Make com Lancôme Pallete Liberté

Olás!

Ontem eu fiz uma maquiagem estreando a paleta da Lancôme que comprei faz pouco tempo, a Pallete Liberté. Já havia falado dela neste post aqui, mas a estréia foi ontem mesmo! Ela tem dois tons de azul (um cintilante e um "normal"), um dourado e um cobre dourado. Usei o azul "normal" e o cobre dourado.
O que fiz? Apliquei o cobre dourado em toda a pálpebra móvel, e o azul no canto externo. Esfumei bem as duas, sempre reforçando a cor cobre pois senão o azul domina! Depois, nos cílios inferiores, passei a sombra azul na metade externa e a cobre na metade interna, e a linha d'água ganhou um toque azul de um lápis da Lancôme que tenho. Máscara azul para completar o look!
Vou dizer a vocês: me inspirei no post da Fê, do Belle et Lu, em que ela dá dicas de como usar sombras verdes e azuis sem medo - veja aqui. Ali que descobri que, sendo meus olhos verdes, seria legal usar mais sombra azul, porque verde com verde fica um pouco demais, né? Além, é claro, de não dar contraste - ficaria meio apagado. Achei, modéstia a parte, que combinou bem!
Resto do rosto: blush O-Glow, da Smashbox, que falei aqui (um dos primeiros posts do blog!) e um balm da Guerlain (Terracotta) porque eu ia ao dentista.
Aqui dá pra ver com bastante detalhe o que fiz! Não usei primer para sombra, então depois de 6 horas, as sombras já estavam gastas - nada de anormal.

Mudando completamente de assunto: ontem fui obrigada a ir ao dentista! Sim, eu odeio dentista! Não o profissional, mas ir ao dentista e aquele maldito instrumento de tortura, a broca. Bom, não tive como escapar desta seção de tortura: uma obturação simplesmente caiu enquanto eu tomava o café da manhã. Liguei para o dentista pra ver se tinha horário e tinha. Bom, se tinha que ir, que fosse logo, antes que eu mudasse de ideia! Chegando lá ele acabou olhando outras coisas que teria que fazer: mais um dentinho meio quebrado, limpeza e então olhou para o meu dente da frente, que está meio lascadinho (por isso que não fico mostrando os meus dentes aqui!), e aí me disse: "vc tem bruxismo, por isso que seus dentes são lascadinhos..." e eu "OK". Aí veio a apunhalada: "e esses seus dentes da frente estão cada vez mais indo pra frente, o que significa que não adianta eu arrumar o dente lascado porque ele vai lascar de novo. Você vai ter que usar aparelho". "Ahn???"

Que horror! Vou ter que usar aparelho! Só fico me imaginando com os ferros na boca... mas enfim, se tem que fazer, que seja... vou aproveitar meus últimos dias de dentes livres, porque sabe-se lá por quanto tempo terei que usar aparelho...

Beijos!

Comentários

Valentina disse…
Dáfni...

Amei a make! Ficou linda!!!!

Recebi teu email... obrigada!!! Mais para a frente a gente conversa sobre... hehehehe...

Beijo
Day Rumim disse…
Gostei da make! Apesar de ter olho castanho, tenho medinho de usar sombras verdes hehe. Mas em você ficou linda, e com esse tom de roxo (no meu pc pelo menos) ficou uma graça!

Odeio ir ao dentista também! Poxa, vai ter que usar aparelho? Que chato. Mas se for aqueles removíveis é melhor né?

Beijos flor!
Dáfni disse…
Valentina, obrigada! Ah, e pode ficar tranquila, tem um mês ainda!

Day, pois é, acho que vc ia ficar bem bonita de sombra verde! Começa tentando pra ver no que dá!

Pois é, eu não sei qual o tipo de aparelho. Suponho que seja o fixo mesmo (argh!). Mas se tem que fazer, que seja logo, né?

Beijos
Wan disse…
Amei a sombra... maravilhosa... de verdade!
Quanto ao parelho, acho um charme Dafni!

Beijos!

Wanessa
Dáfni disse…
Wan, que bom que gostou! Quanto ao aparelho, vamos ver... não me imagino com ele!

Beijos
Aline Costa disse…
Ficou lindo!!! Adoro essa combinação!!!

Bjus
Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
Amei a make. Ficou chic.
Bjkas e boa noite.
Dáfni disse…
Aline e Betty, obrigada!

