Propagandas antigas de maquiagem

Olás!

Estava eu aqui, neste domingo de sol, procurando um desenho para bordar (sim, eu bordo!) nas 500 revistas de ponto cruz que tenho aqui em casa, e então me deparo com duas relíquias de propaganda de maquiagem numa Revista Manequim Ponto Cruz de Novembro/2000.

Maquiagem Nívea
Coleção Primavera - Verão Sahara Gold da Nívea Beauté - tons de terra em esmalte, batom e sombras - afinal de contas, são as cores do deserto. Lembrei que existia maquiagem da Nívea antigamente e, acredito, por não ter "pegado" por aqui, ela sumiu. Eu comprei, nesta época, batom da marca e também sombras. Não consigo me lembrar se a qualidade era boa, mas sendo Nívea acredito que sim. Lembro que não havia muitas opções de cor, e o preço não era lá muito amigo.

O fato é que, no começo do ano, quando fui pra Itália, eu vi a linha da Nívea para vender numa farmácia de Trieste. Veio este mesmo flashback na minha cabeça, mas não me animei a trazer alguma coisa da marca, apesar dos preços serem bons. É uma pena que não temos mais esta marca disponível.

Impala Xuxa
"Esmalte e batom Xuxa. As cores da natureza que a rainha ecolheu." Gente, esmalte roxo e batom roxo! O batom, ao menos na propaganda da revista, tem tudo a ver com o MAC Go for it (posts aqui e aqui)! E o look da "rainha dos baixinhos" nos ensina que, sim, é possível usar o batom roxo e ficar super bonito - e chique.

Nem lembrava que a Impala já tinha tido batom, e provavelmente, na época que vi esta propaganda, não devia dar nada pela marca e pelas cores. Hoje, são estas cores que me chamam a atenção. Ironia do destino!

Eu não costumo guardar revistas velhas, somente estas de Ponto Cruz, que são "universais" (os desenhos não saem de moda!), mas fiquei pensando o que teria encontrado nas revistas de moda e beleza antigas, se ainda as tivesse.

Beijos!
 

Comentários

Renata disse…
Eu lembro!!! Eu tinha um esmalte da Nivea, na cor "cassis", era ótimo.

bjs
Unknown disse…
Dáfni,
acho que a Nívea é "melhor" em muitos outros lugares do mundo, no sentido de oferecer produtos diferentes. Isso me irrita bastante.
Lá em BAires eu achei que a oferta de cremes era bem melhor e comprei um creme de mãos que tem FPS. O "irmão" que é vendido aqui não tem: alguém me explica porque a Nívea decidiu que nós não queremos FPS em um creme de mãos?
Enfim, não sei quem toma estas decisões, mas acho que às vezes são meio sem pé nem cabeça.
Eu compraria esmaltes e makes da Nívea com certeza!
Ah, e adorei o batom da Impala!
Bjs
Nossa!!!! Eu nem lembrava da linha de maquiagem Nivea!!!! hahahaha
E esse batom roxo da Xuxa... lindo, né?!
Pena que essas coleções não existem mais... será que alguém ainda tem?
Bjokas
Lis disse…
Oi tudo bem?
Lembro do batom e esmalte impala... eu acho hihihi, mas Nivea não lembro mesmo. Talvez por que eu não tinha acesso a makes nessa época ou usava o bom e velho gloss labial apenas.
Hoje li seu post de ontem. Achei super interessante o que citou a respeito dos comentários. Eu não sou blogueira, apenas visito vocês, às vezes sinto que estabeleço boas relações com algumas, depois parece que o encanto acaba, não entendo bem. Pelo menos, eu não tenho a obrigação que ninguém retribua minha visita, mas sinceramente, fico muito grata quando faço um comentário (relevante) e a blogueira, gentilmente faz uma maifestação de apreço ou desapreço, mas isso não acontece na maioria dos blogs. Fico triste com algumas coisas que vejo também, como 'encontros' só de blogueiras (e as leitoras ficam como?) Não me importo muito quanto aos sorteios (pois nunca fui boa nesse assunto), mas fico impressionada com a quantidade de blogueiras que ganham os sorteios. Acredito que é o mundo de vocês néam e o mundo que eu resolvi participar. Relações humanas são tão complicadas para minha cabeça. As vezes quero receber o que eu dou e não foi isso que eu aprendi - há mais felicidade em dar do que em receber. Às vezes chego a duvidar... Acho que desabafei com a pessoa certa na hora errada. Gosto muito do seu blog, simplesmente por que você parece ser alguém normal e não uma blogueira celebridade que não tem tempo para os súditos e que vive preocupada apenas com os seus próprios cílios. Beijos
.lívia. disse…
hahaa, mt boa essa idéia! a moda vai e volta, aposto q tem várias coisas antigas horriveis e outras q estão voltando...
Oi Dáfni! Como disse a "Belle et Lu" a moda volta do combinandinho. Olha o roxo com batom aí!
Sem falar que adoraria, hoje, ter estes dois tons da nívea aqui na minha casa!

