"Minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos..."

 Olás!

Depois de eu ter feito este post, algumas meninas elogiaram meu cabelo e a Pri pediu pra eu fazer um post sobre os produtos que ando usando ultimamente. É claro que aceitei o pedido, afinal ideia de post de graça não dá pra desperdiçar!

Bom, antes de tudo, preciso dizer como meu cabelo é, e que tipo de química ele está acostumado. Meu cabelo é do tipo normal e tem fios bem grossos, e acho que por causa disso ele é super volumoso - uma verdadeira juba de leão! (rs) Por este motivo, eu faço escova progressiva (não seguidamente, mas há algum tempo venho fazendo). A última que fiz foi a plástica capilar, que segundo a minha cabeleireira, também trata bastante. Este tipo de escova não aumentou a oleosidade do meu cabelo, quebrou um pouco as pontas (natural), e abaixou bastante o volume. Já tinha feito antes a mesma escova, mas daquela vez a escova não durou muito - acho que no máximo 1 mês e meio. Então, falei pra minha cabeleireira que a duração tinha deixado a desejar e ela deixou o produto agindo por mais tempo.

Além da escova progressiva, eu faço luzes, mas faz um tempo que não retoco a raiz. Agora com a escova é que não vou retocar mesmo, porque a tinta retira o efeito dela - experiência própria! Então, os estragos no meu cabelo são por causa das luzes e da escova progressiva. Por este motivo, tenho adotado alguns hábitos e produtos que ajudam a minimizar estes estragos.

Produtos:
Shampoo sem sal - essencial para quem tem escova progressiva! Já ouvi falarem que isto é lenda, mas pela minha experiência, não é não. O que eu mais gosto de usar é este da Dove, o Frizz Therapy, porque ele rende bastante e deixa meus cabelos leves e soltos...

Máscaras - uso-as no lugar do condicionador sempre! Eu vi em algum blog que a menina fazia isso: ao invés de passar condicionador, usava máscara sempre que lavava o cabelo. Resolvi experimentar e posso dizer que meu cabelo está sempre bonito! Estas são as três que eu intercalo no uso: Kérastase Résistance Age Recharge, Dove Color Therapy (sem sal) e Orofluido (uma máscara de empresa espanhola que comprei na Itália e já havia visto resenha em algum blog). Todas elas são ótimas, mas acho que a da Kérastase é a melhor.
Leave-in - uso o da Kérastase Ciment Thermique e as cápsulas de brilho da Avon, antes de secar com o secador. Adoro os dois!

Hoje eu lavei o cabelo e passei a máscara da Dove e as cápsulas de brilho da Avon, e depois sequei com o secador. O resultado está aí embaixo:
Hábitos: por causa da escova progressiva, e sabendo que lavar muito o cabelo retira o efeito, eu lavo poucas vezes o cabelo, apenas quando realmente ele está sujo. Foi esse hábito que garantiu a duração por 6 meses de uma escova progressiva que fiz. Além disso, sempre seco os cabelos com secador, segurando-o com a boca para baixo, para garantir que o volume ficará baixo - uma ajudinha para a química, né? Não sou de frequentar salão todo mês: só vou lá para cortar, fazer luzes e a escova. Fora isso, vou mantendo com estes produtos que mostrei aqui.

Então, meninas, estes são os meus cuidados! Não sou tão preocupada com meu cabelo como sou com a pele e a maquiagem, por exemplo, até porque ele se comporta bem. Deixem nos comentários as dicas de vocês também, vamos compartilhar!

Beijos!
P.S.: o título se refere a uma propaganda famosa de um shampoo na década de 80 (ou seria 90?), cuja marca esqueci... 

Comentários

Karen Lommez disse…
Que cabelera linda!Meus cabelos são finos, quebram a toa! Boas indicações de produtos! Gosto de Kerastase, mas nem tenho usado ultimamente! Menina, já chegou matte luxo aí??? bjk
Dáfni disse…
Karen,

Eu acho seu cabelo lindo! Especialmente a cor...

Olha, eu acho que não chegou não. Pelo menos na farmácia que costuma vir estas coisas, não. Chegou a coleção Penélope Charmosa e a Urban da Colorama, e eu já fiquei feliz!

Beijos
Marcia Nazario disse…
Olá,Dáfni!!

Que lindo esse cabelo hein querida,muito brilhante e sedoso,adorei descobrir esses teus segredinhos!!

Beijos!!!
Anônimo disse…
Olá, tudo bem?

