Blushes

Olás!

Hoje resolvi pegar os blushes que estão abertos e que uso alternando para mostrar swatches e fotos deles. Tenho ainda guardado, fechadinho, dois blushes, que permanecerão assim por algum tempo ainda, visto a quantidade de blushes que tenho em uso.

O objetivo é mostrar as diferenças e possíveis semelhanças. Pelos swatches, eu percebi que todos são diferentes, ou seja, não há irmãos. E me surpreendi também com o efeito de fundo de cada um.

Blushes Kreati, Panvel, NARS, Guerlain, Boticário Pêssego
Blush Kreati cor coral
Blush Panvel Pôr do Sol
Blush NARS Orgasm
Blush Guerlain 4 Éclats cor Soleil Couchant
Blush Boticário cor Pêssego
 Swatches na ordem em que aparecem os blushes

Os blushes da Kreati e do Boticário são do tipo que tem uma esponja aplicadora, sabem? Vou dizer que não gosto mais deste tipo de aplicador, e tenho usado muito pouco os dois blushes. Já os outros são prensados, e eu aplico com pincel, que dá mais controle na aplicação. Do NARS eu nem vou falar, porque é chover no molhado (sim, ele é lindo; sim, ele tem os microbrilhos dourados que dão todo o seu charme); o da Panvel, antes de comprar o Happy Together, era o que não saía da nécessaire e do rosto - ele é muito bonito!; e o da Guerlain é um pêssego convencional, daqueles que a gente tem porque é clássico. 

Blushes Happy Together, Love Joy, Boticário número 2, Ruby Rose Mosaico
MAC Mineralize Happy Together
MAC Mineralize Love Joy
Blush Boticário Intense número 2
Ruby Rose Mosaico
 Swatches na mesma ordem em que aparecem

Os blushes Mineralize da MAC são muito pigmentados. O Happy Together, por ser bem mais leve, não exige cautela, mas o Love Joy precisa! Ele é muito escuro, e se aplicado indiscriminadamente, pode acabar com uma make. Já o do Boticário é uma grata surpresa: um rosinha fofo por um preço justo. E o campeão dos BBB's é o Ruby Rose; vejam que as três últimas listras correspondem a três combinações diferentes das cores do mosaico. Este eu ganhei da fofa da Carlinha, do Eu Acredito em Cosméticos

Blushes Boticário cor 3, Ruby Rose cor 9,  YSL
Blush Boticário Intense cor 3
Blush Ruby Rose cor 9
YSL Touche Blush cor 5
Swatches na ordem em que aparecem

O do Boticário, novamente, é muito bonito, mas não usaria ele para fazer contorno do rosto por ter brilhos; no verão ele fica muito lindo! O da Ruby Rose é um rosinha muito fofo, chega a ser neon! Mas ele, como seu primo da mesma marca, é um produto BBB. E por fim, o blush que não consigo usar porque é berinjela, que é o da YSL! Acho difícil usar um blush tão escuro, por isso se alguém tiver dicas de como usá-lo, eu agradeço! Aliás, ele também tem aquela esponja aplicadora.

Smashbox O-Glow
Este é o mais diferente de todos: é um tipo de silicone que, em contato com a pele, fica rosado. Na segunda e terceira fotos aparece o produto sem espalhar - notem como ele já está rosado em alguns pontos. Nas duas últimas fotos, ele foi espalhado, e ainda podemos ver uma marca rosa mais pronunciada, que é onde o produto teve contato com a pele primeiro. Portanto, é um produto que deve ser espalhado rapidamente, para o acabamento ficar homogêneo. Ele dá um ar de saúde legal, além do barato que é aplicar um produto desses!

Ainda tenho o Benetint, da Benefit, que veio junto com o Celebutante, uma paleta de edição limitada. Este eu não uso, em geral, mas o efeito dele é muito parecido com o da Smashbox, com a diferença de ser líquido e de que pode ser usado nos lábios também.

E vcs, que blushes são os seus preferidos?

Beijos!

Comentários

Karen Lommez disse…
Lindas cores! Um dia vou mostrar os meus! Vou anotar aqui no meu caderninho! Tenho um blush do Boticário que tem essa esponja e eu viro a embalagem de cabeça para baixo e desviro (com o blush fechado). Depois abro a pimeira tampa e tiro a parte da esponja, a tampa onde ela é fixada. Passou o pincel ali dentro, não dentro do pote com o pó. Assim eu pego menos e dá para passar legal! Estou usando direto o da Panvel, ele é suave, lindo e tem um brilho! Amei. Só usei ele desde que chegou aqui! ;)
Karen Lommez disse…
Entendeu a minha dica de uso ou me expressei mal? bjk
Gisele disse…
Otima resenha de blush! eu antes amava blush rosa hoje acho ridiculo! sou mais blush cor bronze so pra dar uma corzinha =D
Renata disse…
Legal esse post! Se eu não fosse tão horrível pra tirar fotos, faria um pra mostrar os meus. Mas quanto à pergunta, achoq ue de todos, os meus favoritos são do Dallas da Benefit e o blush líquido do Boticário (pois é! quem diria!). Recentemente experimentando os da MUFE, aqueles HD. Depois eu conto!

bjs
Pri S. disse…
Adorei ver seus blushes!

