Make com paint pot e sombra Humid

Produtos usados: sombra Humid, paint pot Indianwood, BB Cream (desencalhado - rs) e batom Boticário linha Intense cor 22

Olás!

Hoje resolvi fazer uma make com o paint pot e a sombra da MAC que comprei no free shop de Buenos Aires (post sobre isso aqui). Na verdade, é a segunda vez que faço essa make, mas da primeira vez não ficou muito legal, principalmente pela escolha do batom. Graças a minha série de posts comparando batons de tonalidades similares (aqui, aqui e aqui), eu reencontrei este batom do Boticário, que foi brinde numa compra que fiz. Ele casou perfeitamente com a make, e o resultado ficou bem melhor.

Outra coisa que eu desencalhei foi o BB Cream. Hoje eu vi um vídeo de uma menina usando BB Cream ao invés de base, e me inspirei a resgatá-lo (para ver o vídeo, clica aqui). Há muito tempo atrás, eu fiz um post sobre a praticidade do BB Cream, então quem se interessa clica aqui e aqui.

No resto da make, usei:
- corretivo Dermablend cor nude
- pó queimador Givenchy Prismissime cor Maharani Apricot
- iluminador Eyeko Cream
- pó Guerlain Météorites cor Mythic
- blush MAC Mineralize Happy Together
- lápis de olhos marrom Smashbox
- máscara de cílios Givenchy Phenomen'Eyes cor marrom

Vamos então à make?
Quase não dá pra ver nas fotos como a make dos olhos tem presença! Ela não é "a make elaborada", mas também não é simplesinha... E a pele ficou mais clara, pois o BB Cream não dá cor de base à pele; fica quase que transparente. De qualquer forma, ele dá uniformidade, mas corretivo é necessário para cobrir olheiras e marcas.
Não foi difícil de fazer não, mas trabalhar com o paint pot exige alguns truques, porque ele gruda e seca meio que instantaneamente, impedindo que a gente esfume o produto. Aliás, não dá pra esfumar!

Fazendo um parênteses: uma vez eu vi um post num blog que não frequento mais falando do paint pot. Só que a blogueira não dizia "MAC paint pot" e eu não sabia o que raios era isso (rs). Aí fiz uma pergunta ingênua nos comentários perguntando o que era e de que marca ela estava falando... até hoje estou esperando a resposta! (rs)

Bom, voltando: o que fiz foi passar o paint pot por toda a pálpebra móvel e além. Depois, depositei a sombra verde no canto externo, pra então esfumá-la. Mas não dá pra esfumar muito em cima do paint pot, e ficou bem aparente a divisão dos dois. E o que fazer? Bem, aí eu peguei mais um pouco de paint pot e passei em cima da linha divisória. O legal é que ele não cobre completamente o verde, dando a impressão que de fato foi esfumado! Depois, na base dos cílios (em cima e embaixo) passei o lápis marrom, e esfumei bem. O resultado é esse aí!

Gostaram?

Beijos!

Comentários

Aline disse…
Ficou linda!

Tenho um batom dessa linha do Boti, ele é bem bonzinho, mas nada de mais tb!

Perguntinha: se tu usares só o paint pot acumula nas dobrinhas?
Bj
Pri Sganzerla disse…
Essa cor de sombra é mesmo linda! E marrom com verde sempre fica legal, né? Gostei! :-)

Bjos!
Dáfni disse…
Aline, obrigada! Quanto a acumular, acho que não. Ainda não usei ele sozinho, mas li em vários blogs antes de comprá-lo que ele não acumula, diferentemente das sombras cremosas da Revlon, por exemplo.

Pri, eu não sei se chamaria de marrom a cor, mas um cobre. Eu comprei esta cor porque dá pra usar com várias cores, como marrom, preto, azul...

E que bom que gostou!

Beijos
Amei amiga!! valorizou a cor dos seus olhos que são lindos!!
bjão
Dáfni disse…
Jana, obrigada! Vc sempre querida!

Beijos
Karen Lommez disse…
Ficou ótimo! O PP é mesmo difícil de esfimar mas dura uma eternidade. QUando quero esfumar numa parte, aplico com a ponta do dedo, com batidinhas...bj
Esses tons ficam muito bons em voce. Um marrom bem intenso ou um cinza chumbo no lugar da Humid também ficaria lindo, já que sua pele e olho claro favorecem esses tons!
Milena disse…
Ficou super bonito, eu namoro essa sombra há séculos! Legal esse paintpot tb, acho que ainda não tinha visto swatch dele.

Ó, uma dica boa pra conseguir esfumar o paint pot é aplicar o produto com um pincel meio fofo.

Digo "meio" porque se for muito mole, tipo um 224, aí não dá. Mas se for tipo um 217, que é fofo mas ainda te dá controle, é o ideal.

Aí vc já aplica esfumando ao mesmo tempo, e o resultado é bem legal! Já fiz smokey eye usando só o Blackground, ou o Blackground combinado com o Artifact. Fica bem legal, e dura horrores!

Tô há um tempão pra fazer um post sobre isso, porque já vi outras meninas falando que não conseguiam tb. Mas sempre adio as fotos. rsrs

Beijos!
naomemandeflores disse…
Nossa, adorei o efeito da sombra, ficou lindo demais (sem ficar super carregado)!
Dáfni disse…
Karen, legal que vc gostou! E obrigada pela dica! De fato, o PP dura muito! Aliás, foi por sua causa que me decidi a comprar um!

Camila, obrigada! E já pensei também no marrom, no cinza não tinha pensado... obrigada pela dica!

Milena, eu acabei me decidindo por ele no free shop mesmo. Estava na dúvida em qual levava, mas sabia que tinha que ter cor. E também tinha que ornar com a maioria das sombras que tenho!

Nossa, vc precisa fazer este post! Grande dica! Vai ajudar um monte de gente... obrigada!

Camila, legal que vc gostou!

Beijos
Oi Dáfni!

Tenho vontade de ter um paint pot, mas acho que mais pelo desejo de consumo desenfreado que a internet provoca. Não sou fã de preparadores de palpebras não.

Talvez comprasse e, se fosse mesmo comprar, seria o da cor da pele, apenas porque minha palpebra é escura e de "preparador" acaba sendo o corretivo que vou espalhando com os dedos depois de aplicar no canto interno dos olhos.

Considerando que mal uso os três creuzos (primers de sombras) que tenho aqui, não sei se vale à pena - no meu caso.

Outra coisa que faço, é usar lápis jumbo na linha dos cilios, esfumar com o dedo de depois passar sombra em pó, mas só quando tenho tempo.

Ou seja, uma negação.

Mas seu post me fez ver um lado legal, paint pot colorido para ser usado como sombra mesmo. Sombra em creme, de longa duração e que não acumula! Além de mostrar como funciona um produto desconhecido pessoalmente da minha pessoa!

E gostei da cor! E você, pelo jeito, fã dos cobres mesmo! ;)

Beijos!
Dáfni disse…
Carlinha, eu também não via a utilidade em paint pots, porque pra servir apenas como primer, eu prefiro o UD ou similares. Mas como sombra cremosa, eu achei bem legal, e foi por isso que comprei. Porque além de não acumular, a cor é mais intensa e dura bastante...

Beijos!

Postagens mais visitadas