E que gostoso você se dispor a bordar. Eu até fiz isto, mas com lantejoulas, missangas e paetês algumas vezes em roupas de DV (que eu fazia), adoro esta terapia!

Faz uns seis meses (ou mais, não lembro) comprei umas de tricô e crochê, mas ainda não tive tempo de sentar e começar!

Beijos e ótima semana!
"Olha o esmalte roxo com batom roxo" - me corrigindo!
Vanessa disse…
Oi Dafni,

Outro dia estava vendo umas revistas mais antigas tb e a gente ve a evolucao da pessoa mas repara que determinadas tendencias e cores sempre acabam voltando!

Hoje sou bem mais critica a usar certas coisas do que quando mais nova mas tb sinto que sou bem mais mente aberta para cores por exemplo!

Bjo
Grace Rangel disse…
Ai eu tinha o esmalte da impala da Xuxa,agora do batom eu nem me lembrava.
Da nívea eu não lembro mesmo devia ser muito nova na época.
Tb gosto de olhar revistas antigas e ver como as tendencias vão e voltam com o passar dos anos.

Bjs!!!!
Wan disse…
Amiga,

Eu tenho ainda um exemplar desses esmaltes da nivea, acredita? A cor é dourada, chama-se hamburgo. Muito bonita, por sinal! E a qualidade é boa... acredita que minha mãe o usa de vez em quando, e ele ainda dura nas unhas.

Eu amva os esmaltes da XUXA by Impala... que saudade! Agora os batons nunca usei.

Beijuuuussssss
Andrea disse…
Lis, parabéns pelas suas palavras!! Muito pertinentes. Eu tenho um blog e compartilho plenamente com tudo o que disse, como quando comentou "fico impressionada com a quantidade de blogueiras que ganham os sorteios"....sempre me pergunto exatamente isso. Enfim....voltando ao tema do post da Dáfni: nao lembrava mesmo de nenhuma dessas duas propagandas. Que bonita a maquiagem a Nivea....nossa, tinha até esmalte!! Comprava correndo.
Com relação ao batom roxao da Xuxa tbm nao lembrava...mas esse sinceramente nao compraria.
Unknown disse…
Nossa, nem lembro!

Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com/
Karen Lommez disse…
Adoro essas propagandas antigas, são pontos interessantes de reflexão... a make da Nivea era bem legal, pelo menos eu achei. bj
Dáfine, uma viagem no tempo hahahahah, adorei, bjs, Va.
Dáfni disse…
Renata, pois é, e não faz tanto tempo que existia maquiagem da Nívea, né? É realmente uma pena não podermos mais contar com a marca...

Denise, é realmente de ficar chateada essas coisas que marcas multinacionais fazem com o Brasil. Teve até post da Carlinha, há um tempo atrás, sobre a Avon, que lá fora oferece uma gama de produtos que a gente fica babando e por aqui nem cheiro...

