34

 As várias Dáfnis: de cima para baixo, em SP - 2004; em Valencia - 2005; eu e mamãe na formatura da minha irmã Helena - 2006; em Amsterdam - 2007; Natal de 2008; em Trieste - 2009; em Veneza - 2010.

Quando eu era pequena, sempre imaginava o futuro até os 24 anos. Acho que isso tem a ver com o fato que eu pensava: "bom, vou fazer o primeiro grau, o segundo grau (sim, eu sou da época de primeiro e segundo graus!), e aí vou entrar na universidade para fazer física e terminar. Depois..."

Depois era uma incógnita. Não sabia se ia casar, pois sempre fui uma menina muito tímida, que não fazia a menor ideia de como eu ia namorar alguém (como seria o processo, se eu tinha vergonha de falar com as pessoas? Imagina com o menino que eu era "a fim"!). Não sabia se ia ter filhos, nem o que viria depois da faculdade.

Passaram-se os 24 anos, e depois disso mais 10 anos, para me encontrar hoje com 34. E vou dizer a vocês: nunca, em hipótese alguma, eu imaginei estar casada com a pessoa que amo, em morar em Bagé (acho que nem sabia onde era Bagé!), em ter a casa que eu tenho hoje (meu tesouro)... O futuro se mostrou algo totalmente inesperado e excitante.

Tenho saudades dos meus 18 anos? Sim e não.

Sim, porque é uma época única, de descobertas do corpo e da mente. É a época dos sentimentos a flor da pele, das baladas, da curtição. Do corpo todo durinho e da energia.

Não, porque eu não era segura de mim, e tampouco gostava de mim. Sofri horrores por coisas que hoje dou risada. E as garantias de um futuro estável não estavam presentes.

Se fosse possível escolher, queria o corpo dos 18 com a cabeça dos 34. Não, na verdade, com a cabeça de 80! Nada é mais prazeroso do que a serenidade da idade, a experiência dos anos bem vividos. A experiência, sobretudo.

Mas como não posso escolher, prefiro os 34, mesmo que minha pele não seja mais tão rígida quando era aos 18, mesmo que eu não tenha mais a energia dos 18 aninhos. A mulher que hoje tem 34 anos tem muito mais a dizer e muito mais a oferecer. E eu gosto mais dela.

Que venham os 35, 40, 50... Quanto mais, melhor.

Beijos!

P.S.: curiosidade: o título do blog, Veramente Bella, está relacionado com a beleza interior, aquela que de fato nunca vai nos deixar...

Comentários

Unknown disse…
pois é amiga o tempo passa tão rápido que agente nem se da conta!!! Eu já tenho 31 e acho que minha cabeça pensa com a de 20!!
Belle et Lu disse…
Hoje é teu niver????

Ah, tem hora que me assusto com a minha idade.... (misterio!!).. rs. Também tenho saudade de ter o rosto e o corpo de 18 anos, mas a cabeça, a maturidade, o discernimento de hoje. Ha se naquela época eu soubesse o que sei hoje, teria me contido, teria ousado, nos momentos certos.

ótimo post querida!!!

Beijos
Dáfni disse…
Anita, o tempo passa mesmo, e por isso que a gente tem que aproveitar os momentos de forma mais intensa, né?

Fê, sim, é meu aniversário hoje! Estou completando 34 anos!

E que bom que vc gostou...

Beijos
Unknown disse…
Dáfni,
Parabéns! Aliás, super PARABÉNS: pelo aniversário, pela cabeça e pela sua beleza interior e exterior!
(Está linda tb. de cabelinho curtinho mais escuro - 1a foto!!!!)

Bjs
Dáfni disse…
Denise, obrigada! Seus elogios me deixam feliz...

Ah, eu às vezes tenho saudades dos meus caeblos curtos!

Beijos
Valentina disse…
Feliz aniversário, Dáfni!!!! Muitas alegrias na tua vida é o que eu te desejo, viu?

