Os produtos geléia da Estée Lauder

Olás!

Há um tempo atrás, eu falei sobre o iluminador da Estée Lauder com textura de gel em algum post meu, mas só citando ele. Aí alguma leitora pediu para eu fazer resenha, e eu guardei o pedido na memória mas não estava muito feliz para fazer resenhas. Eis que hoje eu decidi usar os dois produtos da Estée Lauder que tem esta nova textura, e aí aproveitei também para tirar fotos! :) Eu não usei muito os produtos para dar uma opinião definitiva sobre eles, mas posso falar ao menos da durabilidade da sombra e da forma como usei.

Estée Lauder Pure Color Illuminating Powder Gelée cor 01 (Modern Mercury)


Este iluminador eu quis porque ele é lindo - na embalagem, pelo menos. Eu, como a Antonia, sou atraída por embalagens e coisas fofas, e por causa disso, muitas vezes, já comprei coisas que hoje eu não sei mais como usar, porque as cores ou se misturam, ou não são práticas. Enfim, já aprendi que preciso conter este meu impulso e ver se de fato vai me servir. No caso deste, vi que ele é super útil sim, pois a cor dele é ótima - não é nem apagado demais e nem cheguei demais - e ele é fácil de aplicar.

Para aplicar, uso um pincel de sombra da Panvel que é enorme pra ser pincel de sombra, e gordo demais também; mas para iluminador, ele é ótimo, pois é gordinho e de tamanho bom para aplicar numa pequena área. Tive a sensação de que o iluminador funciona como um iluminador em pó normal, ao menos aplicado com pincel. Aliás, acho que os iluminadores do tipo líquido também funcionam assim depois de secos, né? Não sei dizer nada sobre os cremosos, mas a impressão que me dá é que um iluminador do tipo do NARS The Multiple deve ficar um pouquinho "oleoso" no local aplicado - aquela oleosidade de creme normal. Esse da Estée Lauder não dá essa impressão e nem esse "acabamento".

Enfim, não senti nenhuma diferença desta textura para uma de pó normal. Gostei da cor do iluminador e gostei que não comprei algo tipo "presente de grego". A minha cor foi edição limitada, e nem sei se tem à venda ainda. A cor nova que saiu para a coleção de verão não curti, pois é puxada para o dourado, e não sou muito de iluminador dourado. Mas para quem quer apostar nesta nova textura, a MAC lançou uma série de iluminadores geleca (pegando a expressão que a Renata usa - rs). O que mais se aproxima deste meu é o Superb, mas não é igual não.

Estée Lauder Pure Color Gelée Powder Eyeshadow cor 06 (Cyber Teal)

Esta sombra é de uma coleção edição limitada também, a Pure Color. Comprei várias coisas da coleção, mas só coisas de olhos - essa sombra, um lápis de olhos e duas máscaras de cílios coloridas. A cor é um teal mais escuro, não tão aberto.

Como no caso do iluminador, eu usei com pincel normalmente, como se fosse uma sombra em pó qualquer. Não senti nenhuma diferença, só que ela é realmente bastante pigmentada. Na hora que apliquei, ela pareceu "assentar", virar pó. Foi aí que tirei as primeiras fotos, quando tinha acabado de me maquiar:


Nas duas últimas fotos, vcs também conseguem ver o iluminador aplicado no famoso C do olho - pra vcs verem como ele é discreto. E também vcs vêem a sombra quase sumindo no côncavo, coisa que acontece muito comigo pois minha pálpebra é gordinha. Só que, quando voltei para casa depois de umas 4 horas, num tempo agradável (nem quente nem frio), olha só como estava a maquiagem dos olhos:
Falhando como uma sombra cremosa qualquer! Ou seja, mesmo que ela não pareça ser "cremosa" ao ser aplicada, ela se comporta como uma à medida que o tempo passa. E eu fiquei um pouco triste com isso, pois cobicei várias sombras da MAC que tem esta textura, e agora não tenho como saber se elas vão se comportar como essa... :(  Esse é o grande problema das coleções da MAC: quando vc começa a ver os reviews, elas já esgotaram nas lojas. Aí não tem jeito: ou compra e arrisca, ou se arrisca a ficar chupando o dedo.

Já o iluminador continua lá, lindo e paradinho... :) Swatches dos dois:


Enfim, estamos vendo o surgimento de produtos numa nova textura, o que pra mim é super legal, visto que gosto das sensações que a maquiagem pode proporcionar (vide o Magically Cool Powder da MAC que é uma delícia de passar no rosto). Mas ao menos em relação à sombra da Estée Lauder, a durabilidade precisa melhorar.

