Rivera + Compras Head2Toe!

Rivera

Olás! Esta semana foi bem agitada pra mim, pois de segunda-feira à quarta-feira fui a trabalho para Santana do Livramento... três dias de trabalho intenso, pensando no Regimento da Universidade... Mas é claro que ir para Livramento tem a parte boa para quem, como eu, é uma fissurada em cosméticos: Rivera!

Durante a semana anterior, pensei em objetivos claros para não perder tempo (pois sabia que teria que usar uma hora do almoço pra ir até lá):

1) queria comprar uma máquina fotográfica melhor (não muito cara, mas melhor que a minha), que ficaria como presente de Natal de mim pra mim mesma (risos);

2) ver o que tinha da Urban Decay e da Smashbox, no free shop America's;

3) ver se ainda tinha a máscara nova da Revlon, a DoubleTwist, na Siñeriz;

4) ver se já tinha algum lançamento das grandes marcas para o período de Natal.

O fato é que, devido aos feriados de 02/11 e 12/10, os free shops estavam desfalcados! Super desfalcados... (snif) Portanto, nada de DoubleTwist, nem de novidades.

Mas... não saí de mãos abanando não! Comprei a câmera que queria (uma Canon 10.1 MP por US$142,90!), e algumas coisinhas que, à medida que for testando, coloco aqui no blog!

Como hoje vou usar os produtos que comprei para unhas, vamos apresentá-los então!



Da esquerda para a direita: Polish Remover, da Sally Hansen (US$5,30); Cuticle Remover, da Mavala (US$5,00); Barrier-Base Coat, da Mavala (US$11,00). Comprei todos na Siñeriz!












Compra Head2Toe

Bom, pra quem não conhece a Head2Toe, é uma loja virtual americana que entrega no Brasil e tem várias coisas de manicure que a gente gosta (marcas como OPI, Orly, Essie...). Bom, eu comprei lá porque aqui na minha cidade (Bagé) não vou encontrar MESMO a marca Big Universo, e eu estava querendo MUITO uma top coat matificante!

Então, encomendei dois produtos: o Matte Top da Orly, e o Matte About You da Essie. Os dois juntos deu US$14,95, e o frete US$8,64 (eles só têm um tipo de frete para o Brasil, que vem a ser o mais barato também). Eles despacharam dia 03/11 e chegou hoje (14/11). Mandaram numa caixinha cheia de "trequinhos" de isopor, e dentro de um plástico, ou seja, bem protegido! Vejam as fotos (com a câmera nova!!!):




Aqui, os dois produtos como vieram na caixinha!














Aqui, só o Matte Top da Orly!














Aqui, o Matte About You da Essie!











TESTANDO OS PRODUTOS: ESMALTE JACKIE MATIFICADO


Gente, eu sei que já teve um monte de blogs que testou o Jackie da Impala com o matificante, mas a intenção aqui é somente testar os produtos que descrevi acima! Por que escolhi este esmalte? Justamente por ter visto nas mãos da Regina e ter achado lindo! Queria ver nas minhas, oras bolas!

Então, vamos começar pelos cuidados!

1) Polish Remover da Sally Hansen - bem, eu ainda tinha esmalte nas unhas (verde):



e depois de passar o removedor, ficaram assim:



Não é um removedor FANTÁSTICO, mas fez seu trabalho! Prós: cheirinho gostoso e não ressecou as unhas como a acetona. Contra: tubo com boca muito grande, o que dificulta colocar no algodão o produto! Opinião final: eu gostei, pois o contra é facilmente consertável - colocar num recipiente menor!

2) Cuticle Remover da Mavala - ele vem com instruções em várias línguas, inclusive português, e vem com um "pauzinho" para empurrar as cutículas!



Devo dizer que eu tenho um removedor de cutículas da Sally Hansen (um gel), que é bem bom, mas fiquei curiosa para testar este da Mavala. Pelas instruções, devo passar o produto ao redor das unhas com o pincel aplicador e deixar agir por 1 minuto (o da Sally Hansen é no mínimo 1 minuto!). Depois empurrar as cutículas com um bastão de madeira (eles não aconselham a usar os de metal, pois "maltrataria a matriz da unha que poderia voltar a crescer estriada e com relevos"!). Depois lavar bem com água e sabão e proceder à manicure.

Resultado: ok, amoleceu as cutículas, mas eu acho que o Gel da Sally Hansen (SH) é melhor. É a primeira impressão, vamos ver com o passar do tempo! A aplicação, em comparação com SH é mais interessante, pois é um pincel, enquanto o gel é com o bico da bisnaga mesmo.

