Paraguai e outras coisas aleatórias

Olás!

Na viagem para Foz do Iguaçu (tem post aqui), eu dei uma passadinha no Paraguai para ver algumas coisas de cosméticos, óbvio! Então vou contar brevemente como foi a minha ida pra lá.

Paraguai

Uma coisa que é certa quando vc está planejando ir para lá é que precisa saber exatamente onde quer ir antes, pois o negócio é grande e cheio de lojas que podem vender coisas falsificadas. Chegar lá na louca não é uma boa. Por isso, estes dois posts da Andrea do Toque Essencial foram fundamentais para mim:

http://toqueessencial.blogspot.com/2011/04/pequeno-guia-de-compras-no-paraguai.html

http://toqueessencial.blogspot.com/2011/04/pequeno-guia-de-compras-no-paraguai_21.html

Não deixem de ler, pois lá tem os sites das lojas de cosméticos que ela recomenda e dicas do que vai encontrar por lá.

Bom, eu decidi ir em três lojas que a Andrea recomendou: Elegancia, Charme e Monalisa. Primeiro fui procurar a Elegancia, e vou dizer a vcs que não foi uma tarefa muito fácil: além de eu ter um tempo limitado para procurar as coisas (uma hora, como acordado com maridão e um amigo meu), o tal do Jebai Center é uma bagunça sem fim, e as pessoas não são muito solícitas para dar informações. Acabei achando, e lá eu comprei as coisas abaixo:
Sim, tem MAC lá! Mas como a Andrea já havia falado, tem coisa que não vale a pena comprar pois é quase o mesmo preço do Brasil: pincéis, por exemplo. Acho que é porque eles compram na Macy's - vi uma etiqueta da loja americana num dos produtos. Mas o legal é que tinha alguns produtos de coleções passadas, como a dos Vilões, To the Beach, Mulher Maravilha, Tartan Tale, etc. Lá tem também Chanel, Revlon, Maybelline, Benefit... Enfim, algumas marcas que eu não encontro em Rivera, por exemplo. Mas os preços de Rivera compensam mais, então só comprei aquilo que sabia não ter lá.

Depois fui atrás da loja Charme, e de novo, um parto para descobrir. Achei, e foi uma decepção, porque o perfume que eles anunciavam no site deles não tinha lá. Mas vi que eles têm MAC também (só não vi preços) e Victoria's Secret.

Depois fui à Monalisa, pois era nosso ponto de encontro e queria ver o que eles tinham. O primeiro piso (e o único que fui) tem cosméticos das marcas Lancôme, Pupa, Estee Lauder, The Body Shop, L'Oreal, Helena Rubinstein, entre outros. Comprei os produtinhos abaixo:
Tinha produtos de uma coleção da Lancôme que ainda não chegou aqui no Brasil, que tem borboletas nas embalagens, além da linha Teint Miracle da Lancôme. The Body Shop eu não conhecia, então comprei algumas coisas para testar. Enfim, gostei, mas achei que poderia ter mais variedade.

E foi isso que deu para ver em uma hora! (rs)

Fronteira

Bom, depois que vc decide ir embora, precisa passar pela fronteira com o Brasil. Se vc vai voltar para a sua cidade de avião, é aconselhável passar pela aduana mesmo se não passou da cota, pois é uma garantia que no aeroporto a Receita não vai te encher o saco. Basicamente, há uma fila em que vc precisa entrar tendo preenchido um formulário, e há um cara que te encaminha ou para declarar ou para passar direto. Pelo que vi, eles mandavam as pessoas com caixas grandes e eletrônicos passarem para declarar. Comigo foi o seguinte: estava com uma mochila onde coloquei as sacolas de compras, e o cara pediu que eu abrisse a mochila. Eu abri e ele perguntou o que tinha, eu disse que cosméticos, mas ele nem quis ver e me encaminhou para não declarar! O importante é ter tempo para passar por lá, pois pode demorar.

