Correios - demorou mas aconteceu

Olás!

Momento ira total: demorou, mas aconteceu comigo! Vocês não vão acreditar na loucura que aconteceu! Minha mãe mandou na quarta-feira um sedex pra mim, que entre outras coisas, estava meu presente de aniversário e coisas extremamente importantes. Previsão de chegada: sexta-feira. Fico em casa para receber e nada. Já me incomodei, porque realmente estava precisando que o maldito pacote chegasse na sexta. Esperei que, no sábado de manhã, chegasse o pacote, e nada. Pensei: bom, segunda está aqui. Então hoje meu pai mandou o código de rastreio, e eu fui olhar na página de rastreamento dos correios. Olha o que está lá:

Data Local Situação
18/06/2010 17:55 CDD BAGE - BAGE/RS Entregue
18/06/2010 08:51 CDD BAGE - BAGE/RS Saiu para entrega
17/06/2010 17:01
CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Encaminhado para CDD BAGE - BAGE/RS
16/06/2010 22:01
CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
16/06/2010 19:24
ACF ANGELO SAMPAIO - CURITIBA /PR Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
16/06/2010 14:17 ACF ANGELO SAMPAIO - CURITIBA /PR Postado
Conta SEDEX

Desespero total! Quem poderia estar com meu pacote? Surtando aqui em casa, liguei pra minha mãe, querendo saber se: 1. o endereço estava correto; 2. se ela tinha como saber quem recebeu. Bom, ela me disse que havia mandado entregar aqui em casa, e então ligo para o 0800 dos Correios, querendo o fígado deles. Vou dizer a vocês: esqueçam de reclamar pelo 0800, a não ser que você tenha todos os dados do remetente, e tenha disposição de esperar 5 dias úteis (!!!!!!!) para a empresa verificar o que estava acontecendo. Eu queria matar um, porque é um absurdo que eu tenha que correr atrás de um pacote que foi com endereço certo e entregue sabe-se lá pra quem num endereço que não é o meu! Só não xinguei a funcionária que me atendeu porque meu sangue não estava fervendo o suficiente.

Veja, pra eles correrem atrás do ocorrido, eles querem que você diga a eles CPF e RG do remetente! E você, que esperava uma entrega eficiente, tem que esperar 5 dias úteis para eles apurarem o que ocorreu, sem garantias de nada. NADA! Quer dizer, eles entregam no endereço errado, não tem a informação de quem recebeu e ainda querem que você preencha um maldito formulário com dados que você, consumidor, não tem a obrigação de ter! Nossa, eu fiquei muito p@#$%^, pra dizer o mínimo. Desliguei o telefone com um obrigada irado, dizendo que eu não ia preencher porcaria de formulário nenhum, e ia no PROCON.

Maridão resolveu ir até os correios, e verificou quem pegou o pacote: pessoa que eu, aparentemente, não conhecia. O primeiro nome é do porteiro da universidade onde trabalho, mas não podia ser, pois o endereço é da minha casa! (nem moro na mesma rua que a da universidade; na verdade, moro a 20 minutos a pé de lá).  Aí, pra descartar todas as possibilidade loucas possíveis, ligo pra lá (universidade) e pergunto a um dos colegas se, por acaso, tinha um pacote de sedex pra mim. Tinha sim: da minha mãe, com endereço da minha casa!!!! O CARTEIRO ENTREGOU UM PACOTE COM O ENDEREÇO DA MINHA CASA NO LUGAR ONDE TRABALHO!!!! 

Gente, passado o susto, vamos aos fatos: sorte de eu morar numa cidade que todo mundo se conhece; sorte do carteiro ter entregue no meu emprego. Agora, e se eu morasse em Porto Alegre???

Já disse antes: esqueçam de reclamar. Tentem se precaver pagando taxas a mais pra que isso não aconteça, como Aviso de Recebimento (é, tem isso pro sedex!) e peçam pra entregar em mãos. Porque se eles quiserem entregar no endereço errado, nas mãos de alguém que vocês não conhecem, eles vão fazer. E vc que se lasque preenchendo formulário e esperando 5 dias úteis pra saber o que aconteceu.

Vergonha.

