Os laranjas

Olás!

Eu sei, eu sei, deu a louca em mim! Estou fazendo swatches comparativos de tudo quanto é batom, e talvez algumas já não aguentam mais ver este tipo de post no blog... mas é por uma boa causa.

Exemplo: para aquelas que comprar um MAC já é um grande investimento, quem dirá um YSL, sempre é bom saber que pode gastar umas 10 vezes menos em batons nacionais e obter o mesmo resultado. Não é mesmo? E quem pode comprar MAC's, YSL's da vida... não é legal saber as cores, os swatches e saber que um MAC pode ter a mesma cor que um YSL? Acho que sim! Então, perdoem a pobre blogueira aqui... (rs)

Bom, de novo eu consegui achar tons muito parecidos, se não iguais. E de novo os batons da Panvel se mostram opções muito boas em termos de custo/benefício. Quando falo em benefício, me refiro a: 1) cor parecida com os bam-bam-bans internacionais; 2) um batom de qualidade OK. É inegável que um MAC e um YSL são batons de qualidade muito superior, mas não é porque vc não tem dinheiro pra investir num que vai ficar se lamentando: há substitutos à altura.

Os batons que estou colocando aqui são, pela ordem da foto, da esquerda para a direita: Chanel Rouge Allure Exotic (post sobre ele aqui), Natura Aquarela cor 06 (post sobre ele aqui), MAC Vegas Volt (post aqui), Panvel Angel, Panvel Pôr do Sol (teve post dele aqui), YSL Rouge Volupté cor 14 (posts aqui e aqui), Illamasqua Obey (post aqui).

Vamos aos swatches?
As duas últimas fotos são só pra ter outras como referência, mas a segunda (que é sem flash) eu tenho consciência que não ficou legal, e a terceira está esquisita (meu braço branco numa posição estranha, parece uma tênia com listras! - rs). Bom, mas vamos nos concentrar no que importa (abstraiam o braço branco): pelos swatches ficou claro pra mim, ao menos, que o Vegas Volt e o YSL são parecidíssimos. Na foto parece que o YSL é mais escuro, e isto foi porque eu exagerei na aplicação deste batom: passei muito! Mas se eu tivesse aplicado moderadamente, a semelhança ficaria clara sem sombra de dúvidas! Outro par de irmãos: Chanel Exotic e Panvel Angel. Boa notícia, não? E por fim, um daqueles meus achismos: se desse pra matificar batom (alguém poderia inventar um produto assim, não acham?), o Panvel Pôr do Sol seria irmão do Obey! Ou seja, o Pôr do Sol é o Obey com cintilância (pouca, mas o suficiente para ser diferente). O que fica isolado é o da Natura, que é um daqueles laranjas cheguei, sabe? Talvez faça par com o Morange da MAC, mas esse eu não tenho pra comparar.

De todos, com certeza, o YSL é meu preferido. Por quê? Bom, primeiro a embalagem é linda; segundo o cheiro dele é muito gostoso; terceiro, a textura deste batom é fantástica. Na verdade, ele é uma experiência sensorial maravilhosa! E adoro ele nos meus lábios.

E vcs, curtem laranjas? Tem algum laranja parecido ou algum que amem e não se parece com nenhum desses?

Beijos!

Comentários

Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Eu adoro os comparativos que vc faz. São óteeeeeeeemos. Eu preciso aprender a usar batom laranja... por falar nisto, qtos batons laranja!
Bjkas e boa noite.
Dáfni disse…
Betty, que bom. Ao menos uma! (rs)

Batom laranja é tão difícil de usar quanto vermelhão. Mas é só achar o tom que fica bem em vc e pronto!

Bastante, né? (rs)

Beijos
Marcia Nazario disse…
Olá,Dáfni!!

Quero dizer que és uma fofa,adorei esse seus posts com comparações de batons famosos com o nossos nacionais.
Achei muito bacana,pois fica claro que dá para andar(usar) com uma cor da moda,gastando bem menos.
Super válida essa iniciativa,adorei!!

Beijos!!
Unknown disse…
Amo batom nessa tonalidade!
a contem 1g lançô um lindão!
da uma olhada lá no blogue!
bjoss
Dáfine, adoro estes comparativos, parece iguais mas não são hahahah, tem um laranja bem aberto que amo, mais intenso, o Morange da Mac parece vermelho mas não é, bjs, Va.
Doce Bárbara disse…
Dáfni, eu acho estes posts super úteis.
Eu tenho o vegas volt e o obey e gostei muito da cor do da natura. Mas sabe que não uso? sempre vou de rosa ou cor de boca, mais por preguiça mesmo.
Vou tentar dia desses ;-)
Bjs
Karen Lommez disse…
Eu pelo menos estou amando os posts comparativos de batons!!! O da Natura realmente se parece com o Morange, já comparei lá no blog. A diferença é que ele tem cintilância e o Morange é totalmente opaco.bj
Flavia disse…
O Obey sem dúvidas é o mais perfeito desses aí, muito lindo!
Bjo
Oi Dafni! Eu sou fanzoka dum laranja! Desde que tinha 17 anos (o.O)faz tempo...rsrsrs adorei o post! usei um da marca japonesa Chifuri, Shiseido e amei! Um que to de olho eh da Lacqua Di Fiori, eh laranjinha meio apessegado (existe?) ^^!

