Look Paleta Jillian Dempsey Avon + outras coisas

Olás!

Preparem-se pois o post é longo! (rs) Resolvi falar de uma série de coisas ao mesmo tempo, então vai ter muita informação.

Ontem eu aproveitei o tempo meio nublado e "friozinho" para fazer uma make com a paleta da Jillian Dempsey da Avon, que ainda não tinha usado. Os produtos que usei:
Paleta Jillian Dempsey Avon, Stay Don't Stray Benefit (primer para olhos), Normaderm Teint Vichy cor Opal (base), L'Or Guerlain (primer rosto), Park Ave Princess Tarte (bronzer mineral), Brow Zings Benefit cor Light (sobrancelhas), SuperCurlacious Avon (máscara à prova d'água), máscara incolor Koloss (sobrancelhas).

O look:
 Uma make bem simples, usando as sombras, blush e batons da paleta da Avon!
 A paleta tem duas sombras cremosas (linha de baixo), uma pérola e outra bronze; dois batons cor de boca, sendo um mais clarinho (o da direita na linha de cima); e um blush rosado. Tudo em creme!

Como eu fiz a make?

Pele: passei o primer da Guerlain, depois apliquei a base, fiz o contorno do rosto com o bronzer e então apliquei o primer de olhos tanto na pálpebra quanto nas olheiras - usei-o como corretivo, pois a cor dele é muito próxima da minha pele.

Olhos: feita a pele, passei para fazer os olhos. Sombra pérola na pálpebra móvel, e depois fui depositando a sombra bronze no canto externo e puxando-a para o centro e côncavo. Com um pincel chato, apliquei a sombra bronze na metade exterior dos cílios inferiores. Depois, camadas e camadas de máscara (SuperCurlacious). Ajeitei as sobrancelhas com o Brow Zings.

Acabamento: passei o blush cremoso com leves batidinhas do dedo na bochecha, pó Stay Matte apenas na zona T e o batom mais escuro da paleta nos lábios, com uma camadinha do mais claro por cima.

Optei por não passar o pó matificante por todo rosto pois queria deixar o glow natural da pele aparecer! Não passei iluminador, porque já os olhos chamam o brilho da make. Mas ficou muito iluminada a make, né?

Bom, agora falando de alguns produtos. Com relação às sombras da paleta, elas acumulam sim e somem em pouco tempo. E isto falando do uso num dia que não estava quente, mas sim agradável! Ou seja, não foi porque suei que a sombra foi embora... Já o blush permaneceu, e achei-o bem pigmentado e bonito. Os batons são muito parecidos, mas a cor é discreta e pode ser usada com uma variedade de looks.

O Brow Zings vem com uma sombra para preencher as sobrancelhas (no caso a da direita) e uma cerinha para deixá-la no lugar, além de mini pincéis e mini pinça. De tudo isso, só uso a sombra mesmo, porque a cerinha eu não consigo me acertar com ela, e os pincéis eu acho muito pequenos para usar. Não tem nada de mais, só que a sombra marrom que vem no estojo é bem a cor da minha sobrancelha! Não sei quanto custa hoje em dia, e comprei pelo Morangão.
Já o Stay Matte da Rimmel eu comprei  em março na Itália e foi bem baratinho (algo no máximo de 10 euros). A embalagem dele é uma porcaria, pois não encaixa para fechar e é de plástico. O produto em si é um pó mineral compacto que promete matificar. Eu comprei a cor 001 - transparent, mas me lembro de ter outros com cores. Ele matifica de fato, mas o efeito não é duradouro; ou seja, ele não fixa na pele por muito tempo. Mas é uma opção mais barata ao blot da MAC. 


 A Super Curlacious é à prova d'água, e tem o pincel curvado como a The Falsies da Maybelline. Ela curva bem sem curvex, mas demora um pouco pra secar, tanto é que sempre me borro quando passo ela. Mas por ser bem líquida, dá pra limpar sem estragar a maquiagem inteira. Os cílios ficam bem separadinhos, e ela não deixa grumos. É uma boa opção; não morri de amores, mas achei boa.

E um update no uso do Stay Don't Stray: estou gostando bastante, pois uso ele como corretivo também. O segredo é pegar bem pouquinho, pois ele rende bastante. O grande problema continua sendo a embalagem pump que não permite pegar menos produto, desperdiçando muito.

Se alguém quiser mais explicações ou que eu fale de algum outro produto, é só pedir nos comentários! Já "falei" demais hoje! (rs)

Beijos!

Comentários

.lívia. disse…
ficou bem legal a make, nunca botei mt fé nessas paletinhas da avon, mas ficou legal msm! e to morrendo d vontade d experimentar o stay don't stray!
Andrea disse…
OI Dáfni!!!
Pode fazer posts grandes sem problemas.
Adoro-os. Sabe que comprei exatamente esse mesmo pó matificante na Europa??? Inclusive esse tom.
Se nao me engano paguei 8 euros...esta aqui na lista de makes que tenho que resenhar.
Sobre o palette achei meia boca.....usável mas poderia ser melhor. Em mim o blush nao dura nada.....mas claro que isso muda de pessoa para pessoa.
Beijos
Andrea
Dáfni, me decepcionei quando soube que as sombras desta paleta são em creme. Não sei porque, até estou curtindo esta textura, mas imaginava que fossem em pó. :(
De qualquer forma, ficaram bonitas! E o blush também!
Beijos!
Anônimo disse…
Dafni,
vou te falar que até hoje nunca vi uma sombra cremosa que não sumisse ou acumulasse nas dobrinhas. Fora os paint pots da MAC e os equivalentes da Benefit... Até as sombras cremosas da Nars acumulam, um saco!

