Resenha: Pincéis Panvel :(

Pincéis da Panvel: base, pente para cílios e sobrancelha, pincéis de sombra pequeno e grande.

Olás!
Eu não curto muito fazer resenha de produtos que não gosto, mas como muitas pessoas pediram, aí vão as minhas impressões sobre os pincéis que comprei da Panvel antes de viajar. Levei-os na viagem justamente para poder testar e dar a minha opinião, e já adianto: de forma geral, achei-os ruins. 

Pincel de base

O pincel de base é grande demais para passar base líquida, e mole demais. O resultado é uma aplicação cheia de listras, e uma esponja ou até mesmo os dedos são necessários para uniformizar a aplicação. Na foto abaixo, coloquei o Panvel do lado do meu pincel da Lancôme de base, para explicar o que diferencia um pincel de base bom de um ruim:
À esquerda o da Lancôme, e à direita o da Panvel. Eu não sou fã deste tipo de pincel para passar base líquida, mas este da Lancôme é muito bom, assim como um do Boticário do mesmo tipo, da coleção antiga, também era (da coleção nova eu não gosto). O que faz o da Lancôme ser bom é o fato dele ser ligeiramente menor, alongado no topo e a distribuição dos pêlos ir afinando da base ao topo. Isto garante que, se vc aplicar a base com movimentos de pinceladas curtas e firmes, o acabamento vai ficar uniforme. Já o da Panvel, por afinar apenas bem no topo, só faz bagunça com a base, e se torna inútil na aplicação: aplicar com os dedos é melhor que usar este pincel.
 
Pente para cílios e sobrancelhas

Este é o menos pior de todos, mas mesmo assim não chega a ser uma Brastemp. Serve como backup do seu pincel oficial, e eu vou deixá-lo na nécessaire de viagem.

Pincel de sombra pequeno

Este até que não tinha se saído mal, mas olha só o que aconteceu a partir do terceiro uso:
Descolou! Gente, absurdo, né? E eu nem lavei o bichinho... Como aplicador de sombra, ele é muito fofo, mas se vc usar primer antes de aplicar a sombra, ele faz o trabalho razoavelmente - não é bom, é razoável. Mas por ter se descolado com pouco tempo de uso, acaba perdendo muitos pontos...

Pincel de sombra grande

Este é tão inútil quanto o de base: ele é muito grande pra aplicar sombra. E nem pense em aplicar sombra com ele sem passar primer antes nas pálpebras, porque ele vai varrer tudo! Também achei que o tamanho atrapalha pra esfumar. Enfim, não vejo muita utilidade pra ele nas pálpebras - talvez seja um bom aplicador de iluminador quando vc quer uma coisa mais localizada, por exemplo. Mas não foi pra isso que ele foi feito!

O que eu queria dizer é que lamento muito ter que gongar os pincéis, visto que seria mais uma opção barata nacional para nós. No entanto, ser barato não deve significar péssima qualidade: tenho três pincéis baratos (quase o mesmo preço que estes) que são muito bons!
Da esquerda pra direita, ProArt, Cala e Marco Boni. Esses pincéis são ótimos, e se mantém inteiros mesmo depois de meses de uso. São as opções baratas que encontramos nas lojas de cosméticos por aí, e nem por isso são ruins.

Então, fica aí o recado para a Panvel: melhorem a qualidade de seus pincéis! Nós queremos, sim, ter opção barata, mas não péssima! 

Espero ter sanado a curiosidade de vcs!

Beijos

Comentários

Unknown disse…
Oi, gostei do post. Preciso comprar pincéis!

Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com/
Karen Lommez disse…
Muito bom saber... tenho que comprar pincéis para o curso pois não vou andar por aí com os da MAC... descartei esses. Vou procurar da Tigre mesmo! BJK
Belle et Lu disse…
Dáfni,

Pincéis realmente são um bom investimento.. não tem jeito, não tem meio termo.

Beijim
Unknown disse…
oie nossa tinha ficado curiosa nesses pincéis mas depois disso... desanimei. beijos
Dáfne, acho ótimo vc falar se não gosta rsssrs, para sabermos, eu falo mesmo qdo não gosto, tem muita gente que gosta de enganar rsrsrrs, mas sou péssima para fazer resenha rsrsrsrrs, eu uso os da Mac, mas sabe qual eu adorei?Os da Boticário, eu tive que comprar , pois esqueci os meus numa viagem curta, e não queria investi em pincéis novos, comprei porque tinha preço legal, não decepcionei, comprei 4 básicos.Bjs, Va.
Dáfni disse…
Stéphanie, mas não compra esses aí, não vale a pena!

