Notícias da praia

Olás!

Então, já estou na Pinheira há uma semana e meia, curtindo merecidas férias! Já deu pra relaxar e esquecer do trabalho, isto eu garanto!

Nestes dias resolvi fazer uma grande faxina na casa de praia - tirar pó, limpar os cantinhos, rearrumar coisas... Tem sido cansativo, mas olhar depois o resultado é legal! Devo estar ficando meio maluca... (rs)

E ontem estava eu sentada na sala à noite e o que aparece andando?
Sério gente! Um caranguejo! O engraçado é que a nossa casa fica há uns 50 metros da praia, e não fazemos a mínima ideia de como ele chegou aqui, e o porquê dele querer entrar em casa!

A Ronro acabou vendo ele, mas quando ela foi atrás para ver o que era de pertinho, a gente tirou ela dali, porque certamente ela ia levar um beliscão do bichinho, que estava bastante assustado...

E falando no meu neném:
Em seu momento descanso... (muito raro, aliás - rs)
E em seu momento contemplação. Ela está em férias também, só não sei de quê! (rs)

Além da faxina na casa, estas férias estão servindo para a faxina na alma: pesar prós e contras de decisões e situações; se perdoar; descansar para enfrentar o próximo semestre de trabalho; reavaliar a vida. E este é apenas o começo das minhas férias!

Queria agradecer os comentários no post da Sacks! Depois respondo cada um deles, e tendo atualizações sobre a situação da minha encomenda, eu coloco vocês a par, podem ter certeza!

Beijos!

Comentários

Andrea disse…
OI Dáfni, e o que fizeram com a caranguejo??
Jogaram na panela???...risos
E a praia Pinheira??? Como é??
Nunca ouvi falar. Tira uma foto da praia para a gente conhecer.
Até quando fica por ai???
Beijos
Andrea
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
A Ronron não foge?!? Vc levou ela junto e ela não se aventura pela vizinhança? Eu tenho medo de tirar meus gatos de casa, será que estou errada?
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
Belle et Lu disse…
Oi linda! É ótimo tirar férias em família né? Adorei a Ronron de férias tbém... rs. Que fofa!
Acho praia, mar algo revigorante, as vezes so de olhar, escutar o barulho já sinto a minha alma limpa, tranquila. Sinto muita falta, já que aqui em Bh nem cheiro tem... rs. Morei em Floripa por um tempo e como sinto falta de ver o mar todo dia. snifff

Beijos querida
.lívia. disse…
ah, nada melhor q viajar pra um lugar tranquilo e dar uma relaxada... em novembro fui pra buzios e foi tudo d bom....
boa estada e volta logo XDDD
Karen Lommez disse…
Nossa, que vontade de estar numa praia tranquila... fui ao Rio rápido mas já estou em casa, meio naquelas férias sem nada pra fazer... Se a Ronro quiser passar parte das férias dela em BH me fala, só corre o risco de ela não voltar para o Sul nunca mais. Ela é muuuito linda! BJ
Karen Lommez disse…
AH, já reparou que eu , vc e Carlinha temos gatos? MAis uma coisa em comum, pq sei que quem tem gatos é apaixonado pelos bichanos. Eles são encantadores. bj
Anônimo disse…
Não acredito Dáfni! Um caranguejo em casa, que loucura! Ainda bem que você viu antes que gatinha levasse um beliscão, coitadinha!

Beijo e bom descanso!
Camila F.
Pri S. disse…
Ai que graça, um caranguejo! Eu sou daquelas que fica meio besta quando vê bichinhos diferentes, sabe? Paulista deslumbrada com tudo que é do mato e da praia! rsrsrsrs

Ainda bem que a Ronro foi salva a tempo! Fofa demais!!! Que pelos lindos ela tem!

Também quero ver foto do lugar em que vc está! Tira! Tira! Tira! :-D

Faxina na casa e na alma é coisa boa de se fazer. Ainda mais coicidindo com o início do ano! Que essas férias sejam doces e produtivas pra vc. :-)

Bjos!
Ale Lima disse…
Ai querida ! Quem me dera aparecer esses bichinhos adoráveis aqui rs !
Aqui aparece muita cobra, caraguejeira e por aí vai rs !

Que bom que vc tá curtindo as férias !

Bjs

Ale Lima
Pamella Fransozo disse…
Oie tudo bem?
Passei por aqui para conhecer o seu blog e aproveito para divulgar o meu, sou designer de acessórios femininos!
passa la pra conhecer minhas criações www.pamellafransozo.blogspot.com

meu twitter é @pamellafransozo

obrigada e bjus
Dáfni disse…
Andrea, nós afastamos ele com uma vassoura até sair de casa. Depois ele ficou andando pelo gramado (a foto que tirei foi desta parte) e acabou se escondendo nas folhagens... acredito que ele não ia ter muita sorte não, porque parecia meio perdido!

Vou tirar fotos sim, pode deixar! Fico aqui praticamente a temporada inteira, e nesse meio tempo a gente está pensando em ir pra Curitiba...

Betty, na primeira temporada que trouxemos ela foi um horror: ela queria fugir o tempo todo, a gente ficava estressado e ela também. Depois, com o tempo, aprendemos que ela não vai fugir, e que provavelmente volta. Então deixamos ela livre! Desta vez ela nem sai de casa quase, de tão tranquila que está...

