Make com Revlon e Avon

Visão geral da make

Olás!

Hoje eu fiz uma make para dar aula de exercícios para os alunos (é, de vez em quando eu trabalho no sábado!) que ficou legal e que eu usei uma série de produtos que não costumo usar, além de ser minha segunda tentativa de usar a base mineral da Avon. 
Visão da make dos olhos - mais de perto

A make dos olhos eu fiz usando uma paleta da Revlon de sombras cremosas:
Usei a cor bege dourada (primeira da esquerda) na parte interna da pálpebra e a cor verde (terceira da esquerda pra direita) na parte externa. Este tipo de sombra tem que ser aplicado com os dedos porque é cremosa - com um pincel ia ser mais difícil de manusear! Mas o efeito fica bem bonito, e a durabilidade também é maior. Em Rivera, ela custa US$7,50.

 Além das sombras, esfumei na parte externa dos olhos, junto aos cílios, lápis preto do Boticário (linha mineral), porque ele é bem macio. Usei pincel chanfrado pra esfumar. Acho que dá pra ver melhor nesta foto:
A pele: dei uma segunda chance para a base mineral da Avon, que eu havia "detonado" neste post aqui. Só que desta vez eu não usei o pincel de base comum que havia usado da outra vez, mas um pincel da E.L.F. (Powder Brush) que adquiri numa troca com a Renata do MAKEUPalooza:
Ele tem uma forma cônica, e suas fibras ficam bem concentradas:
Ele se mostrou perfeito para aplicação da base, porque o fato das fibras serem concentradas faz com que o produto tenha uma boa aderência no pincel, além de deixar a cobertura homogênea! Foi casamento perfeito: o pincel + a base mineral com o corretivo ultra poderoso da Vichy, o Dermablend. Aquele dia eu tinha aplicado a base com este pincel, que eu uso sem problemas para aplicar a Studio Fix:
Sem comparação, né? Este pincel é fino, e só vai pegar produto ao longo de suas fibras, e não entre elas, que foi o que aconteceu com o pincel da E.L.F.! Então meu veredicto final com relação à base mineral da Avon: se vc aplicá-la por cima de um corretivo bom (daqueles que escondem até pensamento) com um pincel de pó com cerdas bem concentradas (juntinhas!), ela vale o investimento sim, porque a cobertura ficou boa e uniforme!

 E o batom? Lembram do Pink About It, da Revlon? Ele mesmo!
Fui dar aula, bebi água, conversei e ele continua nos lábios! Duração excelente, cor maravilhosa! Para aquelas que estavam curiosas para verem nos lábios, desta vez eu só usei ele, sem o corretivo embaixo para firmar mais a cor. A sensação que tive é que, depois da camada de cima assentar, a cor não sai, fixando de forma homogênea.

E pra vcs não acharem que eu sou uma moça muito séria, uma foto geral mais descontraída:
Eu gostei bastante desta make, porque foi com produtos bem acessíveis, e o conjunto ficou bonito. O único problema aí foram as minhas sobrancelhas, que não ficaram quietinhas pra tirar a foto!

 Ah, e já estava esquecendo: o blush é o mineral da Avon, que novamente tive dificuldades na aplicação para que ele "mostrasse a sua cara"! Mas nada que algumas camadas e paciência não resolvam o problema...

Bem, era isso. Espero que as meninas que desistiram de comprar a base mineral da Avon por causa do meu post não me matem! Dá pra usar sim, mas com a combinação que fiz: pincel adequado e corretivo potente!

Beijos e bom fim de semana pra todas! (e todos...)

Comentários

.lívia. disse…
ficou linda! eu AMEI esse batom!
Karen Lommez disse…
Oi Dáfni, em primeiro lugar, gostei muito da maquiagem. É a sua cara, discreta mas ao mesmo tempo com toque de cor. Essas sombras da Revlon não acumulam, elas secam como os paint pots da MAC? AGora que batom mais LINDOOOOO! Gente essa cor é mara! Sabe que tinha visto no blog da Vic, achei lindo mas não dei muita bola. Olhando agora no seu, babei. Não sei se é o tom da sua pele, dos seus olhos... eu sei que ficou um escândalo! Adoro esses batons matte para dar aula. Na faculdade sempre comentam da minha make pois vou sempre montada, com sombras, delineador, batom colorido... Usei o Ruby Woo para dar aula (bebo muita água durante a aula porque falo o horário todo) e quando cheguei em casa horas depois ele estava lá do mesmo jeito! bj
Dáfni disse…
Lívia, o batom é lindão mesmo! Também amei...

Karen, obrigada! As sombras da Revlon acumulam um pouco sim; fui me olhar no espelho agora e justamente na dobrinha está lá um acúmulo... triste, mas se a make é para pouco tempo, dá pra se arriscar, né? Bom, agora fiquei curiosa com os paint pots!

