Banho - lugar de ficar bonita!

                                                       Olás!



Hoje eu vou falar do meu "ritual" quando vou tomar banho! Na verdade, vou falar de todas as coisas que faço para aproveitar este momento gostoso e ficar mais bonita!

Bom, o banho, pra mim, é lugar para fazer várias coisas, que a gente pode fazer enquanto espera outro cosmético fazer efeito. Dentro do meu box, eu tenho:

1) sabonete líquido para o rosto;
2) esfoliante para o rosto;
3) lixa de pé;
4) sabonetes com hidratante na composição;
5) óleos para passar no corpo;
6) máscara de tratamento dos cabelos;
7) lâmina de barbear.


É óbvio que eu não uso todos estes produtos em todos os banhos, senão meu banho ia demorar uns 30 minutos e a minha conta de luz ia pras alturas! Além, claro, de ter consciência em não desperdiçar água nem luz - pelo planeta!

Mas eu alterno o que vai ser feito em cada banho. Por exemplo, quando se aplica a máscara de cabelos, dá tranquilamente para esfoliar o rosto ou depilar as pernas... afinal, a gente vai ter que esperar mesmo, né? Em geral:

- eu aplico a máscara de cabelos uma vez por semana;
- esfolio meu rosto umas duas vezes por semana;
- depilo a perna uma vez por semana.

O que faço sempre é limpar meu rosto com sabonete específico para ele (e então já saio do banho e coloco tônico e hidratante); lixo a sola do pé (já tenho calos, imagina se eu não fizer isto sempre!); hidrato a pele, alternando entre sabonetes com hidratantes e óleos para o corpo. Esta é, na minha opinião, a forma mais prática de manter a pele hidratada, ainda mais porque eu morro de preguiça de sair do banho e passar hidratante! No entanto, infelizmente, descobri que não é todo óleo que eu posso passar na minha pele, porque alguns me dão coceira (por este motivo que alguns da Natura vão entrar na "Campanha não ao desperdício").

Além destas coisas, eu também costumo escolher produtos com cheirinhos gostosos ou estimulantes, pois como falei num outro post, sou adepta da aromaterapia (fico curtindo os cheiros e pensando em coisas boas...). Pra mim, o banho tem que ser um ato prazeroso e de auto-conhecimento!

Bom, vou dizer quais são os produtos que eu uso, e que recomendo:

1) Máscara de cabelos da Kérastase (já falei dela aqui);
2) Esfoliante Secret de Pureté Guerlain (textura macia e um pouco oleosa, mas que não agride a pele);
3) Sabonete líquido da La Roche-Posay, da linha Effaclar (peles oleosas);
4) Dove Shower Cream Oil (é gostoso, mas eu esperava mais dele!);
5) Óleos da Natura, linha Ekos (maravilhosos!!! Pena que eu tenha uma irritação - minha pele é muito sensível);
6) Óleos da Johnson & Johnson's de bebês (estes não dão coceira, mas também não são os da Natura - snif).

Se alguém tiver sugestão de óleos e sabonetes hidratantes que gostam, põe nos comentários! Estou atrás de sugestões!

Inté!

Comentários

Oi Dáfni! Antes que eu me esqueça, deixa logo indicar: óleos da O Boticário, são tão consistentes quanto os da Natura, mas são menos caros! Não sei se já usou ou dá alergia, amo todos e preciso comprar um novo, o meu está no fim.

Meu namorado costuma me chamar de "mulher otimizadora de tempo", uso o banho pra muuuuuita coisa também! E não abro mão de pedra pomes quase todos os dias.

Também adoro cheirinhos durante o banho, e os óleos corporais da O Boticário sao ótimos por isto.

Gostei das afinidades!