Karen, eu ia até mandar pra vc uns da Panvel, mas não gosto de mandar coisas que não gosto... tenta os da ProArt!

Fê, são, mas de vez em quando a gente acha alguma coisa legal por um preço amigo, como os da ELF...

Bruna, pois é, eu também desanimei!

Va, eu conheço os do Boticário, e eles são bonzinhos. Não são meus preferidos, mas quebram o galho. É claro que os da MAC são o máximo, e quem dera eu pudesse só comprar MAC!

Beijos
Ai que doida! disse…
Amiga, tá rolando uma mega promo lá no brogue!!! Bjo!
http://broguedadoida.blogspot.com
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
A Panvel não chega aqui no sudeste, só no sul maravilha. Fico com uma vontade...
Bjkas e uma boa noite para vc.
Flavia disse…
Uma pena q são ruins, Dáfni.
Ainda bem q vc contou pra gente.
Bjo
Grace Rangel disse…
Fiquei triste em saber que tem baixa qualidade, o de esfumar não me espantei pois desde o lançamento achei o formato super esquesito para essa função. Queria muito o kabuki e o de boca será que também possuem qualidade ruim?
Uma marca baratinha e boa que descobri foi a Santa clara, tem até um duo fiber na linha.

bjs!!!!
Dáfni disse…
Ai que Doida, vou lá sim, pode deixar!

Betty, pois é, esta é uma falha deles! Deveriam se expandir! (rs)

Flavia, pois é, também fiquei com pena... poderia ser uma boa opção pra nós, né?

Grace, eu não conheço os dois que mencionou; até vi pra vender, mas como eu não uso muito este tipo de pincel, eu não comprei. Mas me parece que eles são bem baratinhos, pelo menos o de boca. Acho que vale a tentativa!

Santa Clara? Esta eu não conheço! Onde vc achou?

Beijos
Nossa menina, mas que bola fora esses pinceis einh... o de pó da Prada (que ende em farmácia) é tão bom, tive um por dois anos ou mais, e ele não acabou, doei pq comprei outro... isto é, ser barato não é sinônimo MESMO se um um LIXO. Marco Boni é ótemo, e por ai vai... sei lá, tem algums empresas que parecem que fabricam umas porcarias só para constar...
Estava com saudadezinha ghaaataaaa!!! Como andaram as coisas por aki enquanto eu estava com preguicinha do blog?!

=**
Pri S. disse…
Ai, que pena! A gente sempre fica na esperança de lançarem produtos mais acessíveis no valor, mas que tenham qualidade.

Acho super importante contar quando algum produto não funciona, fazendo comparações. Não só porque isso pode estimular o fabricante a aprimorar o produto em questão (se ele estiver atento às consumidoras), como também porque nos faz economizar um dinheirinho mal gasto.

É tão triste que a ELF não venda aqui no Brasil! Os pincéis da linha Studio são muito bons e lá custam $3. Quebram muuuuito o galho.

Mas confesso que não me arrependo de ter investido num kit da Sigma. São super macios e tem ótimo desempenho. MAC não dá pra mim... Acho os preços abusivos aqui no Brasil. E estou tão felizinha com os meus da Sigma, que nem penso em investir tão cedo em outra marca. Tenho outras prioridades na lista! rs

Obrigada por disponibilizar essa resenha! Fazer isso é resgatar a verdadeira função dos blogs!

Beijos!
Dafni acho mega importante flr das coisinhas que não foram boas p/gente!!
valeu demais essa dica!!
ah respondendo a sua pergunta é super baratinho o kit grande que vem o shampoo e condicionador shiseido sai na faixa de 25 reais e ainda vem um creme de tratamento de brinde =D
eu achei que deixou meus cabelos super macios gostei muito... aquele que esta no blog é o de viagem que peguei p teste e super aprovei!!
bjinhus lindona
Dáfni disse…
Thaís, é verdade, as empresas, muitas vezes, lançam um negócio só para constar. Não sei se foi o caso da Panvel, mas sei que ninguém que tenha acesso a pincéis como Marco Boni, Prada ou ProArt vai querer comprar estes da Panvel. Eu comprei pra testar mesmo, pois tenho pincéis bons dos mesmos tipos. Mas a curiosidade falou mais alto!

