sábado, 19 de julho de 2014

Minha experiência com lojas de roupa online

Olás!

Nos últimos 3, 4 meses tenho me voltado mais para a compra de roupas, inclusive online. Resolvi um tempinho atrás que devia fazer uma limpa no guarda-roupas e ter um estilo; acho que aos poucos estou conseguindo isso.

Bom, mesmo tendo lojas ótimas de roupa aqui em Bagé (particularmente, eu gosto muito de comprar na Chili, que é uma multimarcas com muita opção e peças lindas), ainda assim tem coisas que não achei por aqui e queria muito, como uma saia xadrez. Aí que comecei a procurar no google mesmo lojas de roupas online, e descobri duas super famosas e com segurança total: a Dafiti e a Oqvestir.

Dafiti

A Dafiti é uma loja grande, tanto para o público feminino como masculino. A primeira coisa que comprei lá foi um vale presente pra minha irmã; depois comprei duas blusas (uma da Sommer e outra da Triton); a terceira compra foram duas sapatilhas que estavam em promoção, e na última, dois vestidos da Desigual (esse e esse aqui), pois havia ganhado um vale presente da minha irmã por meu aniversário. Não curti comprar sapato, pois acho que é mais complicado mesmo comprar sem provar, né? O resto foi tranquilo, até porque tem a descrição do produto, medidas, fotos na modelo...

Tem marcas top como Triton, Colcci, mas achei os preços mais ou menos acessíveis. Tem várias marcas com preços bons, como a FiveBlu e Pink Connection; só não comprei de nenhuma delas pra saber se o produto é legal.

Nunca tive que trocar nada, mas parece que o sistema de trocas funciona bem, pois minha cunhada já usou. A única coisa que eu acho ruim no site é que os filtros de procura não são muito eficientes. Ah, e o prazo de entrega sempre é looongooo, mas pra mim sempre chegou bem antes. Com certeza recomendo a compra lá!

Oqvestir

É uma loja apenas para o público feminino e que SÓ tem marca top. Só comprei lá quando eu tinha desconto de alguma forma (rs) - liquidação, 20% para a primeira compra, desconto com pagamento pelo Paypal... Porque sim, é uma loja cara.

Comprei duas vezes lá, e fiquei satisfeita. Não testei o sistema de trocas, apesar de uma blusa ter ficado grande em mim (fiquei com preguiça e acabei dando a blusa pra minha mãe, que gostou, é claro!). O prazo de entrega é razoável, e as encomendas chegaram no tempo. Recomendo a compra se vc tiver dinheiro sobrando ou for aproveitar a liquidação!

E uma das melhores compras que fiz online foi de uma bota de tricô da Andreia Nunes, dica que vi no blog De repente Tamy. Sério, para quem é do Sul, vale muito a pena! É super quentinha, além de poder usá-la de dois jeitos diferentes: esticada e dobrada. É cara, mas o trabalho é muito bem feito, e estou apaixonada por esta bota!

E vcs, têm dicas para me dar do universo moda?

Beijos!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Página de desapego com novos produtos

Olás!

A página de desapegos foi atualizada com mais produtinhos! Confiram lá:


Beijos!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dificuldade em esmaltar decentemente? Seus problemas acabaram! (rs)

Olás!

Faz mais ou menos dois meses que eu desisti de fazer as unhas em casa. Um dos motivos foi porque eu sou péssima na esmaltação, e outro porque abriu uma esmalteria aqui em Bagé, que sempre tem horário para manicure! :)  Para quem é daqui, é a Esmalteria Green Gold, que fica na Sete ao lado da Cacau Show (pra quem for lá, procura a Lia, que é excelente manicure!) Enfim, só pra dizer que não sou mais eu que faço a minha unha, e estou feliz com isso!

Mas às vezes o esmalte lasca, ou a gente quer mudar a cor do esmalte antes de chegar a hora de fazer a manicure, né? Aí que um dia desses um contato meu no Facebook compartilhou um truque excelente para esmaltar sem erro, que é da revista Ana Maria. Basicamente, consiste em passar uma mistura de cola e água ao redor da unha, esmaltar e depois retirar a cola seca. Eu tentei hoje e funcionou super bem! Tirei umas fotos do processo pra vcs verem...