E esse batom me surpreendeu em termos de duração... o Ruby Woo, nem se fala! Já senti o poder dele um dia desses!

Beijos
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Amei a make e este batom está lindíssimo. Xereteei pelo blog e ele é muito bom! Gostei muito do post sobre blogs que valem a pena ler.
Estou seguindo vc. Se vc me seguir tb, vou ficar muito feliz.
Bjkas e boa noite.
Dáfni, a make ficou linda, eu pedi esta base da Avon para experimentar, ainda bem que vc mudou de opinião, Dáfine eu não consigo passar base com pincel, só com esponjinha mesmo, bjs, Va.
Marcia Nazario disse…
Oi,Dáfni!!

Adorei a make,ficou muito bonita em você!
A base mineral da avon tbm testei e gostei mas só uso ela com pincel tipo esse que tu usou,pq com a esponja não rola...
E sombra cremosa nunca usei,deve ser boas essas da revlon além de serem bonitas,mas tbm para usar só no inverno!!
Beijos!!
Ficou lindíssima a maquiagem!!!!!
Adorei as cores das sombras!!!! Amei o batom!!!! =D
Bjo
Flavia disse…
Achei lindas as sombras da Revlon. Adoro a Revlon!
Mas por serem cremosas deve acumular, né? Tenho preconceito com sombras cremosas.
E o batom é lindo, achei parecido com o Azaléia da Avon, parece?
Bjo
Vanessa disse…
Dafni,

Vc tem olhos lindos e makes esfumadas nos olhos valorizam ainda mais!!!

O batom e algo a parte ne? Lindissimo! Ficou mto lindo!
Nao sei se tem ele aqui....nunca prestei atencao, vou dar pernada amanha e vou dar uma olhada!

Adorei os pinceis.....queria experimentar um da sigma ou o 130 da MAC.

Bjs
Saudades
Van
Doce Bárbara disse…
Dáfni,
O batom é lindo, tb tenho estas sombras ( que nunca usei!) mas é o seguinte:
existe alguma maquiagem que faça vc ficar feia?

Aff, vai ser linda lá loooooonge :P

Beijos
Gaspinha disse…
Dáfni

Sou sua seguidora desde o começo do ano. Vc já recebeu o Depuf da Benefit? O que achou dele?
Postei aqui, pq voltei de viagem e trouxe umas paletes da Revlon pra uma amiga. Nào resisti e trouxe pra mim.... São lindas, não?
Aproveito pra convidar vc e as outras meninas pra visitarem meu blog: www.gaspinha.blogspot.com. Tem muitas novidades que eu trouxe. Aguardo a visita de todas !!!

Obrigada
bjs
Unknown disse…
Dafni,
muito linda essa sua make! Adorei que o efeito das sombras realçou seu olhos.
Queria te perguntar uma coisa sobre o batom: parece meio coral nas fotos, fica assim mesmo ou é o efeito do flash?
Eu tenho ele e em mim fica muito rosão, nada coral.
Gostei dele também, mas as sombras da revlon eu tenho uma cor que ficou muito apagada nos meus olhos. Esses tons que vc escolheu me pareceram muito melhores.
Abçs
Dáfni disse…
Oi Betty, vou dar uma passadinha lá no seu blog sim! E obrigada pelo comentário!

Va, sério? Eu acho que com esta base a esponjinha pode até dar certo, porque ela pega bastante produto... tomara que vc também goste!

Marcia, concordamos então! O pincel caiu como uma luva com a base... foi um daqueles momentos inspirados que a gente acaba acertando! E as sombras são bonitas, tem um monte de combinações de cores (eu tenho duas paletas). Pra usar no verão eu não sei se ela fixaria!

Beijos
Dáfni disse…
Aninha, obrigada! Que bom que gostou...

Flavia, acumula sim. No fim do dia olhei no espelho e lá no côncavo estava ela acumulada... enfim... A Karen citou os paint pots da MAC, que não acumulam. Fiquei curiosa pra testar!

Quanto ao batom, eu não conheço este da Avon. De que coleção é?

Van, obrigada! Quanto ao batom, eu não sei quando foram lançados estes versão matte, mas um dia desses encontrei no duty free. Como aí tem muita coisa, deve ter pra comprar! Se não, na Brigette's tem. Já passei lá no seu cantinho pra matar as saudades! Sou uma amiga meio relapsa, às vezes sumo mesmo... mas não é maldade!

Maura, obrigada! Muito gentil o seu elogio! Tem só uma coisa que me deixa esquisita: não usar maquiagem! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Gaspinha, chegou sim o creme pros olhos da Benefit. Não achei grandes coisas não, acho que nem compraria de novo!

Vou dar uma olhada sim no seu blog, pode deixar!

Denise, é o efeito do flash. Ao vivo ele é mais intenso! Mas eu gosto do rosa, ele tem esta nuance coral que me apaixonou desde que vi a Vic Ceridono usando.