3) Barrier- Base Coat da Mavala - esta eu vou passar hoje e acompanhar, pois é o tipo de produto que precisa de um tempo para ser avaliado. Mas vamos colocar aqui o que ele promete:

"Especialmente criado para as unhas sensíveis, delicadas e secas, MAVALA BARRIER BASE hidrata a superfície da unha, ajuda-a conservar a sua flexibilidade e protege-a.
MAVALA BARRIER BASE  forma um filme protetor entre a placa cornea da unha e o verniz.
A sua fórmula com PROFLEX é uma mistura equilibrada de keratina, cálcio, e ácidos aminados da seda, especialmente estudada para prevenir a secura, a escamação e a quebra das unhas delicadas.
A BARRIER BASE permite uma melhor aplicação do verniz (isto a gente pode ver agora! Aguardem...). Este adere melhor e dura mais tempo. Esta base protetora é o produto ideal para as unhas secas e amarelecidas, reidrata a unha e previne o amarelecimento, assegurando-lhe um crescimento são."

Aplicação: sobre a unhas bem limpas! Ela é meio leitosa, e demora bastante para secar. Então, tem que ter tempo!

4) Emalte Jackie da Impala - este já é conhecido, nem preciso colocar foto dele, né?

Aplicação: duas camadas são mais do que suficientes! O que eu notei é que de fato o esmalte deslizava nas unhas (como promete a bula da Base da Mavala), mas não me lembro se a outra base que eu uso também faz isso (se fosse algo extraordinário, acho que lembraria)!

Outra coisa: para limpar os cantinhos das unhas, o removedor da SH não presta! Parece que não consegue remover, fica meio pastoso com o esmalte, e aí a acetona velha de guerra volta à ativa, fazendo com perfeição! Portanto, no combate removedor SH x acetona, dá empate.



 
Unha mão direita, com duas camadas de Jackie e sem o matificante (depois vou passar nesta o Matte Top da Orly).












Mão esquerda com duas camadas de Jackie e sem matificante (nesta vou aplicar o Matte About You da Essie).











5) Matificante Matte Top da Orly - aplicado somente na mão direita, pra eu poder testar os dois! O vidrinho é uma graça, com a tampa emborrachada, e 18 ml de produto!

Aplicação: uma camadinha! Dá aquele medão que muitas já descreveram ( passa e parece que não acontece nada, aí ele vai secando e vai matificando!) e fica assim:





Deu pra perceber? Bem, cumpriu o que prometeu!

6) Matificante Matte About You da Essie - aplicado apenas na mão esquerda! Vidrinho menos bonitinho que o da Orly, e vem menos - 15ml. Matificou BEM mais rápido que o da Orly! E, na minha opinião, o resultado final é também mais bonito!!!





Gente, pelo dedão dá pra perceber bem a diferença para o Orly, né? Então, este é um caso em que o produto mais caro é, de fato, superior!!! - Essie US$10,00 e Orly US$4,95.

Conclusão: se forem comprar um destes, apostem no Essie! Mesmo que ele venha em menos quantidade, e custe o dobro do Orly, o acabamento e a qualidade são superiores de fato!!!

              Bom, era isso por hoje! Estava super ansiosa pra ver o efeito mate nas unhas, agora deu até uma sensação de trabalho cumprido (risos)!!!

     Beijos a todas!

P.S.: nossa, como a câmera que eu usava era uma M mesmo!!!

Comentários

Karen Lommez disse…
Legal o post, ainda não conseguir encontrar esses matificantes aqui em BH... Ah, obrigada por citar de novo a leitura do meu blog! Fiquei feliz! bjk
Oi Dáfni, fiquei super desejando a base da Mavala, promete embranquecer a unha é demais.
Acompanhando as fotos dos esmaltes, realmente o da Essie é o mais matificante. E achei super parecido com o da Big Universo.
E combinou bastante a cor na versão fosca, adorei!
Beijinhos!
Ana disse…
Vc comprou em Rivera ou no Chuí?
Della Rose disse…
Que chato, Dáfni! Tudo desfalcado! Quando eu fui já estava meio desfalcado por causa do dia 12/10, mas pelo menos encontrei o que eu procurava...
Beijinhos.
Vanessa disse…
Oi Dafni,

Eu tenho varias coisas da Mavala...encomendei o scientifique...vou fazer a resenha qdo chegar!

Eu tenho o matte plus da BU e o da Essie e os 2 sao praticamente iguais! A diferenca e na consistencia e no preco! rs

Bjs
Van
Dáfni disse…
Oi Van,

O da Essie parece ser melhor, mas é só quem está passando é que nota a diferença! Pra quem só vê o resultado final, eles são iguais mesmo!

Beijos

Postagens mais visitadas