Compras Farmacity e o que vale a pena comprar lá

Olás!

Como prometido, aí estão as comprinhas na Farmacity, rede de farmácias de Buenos Aires que tem um monte de tentações para as make-maníacas! Fui mais contida que a Denise (rs), do blog Meus Olhos Verdes (clica no nome do blog pra ver as comprinhas dela), mas isto não significa que eu não queria levar mais coisas: só não levei porque tenho um monte de coisas aqui pra usar ainda! Então seria meio que compulsão apenas...

O que eu comprei:
Shampoo e condicionador TRESemmé - ainda estou usando para ter uma opinião formada. Tem um cheirinho bom ao menos, mas a primeira vez que eu usei o par eu tive que secar o cabelo correndo, e depois passar a chapinha, pois estava um pouco atrasada para o jantar de tango. E como essas coisas ajudam a ressecar o cabelo, ainda quero dar mais um tempo de experiência aos produtos!
Base Mat' Morphose L'Oreal cor 180 (textura de mousse, mas não usei ainda - está lacrada); Revlon Colorstay Ultimate Lipcolor cor Brilliant Bordeaux (batom líquido, também não usei ainda); Batom Rimmel London cor Vintage Pink (não usei também); Rimmel London Sun Shimmer pó bronzeador na cor Sun Love (não usei; este comprei porque li uma resenha ótima da Fê do Belle et Lu).
Detalhe do batom da Rimmel - adorei a cor, por isso comprei!
Detalhe do batom líquido da Revlon - amei a cor também, e fiquei curiosa com a textura dele. Quando eu usar, volto pra contar!
Pincéis "marca-diabo" de blush e sombra. Só usei o de sombra, e achei ele duro: arranhou um pouco a pálpebra. Foram bem baratinhos, por isso comprei.
Espelho de mão  - estava barato, e eu não tenho nenhum, então aproveitei. Tem dois lados: um normal e outro que aumenta um pouco.
Lencinhos para bebês (leia-se "para eu retirar maquiagem"): muito bons, queria ter trazido sacos desses lencinhos, mas acabou que só trouxe esse...
Demaquilante da marca Pond's: MARAVILHOSO, outra coisa que queria ter trazido de balde, mas bobeei... Ele é muito melhor que o da Panvel, e talvez que o Bi-Facil também, e foi ultra barato!

Dá pra ver que não me acabei lá, né? Consegui sair ilesa, ou quase! (rs)

O que eu acho que vale a pena comprar lá na Farmacity: esses dois produtos que falei por último, e as coisas da Rimmel. Lá tem Maybelline, Revlon, L'Oreal, outras marcas que não conheço (Emolan?) e coisas da própria Farmacity. As coisas da Maybelline não estão muito mais baratas que aqui, só um pouquinho - coisa de R$5,00 no máximo, e Revlon e L'Oreal tem no duty free. "Tá, então por que comprou a base e o batom?" A base porque eu tinha certeza que não teria no duty free (é o tipo de coisa que não vai ter lá, por ser recente e diferente); o batom foi empolgação, mas acho ter visto no duty free, mas passei correndo pra não ficar com raiva.

Lá tem La Roche-Posay, Vichy, Avéne, mas não me pareceu mais barato. Não sei se tem filiais que tem mais marcas, as que eu fui tinha sempre as mesmas. E na minha humilde opinião, acho que a farmácia é legal sim, deve ter um monte de coisas que eu não tive tempo de explorar, mas o que posso opinar é sobre as marcas que citei acima.

No próximo post, mostro as comprinhas do Duty Free!

Beijos!

Comentários

.lívia. disse…
comprei só umas coisas da la roche porsey qd estive em buenos na farmacity! queria ter comprado mais coisinhas....
Karen Lommez disse…
Ai que delícia! Estou louca para fazer minha viagem internacional e me acabar nos "dutys" e nas MACs, Sephoras e Macy's da vida! AI! Vou guardar meu 13o para isso! rssss. Estou louca para ver suas outras compras! bjk
Dáfni disse…
Lívia, pois é, a gente fica desejando tanta coisa, né?

Karen, oba! Eu queria ir aos EUA pra um passeio cosmético, mas duvido que o Daniel iria querer ir comigo...

Beijos
Dáfni, foi contida mesmo. Porque até por aqui é inevitável entrar numa fármacia e não sair nem que seja com bolotas de algodão colorido para tirar esmalte.
Beijos!
Dáfni disse…
Pois é, Carlinha, e olha que eu fui lá umas 4 vezes! Nas primeiras o marido estava junto e aí peguei coisas básicas, como o shampoo e condicionador. Outra vez eu só olhei com cuidado o que queria. E na última fiquei, sem brincadeira, uma hora olhando as coisas! Aí eu levei o que mostrei na foto. Mas dava vontade de levar mais!

Beijos
Wan disse…
Dáfni,

Adorei tudoooo... eu tinha um espelho desses e quebrou. Super prático pra se maquiar.

A Pond's podia voltar com força total aqui pro Brasil, né? Eu lembro que era uma marca forte por aqui e agora sumiu.

kiss
Dáfni disse…
Wan, pois é, eu precisava de um! Ainda mais quando vi uns truques de maquiagem da Marina, do 2Beauty, e que precisa de espelho...

Pois é, a Pond's sumiu mesmo! E este demaquilante é uma beleza... pena que não trouxe mais!

Beijos
Pri S. disse…
Eu sou contida pra compras. Sou daquelas que não faz compras por impulso e pesquisa muuuuito quando está precisando de algum produto.

Mas um lugar que me tira do sério é farmácia! rs Sempre tem coisas interessantes a precinhos acessíveis. E uma farmácia como essa é uma tentação. Mas eu estou em fase de gastar o que tenho fechado por aqui. E guardar pra comprar o que eu realmente preciso e acho que vale a pena.

O batom líquido da Revlon fica escuro na boca?

Bjos!
Lilimakes disse…
Oi flor!

Amei seu blog viu? :D É Mara!

Passa no meu e segue também :D

Beijoooooooo

Makeup: http://lilimakesecompanhia.blogspot.com/

**************
Dáfni disse…
Pri, eu também tô numa fase "usar o que tenho", mas viagem internacional não dá pra perder, né? (rs)

Sim, o batom fica escurão na boca... tirei foto pro post novo, dá uma olhadinha!

Lili, obrigada! Passo lá sim, pode deixar!

Beijos
Amei a cor do batom!!!
Eu tb tenho desses espelhos... é bom pra levar em viagem...
Bjo
Dáfni disse…
Aninha, é fofa mesmo esta cor! E o espelho é bom pra tudo: pra tirar a sobrancelha na cama, pra fazer make sentada... enfim...

Beijos
Anônimo disse…
Olá!
Adorei suas dicas, experimentei essa base Mat' Morphose L'Oreal numa amostra grátis que ganhei e estou louca por ela, irei a Buenos Aires em novembro e vou procurar por lá, quanto voc6e pagou por ela?
Dáfni disse…
Anônimo, desculpe a demora em responder! Não consigo me lembrar quanto paguei por ela, e já joguei fora o recibo... mas tenho a impressão de ser em torno de 40 reais.

Beijos

Postagens mais visitadas