Eliminando o buço - do it yourself!!!

Olás!

Domingo, dia de limpeza geral: colocar máscara de tratamento no cabelo, fazer as unhas e... tirar o buço!!! Esta tem sido uma atividade mensal pra mim, e depois de anos de experiência, e após o uso de vários produtos, posso dizer que sou "quase" uma expert no assunto! Portanto, se você tem buço e não é adepta da moda portuguesa, ou do visual da Frida Kahlo, este post pode ser útil!

Bem, como disse, a eliminação do "bigodinho" requer uma depilação específica, com produtos para a área do rosto, que é mais sensível. Há várias opções, mas vou falar especificamente de duas que podem ser feitas em casa e recomendo: depilação com cera fria e creme depilatório.

A depilação com cera fria é uma verdadeira tortura, principalmente se você está fazendo sozinha: puxar ou não puxar, eis a questão!!! Coragem, é o que recomendo! Para facilitar a depilação, sempre lembrar de dar uma aquecida nas folhas de depilação, friccionando-as entre as mãos... isto faz com que a cera amoleça um pouco e tenha melhor aderência aos pêlos! Depois, puxa-se a folha no sentido contrário ao do nascimento dos pêlos.

Mas para não ficar se torturando mais de uma vez, (ou seja, tendo que aplicar a folha de depilação no mesmo lugar repetidas vezes) é necessário comprar um produto bom. Recomendo, de olhos fechados, a cera facial Veet, com perfume de frutas vermelhas. Vem um monte de folhas (dura meses, em alguns casos, até um ano!) e é bem eficaz.

Bom, mas dá para se depilar sem precisar sofrer. Existe uma grande variedade de cremes depilatórios, que são cosméticos que acabam eliminando os pêlos mas sem arrancá-los. Só precisa aplicar sobre o local onde se quer depilar, esperar um tempo (nunca mais tempo do que o recomendado pelo fabricante) e retirar delicamente com água. Pronto! Sem sofrimento...

No entanto, além de ser um cosmético mais caro, até mês passado eu tive experiências muito ruins com cremes depilatórios, que não funcionavam bem (ou seja, não eliminavam os pêlos). Então, por um bom tempo, havia me resignado a usar a depilação com cera fria, ou seja, sofrer!!! Mas então comprei um que, após usar dois meses seguidos, tem dado certo: é da marca Depi Roll by Nair, especial para o buço e para pele sensível. O aplicador dele também é ótimo: você aplica direto na pele, sem precisar usar os dedos! Bom mesmo... e melhor: acabou o sofrimento!

Gostaria, antes de terminar o post, fazer um agradecimento especial às minhas amigas Vera (que perguntou sobre o pancake e, logo, logo, vai assinar um post comigo), Clara (estou devendo o post de sombras - aguarde!) e Valesca (valeu pela força!), além das minhas irmãs e mãe (a opinião de vocês é muito importante pra mim - beijos com saudades...). Agradeço também aos visitantes, os que comentaram ou não... obrigada!

Até!!!

P.S.: a tentação de colocar uma foto da Frida Kahlo era grande, mas... já vi reportagens na web com este mesmo tópico e a foto dela... enfim, todo mundo lembra dela quando se trata de buço!

P.S.2: Chegou minhas encomendas da Avon; depois comento sobre os produtos (sabonete, creme anti-celulite, pó bronzeador) - aguardem!

Comentários

Vera disse…
Dáfni e gurias, aqui vai um depoimento e uma dica sobre este tópico. Desde a adolescência, brigo com meu buço e experimentei várias formas de depilação. A melhor de todos é a feita com fio de linha, que recebe o nome de "depilação com fio", "depilação iraquiana" ou "depilação egípcia".
Parece que, em função da novela "Caminho das índias", esse método foi revelado às brasileiras, mas eu o utilizo há mais de cinco anos e recentemente apresentei-o para minha filha.
A grande vantagem desse modo artesanal de depilação está no fato de que não provoca flacidez porque a pele não é puxada. Isto foi o que me explicou a minha depiladora, Róquia. Ela é afegã; mudou-se para Porto Alegre há uns cinco anos, como refugiada, e resolveu ficar definitivamente no país. Para sobreviver, foi trabalhar em uma estética, onde a depilação com fio faz muito sucesso.
Voltando à depilação, dói um pouquinho, como todas as outras, mas acho que o resultado é melhor e, talvez pela habilidade da minha depiladora, a sombrancelha fica muito bem definida.

Abaixo vai uma lista de "prós" da depilação com fio que tirei do Caderno Donna, Jornal Zero Hora.

Prós

– Não agride a pele
– Arranca os pelos pela raiz
– Não prejudica a estrutura dos fios
– Dura mais que a depilação com cera: somente após 30 dias é necessário refazê-la
– A remoção é precisa: ideal para delimitar o desenho da sobrancelha
– Elimina as células mortas
– Não exige cuidados especiais
– O preço e o tempo necessário são semelhantes aos da depilação com cera.


