Especial coleções - Lancôme

Olás!

Hoje eu vim falar de uma mania minha, que também é uma paixão: coleções especiais de maquiagem. Eu amo edições especiais de paletas e produtos que as marcas lançam todo ano! Por mim, teria de todas - mas não dá, né? Então, tenho de algumas marcas algumas coleções, aquelas que eu decidi que não dava para não ter ou que me apaixonei...

A Lancôme está entre as marcas que eu adoro as coleções. Aliás, a Lancôme é uma marca bastante vanguardista; foi dela que eu comprei meu primeiro primer, quando não se falava sobre isso na mídia. Também me lembro de iluminadores aparecendo em coleções da marca antes de virar um frenesi. Não é a toa que é uma marca tão respeitada, e tão cara. Mas ela tem um probleminha: ela é parte do grupo L'Oreal, que a gente sabe que testa produtos em animais. Enfim, espero que em 2013, que é o prazo máximo que a União Européia deu às empresas de cosméticos para abolirem os testes em animais, a gente possa comprar da marca sem se sentir culpada.

Bom, mas vamos ao que eu tenho das coleções especiais da Lancôme:
Na foto, começando de cima para baixo, da esquerda para a direita: "paletas" Lotus Splendor, paleta Irreverent Madame, "paleta" Destiny Cube, pó Poudre Elephant Teint, Carnet de Voyage (que eu falei aqui), sombras L.U.C.I Eyes, Palette Liberté, sombra Star Bronzer. Vou falar um pouquinho de cada uma, menos do Carnet de Voyage, porque pra ele teve até post sozinho!

Destiny Cube - Coleção Outono 2007 Mistery Game
Bom, esta é uma "paleta" diferente, em forma de rombicuboctaedro! Nome esquisito, mas ele não é uma gracinha? Bom, já tinha me apaixonado só por sua forma, mas a paleta também é bem útil: ela tem duas "tampas" que se abrem e revelam duas repartições. Uma das repartições tem um batom rosinha bem clarinho e um gloss transparente e não melequento (o vermelhinho na foto). Na outra repartição, duas sombras: um marrom bem escuro e um rosinha lindo cheio de brilhos (muitos brilhos)! Para viagens, por exemplo, é excelente porque é pequena e tem batom e sombra. Acho que comprei esta "paleta" em 2008, no site da Lancôme (foi uma das primeiras compras lá). Naquele ano, eu fui pra Itália e encontrei esta mesma paleta BEM mais barata... enfim, é a vida!

Sombras L.U.C.I Eyes - cores Ray of Green Light e Ray of Apricot Light - Coleção L.U.C.I (Luminescent Colorless Color Intelligence) - verão 2008
Desta coleção, eu tenho mais coisas, mas resolvi mostrar só as sombras. Na verdade, cada uma dessas coleções mereceria um post sozinho, porque de algumas eu tenho 3 ou 4 produtos. Mas enfim...

Voltando ao assunto, acho muito legal que o estojo tenha forma de concha! As sombras são bonitas, as duas com cintilância furta-cor, como tudo na coleção. É esta coleção que eu falei que comprei o primer, e tinha também iluminador, que eu não quis porque não sabia o que fazer com ele (rs). Ah, e as duas vem com uma sombra iluminadora com fundo branco mas que tem brilho furta-cor (as bolinhas brancas).

"Paletas" Lotus Splendor - versão Brown Nalini e Warm Keva - Coleção Maharani Jewels - outono/inverno 2008
Esta paleta em forma de Flor de Lotus é linda! Um luxo só... eu comprei primeiro a Brown Nalini, que tem sombras salmão e marrom e batons vinho forte e bege cintilante, mas depois me entreguei ao desejo de comprar a outra também (sombras cinza cintilante e branca, batons vermelho e transparente cintilante). Sinceramente? A Brown Nalini é melhor de usar, não gosto tanto da outra. Também são práticas por serem pequenas e terem batom e sombra na mesma embalagem!
Poudre Elephant Teint - Coleção Maharani Jewels
Este é um pó para o rosto, que pode ser usado como blush (misturando todos) ou apenas pó (com a parte mais bege apenas). Acho bonito o desenho do elefante, dá até dó de usar o pó! Mas não acho este produto excepcional não...

