Blé

Olás!

Como podem ver, adquiri também a maquiagem mineral da Avon, a Smooth Minerals. Comprei a base compacta na cor bege claro e o blush na cor sandy rose. Hoje eu fiz o test drive, de manhã me preparando para ir dar aula... tá certo que eu estava correndo, e sem muita paciência para testar jeitos e formas de utilizar os produtos, mas vou passar as minhas impressões.

A base, sendo compacta, exigiu que eu aplicasse corretivo e iluminador antes, por serem cremosos. No entanto, mesmo com o corretivo eu precisava de uma base com cobertura boa, pois meu rosto está meio marcado esta semana e minha pele está meio opaca e pálida - presentes do período especial. E posso dizer que esta base compacta não era o que eu precisava, de jeito nenhum. A impressão que deu é que meu rosto ficou mais pálido ainda, com uma cor meio cinza, fato que acredito ser porque a cor deve ser muito clara pra mim. De qualquer forma, não cobriu. Neste quesito, muitos pontos para a Studio Fix, que cumpre seu papel de forma bem satisfatória.

Já o blush... bem, ele dá medo de usar indiscriminadamente, porque tem brilhos! Então, para que eu não saisse a Globeleza albina, eu peguei leve no blush... mas e cadê a pigmentação e a aderência? Insisti mais um pouco e desisti, porque o pote com furinhos também é um saco. Fui com uma lembrança de blush no rosto, pálida e as marcas aparecendo. Uma beleza.

OK, meu dia não começou bem, mas eu não esperava muito mais destes produtos. O blush vale mais tentativas, porque ele é lindo; já a base compacta, acho difícil usá-la como base - vou usar como pó, talvez.

 Seguem algumas fotos dos produtos e eles na minha pele:
Com flash
 Sem flash
 Blush na pele (com flash e sem flash)
 Base compacta na pele - com flash

Bom, posso dizer que não recomendaria nenhum dos dois produtos, mesmo o blush. Ainda vou dar mais uma chance pra ele, mas não estaria nos meus planos se eu tivesse experimentado antes.

Pra salvar o dia, a boa surpresa foi o esmalte Zazá da La Pogee, que comprei em Pelotas um dia desses. A cobertura ótima (duas camadas!) e secagem rápida também. A cor é linda, das minhas preferidas:
Com flash
 Sem flash

Lindo, né? Até melhorou um pouco meu humor... (rs)

Beijos!

Comentários

Flavia disse…
Eu tenho o Zazá, é lindo, todo mundo comenta.
Dáfni disse…
Lindo mesmo Flavia! Adorei!

Beijos
.lívia. disse…
então, o esmalte é lindo! haha
a avon sempre dando trabalho, mas o blush realmente parece valer um poko o esforço, é lindo
Renata disse…
Esse blush parece um iluminador! Achei super bonito, mas talvez não pra usar sozinho...

bjs
Milena disse…
Eu pedi 2 batons dessa linha tb, mas acho que vou me desapontar. As cores parecem bonitas, mas pelo que andei vendo, o consenso é de que não têm cobertura boa.
Já li que as sombras também não são pigmentadas.

Oh well.
Pelo menos o esmalte é muito fofo! rs

Bj
Juliana disse…
Nossa, comprei o blush igual ao seu e amei! o meu é mto pigmentado na pele, precisa até dosar... vc tem razão qto aos brilhos...
Bjusss
http://www.allthosethings.com.br
Dáfni disse…
Lívia, é verdade. A Avon, às vezes, acerta em cheio, mas às vezes só faz a gente gastar à toa!

Renata, acho que como iluminador ele deve ficar bom. Pra usar sozinho, só se o objetivo é ficar quase sem blush, ou vai destoar muito!

Milena, este foi o meu conforto!

Eu vi resenha sobre o batom, e não foram das melhores. As sombras eu nem me interessei por causa das cores. Dei sorte!

Juliana, verdade? Pois é, como eu disse, eu passei muito pouco por causa dos brilhos, com medo de sair por aí toda brilhante (e branca ainda por cima! rs), por isso não passei muito. Mas é meio difícil dosar com aqueles furinhos, né?

Beijos
Karen Lommez disse…
Pedi a base mas a caixa da consultora extraviou. Ela disse que pediria de novo. Se eu tivesse lido antes sua resenha... o esmalte tb tenho e é lindoooo, só não consegui usar pois deve ter uns milhares na fila (exagerada, mas são muitos). Vou maneirar porque cheguei do hospital agora, estou em noca crise de enxaqueca, desde ontem. Vou desligar esse computador. bjk
Karina e Kátia disse…
Nos compramos o blush e adoramos e essa cor de esmalte ja pintamos adoramos.
bjs das gurias
www.gauchasnamoda.blogspot.com
Dáfni disse…
Karen, que pena que vc está com enxaqueca! Espero que esteja melhor! Mandei um e-mail perguntando sobre sua saúde...

