Compras em Curitiba na Casa Costa e a saga pelos produtos tabajara

Olás!

Estando em Curitiba, pensei em procurar as marcas "tabajara" que falam na blogosfera, como Dailus, Big Universo, Jordana, etc. - afinal, a grande Curitiba tem cerca de 3 milhões de habitantes (zilhões de vezes maior que Bagé City), muitas lojas e consumidoras. Mas... não tive sucesso, ainda! Nada de marcas desconhecidas comentadas na blogosfera (não parece um paradoxo colocar "desconhecida comentada"?), pelo menos na Casa Costa, lugar que não se compara à Ikesaki de SP, mas é uma boa loja de cosméticos! Eu sei, eu sei, moradoras de Curitiba! Devo estar procurando em lugares errados... mas então, aceito dicas!

De qualquer forma, vou falar das duas vezes que fui à Casa Costa, em filiais diferentes, e mostrar os produtinhos comprados!

Casa Costa, parte 1: Avenida 7 de setembro

Aproveitei que fomos almoçar lá perto, e dei uma chegadinha na loja da 7 de setembro (endereço chique de Curitiba!). Fui seca atrás dos esmaltes da Impala, e das marcas desconhecidas, além de batons, mas... nada. Da Impala, aquilo que vemos em todos os lugares - nada de Sereia (que já tenho!), e outros da coleção do mar! Acabei levando rosas variados (Pink e Rio Doce da Impala, Rosa Chiclete da Colorama) e o Orange da Impala, que é um salmão mais para o laranja muito chique. Aliás, estou usando ele nas mãos e nos pés o Pink.

Além disso, uma daquelas lixas de várias utilidades, e produtinhos da Vult, que não conhecia ainda: Pó Compacto Duo (bronzeador e iluminador) na cor 01 da linha Soleil (ainda não testei); lápis para sobrancelha na cor universal, que eu AMEI, e que comprei porque vi que a Day do Black Eyeliner usa e fiquei curiosa.


Gente, é perfeito para as minhas sobrancelhas, e ele é o meu eleito (tanto é que comprei mais um de reserva, porque em Bagé não tem Vult!). Ao lado, o risco do lápis na minha mão: bem clarinho.

E para finalizar, delineador de olhos retrátil à prova d'água na cor lilás, o qual ainda não testei também.

Saí meio frustrada por causa dos esmaltes, esperava mais... mas pensei "talvez na Casa Costa do centro tenha mais variedade" e decidi ir até lá num outro dia. 

Casa Costa, parte 2: Centro


Ontem fui até o centro, mais especificamente perto da Praça Rui Barbosa, na Casa Costa. Imaginei que poderia ter uma chance de ter os esmaltes que queria ver, e maquiagem diferente. OK, tinha maquiagem diferente, de umas marcas que eu não conhecia e que nunca vi na blogosfera, mas os esmaltes eram os mesmos.

Sendo assim, me concentrei na maquiagem, e levei: pincel delineador de sombra Marco Boni (R$3,75, que vou usar como aplicador mais definido); pincel aplicador de sombra menor ProArt (R$4,50); pacote com duas esponjas esfoliantes Marco Boni (R$3,50); lápis de sobrancelha Vult cor universal (o backup! R$6,55); Blush da marca Kreati cor coral (esta marca eu não conhecia, e vou falar deste blush em post separado - R$27,91); Sombra Duda Molinos na cor 10 (R$17,60).


Os pincéis foram bem baratinho, e eu queria mesmo ter pincéis extras para aplicar sombra, de tal forma a ter sempre algum limpo. O da Marco Boni eu também poderei usar para aplicar corretivo, pois ele é pequeno e bem parecido com um que a Julia Petit mostrou aqui. O da ProArt é bem durinho, e um pincel maior, talvez o maior que eu tenho agora para aplicar sombra. Acho que ele será ótimo para depositar com precisão a sombra nas pálpebras. Achei que foram boas compras! Ainda não os usei...