AH, aconteceu algumas coisas: sorteio, viagem a Buenos Aires... estava com saudades de vc passar por aqui!

Pri, pois é, o que quis dizer com "não gosto de falar mal de um produto" foi que "prefiro vir aqui falar bem de alguma coisa". Mas concordo com vc que a função dos blogs é fazer as resenhas, para o bem e para o mal. E vejo muito poucos blogs fazendo resenhas negativas, o que é ruim, porque a gente acaba achando que tudo é bom. De qualquer forma, seu comentário me fez mudar de ideia sobre fazer resenhas apenas de produtos que gosto!

Aparentemente eu vou ganhar pincéis da Sigma de aniversário, mas até agora nada! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Oi Jana,

Pois é, a Pri me fez mudar de ideia! Realmente é importante a gente fazer a crítica negativa também...

Ah, obrigada por esclarecer sobre os kits da Shiseido! Pena que aqui no Brasil, se tiver, deve ser um roubo...

Beijos
.lívia. disse…
puts, bom saber, eu tava na idéia d comprar pelo site esse pincel d base! q bom q vc avisou q é mole demais
Dáfni disse…
Lívia, que bom que a resenha te ajudou a decidir!

Beijos
Dáfni, um post que me fez economizar, hahaha. Sempre dá curiosidade de testar produtos da farmácia inatingivel, a Panvel.
Os esmaltes eu já sei como são, assim como o creme Leite de Cabra, que por sinal faz sucesso no meu trabalho.
Como tenho preguiça de usar hidratante em casa, prefiro óleos corporais, levei ele para o trabalho, já que ando com um TOC maluco de nojinho e lavo as mãos toda hora. Pelo tipo de aplicação, mesmo ele não sendo creme de mãos, é mais fácil de usar.
Só que tenho que ficar sendo boazinha, pois já que ele fica sobre a mesa, a prefeitura inteira pede para passar um pouquinho.
Uma vez entraram no site da Panvel e fizeram um pedido de uns cinco iguais. Um para cada um que desejou, mas como a loja não emitiu boleto até hoje, ficaram só na vontade, hehe, ou melhor, quase na vontade, eu deixo o povo usar.
Eu não desapego, mas empresto, não sem dó no coração!
Beijos!
Dáfni disse…
Ah, já sei o que te mandar da próxima vez: um carregamento de hidratante de leite de cabra! (rs)

Ele é uma delícia mesmo, mas pra mim não deu: acho que minha pele é meio chatinha, e implicou com ele. Quem ficou feliz foi minha irmã, que ficou com dois tubos: um que eu tinha dado pra ela e o meu!

E os pincéis não valem a pena mesmo!

Beijos
Livia Pinent disse…
Oi Dáfni!
Faço assessoria para a Panvel, e mantenho o blog e o twitter da marca.
Gostaria de saber mais sobre os problemas que tiveste com os nossos pincéis. Poderias me mandar um email? livia@fattocom.com.br
Abraços
Dáfni disse…
Oi Lívia,

Mando sim, pode deixar!

Abraço
Os pincéis são bem lindinhos... pena que o de sombra descolou... será que foi só azar ou é a qualidade mesmo????
Bjo
Dáfni disse…
Aninha, é uma pena mesmo. Mas desconfio que a qualidade não é estas coisas mesmo. Vamos ver quando eu lavar os outros, se descolam também!

Beijos
Lila Czar disse…
Bah, acabei de comprar um kitzinho: vários de sombras, dois para esfumar o olho e uma escovinha de sobrancelhas... os de sombra são os únicos q podem estragar rapidinho! - todos estragam. Vamos ver!
Lila Czar
http://seviracom30.blogspot.com
Dáfni disse…
Lila, tomara que tenha sorte! O meu de sombra pequeno, como viu, já veio quebrado... :(

Beijos
Micaela Larroque disse…
Oi!

Esses dias fui comprar um pincel de esfumar na Panvel e ele já estava"mole" na embalagem! Na primeira usada ia quebrar certo!!

Mandei um contato para a Panvel com o meu relato, esse teu link e o post da Marina (2Beauty) que fala do curvex da marca q também deu problema.

Vamos ver se vão se "importar".
Dáfni disse…
Oi Micaela!

A Panvel já entrou em contato comigo, e eu dei uma explicação detalhada do porquê achei os pincéis deles meio vagabundos. Espero que com o seu e-mail, eles levam mais a sério ainda!

Beijos

Postagens mais visitadas