Leiam!!!! - editado

Meninas,

Deixo aqui dois links de textos muito importantes e bem escritos sobre as tragédias no Rio. Leiam, divulguem; precisamos levar palavras como estas a todos, para que a conscientização previna tragédias como esta.

http://devaneiosemetamorfoses.blogspot.com/2011/01/consequencias-das-chuvas-em-teresopolis.html

http://macmaniaca.blogspot.com/2011/01/nota-sobre-tragedia.html

Editado: e para aquelas e aqueles que puderem ajudar, o Trendy Twins publicou as contas para depósito e um link para quem puder fazer doações:

http://www.trendytwins.com.br/2011/01/voce-pode-ajudar.html

Beijos!

Comentários

Maberte disse…
Obrigada pelas dicas de leitura. Uma consciência bonita nos faz bem!
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Ótima iniciativa. Vou ler.
Bjkas e uma ótima noite para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
Dáfni, já fui lá ler. Como todo o povo brasileiro, estou em choque com as imagens que vi.
Não tem o que evitar, a natureza não vai responder no futuro.
É agora!
Meu sonho, gente que fala menos e faz mais!
Karen Lommez disse…
Obrigada pelo link! bj
Dáfni disse…
Perola Rosa, de nada! Eu que agradeço pela disposição em ler...

Betty, valeu! :)

Carlinha, é meu sonho também! De preferência, fazer coisas realmente necessárias, não mais um projeto arquitetônico de praça...

Karen, de nada! Tinha que colocar aqui o lindo texto que escreveu...

Beijos
Antonia disse…
Ai Dáfni, ando tão deprimida com o que está acontecendo aqui em SP tbm....mais uma vitória desses governos estaduais maravilhosos...e viva a especulação imobiliária e quem precisa de habitação popular não é mesmo? pra quê?
é impressionante, ano após ano... e tudo que as pessoas conseguem fazer na maioria das vezes (não nos links que vc mandou) é lamentar a "tragédia", que pra mim são assassinatos..
Dáfni disse…
Antonia, essas coisas mexem com a gente, né? Queria ver uma mudança na reação das pessoas diante desses problemas, como cobrar dos prefeitos, ou fazer passeata mostrando a palhaçada que são as condições de vida dessas pessoas... vamos ver se uma hora as pessoas fazem algo efetivo, né?

Beijos
Antonia disse…
Dáfni, aqui em SP o pessoal da periferia e áreas afetadas estão sempre protestando, mas o gov psdb taca polícia neles sem dó... e a mídia paulista não noticia, pois são uma máfia não é mesmo? quando noticiam fazem questão de colocar o cargo no gov federal..
ah, mesmo não sendo petista feliz essas coisas me deixam tão nervosa...
Dáfni disse…
Antonia, que absurdo! Dá muita raiva dessa mídia comprada, né? Eu sei como é esta tendência de só circular matéria politicamente viável...

Enfim, mas isso eu sei que não acontece só no Brasil, apesar de que aqui acontece com uma naturalidade absurda...

Beijos

Postagens mais visitadas