Notícias da Pinheira 2

Ronro tirando uma sonequinha bem gostosa à tarde, depois do ritual do remédio.
Olás!

Então, ando sumida, né? Pois é, estas últimas semanas foi meio punk por aqui, devido às chuvas. Praticamente nos mudamos (eu, Daniel e Ronro) para a casa da mãe dele, pois nossa casa estava um pandemônio: a fossa estava com problemas e muitas goteiras. Com toda aquela chuvarada que praticamente detonou a praia, preferimos ficar todos na mesma casa, pois se deslocar à pé ou de carro, mesmo que por pequenas distâncias, era bem difícil...

Gente, a Pinheira está destruída! As ruas, por não serem asfaltadas, praticamente desabaram. Está tão complicado que não há como andar de carro por várias delas. Agora que parou de chover e a lama começou a secar que dá para se aventurar, mas primeiro é necessário elaborar uma rota para não atolar o carro ou cair numa valeta. Horrível!

Hoje fui à praia e fiquei mais triste ainda: tudo detonado, a água do mar escura, lixo pra tudo que é lado... Lembram que eu falei que ia tirar fotos daqui pra vcs conhecerem? Não dá mais, porque está muito feio! Vcs não têm noção como está isso aqui... Muito triste mesmo!

E pra piorar tudo, a Ronro ficou muito doente e muito magra. Ela está com metade do peso dela, comendo muito pouco... estou super preocupada! Estamos dando antibiótico desde sábado passado, e ela está comendo um pouco melhor, mas ainda está muito magra...

E dar remédio pra esse bicho? É um escândalo toda vez! Mas fazer o quê? Mesmo que me dê dó, preciso dar o remédio... e de 8 em 8h... Por isso, venho acordando às 6h da manhã pra dar remédio pra ela e depois volto a dormir. Mas amanhã é o último dia! :)

Ronro com cara de poucos amigos.
E é óbvio que ela está num mau-humor horrível! Além de estar doente e ter que tomar remédio, outra coisa está deixando a danadinha muito antipática:
Welma - talvez o novo membro da família
Nos dias de chuva torrencial, essa cachorrinha entrou no nosso terreno para se proteger. Meu marido morreu de pena, e deixou o bichinho se refugiar. Só que a danadinha não ia embora, e aos poucos foi conquistando o Daniel com sua simpatia e brincadeiras! Resultado: ele "adotou" a cachorrinha, e convenceu a mãe dele a pegá-la em definitivo. Então, quando viemos para a casa da mãe dele, trouxemos a Welma também (Welma porque a minha sogra tem um cachorro chamado Scooby e eu sou Dáfni... sacaram? - rs). E a Ronro está morrendo de ciúmes dela, óbvio!

Daniel está pensando em levar a Welma para Bagé, pois está muito afeiçoado a ela. A Welma até tenta ser amiga da Ronro, mas só leva patada, literalmente! Então, por enquanto, estamos estudando essa possibilidade, porque além de tudo nossa casa não tem um super pátio para a Welma brincar, coisa que na casa da minha sogra tem...

Enfim, pra terminar, venho trabalhando um pouco em pesquisa, e estou empolgada. Tanto que parei de brincar com maquiagem! (rs) Mas volto a brincar, com certeza, pois tempo assim eu não terei depois!

Beijos!

Comentários

Oi Dáfni! Estava mesmo preocupada com seu sumiço!
Porque sobre as as chuvas, achei que fossem apenas no interior, que coisa, nem me passou pela cabeça (ou não vi nos direito nos telejornais) que pudesse estar rolando por aí pelo litoral. :(
Felizmente já passou.
Quanto a levar a Welma pra Bagé, talvez seja uma boa pra Ronro (a longo prazo), porque amizade entre animais acaba nascendo um dia.
Descanse, melhoras pra Ronro!
Beijos!
.lívia. disse…
tá chovendo horrores no país inteiro mesmo! espero que seu gato melhore ... e minhas primas tinham gato e cachorro td misturado, eles acabam se dando bem XD
Regina Nakamura disse…
Nossa, Dáfni, essa chuva está acabando com tudo em todas as regiões mesmo, né...
E espero q a Ronro se recupere, fique boa logo e aceite a Welma como novo membro da família! heheh