Até mais,
Vera
Mas então comprei um que, após usar dois meses seguidos, tem dado certo: é da marca Depi Roll by Nair, especial para o buço e para pele sensível. O aplicador dele também é ótimo: você aplica direto na pele, sem precisar usar os dedos! Bom mesmo... e melhor: acabou o sofrimento!

Tive experiências terríveis com ceras depiladoras, tanto quente quanto fria. Sou escrava dos ácidos que não combinam mesmo com este método de depilação.

Como a Vera disse, existe a linha, mas ainda não achei aqui pelas minhas bandas, e tem que ser algo fácil de acesso, porque ninguém vai procurar um tratamento de beleza, de uso constante, que seja longe de casa...

Então, me interessou este produto. Vou ver se é creme no Google, mas queria tipo mais informações de quem usou, tais como: os pelos crescem rápido, de maneira indiscreta, grossos, sei lá, estas coisas todas que passam pela cabeça de uma mulher com buço.

Beijinhos!
Cláudia Nedel disse…
Oi pessoal,

sempre tive problemas pra depilar o buço. Não depilo nada com cera porque tenho pavor... uma vez tentei depilar o buço no salão, pra tirar a dúvida de que se não era eu que não sabia fazer: fiquei toda cheia de bolha e até hoje a pele do meu buço não é a mesma. Enfim, tenho usado o Depi Roll by Nair especial para buço e estou gostando bastante. Embora não seja duradouro como a cera, é um método rápido e indolor. 3 minutinhos e acabou. Sem sofrimento... beijos a todas!
Anônimo disse…
Olá gente,
ultimamente tenho feito com cera fria porém de uns tempos pra cá tem criado alguns machucados , gostaria de saber se com o creme depilatório o pelo cresce mais grosso .
beijos :*
Mariana Saldanha disse…
Hummm...vou experimentar esse creme depilatório pq a sensação de: "puxar ou não puxar, eis a questão!!!" é torturante pra mim...(rs)
Aliás gostaria de saber se pras pernas tbm é eficiente...lâminas são eficientes SOMENTE no dia né..no outro ficamos com uma verdadeira lixa nas pernas :) se o creme não resultar nisso é válido...
Sorry pelo super coment mas depilação é um assunto que me estressa/interessa (rs)..então continuarei =P
Como tenho foliculite na virilha fiz uma depilação a laser...que além de doer no bolso dói na alma (assemelha-se a uma marcação de gado, imagino eu ˆˆ) o que me fez adiar o sonho de "não ter pêlos" pelo menos até o inverno...enquanto isso sigo retirando com PINÇA, acreditem (e com agulha os que ficam embaixo da pele ˆˆ)!
Acho válido o laser nas axilas...visto que cera é impossível no verão...farei no inverno ;)
beijos
Dáfni disse…
Anônimo, sua pergunta foi feita há tanto tempo e eu nem vi! Sorry!

Bem, com o creme depilatório não fica mais grosso não, pelo menos os meus não ficaram. Mas ele não tira o pelo com raiz e, portanto, a depilação dura menos tempo.

Beijos!
Dáfni disse…
Mariana, depilação é uma coisa complicada pra mim também, porque quase nada funciona na minha pele... :(

Por exemplo, não posso com cera fria ou quente nas pernas, porque encrava. Pinça, nem pensar. E cremes depilatórios são esquisitos, muitas vezes não sai tudo. E aparelhos como o Satinelle também encravam os pelos, então só sobrou a ... gilete!

Por mais que seja menos eficiente em termos de tempo, é a que não me causa nenhum problema. Nas axilas e virilha a mesma coisa: gilete. E no buço cera fria, pois o creme depilatório funcionou 2 vezes, depois não deu mais. Pena.

Beijos
Mariana Saldanha disse…
Pois cera nas pernas nunca é o suficiente pra mim pq nem todos saem..devido ao tamanho ser diferente..
Satinelle deve ser uma tortura...nas axilas até q nem tanto (fiz uma vez) mas estou com planos de fazer o laser..acho q será um bom investimento...(torno de R$ 90,00 a sessão)
A vez q fiz na virilha foi no Previtali pq o laser do Madruga tinha queimado mas depois me recomendaram o Madruga mesmo...(e é mais barato :)..não achas uma boa opção? ;)
Bom..vou ver se me acerto com o creme depilatório ;)
Obg
Beijos
Dáfni disse…
Mariana, eu tenho implicância com laser, pois minha irmã fez há trilhões de anos atrás, e fez um monte de sessões, mas não acabou com os pelos! Achei um dinheiro jogado fora...

Talvez para quem tenha pouco pelo pode ser uma ótima opção!

Beijos

Postagens mais visitadas