Comparação de delineadores roxos e violetas

Delineadores de cores roxa ou violeta: Physician's Formula, Natura Aquarela cor 02, Boticário cor Rose Shine, Bourjois Liner Clubbing cor Violet Laser e L'Oreal Hip Burgundy Kohl

Olás!

Eu ia colocar o título "a louca do delineador roxo", mas achei melhor não colocar porque se não teria mais um título "a louca do..." e vcs, com o tempo, iam concluir que eu não sou louca por várias coisas, mas sou simplesmente "louca"! (rs) Enfim, eu adoro delineador e sendo roxo, gosto mais ainda. Tenho estes da foto acima, que tem cores parecidas, mas alguns têm texturas diferentes. Explico: o da Physician's é em gel (post sobre ele aqui), enquanto que o da Natura, da Bourjois e do Boticário são líquidos. E o da L'Oreal é kohl (ou khol?), que é um pozinho que vc aplica como delineador. Na verdade, há diversas formas de aplicar o kohl, e foi na internet que eu aprendi a forma que deixa o olhar mais bonito (veja, por exemplo, este vídeo aqui). Mas isto seria assunto pra um post sozinho porque, adivinhem, eu sou louca por kohls!!! (rs)

Fazendo o post sobre o delineador da Natura eu descobri que delineador roxo não fica tão legal aplicado sozinho, com a pálpebra nua (a não ser o kohl!). Acho que foi por este motivo que meus delineadores roxos sempre pareceram esquisitos, a ponto de eu achar que não deveria usar delineador com esta cor. Mas aprendi que, se eu colocar uma sombra por baixo (pode ser verde como no post do delineador Natura, ou cinza), fica legal. Enfim, mais uma dessas conclusões em cima de tentativa/erro. 

Então, depois que descobri isso, estou muito mais feliz, porque eu tenho 5 opções pra variar, pois como veremos agora nos swatches, eles são diferentes - bem pouquinho, mas são!
Como podem ver, o da Natura é o mais puxado para o roxo dos 5, e o kohl é um roxo mais discreto, indo em direção do bordô! E os mais parecidos são o Physician's e o Bourjois, pelo menos nos swatches. E o do Boticário é mais vibrante, e tem partículas de brilho que os outros não tem. Boticário e Bourjois tem aplicador de pincel molinho; o da Natura é pincel duro, assim como o do kohl. E o da Physician's é gel, e portanto, deve ser aplicado com pincel chato.

Não pretendo comprar mais nenhum delineador roxo, ainda mais tendo 5 opções tão legais como estas. Mas nunca se sabe... (rs)

Beijos!

Comentários

Wan disse…
Olá Dáfni, tudo bem?

Passando rapidinho pra saber as ultimas novidades!

Eu acho lindo delineador roxo... tenho este do Boticário. Comprei quando vi no blog da MAC Maniaca e é muito bonito. Só acho dificil aplicar com este pincel molinho, sabe!

Fiquei curiosa com este da L'Oreal é kohl (ou khol?. Aguardo o post exclusivo sobre este tipo de delineador amiga...

Ando sumidinha do seu blog esta semana, mas meu nome é “trabalho”rssssss! Correria total... pra variar.

Beijosssssss!!!!!!!!!

Wanessa
:o)
www.belezapedagogica.blogspot.com
Unknown disse…
Dáfni,
acho que o post poderia ter se chamado a louca do... rs
O engraçado da nossa paixão por make é que ela vai se "bifurcando": gostamos de MUITAS coisas!
Como vc, sou "louca" por roxo, verde, coral. E tb sou "louca" por vermelho, pêssego, rosa pink e cinza.
Enfim, o legal é que, quando gosto de alguma coisa, sou como vc: vou fundo!
Adorei ver todos os tons de roxo e ameixa (esse da loreal me pareceu mais ameixa, ?) dos seus delineadores! Eu só tenho um roxo da Loreal cremoso e esse da boticário, mas é porque não sei usar ainda muito bem... Vc acha melhor delineador que lápis?
Tô com a Wan: quero um post sobre esses khols!
BJs
Unknown disse…
Ah, esqueci de comentar que esse da Natura tb é lindo. Eu não conhecia.
Bjs
Pri S. disse…
Cores lindas! :-)

Ando apaixonada por delineador em gel, sabe. Estou de olho no fluidline Macroviolet (não é roxo, nem violeta, é uma cor meio assim... vinho, sei-lá! rs . Aliás, a MAC mudou alguns detalhes no site e eu amei! Acho que está mais fácil de ter uma idéia sobre as cores - apesar de isso nunca ser muito fiel e mudar completamente dependendo do tom de pele.

