Dando a mão à palmatória - Paleta Una Natura

Olás!

Então hoje vou contar pra vcs a novela da maquiagem da passagem do ano, e como a Paleta Una (aquela de R$105,00 - ui!) me salvou.

Primeiro, uma dica: quando quiserem fazer aquela make especial para uma festa ou ocasião especial (Ano Novo, Natal, aniversário...), testem antes aquilo que imaginaram, se forem tão ruins de improviso como eu! Assim vc tem tempo de ver se vai ficar legal, e se não ficar legal, pensar em outra coisa!

Pois então, eu fui seguir minha dica. Tinha uma ideia vaga do que queria, na verdade das coisas que queria usar. Comecei a testar as sombras, e foi ficando pavoroso. Fiz milhares de combinações de sombras e nada. Meu olho já estava doído com tanta demaquilação/testes... Foi então que olhei pra Paleta Una da Natura e pensei em dar a ela uma chance!
Por que uma chance? Porque quando a comprei, fiquei indignada: pelo precinho dela, esperava algo mais glamouroso, e não aquilo que, pela aparência, parecia coisa de terceira categoria. Ela vem com 4 sombras muito básicas (branca, azul clarinho, preto e verde musgo), um blush coral e dois batons (um rosa antigo e um rosa clarinho). Não me apeteceu, nem as cores e nem a apresentação, tanto é que até deixei um comentário no post do blog da Amandinha que falava sobre isso, dizendo que tinha achado meio chinfrim!

Mas... experimenta na pele, e veja como as cores são bonitas e super usáveis!
Na foto acima, o primeiro swatch é do blush, e os outros dois de batom.

Enfim, resolvi fazer uma make com toda ela: olhos com as sombras azul e verde musgo, o blush nas bochechas e o batom mais escuro por baixo e um pouco do mais clarinho por cima. A make ficou muito linda, mas eu não tirei fotos, porque estava cheio de visitas aqui, e eu não queria parecer o ser mais narcisista que eles já viram, e até explicar que é pro blog, e bla bla bla... preguiça, não tirei! Mas ficou bonita, confiem!

As sombras são pigmentadas, bem melhores que a da linha Aquarela; o blush é cremoso, e portanto um pouco difícil de pegar a cor, mas apliquei com o duo fiber e ficou lindo! E os batons são uma graça; até fiquei com vontade de comprar um desta linha!

Só um conselho: estão vendo que o blush fica próximo da sombra preta? Então, se forem fazer como eu, de aplicá-lo com o pincel duo fiber, cuidado! Na primeira aplicação, o pincel pegou um pouco da sombra preta e ficou aquela desgraça (ainda mais que era no fim da make, então imagina ter que começar tudo de volta!). Mas eu dei jeito, e tomei mais cuidado depois.

Enfim, uma grande lição pra mim, que não dava nada para a coitadinha, mas foi ela que salvou a pátria! Só que continuo achando o precinho dela um roubo...

Beijos!

Comentários

.lívia. disse…
nossa, q bom saber, pq eu só achava q essa paleta era cara e nada mais! haha
mas bom ter uma opionião d confiança q a coisa presta XD
Oi Dáfni!
Barata ela não é mesmo, mas se tem um conjunto completo de make numa paleta só, e são de qualidade, valem o custo!
E o preto, parece ser bem preto, isto é uma coisa digna de aplausos em sombras que vem em kits como este!
Beijos!
Ellen Miguel disse…
Nossa...eu sempre faço isso, fico imaginado o que fazer e na hora nada da certo...Afff...
bjos
Unknown disse…
ela saiu com um preço meio salgado, né? achei, na época, a da avon até mais interessante. mas parecia nada chinfrim,e nem era pra ser. mas que bom que vc conseguiu utilidad pra ela. nada pior de que maquiagem guardada nas gavetas.
bjbj
Karen Lommez disse…
É, sinceramente, não me apetece nada, pois tenho maquiagens muito mais bonitas, e muitas vezes mais baratas.Achei um absurdo esse preço porque o produto nunca vale isso. Porém, o post é interessante, pois eu também já passei várias vezes por isso, de detestar um produto e depois fazer as pazes com ele. Que bom que salvou sua pátria! bj
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Não vou perdoar as suas visitas, pois eu queria tanto ver a make e vc não tirou foto!
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/
É o que todo mundo fala em julgar o livro pela capa! akakakaka
Ale Lima disse…
Dáfni de Deus !!
$ 105 reais !! ??
Essa linha da UNA tá bem cara..
Mas cadê a foto da make ?

Bjs

Ale
Andrea disse…
Essa linha Una é toda caríssima:
Sombra de 1 grama por 45 reais...
Blush de 2 gramas por 65............e por ai vai...um verdadeiro roubo.
Faz outra vez a make e mostra para a gente.
Beijos
Andrea
Antonia disse…
Dáfni, isso sempre acontece comigo! Imagino algo e não fica bom e aí uso aquilo que eu menos achava que ia dar certo e fica ótimo!!
beijoss
Antonia
Belle et Lu disse…
Pois eh,, kdê o make dona Dáfni?????

