Não chega a ser um tutorial

Olás!

Bem, vendo o vídeo da maquiagem da Julia Petit para o último dia do SPFW, fiquei tentada a copiar, mas... eu não tinha metade das coisas que ela usou (talvez em Bagé eu tivesse sombras das cores usadas, não pigmentos), então fiz outra coisa, meio inspirada, meio fugindo totalmente. Eu fotografei os passos, mas eu não acho que serve para um tutorial, porque eu acho que não dá pra ver direito... mas enfim, um dia eu aprendo (e aprendo a me maquiar melhor também!).


Cara limpa (e como diria Thaís, de Zé) preparada com:
- Foundation Primer Photo Finish UVA/UVB SFP 15, da Smashbox
- Base Studio Fix Fluid SPF 15 M.A.C. cor NC20 (acho que esta combinou com o tom da minha pele!)
- Photo OP under eye brightener da Smashbox nas olheiras
- Corretivo líquido 4 em 1 Boticário cor bege médio nas "feridas"
- Pó Météorites Guerlain cor Pink Fresh


Passei na pálpebra móvel toda a sombra Intense do Boticário cor 26 (cinza azulado ou azul acinzentado). É muito bonita esta cor, não havia ainda usado e aproveitei pra estrear!


No cantinho externo e côncavo, a sombra Duda Molinos cor 10 - outra estréia! Achei que ia combinar, e como tem fundo violeta, resolvi usá-la (lembram, é inspirada na make da Julia!).


Depois de esfumar as duas sombras, no canto interno do olho passei uma sombra rosa claro do kit Prismissime Eyes Givenchy cor Poetique Blues, pra iluminar; e lápis Revlon Matte cor Very Violet na linha d'água. Mas não gostei da combinação com o lápis! Então...


Passei a sombra do Boticário por cima do delineado violeta, e completei com a máscara Big Eyes da Eyeko (minha nova paixão!). Ficou o que estão vendo aqui ao lado!


E finalmente, blush coral Kreati , lápis para sobrancelhas Vult cor universal, e Golden Gloss YSL cor 13 (acho!). Carinha esquisita... Por isso, fui tirar uma foto com a câmera do notebook, porque sempre fico mais bonita com ela (hahaha!!!)...


Foto séria... e meio sardenta...


E menos séria, até sorrindo um pouquinho!!!

É isto, meninas... a intenção era registrar este momento, e não fazer um tutorial, porque tenho certeza que há meninas na blogosfera que fazem tutoriais muito bem, e muito melhores do que os meus vão ser! Eu curti me maquiar e tirar as fotos...

Beijos!

Comentários

Karen Lommez disse…
Gostei do look e do "quase tutorial". Eu entendi o que vc fez direitinho! Para mim valeu! bjk
Dáfni disse…
Oi Karen!

Obrigada! Valeu pela força!

Beijos
Karen Lommez disse…
Pois é Dáfni, tb acho. Cara de pau da Impala. Acho os esmaltes deles ralos em geral, mas gosto da cores. O meu tb é Daniel e tg gosto das opinões dele. Ele adorou esse esmalte! bjk
Dani_br disse…
Eu gostei muito! Sempre falo que esse blog pra mim é especial porque você é a blogueira que dá aquela sensação de que é 'real', aquela nossa vizinha, colega do trabalho etc! Essa make ficou fofa, adoro tons azul, violeta, mas dá aquele medo de maquiagem de boneca e vc acertou muito o tom! BJS
Dáfni disse…
Dani,

Obrigada! Talvez o blog seja assim tão "real" porque eu sou amadora mesmo, e faço por hobby! Mas fico bem feliz que esta seja a imagem que ele passa!

Beijos!
Oi Dáfni!!
Eu gostei do seu "quase tutorial"! Nunca tentei fazer os makes da Julia Petit, apesar de assistir a quase todos os vídeos dela!!!!
Ela arrasa, né... tem tanta coisa e se maquia tão bem!!! Quem me dera saber conseguir fazer metade daquilo! rsrs

Vc tem os meteorites da Guerlain????
Ahhhh! Coloca uma foto do lindinho aí!!! Acho a coisa mais linda do mundo!
Bjos
Dáfni disse…
Aninha,

Obrigada, fico feliz que gostou! Pois é, a Julia é uma fofa mesmo!

E sim, tenho o pozinho da Guerlain! Vou tirar foto dos meus queridos e mostro aqui, pode deixar!

Beijos
Dáfni disse…
Obrigada Malu!

Beijos
Mais uma amiga que se joga nos vídeos da Julia!
Vou confessar, eu quase não tenho paciência para vídeos tutoriais, prefiro fotos, mas o da Petit eu separo um momentinho e fico vendo todos, nem sinto o tempo passar. Talvez porque ela seja uma referencia de beleza mesmo!

Adorei seu 'quase tutorial", realmente você passa, com a cara e a coragem, como disse a Dani, de ser a nossa próxima. Sem falar que esta sombra da O Boticário azul cinzento, sei lá, é maravilhosa.
Sempre namoro as sombras de lá, a verde escuro, a azul escuro, todas que tem em estojinhos que temos que levar outras para casa se quisermos as cores bonitas, e que custaria pelo menos uns duzentos reais se eu trouxesse as embalagens de cada uma das cores que quero!
Beijos!
Nanda Chaves disse…
Dáfni, já passou lá no blog? Postei umas coisinhas interessantes ultimamente...
Bjinhos...O Quase tutorial eu AMEI.
Nanda
Dáfni disse…
Carlinha, o queeu gosto nos vídeos da Julia é que ela tem um humor fantástico, faz piada de si mesma, da gente... enfim, eu gosto disso. Confesso que também fico meio entediada vendo vídeo, ainda mais se a pessoa fala muito... a Julia não pára de falar também, mas ela é divertida!

É, o problema de sombras mono é isso: gastar os tubos! Essa é da linha Intense, um pouquinho mais barata, mas nem tanto...

Nanda, vou lá agora! E obrigada!

Beijos

Postagens mais visitadas