Beijos

Comentários

Unknown disse…
Colegaaa!!! Que coisa mais chata!!! caraca acho que eu surtava tbm e como vc disse sorte sua morar numa cidade onde todo mundo se conhece!!
Pri S. disse…
Sabe o que isso me parece? Decisão particular do carteiro que fez a entrega. O cara sabe quem é vc, onde vc trabalha e "achou" que o pacote seria entregue de qualquer jeito. A-B-S-U-R-D-O!!!

Nem digo nada, porque morei numa cidadezinha do interior do RJ, odiada por mim, na qual o carteiro simplesmente deixava as correspondências da rua com um único morador. COMO ASSIM??? Por que o meu vizinho deve ter acesso a uma dados PARTICULARES meus, como quem me escreve, qual é meu banco e meu cartão de crédito? Porque o "lindinho" do carteiro tem preguiça de fazer o trabalho para o qual é pago e entregar a correspondência no número correto. Fim do mundo total, né?

Ainda bem que o seu susto terminou bem. ;-)

Beijos!
Nanda Chaves disse…
Oi Dáfni...obrigada plea vsita lá no blog! Volte sempre heim!
E vc disse tudo, o pincel smudge da SEPHORA é uma mão na roda...Tb tenho e não vivo mais sem!
bjuu
Nanda
Nossa, que absurdo. Mas sabe Dáfni, a gente tem que reclamar sim. Concordo com um comentário aí acima, que fala que foi uma decisão do carteiro. Tava passando pelo seu trabalho, e para "encurtar" a conversa deixou por lá. Mas ele não pode fazer isso em hipótese nenhuma.
Preencha sim o formlário, espere os 5 dias úteis, abra uma reclamação formal, faça barulho. O brasileiro às vezes se acomoda e a situação fica mais complicada. Não reclama e daí os Correios não tem como saber de um erro que foi cometido por um carteiro preguiçoso. Eu tenho uma loja, e muitas vezes a única forma de saber o que meus funcionário fazem é através dos cliente, por mais que eu fique de cima. A gente tem mais é que botar a boca no mundo, não deixar passar, e se fazer ouvir! Bjos
Karine NTF disse…
isso é terrivel
tbm nao confio muito nos correios
mas a gnt nao tem mais a quem recorrer ne colega?
infelizmente ;/
bjos

Karine NTF
Vanessa disse…
Ai Dafni....os correios do Brasil sao uma verdadeira vergonha!

O atendimento e pessimo, o pessoal em sua grande maioria e mal treinado e as atendentes despreparadas!

Ja tive muita dor de cabeca com eles!

Ainda bem que tudo terminou bem...uma pena que as coisas so chegaram depois de sexta!

Bjs
Unknown disse…
Nossa Dafni, imagino seu stress.

Comigo também já aconteceu (2 vezes!!!!!) do carteiro entregar minha encomenda na vizinha... Tudo bem que minha vizinha é minha sogra, mas eu fiquei passada, pois nem era a minha carteira regular (a que trabalha sempre aqui na minha rua). Era uma entrega expressa. Como eles podem confiar que o pacote será entregue ao destinatário?

Da outra vez foi uma entrega da Saraiva - que entrega por transportadora eu acho.
Claro que o objetivo deles é "terminar" logo com o trabalho entregando logo o pacote. Um abuso mesmo.

Bjs e que bom que vc conseguiu reaver seu pacote.
Anônimo disse…
Nossa... que dor de cabeça... e o pior ´que dependemos muitooo do correio, e ainda temos que aturar isso...

Fabi
http://makeseflowers.blogspot.com
.lívia. disse…
nossa dafni, li todidinho seu post e to horrorizada! ando preferindo pagar mais caro em certos produtos por aqui do q ter q passar por tanta dor de cabeça (por culpa dos correios) pra receber os pacotes! q bom q vc deu sorte e 'achou' o seu
Karen Lommez disse…
Nossa, aconteceu parecido comigo... vi no rastreio entregue e quase surtei, reclamei nos correios e o papo foi o mesmo. Na verdade, eles só respondem mesmo ao remetente e pedem 5 dias. Depois descobri que o carteiro entregou um pacote meu para outra pessoa daqui do prédio e só no dia seguinte recebi. Aiai... ainda bem que tudo terminou bem... bj
Milena disse…
Cara, é lamentável o grau de incompetência a que os funcionários aqui no Brasil chegam.