Amei o post e acho que estás coberta de razão... se fosse possível a gente mesclar duas idades, não é? Rsrsrsrsrs... Meus 20 anos foram ótimos, mas não troco meus 37 atuais por nada no mundo...

Adorei as fotos...

Beijo e parabéns!
Pri S. disse…
Ai que linda!!!!!!! Adorei ver as várias faces da Dáfni! rs

Essa do cabelo curto valoriza demais o seu rosto. Vc tem uma face tão delicada, tão bonita! Mas o cabelão comprido também te cai tão bem! rs

Parabéns, Dáfni! Muita saúde, muitas conquistas e, mais do que tudo: que vc a cada dia esteja mais próxima de si mesma, da sua verdade, apropriada das suas escolhas e sempre buscando ser vc, em toda sua plenitude.

Que o futuro te reserve mais surpresas felizes!

E confesso que fiquei emocionada ao ler a curiosidade sobre o título do blog. Das lágrimas caírem mesmo... rs Primeiro porque te acompanho há um tempo e a minha leitura é atenta o suficiente pra saber o quanto é lindo e importante o seu foco na beleza interior. E segundo, porque estou passando por um momento delicado, tb farei 34 anos em mais ou menos um mês e vc sabe sobre a minha "crise" momentânea com o espelho e a idade. Foi bom ler isso, sobre a importância de ser "Veramente Bella".

Um beijo com todo carinho! Que seu dia seja especial. Porque vc já é uma pessoa muito, muito especial e forte. :-)
Flavia disse…
Parabéns, Dáfni.
Tudo de melhor pra vc.
Bjo
Dafni,

Vi no Buzz e vim correndo, suspeitei que fosse seu aniversário... Sua danadinha, nem avisou!

Ai, ai, que eu queria dizer um monte de coisas lindas para você, porque você é uma bonita que eu admiro e acho que foi a primeira amizade verdadeira da blogosfera beauté!

Acho que desejar que continue assim, maravilhosa! Felicidades!

Beijos!
Feliz aniversario linda!! Deus te abencoe grandemente!!
menina que post bacana,amei amei!!
beijo especial
:*********
Dáfni disse…
Valentina, obrigada querida! Seria ótimo mesclar mesmo, mas não dando... continuemos a envelhecer! (rs)

Pri, que desejo bons... muito obrigada! Acertou no meu presente de aniversário!

Espero que toda esta fase turbulenta que vc está passando seja, no futuro, mais um motivo para se orgulhar da pessoa que é! Vc já é "veramente bella"!

E agradeço muito o seu carinho!

Beijos
Dáfni disse…
Obrigada Flavia! Que os anjos digam amém!

Obrigada Jana! E fico feliz que tenha gostado das minhas palavras...

Beijos
Biblioteca CCBH disse…
Parabéns, que texto bacana!
Dáfni disse…
Carlinha, eu não aviso não! Tenho vergonha! (rs)

Puxa, me emociona saber que fui a primeira amiga verdadeira do mundo beauté! Sabe que pra mim foi o mesmo, né?

Muito obrigada pelo seu carinho de sempre!

Beijos
Dáfni disse…
Carolina, obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

Beijos
daniel disse…
Beleza em você sempre vem no plural. Quem te conhece de perto tem a oportunidade de ser exposto a várias belezas, cada uma mais bela. O belo em você assume claramente um contorno Platônico, identificado com o bem, com a verdade e a perfeição. Uma beleza em si , mas transcendendo Platão, não separada do mundo sensível. Poder sentir esta beleza diariamente é algo que nunca sonhei. Obrigado carbono do universo por conceber há 34 anos a sua mais bela criatura.
Beijos
Daniel
Dáfni disse…
É por isso que te amo, meu amor...

A cada dia tenho ciência de que fui abençoada, por ter te conhecido e por compartilhar a vida ao seu lado!

Beijos da sua Dáfni
Vanessa disse…
Amiga querida.....