Também sou professora e moro em BH. Atualmente sou coordenadora de um programa de educação integral do MEC. Conheci seu blog atraés do link do MAC Maniaca e gostei muito.
Meu cabelo é parecido com o seu, faço luzes e já sofri com os efeitos de uma progresiva. Gostei de conhecer os produtos que usa e confesso que também sou apaixonada pelo Dove e Kerastase.
Bem, me tornei sua seguidora e sempre virei visitá-la.
Beijo!
Wanessa
www.belezapedagogica.blogspot.com
Dáfni, tirando alguns produtos que são diferentes, tenho hábitos bem parecidos. Sou escrava (gostou da palavra? Haha!) da progressiva, mas é para soltar meus cachos que são muito crespos. Então a progressiva foi o único método que não alisou, porque não quero efeito liso e dá o efeito relaxado natural que sempre sonhei.
Por experiência, já vi que progressiva faz alguns danos, mas muito menores que todas as outras quimicas que já usei... Então também poupo lavagens de cabelo para o efeito dela durar. Tinha feito em dezembro e só fiz agora no fim de abril.
Já ouvi falar que é lenda shampoo sem sal, acredito que eles tenha sal, mas bem menos quantidade. Então ainda prefiro estes "sem sal" escrito nas embalagens, e o bom é ver cada vez mais marcas populares adotanto isto, como a Dove, por exemplo.
Também sei que até tonalizante tira o efeito da progressiva, então faço uma semana antes de escovar os cabelos, como sei que metade da tinta vermelha vai sair com o shampoo anti residuos nem ligo, porque o efeito alaranjado é o que busco.
Acho que é isto, em nossas idades já meio que ficamos "experts" em nossos próprios cabelos, aprendemos a cuidar deles, aprendemos a gostar do que nasce na nossa cabeça, sendo lindo ou não.
Mas o seu, está de arrasar. Que bom que a Pri pediu, porque gostei de ver seu tratamento. Mesmo sendo quase igual ao que faço, tem produtinhos que não conheço e, ainda assim, reforça algumas escolhas minhas!
Beijos!
Dáfni disse…
Marcia, obrigada! Que bom que gostou dos segredinhos!

Wanessa, legal que resolveu me visitar! E legal conhecer mais uma colega de profissão! Vou dar uma passada no seu blog também!

Beijos!
Dáfni disse…
Carlinha,

Somos duas escravas então! (rs) Legal saber que vc faz a progressiva para este objetivo, porque em geral a mulherada quer ficar lisa!

Aliás, tem uma amiga que me contou uma vez que a cabeleireira dela disse a seguinte frase: "ou vc fica lisa ou fica loira". Achei o máximo, porque é bem isso...

E obrigada pelos elogios ao meu cabelo...e é sempre bom saber a sua opinião e os seus truques, adoro!

Beijos
Que cabelo lindo Dáfni!
Eu ainda não tive tempo pra ir ao cabeleireiro dar um up no visual, mas espero conseguir um tempinho essa semana! =)

Estou usando máscara de hidratação no banho como vc falou!!! Já estou vendo os resultados!
Valeu pela dica!

Bjo
Vanessa disse…
Oi Dafni,

Eu tambem tenho meu arsenal aqui. Sou uma japa loira....rs E pra manter tem que tratar.
Sexta passada cortei o picuma.....da cintura foi pra abaixo dos ombros.....cortei em e repiquei na frente....justamente pra tirar um resto de tinta preta que eu tinha.....uma vez eu surtei e escureci os fios e a bendita da tinta impregnou.....outro surto e que da ultima vez que eu cortei eu decidi repicar atras e conforme foi crescendo o cabelo, foi ficando com as pontas mastigadas.....parecia "cabelinho de milho" =(

Pra ajudar tinha o resto de tinta preta e ai ja viu....meu cabelo estava pedindo socorro. Vou retocar a raiz e puxar uns fios platinados so em julho.....ai sim ele ficara como eu quero!

Adorei conhecer seus produtos e cuidados....eu ja usei Kerastase e gosto bastante.

Ultimamente tenho usado as ampolas da L'Oreal e antes eu estava usando a linha Vitaminocolor da mesma marca....e propria para cabelos com quimica. Ja usou?

Beijo
Van
Dáfni disse…
Aninha, obrigada! E a dica é boa mesmo, né? Que bom que vc também está gostando!

Van, imagino que se eu pintasse meu cabelo de loiro, eu estava perdida, porque além da progressiva, ia ter a raiz sempre pra retocar! Ainda bem que seu cabelo já é naturalmente liso, né? Depois posta uma foto pra nós do cabelo! Fiquei curiosa com o corte...

Não usei ainda esta linha da L'Oreal... vou colocar na wishlist pra testar!

Beijos
Pri S. disse…
Eu não acredito que deixei passar esse post!!! rsrsrs Como foi que isso aconteceu????

Menina, seu cabelo é muito bonito! Gostei do efeito das luzes. E nem imaginava que vc fazia progressiva.

Adorei! Obrigada por ter mostrado sua rotina! :-)

Estou louca pra experimentar os produtos da Kerastase (principalmente a máscara age recharge e o ciment thermique) e também a linha Liss Ultime da Loreal. A questão é que ultimamente não anda sobrando $$$, sabe... rs E Kerastase é cara, não tem jeito. Aqui no interior do RJ é um roubo! Alguma indicação de onde vende mais barato?

Adorei, viu? Beijos!
Dáfni disse…
Pri, que bom que gostou! Foi a pedidos, né?

Olha só, quando compro Kérastase, eu compro em Rivera, num salão de beleza de lá. Pra vc ter uma ideia, paguei da última vez num shampoo R$50,00, na Sack's está R$112,90. Se um dia eu for pra lá, te aviso, porque posso comprar pra vc!

Beijos
Pri S. disse…
Nossa, que diferença de preço! Você realmente deveria trazer até pra revender! rsrsrs A minha idéia agora é abolir o condicionador e usar shampoo, máscara e leave in levinho. Imagina o gasto pra fazer isso com Kerastase. :-(

Com o meu problema hormonal, o meu cabelo andou até caindo (fora a questão da pele). Então esses assuntos andam me preocupando.

Beijos!
Dáfni disse…
Pri, é verdade! Se eu me encanasse, ia ser uma boa!

Olha, eu só uso a máscara agora (da marca), por causa do lance de usar shampoo sem sal. Se comprar só a máscara, já fica mais em conta!

Mas os cabelos estão caindo por causa da oleosidade?

Beijos

Postagens mais visitadas