---------------------------------------------------------------------
Gente, peguei uma virose esses dias que me deixou de cama ontem com dores horríveis (rs) e enjôo. Quem é de Bagé, se prepara: é cama na certa, e não há nada a fazer a não ser esperar passar. O meu azar ainda foi que ela começou a se manifestar depois que fui pra academia e voltei acabadaça, e no início eu pensei que era da academia aquelas dores (um pouco era), mas enjôo? Enfim, eu e o Daniel ficamos de cama, e digo pra vcs, essa foi forte! Já me sinto melhor hoje, mas ainda não dá pra abusar na comida.

Bom feriado pra todos!

Beijos!

Comentários

Anônimo disse…
Gostei do iluminador, achei a cor bem versátil, mas esse tipo de produto eu gosto de usar como sombra.

Elô
.lívia. disse…
gente, até eu q costumo ñ me deixar levar mt por embalagem surtei com essa do iluminador, ele é deslumbrante! rsrs, mesmo q fosse um produto mais normal parece HIPER rico, diferente, sei lá... rs, to curiosa com esse geleca da mac tbm :)
e amei esse tom d sombra lindo!
Karen Lommez disse…
Dáfni, odeio quando acontece isso com a sombra. Comprei várias em creme, vamos ver se funcionam mesmo... bj
Denise Mercedes disse…
Ai, Dáf, que pena pq essa sombra está LINDA! Usa com paint pot por baixo ou faz o côncavo primeiro com um tom marrom claro: acho que ajuda!
Aff, fui lá ver a coleção de gelecas MAC: tantas lindas, rs.
Eu gosto muito de sombra cremosa ou de texturas diferentes, mas tem umas que tem que fazer muita ginástica para usar, rs.
Beijos!

PS: Bom que vc já está melhor, virose é um saco! Bj
Dáfni disse…
Elô,

O iluminador é lindo! Boa ideia, vou tentar como sombra também!

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

Ah, foi o que pensei quando comprei, que devia ser rico!

Beijos
Dáfni disse…
@Karen Lommez

Depois conta pra gente! Foi da MAC que vc comprou?

Beijos
Dáfni disse…
@Denise Mercedes

Putz, pior que não tenho paint pot neutro para usar por baixo... mas vou tentar usar de outra forma!

Beijos
Amandinha disse…
Dafnii
Para tudo!!!!
Queria muitooooo mesmo saber sobre esse iluminador lindo da EL!!!!!!!
Valeuu
Beijos
Amandinha
conversadebeleza disse…
Dáf,
você usou primer por baixo?

Eu NUNCA não uso primer. E com essas sombras mais cremosas eu costumo me manter abaixo do côncavo, porque eu odeio quando crisa! Daí, uso no côncavo qualque outra em pó e fica tudo lindo :)

Tô louca esperando as minhas gelecas da MAC!!!!

beijosssssss

Renata
Adriana disse…
Dáfni,

Obrigada, pela resenha/swatch do iluminador e da sombra.

Desde a primeira vez que vi vc mostrar esse iluminador, apaixonei por ele, rs.

Eu amo sombras nessa cor "teal", tenho várias.

Mas esse iluminador é lindo de viver, tanto a embalagem quanto o produto.

Quando for desapegar avisa.

E parece ser o iluminador perfeito, nem muito rosa e nem muito dourado.

Uma ótima semana,

bjos
Anônimo disse…
Ahhhhhhhhhhhh mas que bonita ficou a make, que cor leeeaannnddaaa nestes olhos menina. AMEI!

Bjão

Luciane.
Dáfni disse…
@conversadebeleza

Hoje testei a Chanel com o Stay, Don't Stray por baixo. Parece estar aguentando!

Beijos
Dáfni disse…
@Adriana

De nada! Se eu for desapegar, te aviso, pode deixar!

Beijos
Dáfni disse…
Luciane, obrigada! :)

Beijos
Lais disse…
Oi por favor estou louca para encontrar esse iluminador aonde vc comprou ???? Bjinhos
Dáfni disse…
@Lais

Então, eu encomendei ano passado com uma menina que trás coisas dos EUA. Acredito que não deva mais ter pra comprar, pois era de edição limitada.

Beijos

Postagens mais visitadas