Mas enfim, adorei as suas cores e acho que vc está super bem servida. Adorei o do Boricário!

Bjos!
Mentira que vc tbm gosta de delineadores roxos?!!
adorei =D
Eu tbm flor kkkkkkk
não posso ver que fico doida querendo
adorei os seus!!
esse da natura esta lindo menina!! uau!!
bjão lindona
.lívia. disse…
"Não pretendo comprar mais nenhum delineador roxo, ainda mais tendo 5 opções tão legais como estas. Mas nunca se sabe..." hahaha, amei esse comentário final! eu sempre penso isso e geralmente acabo comprando mais um...
gostei bastante desse da natura!
Dáfni disse…
Wan, imagino que esteja correndo! Mas sem problemas, vem quando dá! Só não some! (rs)

Eu posso sim fazer o post dos kohls... vai ser legal, porque tenho vários (rs) e é um produto um pouco chato de usar, mas dá um efeito maravilhoso!

Denise, é isso mesmo que vc disse, a gente se bifurca nas escolhas, e "a louca de..." nos define para vários produtos!

É sim, o kohl parece mais ameixa mesmo, vc tem razão. Eu quase não uso lápis para delinear os olhos, talvez porque exija mais precisão da minha parte, coisa difícil para uma pessoa sem coordenação motora! (rs)

Pri, eu vi o Macroviolet ao vivo, e ele é bem bonito. Eu não comprei ele porque achei que levar dos delineadores era demais (e eu já tenho um em gel numa cor próxima), então escolhi o azul.

Um dia desses passei no site da MAC pra ver sombras, e achei interessante como eles colocam as cores. Mas é sempre difícil se basear só por ali, né?

Jana, tem que mostrar os seus pra nós! Fiquei curiosa pra ver os que vc tem...

Beijos
Dáfni disse…
Lívia, não é que a gente acaba sempre fazendo isso? (rs)

O da Natura é bonito mesmo, e o preço é legal. Pra mim foi uma ótima aquisição!

Beijos
Karen Lommez disse…
Lindos! Eu tenho da Bourjois, Boticário e pedi esse da Natura. Gostei da sua dica. SOzinhos parece que ficam muito apagados, n´´e? bj
Dáfni e os roxos.

Lindos, mas o da Natura é o mais roxo mesmo!
Acho que falta apenas um roxo vibrante, tipo neon aí no meio. Se eu achar algum, te aviso!

Beijos!

PS: ando louca pra fazer post sobre khol, mas eu sou uma negação pra tirar fotos de mim mesma, eu fico horrivel em todas. :(
Dáfni disse…
Karen, fica outra coisa com a sombra por baixo! Ainda mais porque somos bem branquinhas, né?

Carlinha, um neon seria bem-vindo sim! Ah, faz então o post dos kohls... e tira muitas fotos, tenho certeza que vai ter foto que vai sair legal! Ah, e não se cobre tanto, menina!

Beijos
Ellen Miguel disse…
Amiga louca do delineador roxo...kkkkk tbm amooooooooooooo....
bjos
Flavia disse…
Menina, eu gostei desse da Natura... lindão!!!!!!!
Fiquei a fim de comprar hehehe.
Bjoss
gataa
q ótima descobertaaaa!!!!!
rs....
amei todos..adoro violetaa.
obrigada pelas palavras carinhosas...Graçaaaaaas ele esta em casa ja.....em tratamento..remedio a todo momento..mas esta do meu ladinho...
obrigadaaa amoreee
bjooo
vc é especial
Dáfni disse…
Ellen, louquinha, louquinha... (rs)

Flavia, ele vale a pena! Não dava nada por ele, mas no fim se mostrou boa aquisição!

Nah, fico muito feliz que seu neném já está em casa! Eu ficaria muito triste se a Ronro ficasse doente...

Certamente que, com os seus cuidados, ele vai ficar melhor ainda! :)

Beijos
hahaha! A louca dos roxos! rsrs
Eu adorei o da Bourjois e o da Natura!!!
Agora vou lá assistir ao video que vc indicou!
Bjokas
Vanessa disse…
Gostei dos 4 primeiros Dafni!

Eu uso muito lapis roxo...tenho varios! Uso na linha d'agua e para delinear os olhos tambem. Delineador roxo, so o fluidline da M.A.C!

Bjo
Dáfni disse…
Aninha, doida dos roxos! (rs)

Van, eu tenho lápis berinjela, roxo, mas prefiro delineador para delinear os olhos. Mas qualquer dia desses vou aceitar sua sugestão!

Beijos

Postagens mais visitadas