Colorida

Olás!

Ontem, mais uma vez inspirada neste post, resolvi testar uma ideia que tive para sombra verde. Mesmo meus olhos sendo verdes, eu queria ver como ficaria se eu usasse sombra verde mas destacando o olho com um delineado preto embaixo. Assim, a maquiagem ficaria bem destacada, mas a cor dos olhos possivelmente não.

Usei as sombras da paleta da Alice da Urban Decay, cores Muchness (na parte interior da pálpebra) e Absolem (na parte externa da pálpebra):

Com flash

Sem flash

Ainda usei o lápis preto da marca e o maravilhoso primer de sombras (o qual demonstrou sua força ao manter a maquiagem intacta 4 horas depois que me maquiei!). 
O blush que usei foi do Boticário linha Intense cor 02:
E o batom é o YSL Rouge Volupté cor 14 (já tinha falado dele aqui):
Por fim, uma última foto geral mais de perto:
Eu gostei do resultado final, mas concordo que o verde neutraliza a cor dos olhos. Mas o lápis preto nos cílios inferiores e na parte externa dos cílios superiores garantiu um destaque aos olhos que, sem ele, ficariam apagadinhos...

Aqui, uma foto dos produtos que usei e falei aqui, pra vcs verem a paleta inteira:
Na paleta, a cor do primeiro quadradinho de cima pra baixo e da direita pra esquerda é a cor que usei pra fazer a make inspirada na make da Marina (que, por sua vez, se inspirou na make da Scarlet Johansson). Esta paleta é ótima, além de ser uma graça! As cores são muito bonitas, e há bastante opção de combinações... Vem também dois lápis de olho (preto e azul) e o primer de sombras na versão mini. Foi uma excelente compra, porque tudo é de ótima qualidade.

Se eu fosse escolher entre esta maquiagem e a que eu fiz com sombra azul aqui, ficaria com a de sombra azul com certeza! Mas esta não fez feio não...

Beijos!

Comentários

Dáfni, eu não acho que sombra na cor do olho apaga o olhar não.
Pelo contrário. Acho que dá uma imagem de continuidade da cor, abrindo o olhar.
São tantas as pessoas de olhos verdes ou azuis acinzentados que vejo com sombras no mesmo tom e acho lindo.
A mais recente celebridade que lembro de ter visto assim foi a Sarah Jéssica Parker, ela abusa das cores de sombras no tom dos olhos, fica linda, assim como acho que eu você ficou.
O contraste é bonito também, mas se eu tivesse olho verde, acho que só usaria sombra verde.

No seu caso, só acho que deve sempre dar uma esfumada em direção à sombrancelha no canto externo para levantar mais o olhar e mostrar mais as cores usadas (não só a verde) quando abre os olhos.

Beijos!
Wan disse…
Olá menina, tudo bem?

Eu concordo com a Carlinha Salgueiro que comentou ai em cima. Amei a sombra verde e acho que não apaga o olhar, amiga...

Ficou lindooo demais! Acho que já falei que me identifico muito com as makes que vc faz, sou mais discreta e não consigo usar coisas muito extravagantes (estou tentando ser mais "ousada" rs.... e usar aqueles batons pink que nem a Karen do MAC maniaca, sabe)....

Te acho linda, chique e inteligente... por isso acho que as maquiagens que mostra aqui pra gente combinam demais com seu estilo.

Animada pro fim de semana?

Abraços e tudo de bom pra vc!

Wanessa
www.belezapedagogica.blogspot.com
Unknown disse…
Dáfni,
AMEI esse batom!!!! Além do que tô doida para experimentar algum batom dessa linha da YSL. Vi muitas resenhas boas.
Vc gosta dele? Tem outras cores para indicar? (Vou procurar no seu blog os que vc já mostrou).

Eu uso muito sombra verde de todos os tons de verde (rsrs), mas acho que ressaltam mais o olho quando são do mesmo tom sim. Quando são mais escuras que o olho (verde musgo etc) apagam um pouco.. Mas, ao menos para mim, eu acho que fica super legal. (Melhor até do que sombra preta).

Bjs
Aline Costa disse…
Ficou linda essa make!! E seu olho ainda ajuda...perfeito!!!

Bjus
Dáfni disse…
Carlinha, pois é, concordo com vc em puxar mais pra cima, em direção à sobrancelha. Vai ficar melhor e aparecer, porque assim quase não aparece com olho aberto... Obrigada pela dica!

Wan, obrigada pelos elogios! Nossa, tô me achando agora! (rs)

Agora, vc me perguntou se estou animada pro fim de semana... na verdade não! (rs) Cansada, com uma certa tristeza sem motivo... mas nada sério, só manha mesmo! E vc, o que planejou pro seu?

Denise, da YSL só tenho este mesmo! A Karen tem dois da marca, que eu trouxe pra ela da Itália. Dá uma olhadinha no blog dela - são dois batons rosas, bem bonitos...

Pois é, Denise, eu já acho que as verdes mais escuras ficariam melhor pra mim... vou vasculhar aqui minhas paletas e talvez faça uma neste estilo pra ver como fica!

Aline, obrigada querida!

Beijos
Aline disse…
Adorei, e como as meninas acima falaram, achei que deu todo um toque lindo e combinou com a cor do teu olho! Linda!

Esqueceste de dizer qual base usou para preparar a pele, que por sinal está perfeita!

Bjks e ótimo domigo!
Dáfni disse…
Aline, que bom que gostou!

Ah, a base: foi a Studio Fix Fluid, a mesma que a Julia Petit usa nos makes dela! A cor é NC20. O corretivo foi o da Dermablend, e o pó finalizador foram as pérolas da Guerlain.

Beijos e ótimo domingo pra vc também!
Eu adorei a make!!!
Que linda essa paleta!!! As cores são perfeitas, hein?! E parecem ser super pigmentadas!!!
Bjo
Dáfni disse…
Aninha, que bom que gostou! A paleta é legal sim, e as cores são super pigmentadas - tem até que tomar cuidado pra não ficar toda cheia de sombras no rosto! (rs)

Beijos

Postagens mais visitadas