Avenida Brasil - Foz do Iguaçu

Fiquei no Hotel Foz do Iguaçu (que não recomendo) que fica na Avenida Brasil, quase esquina com a Avenida República Argentina. Andamos no primeiro dia por ela até chegar numa avenida bem grande onde tem vários bares (não lembro o nome), mais ou menos umas dez quadras, e pude ver que é uma avenida com várias lojas legais para quem quer comprar roupas, por exemplo. Quase do lado do hotel tinha uma lojinha de cosméticos chamada Tókio, com várias marcas brasileiras baratinhas (Vult, Koloss, Felicità, Tracta, Archy, etc.) e dei uma passadinha lá!
Tinha esmaltes também de marcas variadas, mas não lembro direito. Gostei bastante do atendimento da loja.

Aeroporto

O aeroporto de Foz é muito esquisito: vc tem que fazer o check-in só depois de passar pela Receita, o que significa entrar numa fila sem fim e demorada. Então, vá para lá com duas horas de antecedência, e não faça como eu! (rs) Tenha em mãos o comprovante que passou na aduana, pois isso pode ajudar.

Eu fui uma que quase não consegui sair de Foz por causa das cinzas do vulcão chileno. Felizmente, meu vôo atrasou três horas em função disso, mas conseguimos voar. O aeroporto estava um caos, justamente porque todo mundo do congresso estava indo embora. Porto Alegre também estava complicado.

De forma geral, achei as pessoas da cidade muito gentis, e excetuando os taxistas do aeroporto, não achei que quiseram passar a perna na gente porque éramos turistas. Não achei o táxi muito barato, mas também não gastei rios de dinheiro. Para o Paraguai fui de ônibus tranquilamente; dá para ir de ônibus para as Cataratas também.

Bom, é isso! Qualquer coisa que quiserem saber, perguntem!

Beijos!

Comentários

Mariana Portella disse…
Dafni, quero ver resenha dos produtinhos, :D

beijão
Mercedes, D. disse…
Dáfni,
que bom que você encontrou tanta coisa legal! E lá tem The Body Shop!!!! Não deu para ver exatamente o que você comprou, mas tenho certeza que você vai adorar os produtos da marca!
Vou deixar seu post salvo para futuras aventuras no Paraguai, rs rs.
Beijos!
Karen Lommez disse…
Vou anotra tudo, pois nunca se sabe, um dia posso precisar destas dicas! BJ
Toque Essencial disse…
OI Dáfni!!
Primeiro de tudo: que saudades!!! Mas sua ausência era por um bom motivo, Estava em Foz.
Fico feliz que tenha dado tudo certo.
E fico mais feliz ainda sabendo que os posts que fiz te ajudaram.
Aos poucos vai resenhando os produtinhos que comprou.
Uma ótima semana e bem vinda de volta.
Andrea
Antonia disse…
Dáfni, vc tá em outra prateleira, primeiro blog brasileiro a mostrar a coleção surf da mac! ahahah
bjsss
LaLoka disse…
Pena que só agora fiquei sabendo das suas peripécias na fronteira. Sou de Foz, mas atualmente moro em Curitiba. Sobre lojas de produtos de beleza, nunca fui as duas primeiras, Monalisa gosto, as vendedoras na medida do possível são educadas. Também frequento a Casa China, Americanas (ambas tem boa variedade de produtos mais gramur, mas tb as vendedoras mais cascudas) e Nave (produtos mais padrão farmácia). Mas, que legal que você curtiu Foz.
Bjo
Roberta
LaLoka disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Nossa prof. super adorei esta matéria, também me encaixo nela, fico bem lokinha com os "cálculos" na faculdade, e nas horas de lazer, para relaxar nada melhor do que ficar testanto e decobrindo novos produtinhos destes, principalmente make, amo tanto... Eu sempre digo: FAÇO ENGENHARIA, E TENHO VIDA... Não precisamos ser uns seres abomináveis só por que estamos nesta área, que muitos dizem ser para loucos, posso até ser louca sim, mas por maquiagem, hihihih.