Beijos!
Flavia disse…
Oi lindona.
Morri de dó da Ronro :(
Tadinha. Mas ela vai ficar boa...
E a Welma? Que fofura! Me apaixonei. Tem cara de boazinha. Muito linda!!! Tomara q vc fique com ela.
Aqui em casa é um cachorro ciumento de quase 12 anos e a Kali, a gatinha q adotei e mostrei lá no blog, ela tem meses. Eles brigam de vez em qd, mas nada demais, uma hora acostuma, foi assim com minha outra gatinha qd ela chegou.
Bom descanso pra vc.
Bjo
Karen Lommez disse…
Dáfni, que vomtade de apertar e beijar a Ronro... Como te disse no email, tb andei preocupada com a Preta, mas tudo indica que ela vai melhorar. A Ronro tb! E a Welma heim? Que fofa! ACho que elas se acostumam uma com a outra heim? Pense sobre... A welma é bebê? Se for, mais fácil ainda, pois rapidinho ela aprenderá a respeitar a Ronro como irmã mais velha. Já tive gatos + cães e não havia o menor problema. Min ha cadela até começou a fabricar leite depois de ouvir o gatinho miando., Durante 2 anos todos os gatos que tivemos mamaram na cadela... bj
Anônimo disse…
Dáfni,
Nossa, que estrago essas chuvas andam fazendo!

Minha cachorrinha também é super difícil para tomar remédio. Ela é bem educada (eu sou brava, hehe), me obedece, me respeita, deixa eu fazer de tudo. Mas, afe, valha-me Deus na hora de dar o remédio. Ela fecha a boca, cerra os dentes, cospe... Muitas vezes não consigo e ela tem que tomar injeção!

Quanto à amizade dos dois, os gatos têm ciúme mesmo dos cães mais novos. Mas, depois passa!

Beijossssss

Renata
Pri S. disse…
Dáfni,

As consequências de chuvas assim são tristes mesmo. Tudo fica destruído, barrento e dá uma sensação de desamparo... Espero que a paisagem logo mude e que as pessoas não tenham sido muito afetadas.

Quanto à Ronro, medo de ver o bichinho sofrer é o que me faz não ter coragem de adotar um... Sou covarde demais! Eu me apego e sofreria junto! Coisas tristes com animais me arrancam lágrimas fácil! Tomara que essa gatinha linda melhore logo e que ela faça amizade com a Welma (adorei o nome! rs).

E ir da maquiagem à pesquisa é o máximo da flexibilidade!!!!! hahahahaha Na faculdade e na pós eu fui assistente de pesquisa de duas professoras do Mestrado. AMAVA de paixão! Eu era feliz fazendo aquilo! Curta seus dois (e todos os outros) interesses. Tem espaço pra tudo!

Bjos!
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Eu sei bem o que é dar remédio para gato! É terrível!
Adorei a Welma, pelo menos ela vai ser a notícia boa desta temporada de chuva, e é muito simpática.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
Andrea disse…
Oi Dáfni!!
Nossa, quantos transtornos.
Mas vai dar tudo certo e a Ronro vai ficar ótima.
Dáfni,me apaixonei pela Welma! QUe carinha mais fofa. Fiquem com ela, vai trazer imensas alegrias a voces.
Beijos e força neste momento conturbado.
Andrea
Anônimo disse…
Que chato essa história das chuvas Dáfni, espero que a situação se regularize o mais rápido possível. Fiquei com dá da Ronro, tomara que ela melhore rapidamente também. E a Welma é uma graça!