O mais difícil mesmo foi esvaziar um vidro de esmalte e deixá-lo limpo para fazer a mistura cola + água! Acima, o vidrinho já com a mistura, onde usei cola de madeira (é a que tinha aqui), e detalhe do pincel.
Detalhe da unha com a cola ao redor...
Passei uma mão e depois o palitinho pra tirar o excesso...
Segunda mão e palitinho...

Retirando a cola e o resultado final!
Para um toque final, passei um esmalte com glitter dourado de base transparente, mas não precisei mais do truque!

Enfim, eu recomendo muito para quem se bate com isso, pois o que a cola faz é proteger a pele do esmalte, ou seja, sua pele não fica suja de esmalte e aí não precisa de palitinho + acetona para limpar (era aí que eu fazia a lambança). Eu achei o resultado final muito bom!

Beijos!

terça-feira, 17 de junho de 2014

Falando de várias coisas

Olás!

Esse foi um mês ausente do blog, e um mês extremamente complicado pra mim. Depois que a Yasmim começou a tomar o leite Ninho (veja o post anterior pra saber porque isso é importante), ela começou com uma sequência de doenças: laringite, bronquite, diarréia e agora otite. Este fato fez com que a gastro dela voltasse atrás na troca do leite, e então lá vamos nós de volta para o Pregomin... :(  Vamos fazer um teste por 3 semanas, pra ver se tudo isso está de fato relacionado com a alergia dela ou não - se tem alergia mesmo, se não é coincidência, enfim...

Nisso, quando eu tinha tempo para lazer, estava esgotada. Aí mal conseguia ler blogs, quem dirá escrever! Mas enfim, estou com muitas saudades daqui, e com muita coisa pra falar também. Mas hoje vou falar de algumas coisas que eu venho usando e gostando, bem rapidamente.

Na foto acima, temos: demaquilante Pond's Cold Cream Cleanser (comprei em Aceguá, no freeshop); corretivo MUFE Full Cover cor 10; corretivo Mary Kay cor beige 1; máscaras de cílios Clinique High Impact Waterproof Mascara e High Impact Mascara; bases Chanel Perfection Lumière e Perfection Lumière Velvet cores 22 e 20, respectivamente; base Guerlain Tenue de Perfection cor 01; lápis preto Contém 1g Superpreto. Esses são os produtos que tenho preferido usar em comparação com outros que tenho por aqui e são do mesmo tipo! AH, faltou o pincel de corretivo da Tigi, que na verdade só representa um tipo de pincel que estou amando para aplicar corretivo: pincéis de base com este formato.

Demaquilante Pond's: esse eu quase deixei passar porque achei que fosse creme. Mas aí cheguei pertinho e vi que é demaquilante, e sem titubear, catei um pra minha cestinha. MUITO BOM para retirar maquiagem à prova d'água! É do tipo creme, e eu uso esfregando nos olhos e na face para dissolver a maquiagem.

Corretivos MUFE + Mary Kay: eles têm sido a dupla perfeita pra mim! Uma porque eles se comportam diferente na pele (o da MUFE gruda e seca rápido, o da MK fica menos grudado) e tem cores diferentes (o da MUFE é MUITO escuro pra mim e o da MK está mais claro do que gostaria). Nem olho mais pros outros corretivos! Faço assim: aplico o da MUFE antes (porque é mais escuro e seca rápido) e depois o da MK (que é mais claro). Dá certo a cor e não fica acumulando! :)

Máscaras Clinique: acho curioso como não vejo as pessoas falando das máscaras de cílios da Clinique. São muito boas, e considero elas, ao lado das máscaras da Lancôme, como melhores do gênero no mercado. A versão lavável eu testei uma amostra e gostei; a versão à prova d'água tem o mesmo pincel, mas parece que ela empelota um pouco. De qualquer forma, só tenho usado essas e nem penso nas outras que tenho aqui.

Bases Chanel: estou com este par de bases que funcionam de maneira inversa uma da outra: uma matifica (a velvet) e a outra deixa um viço na pele. São excelentes! Não têm uma cobertura alta (diria que é média), mas espalham bem e deixam a pele com uma aparência natural só que melhorada. Ainda não consegui testar a velvet ao lado da finada Mat Lumière, mas assim que der para fazer isso, venho contar por aqui.