Também acho que foi idéia do carteiro, que tentou "pensar" e decidir o que seria melhor (segundo ELE, claro) em vez de fazer o que é pago pra fazer. Não cabe a ELE decidir a SUA vida.
Desculpe pela expressão, mas achei uma atitude bem escrota da parte dele. Eu faria uma queixa formal nos Correios. Ou falaria pessoalmente com ele para nunca mais tomar esse tipo de decisão por mim.

E eu que comecei a receber a revista Carta Capital (!!!!!) em casa, sendo que eu não sou (nem seria) assinante.
Fui olhar a etiqueta, e detalhe: o número do prédio é o mesmo, do apartamento tb. Mas além do nome do destinatário não ter nada a ver comigo nem com meu marido, a RUA NÃO É A MESMA!!!!!

Ou seja: o IMBECIL do porteiro consegue entregar um troço em OUTRA RUA, e o idiota do porteiro recebe, mesmo vendo que não é pra ninguém que mora aqui.

Cara, é complicado. Só de ler essas coisas, eu fico irritada.

Que bom que deu tudo certo, no fim.

Bjs!
menina que susto!!
Isso me parece meio que preguicinha do entregador ne?
entregou no lugar que parecia masi viavel a ele!!
muito triste! Mais enfim... ainda bem que chegou e vc gostou do presentinho?
Dáfni disse…
Anita, eu não tenho nem palavras pra dizer como fiquei braba. Sorte que deu tudo certo.

Pri, é. Foi isso mesmo. De certo ele tinha outro pacote pra entregar ali e não iria atravessar a cidade (ô, muito longe...) pra entregar o meu aqui. Gente sem noção, viu?

Nanda, vou voltar sim! Pode deixar!

Vanessa, por sorte meu marido pegou o telefone do responsável pelos correios daqui. Liguei pra ele pra dizer que tinha encontrado, no endereço errado, e ele disse que ia conversar com o carteiro pra ele não fazer mais isso. Não ficou sem reclamação, só que me dispor a gastar meu tempo com funcionário de 0800... ah, isso eu não tenho vontade mesmo!

Beijos
Dáfni disse…
Karine, pois é, reféns de um serviço de última... nem Fedex eu posso contar por aqui, se não só ia usar esse, como represália aos correios!

Van, concordo contigo. Já levei mijada de atendente do correio porque, ao pegar a senha pra ser atendida, apertei no botão errado. E eu que recebo encomenda em outro endereço tenho que preencher formulário! Engraçado como os valores são invertidos, né?

Denise, eu já aprendi que, da próxima vez, eu vou encher o saco desse pessoal com perguntas do tipo: vão entregar pra pessoa ou pra terceiros?, como posso saber quem recebeu? Porque eles merecem ser incomodados... esta está entalada na garganta. Foi um alívio ter "recuperado" o pacote!

Beijos
Dáfni disse…
Fabi, é isso mesmo! Eu não tinha tido problemas com eles, mas agora que tive, vou ficar mais noiada ao mandar qualquer coisa!

Lívia, dá vontade mesmo de não depender deles. Mas no meu caso, é a única via de conseguir coisas (seja livros, CDs, make, etc.), porque a cidade onde moro não tem nada! Não tem loja de CDs, a livraria aqui tem pouca opção, e maquiagem... nem preciso falar, né? Então, o jeito é me precaver!

Karen, é pra pirar, né? Dá vontade de mandá-los a PQP! O alívio de ter recuperado o pacote aplacou um pouco a minha ira, mas eu não vou esquecer desta trapalhada...

Beijos
Dáfni disse…
Milena, o que me assusta é a burrice deste povo. Aqui aconteceu várias vezes de receber a conta de água de outra casa, de receber correspondência (por baixo da porta, claro) de outras pessoas... a melhor de todas é a entrega das minhas revistas da Abril. Os retardados jogam a revista por cima do muro, mesmo quando está chovendo! Já tive que jogar revista fora por estar encharcada... Aliás, lembrei que tenho que mijar o pessoal da Abril também! (rs)

Jana, pois é, o carteiro agora tem vontade própria! Entrega onde ele acha que é melhor...(rs)

Adorei o presente! Era uma blusa de lã bem bonita, e um cartão lindo...

Beijos
Bárbara Rezende disse…
Amiga vou te contar minha estória...

Em março desse ano fui assaltada e levaram meu carro, estava no seguro e a seguradora pediu os documentos via correios, para ser mais ágil mandei por sedex, não chegou até hoje!!!

