A história da procura por um blush roxo

Olás!

Em 2010, saiu aquela coleção da MAC, a Spring Colour Forecast, que era temática em cores, e que tinha duas coisas que eu queria muito: os blush ombres Vintage Grape (um roxo verdadeiro) e o Ripe Peach (um laranja fofíssimo) - para ver esses blushes e review, clica aqui. Como eu moro em Bagé (ou seja, a 400 km de Porto Alegre e da MAC mais próxima), tinha que tentar duty frees ou no exterior. Naquele ano, fui para a Itália pela última vez (saudades imensa... chuif...), e em Veneza, consegui ir numa loja de departamentos que tinha MAC e que tinha a coleção! Só que não tinha nenhum dos blushes que eu queria, o que me deixou bastante triste e órfã dos meus desejos.

Aí o Boticário lança um blush roxo, que parecia ser bastante parecido com o Vintage Grape! EEEHHHH! Mal pude me conter e fui logo ao Boticário ver esta maravilha, que vcs já devem estar cansadas de ouvir falar - Milan Lilac da última coleção do Boticário...
Como má consumidora que sou (e afobada), eu não testei o dito cujo no rosto lá na loja, e só na mão (não façam isso, testem no rosto!!!). Na mão ele parecia super pigmentado, e eu levei. Mas cheguei em casa e achei que, além de muito translúcido, ele também tinha uma cintilância muito fake, que para algumas pode ser legal, mas eu não gosto.

Aí eu fui pra SP no começo do mês passado e fui na MAC. Qual não foi a minha supresa em ver que, na coleção Daphne Guinness (lindo nome - rs), tinha o desejado Vintage Grape! Aí de novo não testei ele na loja (não aprendo com meus erros, gente...) e trouxe para casa.
Meninas, não me arrependi! Ele é lindo, um roxo de verdade (não roxo puxado para o azul, mas mais para o rosa mesmo), pigmentado, e acabamento opaco - como eu gosto. E de bônus, ele vem com 9g, blush pra mais de metro...


Nas fotos acima, as estrelas do post lado a lado, e swatches dos dois, onde o que aparece à esquerda é o Vintage Grape e o da direita o Milan Lilac. Vejam como o Milan é translúcido e o Vintage Grape não.

Bom, aí que hoje eu decidi que não preciso de dois blushes roxos (um já está bom demais na coleção) e fui fazer uma maquiagem para testá-los - uma maquiagem que eu imagino usar quando for de blush roxo.

Primeiro o que fiz foi encostar o pincel em cada um e aplicar nas bochechas, um de cada lado. O resultado segue nas fotos abaixo:
À esquerda MAC e à direita Boticário.
Close no MAC.
Close no Boticário.
Foram aplicados sem parcimônia mesmo, para vcs verem o resultado e até onde vai a pigmentação - não é que vou sair assim na rua, com dois hematomas nas bochechas! (rs) Enquanto o MAC mostra toda a sua glória, o Boticário aparece como um negócio cintilante, como se fosse um iluminador roxo, ou melhor, rosa.

A vantagem do blsuh do Boticário é que dá para consertar tranquilamente se aplicar demais; já o MAC, de tão pigmentado que é, talvez o melhor seja começar tudo de novo.

Por fim, apliquei com gosto o do Boticário - tipo, exagero mesmo - pra ver se chegava na pigmentação do da MAC. Resultado nas fotos abaixo:
MAC à esquerda e Boticário à direita.
Close no MAC
Close no Boticário aplicado exageradamente.
Deixei o MAC como estava, não apliquei mais além do que apliquei da primeira vez. Vcs vêem como o do Boticário fica mais forte, porém translúcido e cada vez mais artificial. Não que eu use blush para parecer natural, mas a impressão que me dá é que este do Boticário tem o mesmo efeito que se eu resolvesse aplicar na bochecha o High Beam (iluminador da Benefit) ao invés de um blush rosa, entenderam?

Enfim, a mim não agradou. E amanhã, quando eu subir coisas para o desapego, ele estará lá com toda certeza.

________________________________________________
Por falar em MAC, alguém sabe se a coleção da Iris Apfel já chegou nas lojas físicas?

Aviso rápido! Dois grandes desapegos acontecendo:

1) do blog Conversa de Beleza;
2) do blog Meus Olhos Verdes.

Ambos recomendo de olhos fechados!

Beijos!


Comentários

.lívia. disse…
é, o do boti quase comprei, mas pra ficar forte fica MUITO iluminado, babei no da mac, maravilhoso! tenho o dirty plum da mac q comprei na esperança de ser roxo, mas fica um malva, rosa envelhecido no meu rosto
Poxa vida Dáfni, tô contigo: esse do Boti não é o que parece... Ele cintilou demais mesmo. Deu a impressão de uma sombra lilás cintilante! O da M.A.C ficou linnndooo em você! Agora bateu a vontade por um blush roxo m.a.c. =D!! bjo!
Suzue
Ana Carolina disse…
Realmente esse do Boticário é muito cintilante. Também não curti. O da MAC é outra coisa! Sem termo de comparação. Bjinho!
Dáfni disse…
@.lívia.

É maravilhoso mesmo! Eu não me arrependi nem um pouco de ter comprado...

Beijos
Dáfni disse…
@tralalá da Suzue

Kkkk... Eu provocando lombrigas maquiagísticas! Olha, vale a pena, é super pigmentado!

Beijos
dois hematomas kkkkkkk
de leve deve ser bonito mesmo!
Oi!

Eu testei o blush salmão da boticário e tb achei que ele tem muito brilho

E como tb gosto de blushs opacos, nem comprei. Para ver o drama, eu testei no rosto na loja, e depois saí com o marido. Ele perguntou: "Nossa, pq teu rosto tá brilhando???". Ou seja, muito brilho!

bjos
Lívia
http://aopiniaodacoruja.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Dáf,
gostei desse ombré lilás da MAC, sem comparação mesmo!
Eu desejei muito na época o Ripe Peach. Será que um dia relançam?
Aí vamos sair como loucas atrás dele, não é? rs
Beijos!
Dáfni disse…
@Antonia - makesporciaobella.blogspot.com

É sim! Agora, se exagerar não fico muito bonito... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
@Lívia Silva Santos

Kkkk... ainda bem que não sou só eu que achou que eles deram uma exagerada no brilho...

Beijos
Dáfni disse…
@Denise Mercedes

Sem dúvida! Como loucas atrás dele! (rs)

Beijos
Amandinha disse…
Nossa,Daf!
Eu achei o do Botica muito cintilante!
Parece uma sombra!
Beijoss
Amandinha
Dáfni disse…
@Amandinha

Vc falou tudo: parece sombra!

Beijos

Postagens mais visitadas