Base Guerlain: essa é meio polêmica, por causa da mudança de cor (leia mais na resenha aqui). Mas como pra mim deu certo, mesmo e até por causa da mudança de cor, estou sendo muito feliz com ela.

Lápis Contém 1g: sou uma crítica feroz aos produtos da marca, porque acho muito absurdo o preço que cobram. No entanto, há coisas de qualidade ímpar, como este lápis que é de fato superpreto como o nome diz, que é macio e não fica borrando. Não penso em pegar outro a não ser ele! Sucesso garantido na make! (há outros produtos ótimos da marca, mas esse é de fato muito bom!)

Pincel de base com o formato do pincel de corretivo da Tigi: eu pelo menos só conheço este da Tigi que é para corretivo mas tem este formato de pincel de base. Na verdade, qualquer pincel com este formato vai funcionar bem para a tarefa de passar corretivo de forma rápida e homogênea! (testei com um que tenho aqui em casa) Para aplicar base eu não curto, porque demora para aplicar e tem que ficar consertando os riscos deixados na pele, mas pra corretivo, por ser grande para a área a aplicar (embaixo dos olhos), é perfeito!

Bem, é isso! Até a próxima vez que eu achar um tempo para postar! (rs)

Beijos!

domingo, 11 de maio de 2014

Um dia das mães especial

Olás!

Não sei se tinha falado aqui no blog, mas além de ter nascido prematura, a Yasmim nasceu com um probleminha bem chato: alergia à proteína do leite de vaca. Descobrimos isso mais ou menos quando ela tinha 2 meses, pois ela estava quase não comendo, e já estávamos tratando o refluxo dela com remédios e não tinha resultado. Fomos NA gastropediatra (sim, só há uma em Bagé, ainda bem!) e começamos a dar para ela o Pregomin, que é um leite com a proteína quebrada. No entanto, ela não aceitou o leite, se engasgando com ele de tal forma que, além de vomitar em jatos, ela parava de respirar. Lembro que aquela noite foi uma das mais tensas da minha vida: eu e meu marido nos revezamos em ficar com ela no colo, pois não podíamos deixá-la sozinha e correr o risco dela morrer afogada. No dia seguinte voltamos na gastro, que então trocou o leite dela para o Neocate, um "leite" todo especial para esta alergia, e que custa R$180,00 a lata de 400 g - e o estado do RS não fornece. Lembro também que, naquele dia, a Dra. Camila me ensinou como fazer a "ressuscitação" da minha bichinha, caso fosse necessário... :(

Felizmente, a Yasmim se adaptou ao Neocate. Sabíamos que ela teria que tomá-lo ao menos por um ano, quando haveria a possibilidade da alergia passar. Foi um ano bastante delicado, em que tudo que era inserido na dieta dela tinha que ser com o maior cuidado e, principalmente, SEM LEITE. Muitas e muitas vezes desejei secretamente que a alergia dela não vingasse, pois uma vida sem leite é uma vida de privação: uma coisa é a gente como adulto fazer esta opção; outra é uma criança passar a sua infância sem poder comer coisas com leite, que a gente sabe que está em praticamente TUDO (já pensaram nos aniversários dos coleguinhas, como seria?)

No começo deste ano, conseguimos trocar o Neocate para o Pregomin, o que já seria um gasto menor (agora a lata custa R$110,00) e um prognóstico bom. Após a troca bem sucedida, começamos a dar leite na forma de subprodutos: primeiro em pães e bolos; depois em derivados (queijo, iogurte). Até aí tudo correndo bem, no sentido de que não houve reação alérgica, só uma dificuldade de processar o leite. E então, nesta última sexta-feira, fizemos o teste derradeiro, com leite mesmo, no consultório da gastro, e correu TUDO BEM! Nossa, vcs não imaginam a emoção indescritível que tive de comprar uma lata de leite Ninho pra Yasmim (que custa SÓ R$14,50). Enfim, tive o melhor presente que uma mãe poderia ter neste dia das mães: a confirmação de que minha filha é saudável! :)

Um feliz dias das mães para todas!

Beijos!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Resenha: Charis Professional Liss Extreme Argan - escova progressiva sem formol

Olás!