Eu achei essa super Curlacious tão fraquinha! Não vi diferença na curvatura e nem encorpou os cílios nem nada. Uso as minhas para passar máscara nos cílios inferiores, pq não pesa e não borra hahahah

beijossss!

Renata
Flavia disse…
Bem bonita sua make.
Quero esse pó matificante, interessei por ele!!
Bjo
Amandinha disse…
adorei o Make!
quero essa base da Vichy!
Dafni, eu não me dei bem com o primer da Benefit...acho que faz mta lambança, e ele nao cobriu minhas olheiras, temidasss!
bjs
amandinha
Lis disse…
Dáf!
Um dia você me mostra de verdade todas as suas makes.
Sempre que venho aqui você mostra algo novo rss, e lembro que você disse que iria dar uma parada (eu estou tentando parar um pouco amiga, a grana tá curta).
Sim, ai essa base é meu sonho de consumo, mas a sweetcare está sem estoque da minha cor. A paleta da Avon é lindaaa, olha às vezes tenho vontade de ter tudooo de make que a avon lança rss. E uma coisa que você falou e eu gostei foi do blush da paleta, eu tenho dois blushes da marca e eles duram na pele muitooo mais que o da Mac sabia? Pelo menos em mim.
Parece que tem anos que não venho aqui... Dáf, me conta e a Sacks?
Beijo
pinkworld disse…
é, a paleta da avon deixa muito acúmulo nas sombras!!! Vi em outro blog que você não acha mary kay pra vender na sua cidade não é? Já tentou no site, vc clica em achar uma consultora e digita seu cep. Logo aparecem as consultoras da sua região!! e venha conhecer meu blog, tem sorteio da mary kay por lá!! Bjk
Lis disse…
Oi, comentário editado rss
Deixa te contar uma nova, agora não sou apenas leitora me tornei colaboradora do blog (uebaaaaa, agradeço a você pelo incentivo, e ai tentarei me unir a alguém mais experiente, quem sabe dá certo néam?) quando puder venha nos visitar viu?
Um beijo
Dáfni disse…
Lívia, problema da paleta é que as sombras são cremosas... então não dura muito! E o Stay Don't Stray está surpreendendo...

Andrea, sério que comprou o mesmo? Depois dá o seu pitaco! É verdade, pelo preço, a paleta podia ser melhor!

Carlinha, eu também levei um susto quando peguei ela! Não imaginava que seria em creme, mas também não li com cuidado o folhetinho...

Renata, eu preciso usar mais o paint pot que tenho, e estou morta de curiosidade para testar os da Benefit! E realmente, sombra cremosa = acumular!

E até que pra mim a Super Curlacious vingou! Mas tive paciência em esperar secar um pouco...

Beijos
Dáfni disse…
Flavia, que bom que gostou! E o pó é legal, só não dura muito...

Amandinha, que bom que gostou! E a base da Vichy é tudo de bom...

Olha, só cobre minhas olheiras porque minha pele é bem clarinha... caso contrário, não cobriria não!

Beijos
Dáfni disse…
Lis, não me peça isso! Vcs vão achar que eu sou louca! (rs) Mas na verdade estas coisas "novas" (algumas delas) foram compradas há meses, não agora... só não tinha aberto!

A Avon tem coisas legais; não é tudo, mas tem. Quanto à base, ela é perfeita!

E quanto à Sacks, eu vou dar um update logo, pode deixar!

E vou te visitar sim, pode deixar! :)

Pinkworld, muito obrigada pela dica! Vou ver se consigo achar alguém...

Sorteio? Hum, que bom! Depois vou lá!

Beijos
Karen Lommez disse…
Dáfni, nunca me adaptei a sombras em creme, exceto a Pait Pot, a Paint e a Greasepaint (stick), todas da MAC, que para mim é a única marca que consegue fazer sombras cremosas que secam e não acumulam nem por decreto. O look ficou bonito, apesar da pouca durabilidade das sombras!Bj
Antonia disse…
Dáfni que blush lindo! Adoro blushes em creme!
Acho que vc ia gostar dos da Illamasqua ou algo como os cremeblend blushes da Mac (que vão sair ainda). Os atuais da Mac são muito gordurentos...
Tenho um da Nars e é sequinho tbm, muito bom!
Beijoss
Antonia
Dáfni, eu tenho trauma de sombra em creme pq na minha pele... Só Jesus!
Eu gostei muito do rímel de Avon! Eu tb avhei q ele demora um pouquinho para secar, mas gostei muito dele!
E me empolguei com o pó matificante, quer dizer, isso até ler q ele não dura nada! rsrsrs
Bjs...
Dáfni disse…
Karen, pois é, todo mundo fala isso! Mas eu insisto em comprar sombras cremosas, não sei porque! (rs)

Antonia, acho que ia sim! Já vi que vai ter coleção da MAC desses blushes, e agora vou ficar de olho!

Samantha, pra mim também não funciona passar sombra em creme, porque fica uma M depois! (rs) E o rímel da Avon é ok, né?

Beijos

Postagens mais visitadas