Ah, eu sabia que vc ia gostar do batom! Roxomaníaca entende outra! (rs)

Aninha, pena que eu não guardei minhas coisas antigas! Um dia vi um post da Milena no Makeupalooza que falava de makes antigas que ela tinha achado. Deu vontade de guardar as minhas pra posteridade! E um dia vir aqui e relembrar...

Beijos!
Dáfni disse…
Lis, se prepara que o comentário vai ser longo! (rs)

Há muita coisa que vc mencionou sobre o post anterior que eu acho que deveria falar um pouquinho sobre o que eu penso. Por exemplo, da questão dos comentários, que eu disse que a grande maioria é blogueira. É verdade isso, mas porque também acho que, alguém que visita os blogs de beleza, uma hora monta o seu. São raras as situações que a pessoa não acaba entrando neste "mundo" fazendo seu próprio blog. E a rotina de quem tem blog de beleza é fazer visitas aos outros, para manter relações, fazer pesquisa, ver resenhas, enfim... passa a ser algo do cotidiano, e talvez por isso as blogueiras persistem mais nas visitas.

Eu, sinceramente, não faço distinção. Tenho amigas que tiveram blog de beleza e que não tem mais, mas continuam a ser blogueiras. Cada comentário de pessoa nova que aparece aqui eu vibro, porque vejo uma chance a mais de conhecer alguém possivelmente legal. Por isso, eu tento responder a todos. Eu sempre tenho meu coração aberto aos "desconhecidos" - é o meu jeito de ser, seja aqui ou na vida real.
Dáfni disse…
Continuando: mesmo assim, percebo o que vc diz, uma espécie de irmandade de blogueiras. Mas vejo muitos encontros para leitoras, como acontece bastante no Trendy Twins, no Vende na Farmácia?, no 2Beauty. Claro que tem os encontros de blogueiras, muitas vezes da mídia para as blogueiras, outras de organização de blogueiras. Acho que é natural também, as duas coisas devem existir, se o objetivo é fazer com que o blog seja visto e visitado. Seria burrice não fazer encontros para as leitoras se vc tem esse objetivo. No meu caso, de um blog modesto e totalmente amador, eu nem tenho como fazer encontros, seja de blogueiras ou leitoras, pois moro longe pra chuchu (pra não dizer outra coisa). Mas se pudesse, faria os dois.

Quanto aos sorteios. Entendo perfeitamente a sua chateação ou observação; mas de novo vem a minha constatação de que a maioria das pessoas que comentam são blogueiras. Logo, a maioria das pessoas que se inscrevem em sorteios são blogueiras, então é natural que a maioria que ganhe seja blogueira.
Dáfni disse…
Continuando: no entanto, eu não posso dizer, com certeza, que os sorteios são honestos, porque não conheço todo mundo. Eu posso dizer dos meus, e dos blogs que eu frequento, por conhecer mais as blogueiras. Aqui eu fiz um sorteio mês passado, cuja ganhadora eu nem sei se tem blog, porque a primeira vez que vi o nome dela foi na inscrição do sorteio. Na campanha não ao desperdício, tirando 4 sorteios, todos os outros eu também não sei te dizer se foram blogueiras que ganharam. Mas sei que não conheço o blog delas, se ele existe.

O que quero dizer é que pode ter de tudo. Pode ter gente que faz sorteio só para dizer que fez; pode ter gente que de fato faz. Eu faço, porque se eu quiser presentear uma amiga, eu faço isso sem sorteio, como já fiz.
Dáfni disse…
Por fim, quando eu falava de que na maioria das vezes quem ganhava os sorteios não é quem frequenta o blog sempre, isso é a pura verdade. E não acontece só aqui. Por isso, eu quis homenagear essas pessoas fazendo um carinho. Não quis de forma nenhuma apontar o dedo pra ninguém, como algumas pessoas podem ter interpretado. Até porque se eu faço um sorteio e como ele é aberto pra quem quiser se inscrever, eu corro um risco enorme de não sortear pessoas que lêem o blog frequentemente. E eu sei desse risco, e não é isso que me incomoda, porque se incomodasse eu não faria!