Fê, é revigorante sim! No final da tarde tenho ido tomar banho de mar e pular ondas! Parece que relaxa o corpo, né?

Lívia, é bom, né? Eu vou ficar por aqui até fevereiro, mas estarei pela blogosfera pois trouxe a internet móvel!

Beijos
Dáfni disse…
Karen, a danadinha está muito tranquila aqui! Até parece que precisava de férias também! Estou morrendo de rir dela...

Eu já tinha reparado que nós três temos gatos! Eu menos (uma), e vcs duas mais. O problema da gente pegar mais um são essas viagens longas, e dá muita pena de deixar lá sozinha... então a gente traz, mas ela sofre com a viagem, tadinha...

Camila, pois é, foi uma surpresa total! (rs)

Pri, a gente ficou olhando pra ele também, curiosos... mas não dava pra chegar muito perto, porque ele estava estressado!

Vou tirar as fotos sim, aproveitar que está um dia bonito; assim vcs conhecem este lugar gostoso!

Beijos
Dáfni disse…
Ale, bah, sério? Morro de medo de cobra! Acho que ia enfartar toda vez que aparecesse uma! (rs)

Pamella, vou te fazer uma visita, pode deixar!

Beijos
Ai amiga aqui taum frio que é até engracado me imaginar na praia!!
que gracinha!! recebeu visitinha do caranguejo rs...
ai amiga proveita bastante esses momentos de descanso.... vc merece
bjão
Lis disse…
Oi Dáf!
Morro de medo de caranguejo assim sabia? Na maioria das vezes que eu ia passar as férias em casa de praia, sempre aparecia algum. Medo de quê? De acordar e dar de cara com um deles em minha cama.
Ai viajar é tudo de bom ein? Ficarei esperando as fotos viu?
Sua gata é fofa! Um dia vou mostrar a minha pra vocês. Ela já ficou adulta e estou louca por um bom veterinário, pois ela está louca para passear na rua e eu não quero deixar, estamos com suspeitas de que eu possa ser avó a qualquer momento. :(
Beijo
Priscila Lopes disse…
Oi Dáfni! tadinho do carangueijoo.. mas é perigoso, né? tem que tirar ele daí bem rapidinho, hãam. :) Que bom que vc tá aproveitando as férias na praia! é muito boomm.. daria tudo pra ta em uma nessas férias tb, hehe. Que gata mais bonitinha a suuaa, haha. Eu gosto mais de cachorro do que de gato, mas os gatos são beem mais engraçadinhos, fazem arte com tudo que vêem pela frente. Adoro me divertir observando eles! Boas férias pra vc Dáfniii.. beijão
Dáfni!
Coitado do caranguejo, ele deveria estar procurando os amigos dele!
Ainda bem que a Ronro não chegou perto e todos se salvaram, inclusive você, que está aproveitando as férias. Aproveite mesmo!
Eu já voltei pro batente, mas estou bem empolgada, as coisas lá em Faroeste City aparentemente (no meu departamento) ficaram tranquilas, meu novo secretário de habitação é um engenheiro, que já trabalhava conosco e é honesto.
E não tem preço trabalhar com alguém que realmente seja da área, como eu acho que em toda secretaria de um governo tem que ser.
Meu trabalho aumentou, tem coisas acumuladas do fim do ano passado pra dar andamento, a minha amiga arquiteta saiu de férias, mas eu estou sentindo que vem uma "vibe" boa por lá!
Se eu sumir, já sabe, trampo demais!
Bom, então amiga, descanse por mim, please!

PS: sobre o comentário da Karen e sua resposta, eu acho que se a Ronro tivesse um amigo você sentiria menos por ela ao deixá-la, mas como sei que a primeira experiência de dar um irmão não deu certo, ela que aguente e viaje também! :)
Antonia disse…
Oi Dáfni que bom que vc está de férias!
Eu tive apenas uma semaninha.. agora tenho trilhões de coisas pra fazer...mas em fevereiro vou viajar de novo :)
beijos
Antonia
Dáfni disse…
Jana, imagino o frio que deve estar fazendo! Assim como aqui está fazendo aquele calor! Insuportável...

Lis, eu também tenho medo de caranguejo! Eu fico longe, porque levar um beliscão deles deve doer! Ah, e fiquei curiosa pra ver sua gata... mostra!

Priscila, é, além do que ele também estava longe do habitat dele; aqui só ia morrer!

Ah, gato é tudo de bom! Eu adoro cachorro também, mas tenho uma predileção pelos felinos!

Beijos
Dáfni disse…
Carlinha, que bom que as coisas estão assentando por aí! Depois daqueles episódios, era natural as coisas ficarem meio esquisitas, né?

E não vai tirar férias?

Antonia, uma semaninha? Mas ainda bem que em fevereiro toma mais um fôlego, né?

Beijos
Dáfni, nada melhor do q esvaziar a cabeça (e a agenda) e curtir o relax de umas férias!!!!!
Aproveite!
Dáfni disse…
Samantha, verdade! Estou muito relaxada já! E ainda tem férias...

Beijos

Postagens mais visitadas