Quanto à base, sinceramente? Se vc tiver a Studio Fix, nem compensa comprar esta. Pena que vc já pediu.

Gurias, que bom!

Beijos
Pri S. disse…
O esmalte é fofo! :-)

Já sobre os produtos novos da Avon, esta é a terceira resenha que leio falando que eles não são tudo isso. A Marina do 2 Beauty, por exemplo, disse que as sombras e o blush são dispensáveis. Bendita blogosfera que nos alerta sobre a chance de não estar investindo bem o nosso dinheirinho! rsrsrs

E lendo aqui, perdi totalmente a vontade de testar. Obrigada! ;-)

Beijos!
Tava curiosa pela resenha da base, que pena que não deu certo. Se bem que minha experiência com base mineral da Contém 1g já devia servir de alerta!
Quanto ao blush eu gostei bastante, mas pedi outra cor. Acredita que desde que ele chegou é o único que estou usando?
Já os batons, só comprei um e é o mais claro, então como disse no blog o que rola é a hidratação e o FPS, a durabilidade é a mesma de batons da Avon, a mesma do Intense da O Boticário...
Só as sombras mesmo que eu não consigo gostar, não tem jeito, as cores não me favoreceram, tanto a lilás qto a cinza, sem falar que de pigmentadas qto esperava que fosse make mineral, não são. :(

Amei a Globeleza Albina, ri sozinha aqui! E La Pogee tem cada cor, né? Pena que só contempla as mocinhas do Sul! Até entrei na comunidade do Orkut queremos La Pogee! Beijos!
Oi Dáfni!
Eu comprei a base mineral da Avon, mas ainda não chegou! =(
Eu fiquei louca pra comprar o blush tb, mas me controlei!
Que pena que vc não gostei!!! Espero que dê certo pra mim!
Bjo
Jacky Simionato disse…
Oi flor, adoooorei suas resenhas!
gostaria muito de receber uma visitinha sua no meu bloguinho =D
estou te seguindo!

beejo grande":"
Dáfni disse…
Pri, pois é, hoje li uma resenha da Marina sobre base mineral e não senti uma empolgação quando ela falou dessa base. Apesar de não dizer que é ruim, ela foi bem reticente...

Carlinha, hoje eu usei o blush de novo. Em cima de outra base, ele até apareceu! É bonito sim, não vou negar, e não pode ser colocado no mesmo saco que a base...

E as sombras... não me empolguei nada com elas, já pelo catálogo. São meio sem graça, na minha opinião!

KKKK... pior que eu estava me sentindo assim mesmo, uma coisa meio ET...

Beijos
Dáfni disse…
Aninha, espero mesmo que dê certo em vc! Porque a gente sabe que pode acontecer, né? Pra mim não serviu porque não era adequada para o que eu queria. Vai que pra vc serve?

Jacky, obrigada! Seja bem-vinda! Vou te visitar sim, me aguarde!

Beijos
Luxo de Pink disse…
Esse blush deve ser ótimo...tb gosto da Avon!
Adoro blogs de beautyyy!!!

Vem conhecer meu blog tb!
Tem várias diquinhas de moda! Passa lá e comente o que achou! Ficarei mt feliz;)

http://luxodepink.blogspot.com/

Bjinhosss e obrigada!
Dáfni disse…
Olá Luxo de Pink!

Seja bem-vinda! Vou te visitar sim, pode deixar!

Beijos
Unknown disse…
Eu pedi e não veio... Não vou nem pedir de novo =(

Sabe o que me desanimou um tmepo atrás? Aqueles quartetos de sombra, cores lindas mas pouco pigmentadas...

Beijos
Dáfni disse…
Ju, pois é, deu sorte! E sabe que eu também desconfiei daqueles quartetos? Acabei não comprando também...

Aliás, tem pouca coisa da Avon que eu gosto...

Beijos
Milena disse…
Hoje recebi meus batons e nem curti. As cores são lindas, mas cobertuta fraquíssima... Ainda vou fazer resenha. Me decepcionei bastante.

Ah, eu tenho o quarteto expresso, as sombras são ótimas, principalmente as cintilantes. Não sei quantos aos outros, mas esse em especial é legal.
Ainda que só a sombra marrom com brilho verde prestasse, ela valeria o quarteto. Tô viciada nela, é uma das mais lindas que já vi.
Aliás, tô usando ela agora, hehe. :P
Dáfni disse…
Milena, que pena! Eu fico P da vida quando encomendo um negócio e não era o que queria... mas isto já aconteceu comigo com coisas bem mais caras, e que eu fiquei morrendo de ódio!

Pois é, eu não comprei as sombras, meio desconfiada mesmo. Mas é bom saber que vc gostou, porque posso recomendar pras amigas aqui, que não gostam de gastar tanto dinheiro como eu gasto com make.

Beijos

Postagens mais visitadas