Eles disseram que a carga havia sido roubada, ou seja fui roubada duas vezes! Os documentos eram originais, tive que pedir segunda via no detran e tirar mais alguns documentos no cartorio, tive que desembolsar 360,00 e eles me deram 60,00 de como indenização.... faça-me rir!!!

Já abri processo contra eles e detalhe o doc do detran ainda não saiu (desde abril), estou usando o carro do marido e ele está indo trabalhar de ônibus!!!

Momento fúria: o serviço dos Correios é uma m&*&%$#@##!!!

bjksssssssssssssss

Aproveito para te onvidar a participar do sorteio que está rolando lá no blog!!!

http://barbirezende.blogspot.com
Flavia disse…
Ainda bem q teve final feliz!
Os correios são phoda mesmo.
Bjo
Miss Blueberry disse…
Olá!

Olha, não sei muito bem o tamanho de Bagé... Acredito que, digamos, o carteiro at´pe tenha querido fazer uma boa ação por vc, se ele te conhece. Tipo, não te encontrou em casa e deixou lá... Mas tbm é muito otimismo, né? Hehehe.

Acho que os Correios, de uma forma geral, pioraram mesmo...

Mas o pior de tudo é: como assim ter os documentos do remente??? Mui fácil, né? E se vc um fulano q vc nunca tivesse visto na vida? Afff!!!!

Beijos.
Nuóoooosssaaaaa senhora d'abadiaaa.... curuiz menina... se fosse eu tinha enfartado três vezes, soltado fogo pelas ventas, matado os funcionários dos correios, tipo o Michael Douglas em "Um dia de fúria"... mas bem que vc disse, ainda bem que sua cidade é pequena, pq se fosse capital vc nunca mais veria... Mas isso é uma palhaçada... pq entregaram no seu trabalho?! O carteiro era conhecido?!
Que coisaa!!

Flor vc é ex fumante?! Conte-me!!

=**
Jacky Simionato disse…
Uallllll!!!
Que loucura hein flor?!
ainda bem que foi para su trabalho,
só fico imaginando como é que o carteiro sabia que vc trabalhava la, já que o endereço era da sua casa, loucura MESMO! ainda bem que nunca aconteceu isso comigo, haha...

Pois é, tbm não fiz nenhuma make para a copa, Brasil terá que ganhar muitos jogos ainda para fazer, só faço se for pra final!
Beejo beejo":"
Dáfni disse…
Bárbara, a tua é campeã! Vc foi muito lesada por eles! Que absurdo! Dá vontade de fazer picadinho do pessoal, né?

Vou lá conferir o seu sorteio!

Flavia, é isso mesmo. São f#$#@, são uma m#$#$%# e a gente depende deles... ai...

Miss Blueberry, ele deve ter deixado no trabalho porque dava menos trabalho pra ele! (rs)

Pois é, se vc não quiser se incomodar, leia o site dos correios e encha o saco das funcionárias pra saber o que vc tem que fazer pra não dar problema! Triste mas verdade...

Beijos
Dáfni disse…
Thaís, o filme "um dia de fúria" deveria servir de alerta para os picaretas que moram neste país. Porque um dia vai acontecer! (rs)

Ex-fumante... bem... mais ou menos! Ex-ex-fumante! (rs)

Jacky, eu peço pra entregar um monte de coisas no meu trabalho. Decerto, a criatura viu meu nome (que não é muito comum) e resolveu não olhar o endereço! E o porteiro não perguntou, porque deve ter visto meu nome e achado normal... o povo deve achar que eu sou "a consumista", porque só chega caixinha pra mim aqui! (rs)

Beijos
Vanessa disse…
Dafni,

A Acquaflora viu seu comentario la no Lov Lilac e me enviou uma msg e estou repassando....

"Vimos um comentário da sua seguidora “Dáfni” dizendo que a linha vai demorar para chegar aonde ela mora, porém o que ela não sabe é que estamos chegando no Rio Grande do Sul e se ela quiser maiores informações sobre os endereços onde ela poderá encontrar, peça para que ela entre em contato conosco através do site www.acquafloracosmeticos.com.br " .

Me parece que la existe um Fale Conosco....quem sabe vc nao recebe de brinde sua linha ai na sua casa??? Mas na sua casa e nao la no servico! rs

Bjo
Wan disse…
Ei,moça!