Ah, por este preço prefiro fazer uma encomenda das paletas da MAC, pode ser frescura, mas me atendem tanto e prefiro não arriscar, embora não sejam tão completas.
Quanto a estas ocasiões acabo ficando sem me maquiar, família reune, nos empolgamos e quando vemos já ta em cima da hora e tem um monte de gente na fila do banheiro.
No máximo um blush e um batom.
Priscila Lopes disse…
É, realmente um absurdo o preço! eu não compraria.. mas ainda bem que ela foi útil ;) pior ainda é a da MK que não vem nenhum produto (só a carcaça) e custa esse preço.. não sei o que essas empresas pensam! um duo de sombras da channel tem esse preço! se der, dps mostra no rosto como fica cada item da paleta. Beijinhoooos =)
Anônimo disse…
Dáfni,
ainda bem que você se acertou com a paleta, porque por esse preço... afe!

Eu não compro maquiagem da Natura mais. Decidi após umas tentativas frustradas e depois minha decisão se consolidou com o preço desta linha nova. Achei impraticável e incompreensível.

Faz outro look para a gente ver! :-)

beijosssss

Renata
Taissa disse…
Oi Dáfni!
Quanto tempo, como você está?!

Ahh é sempre bom dar uma segunda chance pra esses produtos, tb ja aconteceu cmg! E fiquei super curiosa pra ver como tinha ficado, pena q nao tirou foto..ehehem as confio na sua opiniao!!
Beijosss
Lis disse…
Oi Dáf!
Isso aconteceu muito comigo. Imaginei uma coisa, deixei para hora e me lasquei. Hahaha tenho fotos pavorosas pra mostrar, meu Deus e ainda tive coragem de sair daquele jeito rs!
Essa paleta é realmente muitooo cara!
Mesmo que você tenha gostado dela, acho que não compraria não amiga rs! As cores são super básicas mesmo e salvam muito, mas sei não.
Beijo
Amandinha disse…
Dafni!!
Sabe que ateh achei estranho seu comment sobre a paleta...eu acho as sombras mto boas!!!to testando firme o blush mate...!!!
Outro detalhe que vi êh que a sombra branca sempre sai pra fora do estojo, talvez ela não seja tão compactada quanto as outras....
Bjs
Amandinha
Pri S. disse…
Dáfni,

Uma vez que vc comprou e se decepcionou com a "cara" dela, ótima surpresa experimentar e ficar satisfeita. Afinal, é isso que esperamos ao comprar um produto de valor alto. Porque vamos combinar que R$105,00 numa paleta nacional é quase um roubo! rsrsrsrs

Eu não tenho coragem! AMO paletas, mas acho que a Natura perdeu a noção total! rs

Bjos!
Dáfni disse…
Lívia, é, ela não é imprestável, mas pelo preço acho que poderia ser mais!

Carlinha, é, mas sabe que eu fazendo de novo a make me incomodei com a proximidade do blush e das sombras? Não sei, ainda acho que não compraria de novo...

Ellen, eu também! E é um parto depois arrumar, né?

Marcelinha, nem fale! Vou acabar usando, porque as cores são bonitas, mas não teria comprado. Comprei a da Jilliam Dempsey, mas ainda não testei!

Beijos
Dáfni disse…
Karen, é, se for pensar que mais 50 reais compra um quarteto ou sexteto da MAC, começa a ficar complicado, né?

Betty, agora já fiz de novo! Dá uma olhadinha! Tá bem próximo da make do ano novo...

Vanessa, sim! Vc tem razão! Julgar o livro pela capa certamente vai nos fazer cometer várias injustiças... (rs)

Ale, tá, um roubo! Eu refiz a make, está no post de hoje! :)

Beijos
Dáfni disse…
Andrea, pedido concedido! :)

Antonia, pois é, agora aprendi que se eu não quiser surpresas, melhor treinar antes!

Fê, tá no post de hoje! :) Eu também preferia ter gastado esta grana em outra marca...

Priscila, pois é, dá raiva desta megalomania das marcas nacionais, né?

Beijos
Dáfni disse…
Renata, é, estou pensando como vc! Acho que é muito caro pra pouca qualidade... E o look está no post de hoje! :)

Taíssa, sumida! Eu estou bem e vc? Confere lá o post com a make - está muito parecido com o que fiz naquele dia!

Lis, eu também tenho fotos pavorosas pra mostrar... ou não! (rs) Mas enfim, nem sempre a gente tem tempo de fazer uma prévia, né?

Não compra não! Acho melhor investir o seu dinheiro em outra coisa...

Beijos
Dáfni disse…
Amandinha, as sombras são boas - boa pigmentação, bonitas - mas o preço é salgado, né?

Pri, perdeu a noção, assim como a Contém 1g. O Boticário não perdeu ainda, porque essa linha deles nova não é assim tão cara, e pelo menos a base é excelente. E tem também a linha Intense, que é baratinha e boa, né?

Beijos
Na época não comprei, porque além de cara, eu achava que não iria aparecer nada em mim (pele morena clara - na época mais bronzeada).

Mas eu acho q. se dá pra usar a palheta toda e é de qualidade (como tudo na Natura Una), vale a pena torrar uns dindins a mais.

Eu vi a próxima do Dia das Mães e essa sim, muito me interessa! xD
Dáfni disse…
Célia, ainda não vi a do dia das mães! Ai, ai... nem quero ver, porque se for legal, vou querer ter! (rs)

Beijos

Postagens mais visitadas