Bj bju

Luciane
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Adorei as compritchas. Já fui para Foz há muitos anos atrás e nesta época a única loja confiável era a Casa China. Fiquei no Bourbon, uma delícia de hotel.
Adorei ver suas fotos nas Cataratas.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com
naomemandeflores disse…
UAU, que aventura né Dáfni! Só para as apaixonadas por make mesmo, acho que eu não teria essa força de vontade!

Beijo,
Camila F.
conversadebeleza disse…
Dáfni,
será que não rolam umas fotos mais explícitas desses produtinhos - para deliciar suas leitoras mais fetichistas? =D
beijosssssss
Renata,
(a vouyer)
Dáfni disse…
@Mariana Portella

Logo que usar eu faço!

Beijos
Dáfni disse…
@Mercedes, D.

Ai, eu gostei do cheiro da manteiga de corpo... vamos ver se os produtos de rosto são bons, depois te conto...

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Olha, se for ao Paraguai, acho que este post é um começo, viu? Mas tem ainda os posts da Andrea, que estão bem completos...

Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Ajudou e muito! Se eu não tivesse lido os posts, ia ficar que nem barata tonta lá... (rs)

Obrigada!

Beijos
Dáfni disse…
@Antonia

Kkk... sério que ninguém mais postou sobre esta coleção?

Beijos
Dáfni disse…
@LaLoka

Puxa, da próxima vez vou nessas que vc falou! Com mais tempo, claro!

Beijos
Dáfni disse…
Oi Luciane, acho que vc está falando do post da "perua", né? Pois é, não é porque a gente escolheu um curso de exatas e engenharia que a gente tem que ser bitolada... faz até mal para a profissão! Sério!

Beijos
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Vou anotar o nome deste hotel para uma visita futura!

Beijos
Dáfni disse…
@naomemandeflores

Kkk... nem foi tão complicado assim! Coisa de principiante...

Beijos
Dáfni disse…
@conversadebeleza

Kkk... já mandei pra vc! Aqui no blog eu vou tentar tirar fotos melhorzinhas quando for fazer resenha...

Beijos
Miss Blueberry disse…
Oi, Dáfni, tudo bem? Nossa, veio bem a calhar esse seu post pq minha mãe vai para Foz do Iguaçu NESTA semana, hehehe. Vc se lembra de ter visto a base Teint Miracle por lá, na Monalisa? Qto estava mais ou menos?

Obrigada e beijos!
Taíssa - BMS disse…
Adorei o post , suuper completo!! Poxa, tenho tanta vontade de conhecer o sul.. mas só costumo ir pro nordeste..rsrs
Adorei as comprinhas
Beijos!!
Dáfni disse…
@Miss Blueberry

Tudo bem e vc? Bom, espero que não seja tarde demais para eu te falar sobre a base. Eu não lembro se tinha, acho que sim, na Monalisa. Quanto ao preço, eu não sei mesmo! Mas a minha eu comprei em Aceguá por 40 dólares... deve estar entre 40 e 50 dólares, acredito!

Beijos
Dáfni disse…
@Taíssa - BMS

Deveria vir pro sul sim! Tem tanta coisa bonita pra ver por aqui... As praias de SC, a viagem de trem de Curitiba para Morretes, as Cataratas... enfim, pense nisso, porque vale a pena!

Beijos
Dáfni, morro de vontade de voltar ao Paraguai.
Estive lá em 2001, e não era a epoca mais rica da minha vida (estava começando a morar sozinha), então não comprei muito, mas sonho até hoje em poder voltar na Monalisa - ainda mais agora que com os blogs a gente aprende mais sobre as marcas, né?
Beijos!
Dáfni disse…
@Carlinha Salgueiro

Se eu pudesse, voltava com mais tempo, sabe? Foi tão corrido...

Beijos

Postagens mais visitadas