As trapalhadas

Olás!

Bom, hoje resolvi fazer um post sobre "o que não fazer" ou "os riscos se quiser fazer". Claro, não é um manual absoluto, visto que eu posso ter feito muita coisa errada! Mas como experiência acho válido!

Primeiro Ato: As unhas postiças

Então, esta semana resolvi colocar unhas postiças. É, unhas postiças. Queria ver como ficava minhas mãos com unhas ENORMES, brincar um pouco. Eu havia comprado na Panvel de Livramento o kit da Fing'rs com 28 unhas postiças mais uma cola. E então fui olhar as instruções pra ver o que fazer (isto é mania do pessoal da área de exatas, ler manuais!).

As instruções eram bem simples, que em resumo são: aplicar sobre a unha sem esmalte; colocar a cola na unha postiça e fixar esta na sua unha... até aí tudo bem. Aí fui ver a seção de remoção: gente, que coisa mais absurda! Basicamente, para remover a unha depois, você tem que ficar de 15 a 30 minutos (!!!!!!) com as unhas de molho na acetona - já imaginaram as mãos depois?

Pois bem, isso já seria o suficiente para eu desistir da empreitada... mas não, a teimosa aqui resolveu encarar! E ficou horrível!

Por que? Porque é difícil vc ajeitar depois a unha, ela fica meio retona... e lixar é algo bem complicado - elas são duras (claro, né, esperta!)! Segue a foto só pra vocês olharem a cor do esmalte, que é linda - um presentinho que me dei quando fui a Rivera:





Então, dá para ver que ficou bem artificial? Só postei a foto pra verem a cor do esmalte - Chanel, cor Vanity - presentinho de mim pra mim!



Então, passados menos de um dia (!!!), resolvi tirar. E não foi nada fácil - litros e litros de acetona (exagero...). E depois de meia hora com as unhas mergulhadas na acetona, o que aconteceu? A unha começou a derreter! Ela não saia inteira, mas pedaços de plástico derretido... isto de uma das mãos, da outra eu consegui tirar inteira. Só que a unha derretida não saiu toda da mão, e depois de uma hora do início do processo, ainda havia pedaços da "coisa" grudados em cima da unha!

Pra falar a verdade, ainda tem, depois de 5 dias! Por este motivo, eu NÃO QUERO MAIS SABER DE COLOCAR UNHA POSTIÇA a não ser em salão, e tirar em salão!

Segundo Ato: A esfoliação dos pés

Bom, a segunda trapalhada está relacionada com a minha obsessão em ter meus pés macios novamente! Deixa eu contextualizar: há muito tempo atrás (talvez mais de 10 anos!!!), eu tinha pés bem macios e ficava feliz com isso, porque a minha vida inteira vi minhas tias e avó tirando calos com gilete e achava aquilo perigoso. Pensava que tinha sorte de não ter que apelar para aquilo... Mas aí eu comecei a usar Melissas (quando relançaram, lembram?) e meus pés viraram uma M! Engraçado, não? E pior que minha tia contava um história sobre os pés dela terem piorado depois de usar Melissa, e eu não dei bola...

Ok, explicado o motivo da obsessão, vamos à história!

Eu comecei a lixar os pés toda vez que tomava banho. E além disso, também na Panvel de Livramento, achei o Esfoliante para pés da Granado e, óbvio, levei (levei também o gel de pés e pernas cansadas - uma delícia!!!!). Aí fui esfoliar os pés um dia desses (acho que foi domingo) e, realmente, ficou muito bom - bem macio! O produto é bem eficiente!

Mas... na terça-feira, eu e o Daniel inventamos de andar até a universidade. OK, nada demais, é exercício, não é mesmo? Só que estava um calor daqueles que faz em Bagé que você fica tonto! E andei naquele solzão de meio dia, com uma rasteirinha, com quase nada de sombra, e no ritmo do Dani: rápido! Chegou no restaurante (meio do caminho, onde almoçamos), eu não conseguia pisar no chão, porque ardia muito! Gente, a sensação era de pé esfolado, pisando no chão quente! Só pra terem uma ideia, pra aliviar, eu dei aula descalça, porque ao menos o chão aliviaria a queimação (não a dor).