Que doideira é essa, os Correios precisam ter mais qualidade na sua prestação de serviços. Não é de graça, pagamos CARO $$$ cada entrega. E eles ainda causam todo esse transtorno... gearm tamanho stress.

Só no Brasil mesmo que essas coisas acontecem!

Sobre o gloss da Avon os lábios incham só um pouquinho amiga... pouca coisa mesmo.

Beijo!

Wanessa
www.belezapedagogica.blogspot.com
Anônimo disse…
Ganhe dinheiro com anúncios da Afrody.com no seu site ou blog.
Participe e leia o regulamento:
http://afrody.com/ajuda/ganhe-dinheiro.html
Marcia Nazario disse…
Nossa Dáfni,tô abismadaaa,que precariedade dos correios hein? isso que é sedex.

Tbm fiquei louca com eles no mês de março,comprei umas maquiagens com a Ellen(Anne Thing) e o correio de Benfica/RJ reteu o pacote lá por mais de 25 dias,e não atualizava o sistema,quase surtei...Acho bem mais fácil os correios de São Paulo,sempre que compro coisas que as pessoas postam de lá,chega direitinho aqui em Poa/RS;que bom que acabou tudo bem néh contigo.
Mas que dá vontade de 'matar' eles ah, isso dá!

Beijos!!
Dáfni disse…
Van, obrigada pelo retorno! Vou olhar com mais calma, principalmente se eles acharem que o RS é só POA! Porque vou te dizer, chegarem coisas aqui em Bagé (quase Uruguai!) é difícil...

Wan, os correios só são um reflexo de como são os serviços aqui no BR de forma geral. Falta muito pra gente ter qualidade e empresas que respeitam o consumidor de verdade...

Marcia, pois é, eu levei um susto absurdo! Mas até que não fiquei com raiva do carteiro; me deu raiva do 0800 dos Correios! Esses sim eu queria o couro! (rs)

Beijos
Nossa!!! Que coisa maluca!!!
Vc deve ser muuuuuuuito conhecida em Bagé!!! Só pode...
O que será que deu no carteiro pra entregar o pacote no local de trabalho, se nem o endereço tinha? rsrs
Bjo
Post reclamação dos Correios bombando total.
Como disse no Buzz, eu só sofri ao enviar, porque roubaram a carga. Agora aprendi, sempre declaro o valor da encomenda para não ter que receber os módicos 50 reais.
Lendo o relato da Milena, vi que realmente o Carteiro tento ajudar, mas o coitado deve ser daqueles que quando pensam, só fazem merda.
Chamaria ele para um conversa, mas teria dó de fazer uma denuncia. Não sei porque, eu fiz estágio nos Correios na época do colegial técnico, e por acaso soube do salário de todo mundo - acho que foi vendo uma listagem de concurso público.
Enfim, eles ganham tão pouco para uma responsabilidade tão grande. A maioria é muito responsável. A desgraceira toda está na máquina, no roubo das cargas e na desorganização interna.
Tirando pelos carteiros que conheci, o da minha rua, que é o mais fofo do mundo, o do condomínio que eu trabalhava, vejo que são pessoas do bem e que ralam no sol a sol.
Beijinhos!
Dáfni disse…
Aninha, suponho que, pelo fato de eu pedir coisas pela internet e colocar o endereço do meu trabalho sempre, e ele estar acostumado a entregar caixinhas pra mim lá com frequência (rs), ele deve ter se confundido e nem olhado o endereço... mas enfim, a raiva já passou... (rs)

Carlinha, de todas as pessoas envolvidas, a que menos tive raiva foi dele. Fiquei passada sim com o pessoal do 0800. Esses ficam te dando aquela resposta padrão, que me irrita profundamente. Mas eu sei que eles têm que dar aquela resposta! Então, na verdade, estou P da vida com a empresa Correios, porque deveria, no mínimo, ser mais responsável com seus clientes. Aliás, acho que agem desta forma porque os Correios são um monopólio: ninguém compete com eles! Porque Varig Log e Fedex não atingem todas as cidades, e todo mundo precisa (ou vai precisar) dos correios, né?

Imagino que o salário deste povo seja uma M mesmo. Aliás, neste país, tem muita profissão mal remunerada, desvalorizada... a minha mesmo é outro exemplo!

Ah, só para constar: eu não fiz queixa formal, só avisei o superior dele que o pacote tinha sido recuperado, mas em outro lugar!

Beijos!

Postagens mais visitadas