Beijo,
Camila F.
Mimi disse…
Nossa, quanto estrago o verão trouxe esse ano, hein? E ainda mais com a ajudinha do descaso público em políticas preventivas... Enfim, melhoras para a Ronro!

beijocas!
Luiza disse…
Oi Dafni, meu nome é Luiza e acesso o blog todos os dias, mas nunca tinha comentado aqui...
Eu quase fui para a pinheira na semana passada e acabei desistindo por causa das chuvas. Fico triste em saber que a chuva fez tanto estrago em um lugar tão maravilhoso.
Eu tb tenho uma gata siamesa como a Ronro e a minha gatinha tb vem perdendo peso há tempos, mas no caso da minha ainda não conseguimos descobrir o porque, pois todos os exames (sangue, urina, raioX, ecografias...) estão normais. O que a Ronro tem? Espero que não seja nada grave. Estimo as melhoras dela. Sobre dar remédio para gato, dependendo é complicado mesmo, a minha Luly é bem tranquila, mas já tive gatos que não tinha jeito... Não sei se tu conheces, mas existem umas farmácias de manipulação veterinária que colocam os remédios dentro de uns nuggets com sabor agradável ou mesmo na forma liquida com sabores como atum, frango ou carne. Facilita horrores. Claro que eu sei que em Bagé, e muito menos na pinheira, não tem, mas como a pinheira é perto de floripa se for preciso (pelo que tu falastes não será necessário, mas informação nunca é demais) existe a DROGAVET em Florianópolis na
Rodovia José Carlos Daux, 8600 - Santo Antonio de Lisboa Fone: (48) 3239-7979. Esta drogavet tem aqui em porto alegre tb, e acho que entrega por sedex em bagé, para referencia futura, mas espero que a ronro não precisa nunca mais de nenhum remédio.
Que legal o nome da Welma, dei boas risadas. Tomara que vcs resolvam levar ela pra Bagé, mas se não for o caso sei que ficará muito bem com a tua sogra.
Beijos
Ale Lima disse…
Que saudade de te visitar !!
Aqui também foi feia a coisa tá ?
Perdi meu computador, mas várias amigas perderam geladeiras, ar condicionados.
Foi punk o negócio..
Aos poucos estarei de volta com mais regularidade rs !

Bjs

Ale Lima
Antonia disse…
Ai Dáfni, que pena que a chuva acabou com a praia...
E tomara que a ronro se recupere logo... ela está impagável tirando cochilo de ponta cabeça!! ahaha
E entendo vc com a pesquisa, quando a gente começa fica meio obssessiva neh!
Beijos
Antonia
Dafne que peninha que aí esteja esse caos e vc esteja tendo que passar por isso...
mais logo tudo se encaixa viu!!
judiacao do Ronro amiga!!será que ele não ficou com ciumes por vcs terem adotado a cachorinha? acontece muito disso... os animais tbm tem ciumes e levam algum tempo p se acostumar...
qaundo vim para o Japão o cachorinho do meu sogro que amava meu filho ficou tão depressivo que morreu de saudades acredita?
Mais logo o Ronro fica bem e começa a comer direitinho p ganhar peso!!
bjão linda e fé em Deus pq só ele p/dar forcas e ajudar a gente nos momentos dificeis
Lis disse…
Oi Dáf! Sinto muito por tudo que aconteceu, juro que nem me lembrei que você estava por ai.
Espero que tudo se resolva logo e que vocês fiquem bem!
Olha, lamento pela Ronro, tadinha, nem posso imaginar a Sharon dodói! Imagino o quanto ela está enciumada com esse visitante rs!
Um beijo e que Deus proteja todos vocês.
Day Rumim disse…
Melhoras para a Ronro! Mas, em relação a Welma (adorei os nomes, falta o Fred e Salsicha agora haha), tem que acostumar um pouco os dois, pois bichos são 'chatos'.
A Bella aqui tá morrendo de ciúmes da Luna, mas aos poucos vai se acostumando hehe.

Aqui está chovendo toda hora, e muito! Principalmente de madrugada, fora as quedas de energia (que pifou minha TV).