Beijos
Amandinha disse…
Simplesmente maravilhoso!
olha, adoro seu blog!
se der, entre no meu:
www.cosmeticosetendencias.com.br
bjs
amandinha
Dáfni disse…
Oi Amandinha,

Já fui lá visitar seu blog!

Obrigada pela visita e pelo elogio!

Beijos
Unknown disse…
Dáfni,
ficou linda essa make e realmente ressaltou seus olhos! O contraste do dourado com a cor do olho deu um charme. O lápis dentro do olho (azul?) foi o que mais gostei!

Eu usei aparelho fixo quando tinha uns 25 anos! Só que optei por colocar um trasparente, então não era tão terrível! Rs
Fiquei com ele uns três anos. Tomara que o seu seja menos tempo.
Agora, eu tenho bruxismo e uso um aparelho só para dormir. Será que é esse que vc vai usar?
É bem tranquilo!

Bjs
Nana Malta disse…
Oi Dáfni!
Curti a make dourada com o traço azul embaixo, deu um charme a mais aos seus olhos.
Menina, também tenho bruxismo, é horrível, vai gastando os dentes, tem dias que acordo com alguns dentes meio doloridos sabe? Nenhum dentista me falou para sar aparelho, tenho mesmo que usar uma peça para proteção quando for dormir, tentar fazer esta peça, acho que vai nos ajudar e muito!

;****
Karen Lommez disse…
Linda a make!! menina, que notícia chata. usei aparelho por 8 anos, dos 8 aos 16...tenho voltar ao dentista, pois estou com um dente da frente lascado tb... rsss. bjk
Belle et Lu disse…
Ei Dáfni!!

Amo o o-glow!! Carinha de saúde!!

Beijos linda
Jessica . disse…
adorei esse post porque há muito tempo queria ler uma resenha sobre o o-glow! muito bom!
Dáfni disse…
Denise, obrigada! E quanto ao aparelho, ainda não sei qual vai ser. Suponho que eles me digam isso depois que eu fizer o raio X. Agora, aparelho transparente? Este não sabia que tinha!

Natália, parece que vou ter que usar esta proteção também, além do aparelho. Acho que o aparelho é só para consertar um dente que está indo cada vez mais pra frente, e que por isso gasta ainda mais os meus dentes de cima. Mas sabe que eu não notei nada com relação ao bruxismo? Nunca iria descobrir!

Karen, sério? E foi muito ruim? Porque estou esperando que seja um saco! (rs)

Dentista pra mim só em último caso mesmo (rs)... E obrigada pelo elogio!

Fê, eu não sou muito fã dele, porque ele meio que se funde com a base ao aplicar... mas uso, mesmo não sendo o meu favorito!

Jessica, que bom! Ele não é meu blush favorito, mas é uma curiosidade!

Beijos
vc gostou???
fico felizzz
menina q arrasoooo sua make...ameiiiii!!!!!
experimente hits...tem cada cor diferente
bjocaaa lindaaaa
Own Dafni, usar aparelho. Se arrumar um dentista bom, no máximo um ano. Foi o que fiquei para arrumar toda minha boca. E, por falar nisto, tenho que voltar a pelo menos dormir com o aparelho móvel, porque meus dentes da frente estão querendo voltar pro lugar de origem, haha!

Quanto a make, linda, apesar das cores escandalos da paleta ficou discreta para uma ida ao dentista.

Quero ver você arrasar nestes tons de azul um dia a noite, pode ser?

Beijos!
Oi lindeza!!:]
meina que linda sua make adorei!!!
eu usei aparelho dos 7 aos 18 anos tinha a arcada dentaria muito pequena aí já viu... o aparelho fazia parte do meu ser .... quando tirei não era eu foi muito complicado acostumar
:/
mais é super charmoso menina e fora que agora tem aquele que são transparentes!!
pensa que vai ficar ainda mais linda que vc anima!!
bjokas
Dáfni disse…
Nah, gostei sim! E obrigada pelo elogio...

Carlinha, pois é, espero que não seja algo muito demorado... mas enfim, não adianta também eu ficar sofrendo por antecipação, né?

Quanto à make de noite, vou tentar fazer e postar por aqui! E obrigada pelo elogio!

Jana, obrigada pela força! Vou ver este transparente aí, porque pode ser a minha salvação! (rs)

Beijos

Postagens mais visitadas