Missão (impossível???): encontrar o Risqué Menta em Bagé

Olás,

Hoje vou contar um pouquinho da minha saga para encontrar o esmalte Menta da Risqué, da nova linha Arábica, assinada pelo Reinaldo Lourenço. Eu estava louca por este esmalte porque:

1) o esmalte verde claro estilo Jade da Chanel é uma graça e eu achava que este podia ser parecido;
2) o Jade nacional (da Big Universo) está concorridíssimo, e se as meninas por este Brasil afora estão com dificuldades de encontrá-lo, eu já podia desistir de procurar porque é óbvio que não vai ter em Bagé;
3) o Jade autêntico já está esgotado, sendo leiloado no e-bay por preços astrônomicos - não vai rolar meeessmooo!

Bom, então eu resolvi tentar a sorte e procurar nas 500.000 farmácias que existem nesta cidade o Menta da Risqué (não é exagero ter tanta farmácia numa cidade tão pequena??? Mas é que, de fato, há muitas farmácias aqui, estranhamente...).

A saga começou e terminou no centro (onde mais???). Fui fazendo a via crucis, todas as farmácias, de redes grandes a pequenas portinhas... nada do Menta!!! Desespero total: vou ter que encomendar pela internet??? Bom, mas eu estava DETERMINADA, e quando eu fico determinada, vira obsessão. Hoje eu ia garantir o meu Menta.

Aí, já entregando os pontos (lembrava de mais umas 3 que não havia passado ainda), entrei numa, a Multifarma (perto da praça Silveira Martins, viu gurias?) e... tchan tchan tchan! Lá estava ele (e mais uns 12), me esperando... quase não acreditei! Eu fiz uma cara de tão emocionada (hehehe) que a vendedora, decerto tentando entender o meu entusiasmo, perguntou se eu era manicure... "não, não sou... é pra mim mesma", agarrando dois pra que eles não fugissem. Enfim, missão possível!

Eis então a foto da aquisição/obsessão:

Lindo, né? Mas já vi, de cara, que de Jade ele estava meio longe... Mas enfim, vamos pintar antes para ver no que dá!

Pintei a primeira camada, que ficou rala - necessita, sim, da segunda camada:


Então, depois da segunda camada, fica assim:


Ou seja, um verde mais forte do que o Jade... snif! Mas ele tem futuro... Aí vem as invenções: passar uma camada de esmalte branco por cima pra ver no que dá, certo??? E as opções que eu tenho aqui são: Branquíssimo da Risqué e Renda Vidrilhos, Risqué também (não fui tão profissional quanto a Carla, na manufatura das suas misturinhas). Pois bem, comecei pelo Branquíssimo, e... tchan tchan tchan...



Fracasso total! Ele virou branco!!! Fora o fato de ficar pesadão... aí o ser inteligente aqui passou mais uma de menta... aí ficou pior ainda, 4 camadas de esmalte, aquela meleca!

Ok, sem desespero... são só tentativas! Vamos para o Renda Vidrilho:


À esquerda, o original Menta com duas camadas; centro, 2 camadas de Menta e uma de Vidrilho; à direita, 2 camadas de Menta e duas de Vidrilho.

Ficou bonito, tanto com uma camada quanto com duas (e o de duas fica mais próximo ao Jade). Mas o detalhe, que não dá pra ver nas fotos, é que o Vidrilho tem efeito gloss (pequenos brilhos), então, na verdade, não vai ficar que nem o Jade! Mas valeu a tentativa... talvez outros esmaltes da linha Renda dêem certo. Uma coisa aprendi: o branco deve ser meio translúcido - se não acontece o que aconteceu com o Branquíssimo.

Bom, nesta brincadeira eu derramei um pouco do esmalte na minha mesinha, manchei uma blusa branca e fiz uma nhaca com as minhas unhas ao tentar tirar o esmalte da unha com o Branquíssimo. Como está muito tarde, não vou arrumar agora. Talvez amanhã eu faça mais uns testes!

Bom, vou dormir com a consciência tranquila, pois a missão do dia foi bem-sucedida!

Até!

P.S.1: alguém sabe se tem algum site que vende esmaltes da Big Universo?

P.S.2: alguém já comprou da HeadToToe?

Comentários

Della Rose disse…
Oi Dáfni!
Se tu tiveres, experimenta com o Via Láctea da Colorama por cima, ele é translúcido, deve ficar legal!
Também estou atrás dos esmaltes da Big Universo. Não encontrei aqui em Porto Alegre...
Bjos.
Regina Nakamura disse…
Eu já usei o Menta, não gostei. Achei mto aberto, não estou acostumada com cores tão fortes! Agora vou experimentar o Jade da Big Universo, parece mais clarinha a cor...

Beijoss
ai lindinho!!
adorei a acoro adoro cores alegres!!
bjokas lindona!!
Dani disse…
Oi Flor,
Adorei as duas mãos de cada, ficou realmente perto do Jade...gostei!!!! Eu comprei na Head2Toe e nao tive nenhum problema...fica tranquila q vai dar tudo certo!
Bjos
Dáfni disse…
Pois é, Regina, eu até gosto das cores abertas, mas como o meu objetivo era o Jade, então vou usá-lo pra isso!

Ai, nem me fala do Jade da Big Universo... quando é que alguém vai vender pela internet?

Beijos
Dáfni disse…
Olá Jana!

Obrigada pela visita!

Beijos
Dáfni disse…
Obrigada Dani pelas dicas (tanto da Avon quanto da Head2Toe)!

Beijos
Alline disse…
Ufa, ainda bem que eu passei por aqui antes! Ia comprar o Menta amanhã. Bem, comprar, não, ir atrás como você foi, porque essa cor não é fácil achar.
Não sei se ajuda, mas você já viu o Sereia da Impala? A cor é linda, mas também é meio ralo... uma pena. OK, vou ver se acho o Jade da Big Universo.
Beijo pra ti!

Postagens mais visitadas