Pois é, tem umas paletas dessas que eu não curto muito as cores. Escolhi esta pelo contraste de cores...

Beijos!
Miss Blueberry disse…
Oi, Dáfni, tudo bem? Tava aqui lendo seu blog e meu namorado viu sua foto e disse que somos parecidas ;).

Achei linda a make. Como a Denise, tbm achei que o batom parece mais coral do que rosa.

Beijos!
Dáfni, sempre linda!
Adorei a make e fiquei feliz que tenha conseguido ter um bom resultado com a base da Avon. Infelizmente muitos produtos acabam sendo jogados de lado por não acharmos o jeito certo. Com a base mineral da Contém 1g eu não consegui este jeito até hoje... Uma pena.
Gostei da textura da sombra, se você não tivesse falado que era em creme e só tivesse colocado a foto eu nunca iria imaginar que não era sombra comum.
O batom, lindo, e pelo jeito é outra coisa que você conseguiu se dar bem depois de algumas vezes, né?
E que você andou aprontando com as mãozinhas que o esmalte já está descascado, hein? Você é uma vitoriosa de conseguir NÃO fazer durar esmalte com glitter!
Beijos!
Dáfni disse…
Oi Miss Blueberry! Será que vc é minha sósia? (rs)

Pois é, o flash amenizou o rosa do batom, mas ele é de fato mais rosa que nas fotos!

Carlinha, sabe que eu fiquei tão feliz que deu certo o pincel e a base? A mesma estava indo pro desapego, coitada...

As sombras tem uma textura legal, mas elas acumulam um pouco (é aí que a gente vê que elas são mesmo em creme!). E o batom foi mais uma daquelas tentativas do tipo "vou usar assim de novo, se não der, vou fazer do outro jeito que eu sei que vai dar". E com mais tempo para ver a cobertura, deu pra ver também aquele lance que mencionei dele secar e ficar...

Ah, Carlinha, eu sou um ser meio sem noção! Se lasca um tiquinho do esmalte, eu fico cutucando pra tirar mais... e aí já viu... Hoje fui tirar o esmalte da unha e foi um tormento! Só a boa e velha acetona deu conta, e depois de muito esfregar... ô coisa difícil de sair! (rs)

Beijos
Pri S. disse…
Adorei! Ficou super delicado. E o batom é LINDO! Eu gosto muito de alguns dos pincéis da ELF da linha Studio. Esse que vc adquiriu na troquinha é muito legal! Tb tenho e uso pra passar base em pó ou blush. Só não indico os da linha mais barata. São meio durinhos... rs

Beijos!
OI Dáfni!
Eu tb gosto de óleo corporal, mas no frio só ele não dá conta... minha pele é muito ressecada! =(
Bjo
Dáfni disse…
Amanda, o batom é uma coisa mesmo de lindo!

Pri, obrigada! Pois é, os pincéis da ELF são um bom investimento, porque são baratinhos... mas não sabia que tinha coleções diferentes! Legal vc ter mencionado...

Aninha, aí não tem jeito, tem que ser hidratante super potente mesmo! A minha é ressecada, mas acho que só o óleo (que não pode ser qualquer um, pois minha pele é sensível) dá conta pra mim!

Beijos
Dáfine, obrigada pelo carinho, bjs, Va.
Anônimo disse…
Dáfniii esse batom ficou lindooo em vc!!!!!

Adoreiii!!!

E vc acertou, usei o esmalte verde nesse finde, só esqueci das fotos, vou tentar hoje...rsrs

bjss
Gaspinha disse…
Dáfni,

Também nào achei o Depuf grandes coisas, não!
Vc tem mais alguma novidade para área dos olhos.
Obrigada por usa visita no meu blog!

bjos
Milena disse…
O batom é lindão, né. Eu quase pedi, mas fiquei com medo de ser "muita cor" pra mim, amarelei. rs

Bjs!
Dáfni disse…
Va, de nada! É com carinho mesmo que visito os blogs!

Patricia, obrigada! Ah, e quero ver o esmalte verde nas unhas! Deve ter ficado muito bonito...

Gaspinha, eu estou usando o Génifique para a área dos olhos da Lancôme. Não vou te dizer que vale a pena, porque não vi nada de muito promissor. Estou à procura de um creme bom! Se souber de algum, me fala! E de nada - eu gosto de conhecer novos blogs, pra mim é um prazer.

Milena, ele é mais forte do que está na foto. Mas não é um batom que assusta todo mundo não (rs), já usei mais fortes!

Beijos
Jessica . disse…
Gente, também tenho essa sombras da revlon cremosas e amooo!! foi um dois primeiros produtos que usei até quase acabar uma das cores! ficou linda sua make!
Dáfni disse…
Obrigada Jessica! As sombras são legais mesmo, pena que acumulam um pouco...

Beijos

Postagens mais visitadas