Desodorante...


Olás!

Tem uma coisa que me intriga bastante e andei procurando no Google pra ver se achava uma explicação e nada: por que depois de um tempo o desodorante que eu uso não faz mais efeito, me obrigando a mudar de marca?

Há um tempo atrás, eu usava os desodorantes spray da Rexona e ficava feliz da vida. Eles eram mais caros, mas os únicos que seguravam a transpiração por bastante tempo. Mas então, depois de meses de uso, fui notando que o Rexona não fazia mais efeito... e fui usando até ter coragem de provar outro.

Foi então que a Garnier lançou o Bi-O, que usei por bastante tempo na versão roll-on... e era uma maravilha! Nunca tinha experimentado um desodorante como aqueles, e estava feliz de tê-lo encontrado. Mas, como da outra vez, ele começou a não fazer mais efeito, e mais uma vez, fui procurar uma alternativa.

Agora estou usando o Hair Minimizing da Dove. Não acho que seja super bom (não tive a impressão maravilhosa nestes poucos dias de uso como nos outros dois casos), mas vamos tentando, né?

E aí, alguém sabe por que o desodorante "vicia" na gente?

Beijos  

Comentários

Anônimo disse…
Nunca reparei que o desodorante viciasse e perdesse o efeito... Será que eu não reparo porque raramente depois que um acaba eu compro outro igualzinho? Costumo variar dentro de uma mesma marca ou dentro do propósito do "sem perfume". Estou experimentando o Hair Minimizing também mas o cheiro dele me enjoa bastante. Bem provável que eu não volte a comprar... Bjos
Dáfni disse…
Oi, Pri,

Pois é, estou encucada com isso! Talvez devesse fazer como vc: ficar alternando. Mas o perigo é comprar um que a gente não gosta, né?

É, o Hair Minimizing tem um cheiro BEM forte mesmo!

Beijos
Unknown disse…
Nunca tinha reparado, também, que o desodorante perde o efeito com o tempo, porque costumo mudar de marca sempre que o meu acaba. Mas acontece o mesmo com o Shampoo. Quando eu encontro um que meu cabelo ama, depois de alguns meses não faz mais aquele efeito das primeiras lavagens, aí eu tenho que trocar. Foi assim com o Pantene (meu cabelo ficava escorrido de liso!), com o Elsève Nutri Gloss (no começo meu cabelo ofuscava de tanto brilho, mas depois...) e com o Seda Chocolate.
Agora, eu tô usando o desodorante Dove Hair Minimizing há uns quatro meses e tô gostando muito! Os pêlos estão bem mais finos e macios quando crescem, não ficam mais espetados como espinhos de cactos! E o cheiro é razoável, sim! Só queria saber porquê só o sabonete Dove tem aquele cheiro maravilhoso e os outros produtos não...
Nunca tinha pensado nisso Dáfni!!!
Eu também costumo trocar de desodorante... já usei o Dove Hair Minimizing, o Bi-O roll-on, já usei Rexona roll-on... vixi... já usei tantos!!!
Dáfni disse…
Olá meninas!

Gisele, eu também queria que o desodorante tivesse o cheiro do sabonete! O do Hair minimizing é bom, mas tem uma hora que enjoa...

Aninha, parece que eu sou a única desta lista que insisto com o mesmo! Talvez devesse fazer que nem vc!

Beijos
Oi Dáfni, sou como as outras, vivo trocando então não dá pra dizer sobre vicio do produto.

Mas tem um desodorante que uso muitas vezes, e já usei mais de um pote seguido sem perceber (será que fiquei com cheiro de cecê?) que é o clareador de axilas da Avon. Não tenho a pele escura, mas é sempre bom um ajudante para não piorar né?

Só que a textura dele é tudo, ele não fica manchando a pele, nem descasca o produto.

Já usei desta marca o próprio para roupa escura e não recomendo, o clareador de axilas consegue ser melhor, sem ser pra este fim.

E só tem um desodorante que me fez mal, o Dove que não deixa resíduos - eu esqueço os nomes, mas sei que a função é não sujar roupas, e ele foi o único que me deu alergia no meio do segundo tubo, quase perdi meu sovaco (!!!).

Beijinhos lindona, se eu sumir não briga, estou com minha mãe me visitando e ainda dividimos meu note, pq meu monitor do PC queimou. Fora que quando chego do trabalho fico com ela um pouco, né?
Sissa disse…
Oi Dáfni,

Tbém tenho esse problema e tenho a mesma impressão que o desodorante vicia e deixa de fazer efeito.
Eu estava usando o Dove Hair Minimizing e adorando, mas quando ele parou de "segurar a onda", tive que trocar.
Acabei comprando o roll-on da Natura sem perfume, até agora tá sendo ótimo.

Bjos
Dáfni disse…
Oi, Sissa!

Então não sou a única! EEEEEEHHHHH! Estava me achando um ser esquisito...

Vou colocar na minha listinha o da Natura!

Beijos
Della Rose disse…
Dáfni, isso também acontece comigo! Eu costumo intercalar marcas, uma semana um desodorante de cada marca, para não viciar. Tenho vários!
Viu? Tu não és esquisita, não!
Beijinhos.
Karen Lommez disse…
OI Dáfni! OLha, eu transpiro muito pouco e nunca tinha notado isso. Porém estes dias tem feito um calor ET aqui em BH e comecei a notar que o meu desodorante (rexona roll-on sem perfume, que uso sempre)estava perdendo efeito. Pode ser que o corpo se acostume e que perca mesmo o efeito sobretudo em dias muito quentes. Nunca uso com perfume, pois tenho enxaqueca e quase morro com aqueles cheiros fortes de desodorante. Bem, mudando de assunto, não conheço pessoalmente a paleta da Coastal Scents, mas já ouvi falar que são quase iguais em tudo. Esta da Manly/Beauties Factory eu recomendo demais! Vou te falar a verdade, ela é ótima, tudo de bom e me deixou mais feliz do muita maquiagem cara que eu já comprei. Se joga! Amanhã se der tempo posto os selinhos que recebi, inclusive seu, e a make azul! Bjkkk
Sissa disse…
Imagina, vc não é esquisita não!!! hahahaha
Morri de rir qdo li!!

Bjo :*
Day Rumim disse…
Nunca prestei atenção nisso...
Faz uns 7 anos que só uso Rexona, mas cada vez um diferente... só repito o Sexy (adorooo o cheiro hehe).

É... fiquei sem resposta, hehe

Beijos!
Unknown disse…
Aaai, eu percebi sim, pq acontece comigo! tenho q trocar de desodorante de tempos em tempos. Estava usando um dos Rexona, ai começou a nao dar mais resultado....Mudei pro DOVE Original, maaravilhoso pq teeem o cheiro do Sabonete! Adoro ele....masss...começou a perder o efeito essa semana...ainda bem q ta no final do tubo...agora tenho q ver outro pra começar a usar...=/
Dáfni disse…
Bah, quantos comentários atrasados...

Marina, que bom saber que não sou a única! (rs)

Karen, deve ser. Ainda mais com o calor do verão, né?

Sissa, obrigada pelo apoio! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Day, eu mudo as marcas mesmo. Enfim, ao menos o problema tem solução!

Thais, porque não testa o Rexona Clinical? Eu estou adorando! Mas torcendo pra não perder o efeito...

Beijos

Postagens mais visitadas