Bom, hoje vou falar de uma tentativa minha de fazer escova progressiva em casa, que é este produto da foto. Foi na Panvel que vi este produto, que me chamou a atenção por dizer "escova progressiva sem formol". Como eu tenho uma mega preguiça de ir em salão, achei que valia a tentativa comprar e fazer em casa a escova progressiva, visto que meu cabelo é muito volumoso e eu tenho usado ele quase sempre preso.

Aí olhei o preço: R$61,60. Não é assim tão barato para arriscar, não é mesmo? Então fiquei torcendo pra dar certo e eu não jogar fora metade do dinheiro de uma progressiva de salão (aqui em Bagé se acha por R$120,00).

Olhei para as instruções da embalagem de fora e parecia tranquilo de fazer. Comprei e fiz no dia seguinte. Mas antes de dizer qual foi o resultado, alguns dados:

1) nas instruções de fora, parece que é só aplicar e retirar o produto depois, como se fosse uma tinta. Não, não é tão simples. Tem uma parte inicial que eu não fiz (lavar o cabelo e secar 80% dele), depois a aplicação mecha a mecha (ok), depois retirar, escovar com secador (eu só sequei) e depois pranchar cada mecha 7x (ok). Bom, aí já comecei a pensar que talvez fazer no salão era mais jogo, pelo trabalho que dá! (rs)

2) o frasco que aparece na primeira foto acima é mais do que suficiente para meu cabelo, cujo tamanho é uns 10 cm abaixo do ombro e mega volume - tenho MUITO cabelo, e isso me é dito TODAS as vezes que vou a um salão. Portanto, há produto suficiente para cabelos compridos não tão cheios.

3) o cheiro não tem nada a ver com aquele asfixiante do formol; é bem doce, parece de creme mesmo. Só que ele fica no seu cabelo mesmo depois da primeira lavagem pós-progressiva!

Bom, dito tudo isso, vamos ao resultado! Diminuiu o volume do meu cabelo, no entanto NÃO deixou ele liso nem sem volume. O cabelo não está detonado; pelo contrário, está bonito e parece tratado. Essas constatações são após uma lavagem, e eu resolvi já falar do produto porque meu cabelo não vai ficar mais liso do que já está, pelo contrário, a tendência é o volume ir voltando aos poucos. Então, se o seu objetivo é ter os cabelos escorridos, acho difícil que esse produto faça isso! Mesmo que eu não tenha seguido super a risca as recomendações de uso, acho sinceramente que o resultado não será muito diferente deste que tive.

Enfim, acho que é um bom produto para quem quer diminuir um pouco o volume e parecer natural; para ter os cabelos lisos escorridos, não.

Beijos!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Posts que mereceram um like

Olás!

Após um longo tempo, venho retomar a minha TAG!

Eu me lembro direitinho quando foi a primeira vez que vi a Mari num vídeo do youtube: peguei a dica na revista Gloss e fui atrás. Naquela época, ela fazia makes tipo "nada" e os vídeos eram mudos. Agora as coisas mudaram um pouco - os vídeos são falados, ela ousa mais nos batons (mas não nas sombras) e tem um blog, o Rendas de Metal. Gosto dela, acho-a muito doce e bonita! E esses dois posts - um que ela descreve como superou e supera um problema de auto-estima e outro em que ensina seu delineado característico - são os que mais gostei esta semana. Ela também dá dicas de moda, e tem um jeito bastante peculiar de se vestir!

O Café Makeup é destes blogs que só aparece maquiagem high end, e é por isso que eu visito. Elas (são duas) conseguem testar uma infinidade de marcas caras, com swatches e resenhas (em geral, Chanel, NARS, Guerlain...). E às vezes aparece um post como o de cima, com coisas que elas estão gostando ou usando. Pra falar a verdade estou citando este post por causa da dica do vídeo do Wayne Goss sobre corretivos, que eu ainda não testei mas estou louca para testar! E depois de ver este vídeo dele, eu vi outro que fala de como passar base de outra maneira - outra dica que estou louca pra colocar em prática!
E por fim este post super curioso da Betty, sobre espelhos que nos amam ou odeiam! Eu já tive esta sensação também, mas achava que estava ficando paranóica (rs).

Beijos!
Related...

Visitas!