As esponjas esfoliantes eu ainda não testei, mas estou louca para testar! Diz que é para usar com seu produto de limpeza facial em movimentos circulares e suaves no rosto. Como a minha pele está uma  m%$&^*, vamos ver se a esponjinha dá uma ajuda! Vem duas no pacotinho, e foi barato.


A sombra é uma coisa de louco: preto com fundo violeta cintilante! Linda, linda, linda! Tinha outra lá com a mesma "filosofia", também do Duda, mas não lembro o número da cor... estava entre aquela e esta, mas como só tinha esta, a dúvida foi rapidamente sanada!


Swatch na mão da belezinha: quase não dá pra ver os brilhinhos do fundo, mas dá pra ver que ela é preta, e não roxa como na embalagem!


Swatch no dedo: brilhinhos aparecem! As fotos aumentam bastante, OK?

Mas... muito cuidado com esta sombra! Ela mancha... sim, mancha! Pra tirar do dedo tive que esfregar com sabonete... Só com água ela vai... manchar!!!

Nenhuma destas comprinhas estava planejada, mas aproveitei, visto que moro numa cidade de 100 mil habitantes, e é difícil achar coisas diferentes lá (pincéis até tem, da Manoella, que por sinal são muito bons; Duda tem na Panvel, mas Vult não!)

Mas... não estou desprezando assim tanto Bagé City, visto que na Casa Costa não tinha muito mais do que encontro por lá! Além, é claro, de eu ter visto nas bacias de farmácia os esmaltes La Pogee, que aqui em Curitiba eu não vi... Por isto que Curitiba continua me surpreendendo! Apesar de todo o seu crescimento, em alguns aspectos continua sendo a cidade provinciana na qual nasci e vivi por 24 anos! Esquisito, não???

Beijos!

Comentários

Adorei as compritchas!
Tô super curiosa com o blush! Parece ser bem bonito!
Bjos.
Day Rumim disse…
Aqui também tem 100.000 habitantes, e para achar algumas coisas é praticamente impossível!
Ah, que bom que você aproveitou minha dica do lápis da Vult, acho ele muito bom!

Quando comprei meu duo bronzer e iluminador da Vult, acho que desceu um santo em mim e comprei a cor 03. Uso de vez em quando como blush hehe.

Tenho um pincel da Pro Art igual ao seu, ele é muito bom pra sombras cremosas ou aquelas bem escuras sabe? Não faz lambança.

Enfim, gostei de tudo hehe

Beijos!
compras lindasss xD

adoro o lapis universal da vult e o duo solei
são otimoooss e precinhos camaradas né!?

beijinhos ;*
Karen Lommez disse…
ehehe, entendo. Parece BH... estou ralando para encontrar coisas legais aqui com preço bom... bjk
Dáfni disse…
Aninha, é bonito sim. Vou postar logo!

Day, eu acabei de usar o pincel e ele é muito bom mesmo!

Mila, coisas boas com preços camaradas é sempre nosso sonho, né? Só faltava as marcas famosas serem BEM baratas (rs)... aí era paraíso!

Karen, pois é. Até parece que estas cidades não são tão desenvolvidas como RJ e SP... enfim...

Beijos
Gabi Sgarbossa disse…
os esmaltes diferentes em ctba eu encontro na casa da manicure, fica na frente da praça rui barbosa, na westphalen! muito pertinho da casa costa e da ella's cosméticos.
é uma portinha, com vários anuncios, e vc sobe por uma escada que dá em dois quartinhos, um para afiaçoes e afins, e outro com uma variedade imeeeeeensa de esmaltes! tem ana hickmann, jordana, la pogee, impala, esmaltes pra carimbo e maquiagem da koloss!
Dáfni disse…
Gabi do céu, obrigada!!! Vou anotar esta dica maravilhosa e fazer outra excursão para o centro!!!