Meus sinceros votos de felicidade, amor, muita saude, energia, serenidade e tudo o que ha de melhor nesta vida!!!!

Feliz Aniversario!!!

Li seu post e me identifiquei.....tb ja passei dos 18 faz teeeeeeempo e as vezes faco uma autoanalise e uma retrospectiva de todos os anos passados.....e o que tenho mais saudade era de quando minha avo era viva, eu apenas estudava, nao tinha preocupacao com contas, nem nada. Foi uma fase muito feliz por ter a presenca dela e pelos bons momentos.....

Amei seu post e me fez pensar em um monte de coisas novamente!!!

Dafni....gostei do seu cabelo de 2009.....mas vc continua lindona com estes olhos esverdeados.....(tao feios ne? rs #momento ironia) =)

Que vc tenha um lindo e feliz dia.....pq eu sei que depois desta declaracao de amor sua e do seu marido....sera um dia em uma excelente companhia!!!

Bjs e bom fim de semana
Van
Dáfni disse…
Van,

Muito obrigada querida! Vc sempre gentil e generosa...

Pois é, eu pensei muito sobre o conteúdo do texto antes de postar. Até fui escrevendo aos poucos. É uma reflexão de dias, fazendo uma retrospectiva de tudo o que se passou na minha vida até agora. Fiquei feliz com a reflexão e queria registrar!

Obrigada também pelos elogios!

E sim, vai ser um dia gostoso, com o maridão me mimando! (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Obrigada Cristiana!

Beijos
.lívia. disse…
lindona! parabens! feliz 34 para vc e q venham os próximos!! XD
Dáfni disse…
Obrigada Lívia! Fico feliz pelo carinho...

Beijos
Miss Blueberry disse…
Dáfni querida (vc é querida mesmo), meus parabéns e toda a felicidade possível e impossível para vc!

Gostei muito do post, muito sábio. E devo dizer que vc fica LINDA de cabelo curtinho :).

Um abração!

PS: obrigada pelas palavras de apoio, viu?
Dáfni disse…
Miss Blueberry,

Muito obrigada! Fico muito feliz com o carinho...

E obrigada pelos elogios... e de nada pelo apoio! Sabe que sempre pode contar, né?

Beijos
Wan disse…
Olá querida,

o importante é curtir cada fase da vida da melhor maneira possível.

Esta mais bonita com 34...

Beijos!
Wanessa
Dáfni disse…
Wan, com certeza! A vida é curta pra gente não curti-la devidamente!

Obrigada pelo elogio!

Beijos!
Ana Garrana disse…
AMEEEEEEI !
Verdade, a experiência é um tesouro !
http://creusa-vaidosa.blogspot.com/
Karen Lommez disse…
AH NEMMMMMMM!!! Repito o que a Carlinha disse: vc nem avisou que era seu niver!Poxa, teria pasado aqui antes, feito um agrado... De todo modo, desejo a vc, minha amiga, toda a felicidade do mundo, saúde e sempre muito amor! Veramente Bella vc é e sempre será! Vc está no meu coração!!! Adorei o texto, me sinto da mesma forma! Apesar de tudo, sou mais os nossos trinta e poucos. Como diria Balzac, a mulher de trinta anos é especial! Ah, amei as suas fotos e adorei os dois looks de cabelo curto, o primeiro e o que está meio Chanel. Vc ficou tão bonita e interessante de cabelo curto! BJk
Karen Lommez disse…
Fui ler os outros comentários e vi que muita gente adorou seu cabelo curto. Ficou mesmo especial, parecendo artista francesa... ah, que declaração de amor mais linda heim???? Parabéns pelo aniversário e pela linda relação de amor que vc tem! bj
Primeiro obrigada pelo comentário que me fez quando disse no Variavel Indepemdente que a make ficou linda, mas a modelo (no caso eu) tmbm ajuda. Obrigada!
E sobre o seu blog, que negocio é esse de beleza interior menina? Beleza está nos olhos de quem vê, não é postulada, padrão como muitas pessoas julgam. E olha, você é muito bonita e parece que gosta de mudar, inovar, isso é ótimoo...
Adoooreei seu cabelo custo e preto, ficou lindaa!
Bom fim de semana!
Dafni!
Estou ARRASADA q não passei por aqui no seu níver!
Mas isso não muda o fato de que eu te desejo muita saúde, paz e muito sucesso! Que a vida lhe dê sempre o melhor de tudo!!!!
Receba atrasado, mas muito sincero, o meu desejo de q vc seja sempre MUITO FELIZ!!!!
1000000000000 bjs....
Dáfni disse…
Ana Carolina, que bom que gostou!