Quero dizer que gosto de sua participação, adorei saber que gosta do blog e que sempre será bem-vinda aqui. E que de uma certa forma concordo com as coisas que vc sente sim, afinal não é novidade pra ninguém que há panelinhas na blogosfera.

Beijos!
Dáfni disse…
Lívia, eu queria ter as revistas de beleza antigas pra poder tirar estas conclusões! Pena que elas viraram lixo...

Carlinha, o combinandinho e o roxo! Eu me espantei quando vi a cor do batom na boca da Xuxa! Sério, foi muita surpresa, ri sozinha...

Ah, eu bordo há anos! Só que tem meus altos e baixos no bordado. Ano passado bordei um monte, pro enxoval surpresa da minha irmã. Ganhei até máquina de costura de aniversário! Mas quando veio o blog, deixei tudo às moscas...

Van, é gostoso olhar pro passado, né? Agora, estas propagandas são ótimas pra gente ver como era naquela época, ficar meio nostálgica...

Beijos!
Pri S. disse…
Fala sério! Ainda por cima vc borda? A que horas vc dorme? rsrsrsrsrs Mostra aí um bordado seu qualquer hora. :-)

Eu adoro olhar revistas mais antiguinhas quando encontro. Muita coisa não "pegou" por aqui. Outras tiveram uma fase. Agora me deu até vontade de procurar coisas sobre revistas femoninas antigas e seus anúncios...

Beijos e boa semana!
Dáfni disse…
Grace, o pior é que eu nem lembrava que tinha o esmalte da Xuxa! Pra mim ela só fazia propaganda do leite de aveia... (rs)

Wan, guarda pra posteridade este esmalte! Deve ser raridade!

Eu não consigo lembrar dos esmaltes... do batom então...

Andrea, eu lembro que a maquiagem da Nívea era classuda, mas um pouco carinha. É pena, porque seria mais uma opção "de farmácia" pra gente, né?

Stéphanie, vai ver era muito novinha! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Karen, parece legal, né? Eu lembro que os estojinhos, pelo menos, eram bem bonitnhos...

Va, foi sim... mas com sensação de deja vu! (rs)

Pri, eu não bordo constantemente. Aliás, fazia uns 5 meses que eu não bordava! Hoje como estava meio tristinha, resolvi pegar alguma coisa pra fazer. A arte é uma ótima válvula de escape!

Qualquer dia mostro o que já fiz, se bem que a maioria eu dei...

Eu também fiquei com vontade de ir atrás de umas revistas por aí só pra encontrar mais coisas deste tipo! Ótima semana pra vc também!

Beijos!
Lis disse…
Oi Dafni, amo comentários longos. Gosto de ler hihihi! Gostei de tuas palavras e vou tentar absorvê-las. Entendo, como te falei desabafei na hora errada. Pelo menos sei de tua opinião. Quanto ao teu sorteio, gostei dele. Você presenteou uma pessoa que te prestigia sempre, sem mais delongas, vocÊ disse tudo, deixa eu cá com meus botões, acho que eu não farei um blog (rss) beijoss. Um excelente começo de semana para você e obrigada por tudinho!
Nanda Chaves disse…
Oi Dáfni. Só trouxe MoroccanOil sob encomenda mesmo! :(
bjus
Nanda
Ah, me manda email com o seu cep, pra calcular seu frete e vc poder escolher.
Depois de fazer o acerto das suas encomendas + o frete, eu envio tudo!
bjus
Nuóssaa.. mas nem eu sabia... que coisa... maquiagem da nivea e da impala para mim é mas que novidade.. e este batom roxo lndo de mais!! A tendência da passarelas dizem que vai pegar batom verde e azul, mãs eu não creio mesmo... ahouahoauhauh
Ghata, o negócio da faculdade é que eu fiz a formatura festiva junto com a turma em janeiro, mas só me formei de fato em julho. Ist aconteceu porque entrei na fakul em agosto de 2005, o que me fez formar em julho de 2010, só uns gatos pingados ficaram comigo, e a matérias eram semi presenciais e outras on line, uó do borogodó.. mas graças a deus já acabou!!