O meu preferido é lugar comum: amo de paixão o Orgasm da Nars. Amo, amo, amo! E uso durante o dia também, apesar dos microbrilhinhos. Nem me importo! A cor é tão linda e fica bem com tudo!

Gosto também do Intense nº1 do Boticário.

Andei me desapegando de vários blushes. Quero experimentar outras cores e não vou deixar os que eu não quero mais perdendo a validade na gavera! rs Não me dei bem com os 2 da MAC que eu tinha, acredita?

Por enquanto os que eu mais uso são o Orgasm e o Intense. Mas confesso que ando atenta aos blushes pra ver se eu me apaixono por algum... rs

Bjos!
Day Rumim disse…
Um dos itens que mais gosto é blush, tenho vários! (Só da NYX tenho 10 haha).
De todos que mostrou o que mais gostei foi o da NARS e o da Panvel.
O meu da Ruby Rose mosaico não sai cor, não adianta haha, acho que veio podre, só pode!

Beijos flor!
Dáfni disse…
Karen, entendi sim sua explicação! Vc pega o pozinho da tampa, né? Mostra sim seus blushes! Sabe que uma das coisas que menos vejo por aí é swatches de blushes? E o da Panvel é uma graça mesmo; por isso que te mandei! :)

Gisele, obrigada! Mas o rosinha tem seu valor! :) Eu também tenho fases com cores: ora gosto mais dos pêssegos, ora mais dos bronzers...

Renata, obrigada! Fico feliz que gostou! :)

Foto é assim mesmo: tem que tirar milhares! Pra este post, fiz uma rodada de fotos; algumas ficaram legais, outras uma nhaca. Refiz algumas. Não está 100%, mas vou tentando!

Ah, e eu tenho o Dallas em duas paletinhas que tenho da Benefit: a 10 e a Celebutante! Esqueci dele...

Vou ficar esperando a sua resenha dos MUFE!

Beijos
Dáfni disse…
Pri, o Orgasm é aquele blush que, se a gente só tivesse ele, seria já uma grande aquisição. Eu fiquei tempos usando só ele...

Da MAC eu nunca experimentei os da linha normal; só tenho estes Mineralize. Mas sabe de uma coisa? Não é tudo da MAC que é maravilhoso não! Já comprei coisas que achei bem meia boca, viu...

Day, eu vi alguns seus da NYX! Tenho vontade de experimentar um da marca, um dia. Mas agora acho que me contento em gastar esses!

Puxa, que estranho o seu Ruby Rose não dar cor... o meu é bem pigmentado!

Beijos
Quanto blush!!!!
Acredita que ganhei o orgasm da Nars num sorteio? kkkkk
Mas ainda não chegou! rsrs
Bjo
Dáfni disse…
Aninha, vc é muito sortuda mesmo! Eu não ganhei nada até agora...

Vc vai amar, tenho certeza!

Beijos
.lívia. disse…
nossa, mt bacana a comparação!!! eu adorei esse blush da panvel e tbm tenho esses do boticario com esponja aplicadora acoplada e tbm estão encostados, parece q a cor ñ sai d jeito nenhum!
Dáfni disse…
Lívia, pois é, eu fiz esta comparação justamente porque achava, como vc, que o Orgasm e o Panvel eram irmãos... pena que não são!

Pois é, acho que não compro mais blush com esta esponjinha, pelos mesmos motivos que vc!

Beijos
Oi Dáfni! Olha a Kreati aqui no blog novamente!

Gostei da cor dele.

Eu tenho um assim da O Boticário que serve pra hora da pressa. Já que é só apertar no rosto, mas, assim como você, acho que não gosto mais tanto deste tipo de aplicador. Sem falar que ele fica ocupando espaço na bolsa.
Mas já cogitei comprar refil, o meu é o Rosa Diurno, com micro brilho dourados, e eu AMO a cor!
O da Panvel foi uma grata surpresa, tenho usado bastante e achei o máximo o aplicador dele. Quase profissional, hehe!

Beijos!
Dáfni disse…
Oi Carlinha,

Pois é, apareceu junto com os outros blushes! Devo confessar que o produto andava esquecido num canto...

E esse blush com esponjinha é útil na pressa sim, mas é difícil controlar, né? E não tem prensado desta cor que vc gosta?

Que bom que está gostando do da Panvel!

Beijos
Anônimo disse…
Prof. Dáfni, os blushs são todos lindos, nossa, sou fascinada por eles, já disse uma vez, leva tudo menos o meu blush,rsrsrs, realmente os da MAC são super pigmentados, tem alguns que temos que tomar cuidado para não exagerar e sair por aí com um ar de palhacinha de circo hihihih.

Bju

Luciane
Dáfni disse…
Luciane,

Sabe que desde esse post eu aumentei bastante minha coleção de blushes? Também estou fissurada neste item de make...

Beijos

Postagens mais visitadas