Beijos
Dáfni, vc realmente se jogou!!!!! De corpo e alma! rsrsrs
Adorei suas comprinhas! Aproveite bastante!
Beijão.
Dáfni disse…
É verdade Samantha! Mas tenho que aproveitar as facilidades da cidade grande... depois que voltar pro interiorrrr, não vai mais ter!

Beijos
Lari disse…
adorei as coisinhas que vc comprou :)
e realmente, da vez q fui em Curitiba, tbm nao fui feiz na busca por produtinhos do tipo.
Quais marcas vc tem mais dificuldade em axar ai flor?
bjoca
Dáfni disse…
Vicios e manias,

Eu queria achar aqui Dailus, Big Universo e Hits. Ainda vou seguir o conselho da Gabi e tentar a loja lá do centro!

Já em Bagé, um monte de marcas! Big Universo não chega lá nem com reza brava. Mas tem outras marcas que eu nem esperava, como La Pogee.

Beijos
Gabi Sgarbossa disse…
Dáfni, big universo tem em duas lojinhas perto do condor de santa felicidade, uma se chama casa romana, e outra kamille presentes.
eu nao sei dizer exatamente onde ficam, porque eu nunca fui lá, mas várias meninas dizem que tem uma variedade imeeeensa de esmaltes.
e hits eu acho que tem em algumas lojas da casa costa, mais perto da praça zacarias, mas nao consigo lembrar a rua agora!
Dáfni disse…
Gabi,

Muito obrigada mesmo! Estou anotando todas as dicas!

Beijos
Sissa disse…
oi Dáfni,

Aqui a minha cidade não é capital, mas é grande e eu não acho Big Universo por nada no mundo. Achei o sereia, num dia de sorte mesmo: era o ultimo! rs
As vezes eu acho que as marcas preferem se concentrar a distribuição em algumas áreas, do que se "espalhar"... :(

Amei a cor da sombra do Duda, quase irmã gêmea de uma da Nars (cor Night) que eu estou namorando, mas como as compras internacionais estão meio "embaçadas", achei melhor desistir... Vou me jogar nessa do Duda! ;)

Sobre o blot, foi o seguinte: a pele não estava molhada de suor, pq como fiquei no ar condicionado, o suor mesmo secou. Mas aquela oleosidade que ar condicionado nenhum tira estava gritando, até pq qdo a gente sua, a poluição gruda tudo na pele. Fica uó! Mas a pele tava sem make nenhuma e bem oleosa. Se tiver mais dúvidas, me pergunte ok?

Beijãoooo
Dáfni disse…
Sissa, onde vc mora?

Ah, e obrigada pelas respostas sobre o Blot! Vamos ver se me dou de presente (daqui há uns 6 meses!)...

Beijos
Sissa disse…
Eu moro em São José dos Campos, interior de SP.

Pode ter certeza que vc não vai se arrepender de comprar o Blot, baita investimento.

Beijãooo
Dáfni disse…
Ah, legal. Então está pertinho de SP capital também, né?

Eu estou a 5 horas de POA, mas a 1h (no máximo) de Aceguá e a duas horas de Rivera... então é muito difícil eu ir fazer compras em POA, e em Aceguá e Rivera vale a pena comprar os importados... por isto que tenho tantos!

Vou pensar com carinho no Blot, colocar na wishlist!

Beijos
Anônimo disse…
Tem comentário da la pogée no Coisas de Diva. Tem em Curitiba, sim, olha só:

"Eu vi algumas cores na Loja da Manicure e algumas meninas do twitter me disseram que tem também na Halfy Cosméticos no Portão, na rua do colégio Bagozzi. Ainda me contaram que tem na Casa do Cabelereiro, em uma loja chamada Carmela, na Rua Tapajós, e também numa loja de cosméticos que abriu no shopping Palladium (não sei o nome)."
Dáfni disse…
Oi Anônimo,

Obrigada pela dica!

Beijos

Postagens mais visitadas