Karen, querida, vc sempre um doce! Uma amiga verdadeira, que eu tive o prazer enorme de conhecer! Obrigada pelos elogios, me sinto honrada!

Ah, o cabelo curto... de vez em quando me dá vontade de cortar! Mas agora estou nesta fase do cabelão, curtindo... mas pode ter certeza que a fase do curto pode aparecer de novo!

E a declaração do maridão me deixa cheia de orgulho!

Obrigada Karen, pelas suas palavras e pelo seu carinho! Vc também está no meu coração!

Beijos
Dáfni disse…
Rosária, o que quero dizer com beleza interior é aquela que interessa somente a nós! Acho que para ser bela pro mundo externo é primeiro necessário sermos belas para nós. Nada adianta outros me acharem bonita se eu não estou achando. Por isso que a beleza interior é muito importante, porque ela que determina a nossa beleza exterior! Está nos olhos de quem vê sim, mas se nossos olhos da alma gostam do que vêem, nada mais importa...

Obrigada pela visita! E obrigada pelos elogios!

Samantha querida, imagina! Fico feliz que tenha vindo aqui, deixado seu recado com muito carinho! Obrigada mesmo, de coração!

Beijos
Valentina disse…
Dáfni...

Estava lendo os comentários e li a declaração de amor do teu marido... que lindo!!!

Parabéns, mais uma vez pelo aniversário e pelo amor entre vocês dois. Fiquei emocionada e feliz de poder compartilhar, de algum modo, desse encantamento...

Beijo
Dáfni disse…
Valentina, ele é muito querido mesmo! E só tenho a agradecer, de fato, ter encontrado esta pessoa no meu caminho!

Obrigada! Vc é muito querida!

Beijos
Oi Dáfni!!!
Só hoje eu vi este post!!!
Parabéns!!!! Muita saúde, paz, amor e sucesso pra vc!!!!
Vc poderia ter falado antes que seu aniversário tava chegando, né?!
Bjo
Day Rumim disse…
Menina do céu, como você mudou! Mas a cada mudança continuou linda!
Na primeira foto você tá parecendo muito a Robin Tunney, adorei a foto.

Cheguei atrasada para te desejar parabéns... desculpe.
Tudo de bom flor!

Beijos!

*minha cabeça é igual a sua... tanto é que tenho 20 anos e nunca namorei hehe
Vai me servir de inspiração, viu moça!
Dáfni disse…
Aninha, sabe que eu morro de vergonha de dizer que é meu aniversário? Tanto que não fui muito explícita no post, né? Coisa de bicho do mato! (rs)

Obrigada pelo carinho! Fico muito feliz!

Day, obrigada! Pelo carinho e pelos elogios... E servir de inspiração pra vc seria uma grande honra!

Beijos
Dáfni...que post lindo viu!! Primeiro queria te desejar toda felicidade do mundo...vc é uma pessoa que mesmo pela internet, deixa claro que term uma energia boa, uma presença iluminada. que Deus continue te abençoando!
Também sou muuuito mais a beleza interior...essa sim independe de artifícios e maquiagens :)
Beijos
Dáfni disse…
Carol, muito obrigada pelo carinho e pela energia positiva também!

A beleza interior é o que nos faz melhores... não há maquiagem que esconda falha de caráter!

Beijos

Postagens mais visitadas