Mala de viagem

Olás!

   Infelizmente, houve um contratempo e não fui pra Floripa (snif!). Mas enfim, acontece!

   Só que vou aproveitar para mostrar as minhas nécessaires de viagem, tanto a de cuidados para corpo e rosto, quanto a de maquiagem! Vamos lá então!


Esta é a nécessaire de cuidados para corpo e rosto (hidratantes e afins). Tirei a foto com o controle remoto ao lado pra vocês verem que ela é pequena! Esta nécessaire está sempre montada, pois ela contém coisas em tamanho miniatura, e como volta e meia eu estou viajando, nem desmancho quando chego em casa!








O que tem dentro dela? Bom, vamos lá! Tem sabonete íntimo; um sabonete líquido para banho; escova de dentes; fio dental; lâmina de barbear; desodorante; estojo de lentes de contato; versão menor do líquido para limpar lentes de contato (que em geral vem como brinde quando compra o grande!); amostras de creme para os olhos, creme para o rosto, tônico, demaquilante (lembram do meu post sobre nécessaire de viagem?). Eu tinha antes também um sabonete líquido para o rosto, que infelizmente acabou... vou ver se acho um pequeno para estas ocasiões! Acredito que a quantidade de alguns produtos desta nécessaire dê para cinco dias tranquilamente...



Agora, vamos à nécessaire de maquiagens! Ah, pra maquiagem tem que ter uma especial... e podem ver pela foto que ela tem quase o mesmo tamanho da outra! (risos - na verdade, vocês só conseguem ver uma coisa preta ao lado da primeira nécessaire, não é mesmo???)

Bom, eu tenho uma nécessaire que é do tipo saco, que amarra em cima, e tem a base quadrada e durinha. Uso sempre ela pra viagem, e dentro dela ficam algumas coisinhas que eu tenho em dobro (como a pré-base, por exemplo, e o jogo de mini-pincéis). Então ela também fica "montadinha", esperando a próxima viagem!


 Vamos ao que vai dentro dela!

A base da maquiagem: pré-base (item permanente na nécessaire!), base, corretivo, miniatura de pó (item permanente - foi daquela compra do Morangão, a coleção com 3 pós Météorites pequenos!), blush.













Pincéis: estojo mini-pincéis (base, blush, olhos, com espelho - item permanente); pincel franchado e pincel duplo (os dois para olhos); pincel pequeno de pó (o rosinha, que veio no kit da Guerlain).










Sombras: dois quartetos - um com vários tons de violeta e outro com tons de cinza e preto.












Olhos: dois delineadores (um preto e um com brilhinhos); lápis preto; máscara de cílios (item permanente); paleta de sobrancelha e delineadores em creme.











Lábios: um batom rosa; um lápis de boca rosa; um gloss rosinha-pra-cor-de-boca.









Gente, é óbvio que tem um certo exagero aí, mas justificado: como eu ia para um casamento, precisava de opções e maquiagem com efeito especial. Em geral, eu não levo dois delineadores, e um quarteto de sombras mais diversificado já dava conta do recado! Mesmo assim, as nécessaires cabiam tranquilamente na malinha que eu preparei para ir:



Viram que malinha modesta? Pra dois dias estava mais do que bom! E o vestido já estava dentro dela!

Enfim, eu fiz este post porque:

1) por anos eu sofri carregando malas e malas para passar uma semana e não usar nem metade das coisas que levei;
2) nestas ocasiões, nem sempre eu tive a ajuda de um garoto gentil, do namorado ou do marido: muitas vezes eu fiquei com dores nas mãos por ter de levar as malas (mesmo as de rodinhas!), por ter de carregar para cima, enfim... um horror;
3) para mostrar que é possível estar preparada para uma série de ocasiões levando produtos chave.

Mas, mesmo assim, ainda cometo o erro de levar muitas coisas - na última viagem que fiz pra Itália, me lasquei toda com a mala que levei (uma mala gigantesca), que por azar quebrou o puxador e pesava uns 30 kg - isso pra duas semanas! Ou seja, mulher vai ser sempre mulher...

Bom domingo a todas!

Comentários

Olha que menina organizada! Eu tenho algumas coisinhas que são só pra viagens:
- dois pentes (um fino e um de dentes largos) iguais aos que ficam no banheiro, porque morro de medo de esquecer os meus;
- saboneteira.
O resto eu vou pegando na hora de fazer as malas. Não há nada que eu tenha tanto desapego assim para deixar na malinha pronta.
Ah, também nem viajo tanto assim.
De toda forma acabei de comprar três necessáries iguais pra minha viagem de férias!

Que pena que não foi pra Floripa! Beijinhos e aproveite bem a segundona de feríado!
.lívia. disse…
ai, a gente tem tanta coisa, tanta coisa 'necessaria' que é dificil decidir oq levar numa viagem!
Dáfni disse…
É meninas, não é fácil se livrar da sensação de que vamos precisar de algo que não estamos levando!

Mas enfim, quem sabe se a gente praticar?

Beijos
Ana Claudia disse…
Olá,

adorei as suas dicas. O que mais me chamou a atenção foi o fato de você ter uma necessaire para cada coisa: banho, maquiagem... Isso porque quando viajo normalmente só levo uma com tudo e aí fica grande.

Um abraço,

Ana Claudia

Postagens mais visitadas