Beijinhos!
ana sk disse…
Oi. Eu também tive alergia do óleo da linha Ekos, da Natura, uma alergia "braba" mesmo. Então, apesar de adorar aqueles cheirinhos, tive que parar de usar. Tem um da marca Muriel, que está sendo super bem comentado nos blogs, experimentei e gostei bastante, o preço é bem amigo, em torno de cinco, seis Reais. A minha mae tem usado um hidrante da Ekos meio diferente, super prático, é um spray bem líquido, o nome é Bruma de Leite, tem em vários "sabores" castanha, andiroba, etc. É pra passar depois do banho mas nao precisa esplhar como um hidratante cremoso.(esse spray nao me deu alergia, rs)
Nossa, acabei escrevendo um comentário tratado aqqui, uma carta!! :)
bjs
Dáfni disse…
Obrigada pelas dicas meninas! Vou testar sim o do Boticário, a Bruma da Natura e o Muriel!

Beijos
Karen Lommez disse…
Oi Dáfni, experimente sim um batom pink! Ai, tb sou professora universitária e me recuso a ser rotulada de perua só por gostar de cosméticos! Somo s apenas pessoas multidimensionais, certo? bjk
Karen Lommez disse…
Pois é Dáfni...pois é...Volte sempre ao meu blog, continuarei visitando o seu! bjk
Raquel Vieira disse…
Oi Dafni eu adorei seu blog, ja estou de seguindo!!
Obrigada pela visita!!!
O nome do esmalte he peppermint patti da mac, eu tb adoro essa cor :-) eu e minhas filhas :p Tem muita gente que acha bem diferente usar esmalte desta cor, por exemplo um cliente aqui do banco aonde trabalho me perguntou se eu ja estava pronta para o Halloween ahahah comedia :-)
beijocas.
Karen Lommez disse…
Dàfni, teste e depois me conte!! Qual seu primer preferido? Meu marido vai viajar neste mês para o exterior e vou pedir para ele trazer umas coisinhas... bjk
Anônimo disse…
Tb AMO a hora do banho pra me cuidar. Falo tudo lá! rsrsrs Estou usando o Affaclar e AMANDO! Acho que é o melhor que já experimentei na vida! Ainda vou fazer resenha sobre a linha. Quanto aos óleos, só consigo usar no inverno. No calor que faz aqui nesse lugar sinto que gruda tudo, mesmo depois de tirar o excesso no banho. ;-) Bjos!
Dáfni, tudo bem? Veramente Bello seu blog!!!
Também tenho meus preferidos, mas como também tenho a pele sensível, sugiro experimentar o SABONETE em barra da EOS e da Natura, ambos de limão (delicioosos); sabonete líquido da Roger&Gallet de Tília (um luuuxo de bom).

Quanto aos ÓLEOS DE BANHO, gosto muito do da Nívea, Neutrogena (gergelim), L'Occitane (Amêndoas) e um que saiu de linha da Lâncome (Aroma Fit - tuuudo de bom).

Para o ROSTO, uso o demaquilante da La Roche Posay (Toleriane) ou a Espuma de limpeza (Biotherm - em bisnaga), que limpam tudo (poluição, suor, maquiagem etc) sem ressecar ou irritar a pele do rosto e pescoço.

Sei que alguns tem preços meio salgadinhos, mas há inúmeras lojas que barateiam os custos, como o Morangão e outras.

P.S.: Aprendi a esfoliar a pele do corpo, semanalmente, com óleo p/ o corpo, pó de café (pode ser a borra de café passado) e aveia. Misturados e massageados na pele seca, fazem uma esfoliação eficiente, e ainda hidrata, dá cor e luminosidade a pele.

Tudo de bom!! Bjss.


Já tive uma tremends alergia com o sabonete Dove, em barra. Dá até aflição só de lembrar...
Dáfni disse…
Oi Adriana!

Muito obrigada pelas dicas! Tentei achar seu perfil, mas não estava disponível...

Vou testar os óleos que recomendou!

Beijos e seja bem-vinda!

Postagens mais visitadas