Capítulo 5: blush



Olás!!!

Ah, o blush... tão temido por algumas mulheres! Mas não há nada o que temer, porque ele é um grande aliado nosso. Não precisa ter medo de ficar parecendo a "caipirinha da festa junina", é só aprender a usar!

A função do blush é dar uma corzinha no rosto, para não ficar parecendo a Morticia Adams depois de aplicar o pó (rs)! Nada contra maquiagem pálida, mas se o seu objetivo não é esse, aplique o blush... Ele vai dar um ar saudável à maquiagem.


Como usar? Abaixo, algumas dicas, tiradas do site da revista Marie Claire:


A aplicação deve ser feita com um pincel de cerdas grandes e macias. Geralmente é bom bater o pincel um pouco na mão antes de aplicar - isto vai tirar o excesso de pó.



Eu aplico o blush como no "blush clássico". Assim eu tenho certeza que não vou errar!

Há várias cores também; as mais clássicas são o rosa e o pêssego. O rosa, a princípio, é para um efeito mais romântico, e o pêssego é para a corzinha saudável!

Blush é um cosmético que não tem muito como errar - basicamente, só tem que escolher a cor. Eu gosto bastante dos produtos do Boticário, especialmente o Soft Blush (que é o que tem a foto no começo da postagem). Além da aplicação ser fácil (só passar a esponja de acordo com as dicas de aplicação acima), ele ainda tem refil: quando acabar, só compra o refil! Já o que aparece do lado direito é o O-Glow, da Smashbox, que é muito peculiar: é uma bisnaga que, quando você aperta, sai um creme incolor. Este creme você espalha na pele, e enquanto vai espalhando, vai notando que ele muda de cor! Vai ficando rosinha! Muito legal...

Bem, é isso... Vejam, completamos a maquiagem básica! O próximo passo são os olhos, as sobrancelhas e a boca... digamos, a parte "artística"!

Até!

Comentários

Anônimo disse…
Como se você precisasse de algum cosmético para ser a criatura mais linda que habita este planeta.
Daniel
paraiso disse…
Vim conhecer o blog, adoro blush...

Passa lá para conhecer o meu tb, beijos
paraiso disse…
Sim, também adoro maquiagem, fico feliz que tenha conheci meu blog.
Espero você mais vezes lá, beijão querida.

Postagens mais visitadas