Paleta Irreverent Madame - Coleção Pink Punk and Black - primavera 2009
Esta eu comprei ano passado na Itália, no seu lançamento. Ela tem cores muito pigmentadas: um rosa bem claro, um rosa mais ou menos claro, e um rosa pink forte, além da sombra preta cheia de brilhos! É para chamar a atenção mesmo! Não é uma das minhas favoritas, mas as cores são bem bonitas...

Palette Liberté - cor Indigo Royauté - Coleção Declaring Indigo - inverno 2009
Esta foi minha última aquisição, nem usei-a ainda! Comprei pelas cores, que são lindíssimas: dois tons de cobre, um azul royal maravilhoso e um azul escuro com brilhos. Esta coleção foi lançada aqui neste semestre, e está à venda no site da marca e nas lojas de cosméticos na internet.
Sombra Strass Bronzer - Coleção Star Bronzer
Esta foi um brinde que ganhei do site da Lancôme por ter feito uma compra lá! Não é ótimo ganhar brindes assim? Ainda não a usei, ela chegou junto com a Palette Liberté. É uma sombra dourada que vem num estojo em forma de elipse; é muito bonita e deve ser ótima para make de verão.

E então, gostaram dos meus tesouros? Eu as considero tesouros sim, luxos colecionáveis que, mesmo depois que os produtos estiverem velhos, vou guardar as embalagens, porque são verdadeiras obras de arte!

Beijos!

Comentários

.lívia. disse…
quanta coisa linda! eu ñ tenho nadinha da lancome... quem sabe um dia...
Unknown disse…
Linda sua supercoleção de edições especiais Lâncome! Eu também adoro colecionar estes itens especiais!
Achei as "Lotus Splender" as mais lindas!!!!
BJs

PS: Depois mostra swatches dessa nova paletinha de tons azuis e dourados, tô curiosa!
Dafni, que lossshhooo, amei.Qdo der passe no meu cantinho, bjs!!
Patricia Harumi disse…
Dáfni!!!

Ameiiiiii a coleção!!!

Eu era louca por esse pó do elefante...rsrs

Mas depois que ocnheci a Mac, só penso nela!!!kkkkkk

Já pedi meu blush Hipnees da coleção To the Beach....
O que vc pegou com a FÊ?

bjssss
Karen Lommez disse…
Amiga, amei! Dá para guardar até os restos das sombras quando ficarem velhas, para ter a lembrança e a referência das cores! Sabe que está na minha lista de posts (é, tenho um caderninho onde anoto todas as ideias de posts)fazer um só com as minhas paletas MAC, que são meus tesouros e guardo com o maior cuidado. Adorei o post! bj
Dáfni disse…
Lívia, se vc procurar na Brigette's ou no Morangão, vai encontrar algumas dessas coisas a um preço mais em conta!

Oi Denise, logo que eu começar a usá-la, eu mostro sim!

Penélope, já fui lá te visitar!

Beijos
Dáfni disse…
Patricia, foi um monte de coisas! Batom Illamasqua, esmalte Chanel, lustre drops MAC, batom Victorian MAC, blush... Me esbaldei! (rs)

Karen, obrigada! Faz sim o seu post, eu morro de curiosidade pra saber da sua coleção da MAC! Deve ter coisas muito legais...

