Selinhos e notícia muito boa!

Olás!

Pra variar, eu atrasada com os selinhos... que lástima! Mas vamos lá, antes tarde do que nunca!


Este ganhei da super querida Thaís, do Variável Independente! Ele não tem regra, e se alguém que lê o blog quiser pegar, fica à vontade!


Este ganhei da fofa da Aninha, do blog Princesas! Este tem regrinhas:
1. Publicar a imagem do selo, as regras e o link de quem te passou;
2. Diga as 5 músicas preferidas de sempre:
1. Head on - Pixies (a música é do Jesus and Mary Chain, mas a versão dos Pixies é bem mais legal!)
2. With or without you - U2 (quase sempre choro ouvindo esta música!)
3. Every breath you take - Police (esta me traz lembranças doídas, mas...)
4. Today - Smashing Pumpkins
5. 100% - Sonic Youth
(só 5 é difícil...)
3. Passe-o para 5 blogs que ache 5 estrelas e avise-os do prêmio:
Gente, acho super difícil escolher só 5... portanto, ofereço pras minhas leitoras que tem blog, mesmo que sejam mais que 5!


  Este ganhei também da Aninha e da simpática Malu, do Blog da Malu. Este eu já havia recebido e postei aqui.


Este também foi indicação da Malu! A regrinha é indicar pra 12 blogs - e eu deixo para as minhas leitoras blogueiras também!


Gente, se não me engano, acho que postei todos que devia! Se esqueci de algum, por favor, me avisem amigas, porque a minha cabeça não anda ajudando muito ultimamente e eu insisto em só depender da memória! 

Ah, e claro... obrigada meninas! Fico muito feliz de ser lembrada e indicada por vcs!

Por fim, a novidade: vou para a Itália em março! Hehehehehehe!!!! Explico: me inscrevi num congresso na minha área, que acontece sempre em março em Trieste, norte da Itália, no International Centre for Theoretical Physics (ICTP). O legal deste centro é que eles investem uma grana para levar pra lá cientistas dos países em desenvolvimento (Brasil, por exemplo) e subdesenvolvidos (como muitos da África): eles te pagam passagens aéreas, de trem, de ônibus, enfim, todo o transporte, + hospedagem, + um ticket por dia grande (que pode ser dividido e usado no almoço e no jantar), + 15 euros por dia, pra gastar como quiser! Que beleza, não? Tudo isso pra poder participar das escolas, que são oficinas com os melhores pesquisadores do mundo na sua área, que dão mini-cursos. Estas escolas duram, em média, 10 dias.

Eu e o meu marido fomos aceitos para a escola deste ano! Estamos muito contentes... Vai ser no final de março.

O legal do ICTP é que eles possibilitam este intercâmbio de cientistas de vários lugares do mundo, além de ser, para alguns, a única forma de se atualizar na área de pesquisa. Eu vou em escolas do ICTP desde 2002, e sou muito grata a eles por sempre me darem a oportunidade de ir pra lá! Se fosse do meu bolso, posso dizer que só agora teria como bancar uma viagem destas, porque tenho emprego estável e posso planejar minha vida (fazer prestações, por exemplo). Ainda assim, a minha situação (mesmo antes), sempre foi muito confortável, comparada a alguns cientistas que conhecemos lá. Tem pessoas que economizam os 15 euros por dia para voltar com a grana pro seu país e viver 6 meses com ela... são histórias muito tristes, de desigualdade, de pobreza, mas de muita persistência. Fazer ciência no Brasil não é fácil, mas em alguns países parece ser impossível! Mas enfim, ainda bem que existem oportunidades deste tipo, e eu espero que continue existindo!

Bom, meninas, vou dormir. Já está na hora!

Beijos

Comentários

Malu disse…
Parabéns! Que coisa boa, hein?!

Beijos
Carol disse…
Aaa mas que delícia isso hein??? Eu ia amaaar rsrs!
Beijos querida!!
Karen Lommez disse…
Amiga, parabéns! Que bacana que vcs dois irão! Pois é, eu que o diga... na minha área, embora exija menos recursos para pesquisa, tb é muuuito difícil fazer ciência> A docência tb é um campo minado, cheio de obstáculos ainda a serem superados para que a educação no Brasil alcance excelência internacional. Porém, não desistimos, né? Frente ao cenário descrito por vc em relação a outros países, nem dá para reclamar demais... Bjk
Dáfni disse…
Obrigada Malu!

Ah, com certeza, Carol! Estas viagens pra Itália me fazem bem feliz! (rs)

Karen, pois é, vc sabe muito bem do que estou falando! A gente não desista porque gosta, né? E obrigada!

Beijos
Regina disse…
Oi, Dáfni!

Parabéns pelos selinhos, e mais ainda pela viagem! =)

Beijosss
Dáfni!
Parabéns!
Com certeza vc merece!
Aproveite bem e faça muito sucesso!
Ah! Obrigada! Q bom q gostou!
Um beijão!
Dáfni disse…
Obrigada Rê e Samantha!

Beijos
Sissa disse…
Ai Dáfni, que máximo!!!

Vai ter bastante novidade pra contar aqui no blog! Parabéns!!

Beijãooo
Aninha disse…
Oiiiiiiiii
Adorei as músicas escolhidas!!!!
Parabéns pela viagem!!!!
Já vai pesquisando na internet algumas coisas pra fazer por lá!!! Tipo... compras!!! kkkkkkk
Bjos.
Dáfni disse…
Sissa, com certeza! Obrigada!

Aninha, obrigada! E vou pesquisar sim... logo, logo posto a minha wishlist aqui!

Beijos
Taíssa disse…
Oi Dáfni!!! Fico muito feliz por vc, queria muito conhecera Europa!! Tenho uma amiga na Itália tb, mas o caso dela é intercambio pela faculdade.
Ah, e seu comentário lá blog foi super útil, eu esqueci completamente de falar da cera fria rsrs... Vou atualiar o post.
Beijos!
Dáfni que delícia de viagem, parabéns! Eu já conhecia estes projetos de financiamento de estudos para o povo do Terceiro Mundo (tipo um do Japão), por causa do ex. Acho muito legal e fico feliz que você e seu marido possam ir agora.
Você merece!
Espero que aproveite bastante e também descubra muitas coisinhas de cosméticos para a gente - sinal que eu desejo além de aproveitamento do curso, tempo para você visitar os locais e fazer comprinhas! \o/
Beijo grande!
Dáfni disse…
Taíssa, obrigada! E quanto ao comentário, que bom que foi útil!

Carlinha, vai ser uma delícia mesmo! Obrigada! Vou aproveitar bastante, e me esbaldar na Sephora (lá tem!!!!).

Beijos

Postagens mais visitadas