Agora vou pegar meu CRP!!

=**
Andrea disse…
Acho que a propaganda que a Xuxa faz é da Monange e não leite de aveia..risos. Me dava uma agonia ve-la lambuzando o rosto com aquele troço...até parece que Xuxa coloca creme da Monange no rosto!! risos...
Meninas que ficaram nostálgicas (como eu) e com vontade de ver propagandas antigas de cosméticos e produtos de beleza, sugiro o seguinte: vão a um bom sebo que tenha revistas antigas!! É diversão garantida por horas!! Há revistas do arco da velha. Reservem uma tarde pois se o sebo tiver um acervo bacana vão passar muito tempo. Façam esse programinha e depois me contem o que acharam.
Beijos a todas
Andrea
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Uma pena terem tirado a maquiagem da Nívea do Brasil, pois era ótima, como tudo da Nívea. Fora do Brasil, é uma linha de maquiagem de alta penetração.
Bjkas e uma ótima semana para vc.
Dáfni disse…
Lis, que bom que a gente possa ouvir uma a outra. Podemos ter ideias diferentes, mas o respeito nos faz dar espaço para a mudança e a reflexão. Tenha uma ótima semana também!

Nanda, peninha. Mas é a vida! (rs)

Thaís, agora entendi! Que bom que logo terá o CRP! Se vc morasse aqui, seria a sua primeira paciente! (rs)

Andrea, é? Acho que confundi mesmo! Pois é, nunca botei muita fé na propaganda dela sobre o creme. Imagina se a pele dela é tão bonita passando aquele creme para o corpo... ahan...

E ótima sugestão!

Betty, pois é, foi o mesmo que constatei quando fui pra Itália. Peninha mesmo! E ótima semana pra vc também!

Beijos
Manoella disse…
Lembro muitoooo desse batom da Xuxan hahaha

Adorei!

Beijos

Manoella - www.in-vestindo.com
Virna Lima disse…
lembro muito dos cremes da nivea!!!! kkkkkkkkkk

adoreiiiiii o post e se blog tb.... já vou seguir...

beijos
Day Rumim disse…
Tenho umas revistas antigas aqui em casa, e fico boba com as propagandas, haha.
Mas essas fotos da Xuxa que você tirou, parece daquelas tiras "Tenso" (dá uma procurada no google imagens hehe), ri só com a foto haha.

Depois vou dar uma olhada nas minhas revistas e talvez tirar umas fotos e te mostrar, pode ser?

Beijos flor!
Dáfni disse…
Manoella, vc lembra? Puxa, uma das poucas aqui que disse isso! Tenho curiosidade em saber como era...

Virna, que bom que gostou do blog! Seja sempre bem-vinda! :)

Day, tira foto e posta também! Seria muito interessante! Pelo menos como arquivo, sem falar nas recordações...

Beijos
Dáfni disse…
Ah, e vi as tiras "Tenso"! Me matei de rir!

Beijos
Dáfni, a referência q eu tenho da Nívea, é a latinha azul de creme... rsrsrs Não lembro de maquiagem!
Acho que da Xuxa eu ainda recordo (vagamente).
É interessante ver q nada se cria, tudo se copia, no caso, se repete! rsrs
Beijos...
Dáfni disse…
Samantha, é isso mesmo. As tendências e modas são cíclicas. A "cópia" não é exata, mas com um quê de diferente!

Beijos

Postagens mais visitadas