Gente, eu sou sedentária mas não tanto assim! Não podia ser por causa de uma caminhadinha que meus pés resolveram me matar de dor... e aí, tentando achar sentido, lembrei da mega esfoliação! Acabei esfoliando tanto o pé que a pele de cima estava bem fina, e não protegeu meu pé, como os "cascões" o fazem! Até hoje tenho a região meio dolorida, e só usei sapato fechado esta semana - nada de rasteirinha!

Só para finalizar: o produto da Granado é muito bom, OK? Não foi ele que detonou meu pé, mas minha obsessão!

Bem, então fica aí uma dica: não façam o que fiz, ou seja, lixar tanto o pé! Acho que tem um limite pra isso, e um pouco de cascão é bom - protege!

Pra finalizar, a pergunta que não quer calar: será que emburreci esta semana??? (risos)

Beijos!

Comentários

Sissa disse…
Uma vez fui inventar de colocar unhas postiças, uma amiga que colou. A sensação é muito ruim, me lembrou quando eu era pequena q fazia unhas grandes de durex!! hahahahaha
Depois disso, nunca mais coloquei nada. A cola ficou um tempão nas unhas... Não recomendo não.
A minha host tinha unhas enormes, mas de porcelana. Elas ficam bonitas e não parecem artificiais, vale a pena investir.

Bom fds.

Bjo :*
Ai Dáfni, eu amo Melissas! E tenho um monte delas, na verdade acho que elas nem são as culpadas, a culpa de pé grosso são de sandálias em si. Vejo que quando vou a Natal, e fico muito de chinelo, meu pé engrossa mais do que aqui em SP, usando botas e tênis.

E eu uso pedra pomes quase todos os dias, minha idéia era usar todos os dias, mas tem dias que estou super atrasada pra tratamento de beleza completo no banho. Uso o óleo (como você sabe, e de vez em nunca um creme próprio para os pés, ou Bepantol).

A esfoliação, só fiz com um produto da Avon, mas não ao ponto de me zuar os pés. Espero que você resolva ser mais carinhosa, mas não fique com raiva das Melissas poxa.

Quanto à unhas postiças, eu chorei de rir, saber que o troço precisa de meia hora de banho de acetona e mesmo assim colocar, é tipo eu que sabia que não podia depilar com cera usando ácido e mesmo assim eu fiz. Doidas, doidas, somos todas.

Não somos burras, somos apenas pessoas que querem porque querem ser felizes com os cosméticos, e acreditam neles! Hehehe!

Hoje eu adoro mesmo é unha curta, pra sempre!

Beijinhos!
Anônimo disse…
hahahaha Cada coisa que a gente inventa pra ficar bonita, né? Eu não tenho coragem de colocar unhas postiças. Mas morro de vontade de colocar unhas de porcelana! Só falta encontrar um lugar legal e ter coragem de gastar dinheiro com isso... rs

Mas eu já fiz besteira com esfoliação. Só que foi no rosto!!! Esfoliei tanto que a minha pele - que já é sensível - ficou vermelha e ardendo por um dia inteirinho e depois continuou sensível e chatinha por umas duas semanas... Hoje em dia tomo o maior cuidado com os granulozinhos. rs

Bjos!
Dáfni disse…
Olá meninas!

Pois é, parece que todo mundo concordou com a inutilidade das unhas postiças - de plástico!

Carlinha, eu gosto de Melissas, tanto é que usei elas por muito tempo... mas nunca esqueço da história fatídica da minha tia (e a minha também!)! Hoje eu só tenho uma (só que fechada, não sandália), e quem deixa meus pés cascudos são as rasteirinhas mesmo - e adoro andar com elas! Fazer o que? Vou ter que aguentar os "cascões"! (risos)

Beijos e bom fim de semana!
ooi
adorei seu blog!!

parabééns!


to sguuuindoo
bjooos
Oi Dáfni!
Usei unhas postiças (dessas de plástico!) uma vez só... foi um pesadelo pra tirar tb!!! rsrs
Bjos.
Oie!
Tem selinho pra vc no meu cantinho!
http://blog-princesas.blogspot.com/
Bjos.
Dáfni disse…
Olás!

Giii, obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

Aninha, que gentileza! Obrigada pelo carinho! Vou postar logo, logo o selinho!

Beijos
Veiga disse…
Gostei do Blog, Parabéns.
Aproveito para te convidares a ver o meu,http://www.devaneiosdevida.blogspot.com/ multitemático e dando sempre algumas imagens de Portugal. Visita e serás: Bem vinda, podes também comentar

Postagens mais visitadas