Beijos flor!
Dáfni disse…
Carlinha, é, a coisa pegou por aqui! Parece que no norte do estado foi pior, mas nós ficamos praticamente ilhados...

Nós estamos pensando em levá-la, mas tudo depende do bem-estar dela também. Ainda estamos analisando a situação!

Lívia, a Ronro já está melhor! E eu acredito que um dia ela vai gostar da Welma...

Regina, é verdade! Ela já está melhor, só falta brincar com a Welma!

Flavia, é, ela já está melhor, e já acabamos de dar o remédio pra ela.

A Welma é muito boazinha! Simpática e traquina! Imagino que com o tempo os animais se acostumam, né?

Beijos
Dáfni disse…
Karen, a Welma parece ser bebê, pois os dentinhos dela são bem branquinhos e ela é muito brincalhona! Acho que se acostumam, mas o problema é o espaço para tê-la lá em casa. Vamos ver!

Renata, foi um inferno dar o remédio, mas a impressão que tive é que no final ela estava acostumada. A Ronro é ciumenta porque é filha única!

Pri, é, dá uma tristeza...

Eu quase morro quando ela fica doente. Esses bichinhos são muito frágeis, e ficam abalados... dá a impressão que podem morrer a qualquer momento...

Tô curtindo a pesquisa, e a maquiagem um pouco menos! Mas esta semana eu acho que vou estar mais voltada para make, pois vou a Curitiba e provavelmente vou fazer algumas compras!

Betty, é simpática sim, um amorzinho!

Beijos
Dáfni disse…
Andrea, ela já está melhor, ainda bem!

A Welma é fofa mesmo, estamos muito tentados a levá-la!

Camila, as coisas estão se regularizando, mas a prefeitura ainda não foi lá para arrumar as ruas. Imagino que tenham outras prioridades agora, né?

Mimi, descaso total! Ao menos aqui não houve mortes, mas no norte acho que teve algumas, mas nada comparado ao Rio.

Luiza, sério? Todos os dias? Fico feliz em saber! :)

Olha, a Ronro, desta vez, foi mordida por algum bicho na garganta que inflamou o local e ela não conseguia comer. Mas das outras vezes em que ela ficou doente foi uma bactéria, a bartonela, que dá em gatos por causa de pulga. Mas isso deveria aparecer no exame de sangue da sua gatinha, se for o caso. Espero que vcs consigam descobrir o que é!

Obrigada pelas dicas! :)

Beijos
Dáfni disse…
Ale, puxa, pelo jeito, poucos lugares não tiveram estragos este ano, né?

Nossa, e perder o computador... chatíssimo!

Antonia, lindinha a foto, né?

É, me empolguei! Mas não quero só fazer isso agora, porque as férias estão acabando, e depois vai ter que ser isso e aulas...

Jana, agora está tudo bem! Obrigada pelo carinho!

Pois é, já ouvi histórias assim. Os bichos são bem temperamentais, né? E a Ronro já ganhou um pouco de peso, mas ainda não chegou ao que era antes...

beijos
Dáfni disse…
Lis, já está tudo bem, obrigada por se preocupar! :)

Ciumenta pra caramba... mas logo logo ela vai notar que pode fazer uma amiga!

Day, é, falta o Fred e o Salsicha! (rs) É, temos que dar tempo ao tempo...

Ai, que pena! A TV pifou? Dá uma raiva, né?

Beijos
Dáfni, fiquei aqui comovida com a atitude do Daniel, vc sabe como amo dogs né?E a Ronro já melhorou, imagino o ciúme da bichinha rsrsrsr.Dáfni, que coisa esta chuva hein, aqui graças a Deus, continua muito sol, tirando a catástrofe da região serrana, o resto é muito sol.Espero que tudo volte ao normal rápido, bjs, Va.
Dáfni disse…
Va, sei sim! A Ronro está melhor, mas muito braba... ciúmes é fogo, né?

E as coisas parecem estar normalizando por lá...

Beijos!

Postagens mais visitadas