Beijos
Karen Lommez disse…
Dáfni, babei nessa paleta de cobres e azuis! É minha favorita! Ahaha, li os comentários e fiquei curiosa de saber quem é essa FÊ, me apresenta (a enxerida)!!! Que batom da Illamasqua vc pediu??? Essa menina é daqui? Preciso de Illamasqua na minha vida (agora já virei a louca!!!) BJK
Dáfni do céu, estou babando aqui com sua coleção. Digna de guardar em cofre e pro resto da vida como recordação.
Tudo lindo, não tem o que falar da Lâncome sem chover no molhado, né?
Tenho pouca coisa, mas tudo que tenho valeu cada centavo investido. Só o lápis e o rímel que comprei na Sacks porque ainda não conhecia a blogosfera.
E o pó do elefantinho foi minha primeira compra do Morangão, vivia namorando ele no site do Brasil, porque eu assino a newsletter e tive finalmente no Morango. Ele realmente não é muito usável, mas nem por isto sem qualidade. É que ele é bem pigmentado e o pouco vermelho que sai na mistura é capaz de nos deixar igual a Emília.
Depois comprei o Effacernes, de tanto ver a Julia Petit usando.
Parabéns pela coleção! Você é moça de bom gosto!
Beijos!
Pri S. disse…
De tudo o que vc mostrou, só tive um edredon igualzinho quando morava em Sampa! rsrsrsrsrs

Coleção LINDA!!!!!!!!! Ai que delícia quando a gente consegue ter coisinhas tão lindas, todas juntinhas coloridas, ricas, maravilhosas! Eu dou o maior apoio: coleção, cada um tem o direito à sua! ;-)

Eu não coleciono. Faço mais o estilo usuária. Mas amo ver fotos e descrições das colecionadoras. Babar nas cores e nos designs das embalagens. Adoro posts assim!

Parabéns! Sua coleção é linda! Que venham outras e que vc mostre aqui pra gente!

Beijos!
Juh disse…
Amigaaa
coleção digna de ficar babando horas e horas
a Lâncome eh mesmo sem comentários,impossível não apreciar cada produto da marca
bjoks
Dáfni disse…
Karen, a Fê é uma moça que vende a pronta entrega um monte de coisas que a gente deseja. Ela tem um blog:

http://sejoganamake.blogspot.com/

e tem um perfil no orkut também. Quem fez um post falando sobre ela foi a Paty do Não vivo sem curvex:

http://naovivosemcurvex.blogspot.com/2010/05/comprinha-com-fe-beauty-spot.html

Foi por causa deste post que eu comprei com ela, porque a Paty gostou.

Eu encomendei o Obey da Illamasqua, mas tem outros dois. Tem um monte de coisas legais, vale a visita!

Beijos!
Dáfni disse…
Carlinha, é bem isso mesmo: aquele vermelho do elefantinho é super pigmentado, né? Eu morro de medo quando vou misturar todos, pego leve pra não virar Emília!

E o Morangão volta e meia tem estas edições especiais. Eu sei que tem o Destiny Cube, e o Lotus Splendor.

E obrigada! Eu sou muito orgulhosa dela mesmo!

Beijos
Dáfni disse…
Pri, aposto que o edredon é da Zêlo, né? (rs)

Obrigada Pri! Eu adoro estas coisinhas diferentes, e fico lá, adorando (e usando, claro), cuidando para elas durarem! Substituí minhas bonecas da infância por estes luxos! (rs)

Juh, obrigada! É verdade, a Lancôme tem coisas maravilhosas...

Beijos
Mais até que o produto em si, as embalagens são mais que especiais!!!
Todas lindas... todas luxuosas... todas as cores maravilhosas!!!!
Essa última é um brinde e tanto, hein?!
Bjo
Dáfni disse…
Oi Aninha,

Sim, todo o conjunto é luxuoso! As cores são bonitas, mas o que chama a atenção é a embalagem...

E o brinde... nem me fala! Ótimo!

Beijos
Vanessa disse…
Dafni,

Adorei tudo. Acho o maximo empresas de cosmeticos, principalmente a linha de perfumaria que investe muito no design dos frascos....sempre tudo tao bem projetado e lindo!

Eu vivo me apaixonando e admirando estes tesourinhos! rs

Bjo
Dáfni disse…
Oi Van,

Vc também tem uns tesourinhos destes, né? É gostoso olhar pra eles, usar, enfeitar a penteadeira...

Beijos

Postagens mais visitadas