Bjo
Suzue
http://titadazizamakeup.blogspot.com/
Dáfni disse…
Marcia, obrigada! Fico muito feliz com os elogios... :)

Flau, vou olhar sim, pode deixar!

Va, o Morange já vi de perto, ele é bem laranjão mesmo, né?

Maura, legal... tem que usar, sair um pouco da rotina! (rs) Batom também vira rotina, né?

Karen, obrigada pela força! E imaginei que vc pudesse ter feito um post sobre isso, já que vc tem o Morange... só não sabia que tinha o da Natura! Depois vou lá fuçar pra ver o post!

Beijos
Dáfni disse…
Flavia, o Obey é um batom de personalidade mesmo! Mas é meio difícil de usar, por isso que ele não é meu favorito...

Suzue, legal, mais uma que gosta! Eu não conheço estes que mencionou, mas vou procurar pra ver!

Beijos
Day Rumim disse…
O Obey é lindo mesmo! Pedi um da Nyx que dizem ser clone dele (Orange Soda) veremos...

Então Dáfni, o pó da e.l.f é bom, gosto do efeito dele, dá uma iluminada na pele e não deixa pesado. Sempre usei pó's baratinhos, então é difícil comparar com outras marcas. Em mim, o maior efeito dele é tirar um pouco dos pontos vermelhos que tenho pelo rosto haha

Beijos flor!
Dáfni disse…
Day, sinceramente? Eu acho que ele deve ter o mesmo efeito das famigeradas pérolas da Guerlain! Com a vantagem de ser MUUUUIIIITOOOO mais barato...

Beijos e obrigada pela resposta!

Ah, e depois mostra pra gente o batom da NYX!
Vanessa disse…
Oi Dafni,

Eu to adorando os posts!!!

Eu sou super fa dos laranjas....tenho usado bastante ja que aqui ta bem calor, verao!

O unico que eu nao gostei foi o Obey....pra mim ele parece mais coral do que laranja....e como eu ja te disse, eu fujo destes tons!

Tb gosto muito dos laranjas mais queimados mas tb tenho uns 2 batons laranjas mais abertos!

Adorei o post e tb concordo contigo....os batons da YSL sao otimos pela embalagem, cheiro e consistencia!

Bjao
Andrea disse…
OI Dáfni!!
Nada de pedir desculpas! Seus posts comparativos tem sido muito bons e úteis.
Só fico com raivinha de nao ter a Panvel por perto...
Obey foi minha cor preferida.
Quando viajar vou comprar pelo menos 1 batom YSL...quero ter essa experiencia sensorial.
Beijos
Andrea
Unknown disse…
Dáfni,
só agora estou podendo olhar com mais calma os seus mil posts ÓTIMOS de batons!!!!!
Como vc já sabe, sou "louca por batons" (rs) e adoro 'posts' assim, pois ajudam mesmo a conhecer melhor os tons de batons.
Adorei esse seu da YSL e concordo totalmente com vc: é uma experiência sensorial diferente e que vale a pena! Comprei dois na viagem: um coral mais para o rosado e um pêssego. LINDOS e maravilhosos como esse seu!
Pelos seus swatches o que mais me interessou foi esse da panvel Angel.
Bjs
Dáfni disse…
Van, que bom! Fico feliz que esteja gostando... e os YSL são maravilhosos, pena que sejam tão caros!

Andrea, obrigada pela força! E a Panvel tem que se ligar que está perdendo dinheiro, né? (rs) Isso, coloca na sua wishlist um batom YSL - não vai se decepcionar!

Denise, quero ver os seus YSL! Eu acho esse batom tão bom, e curiosamente, só tenho um... não sei porque!

E legal que vc está gostando... nem sempre a gente sabe se não está exagerando no tema, né?

Beijos
Pri S. disse…
Acho essas comparações super úteis! Não só pra conhecer opções diferentes, como também saber sobre a qualidade, acabamento e se cabe no bolso... rs

Desses eu tenho o Vegas Volt e gosto muito.

Pode fazer comparação de batom, blush, sombra que eu vou adorar! ;-)

Beijos!
Dáfni disse…
Obrigada pela força, Pri! E já estou pensando sim em fazer comparações de outros itens de maquiagem...

Beijos!
Oi Dáfni, to me apaixonando pelos laranjas e corais agora. Será que eu sigo modinha?

Tenho o Por do Sol (êêê, thanks!), o 14 da Vult e acabei de ganhar três da Wet'n Wild. São bem cintilantes, mas acho que vibram na mesma faixa que o seu longa duração da Revlon. Vou saber mais deles e usar, mas acho que ficarão bem legais para o verão! São cores alegres!

E quanto a este tipo de post é muito bom, muitas vezes só com imagens como a do seu braço é possível saber como é um batom, pois monitores e cameras alteram os tons e se eu tenho um que é igual ao da foto, consigo imaginar, pela associação, como é algum outro que desejo.

Utilidade pública!

Beijos!
Dáfni disse…
Oi Carlinha, obrigada pela força! E aí, gostou do Pôr do Sol? Eu gosto bastante dele, acho bonitinho!

Beijos

Postagens mais visitadas