Testando o SAC da Dove

Olás!

Eu comprei o Dove Cream Oil Shower da foto acima o ano passado, e ele estava bem guardadinho no meu armário. Ontem resolvi usá-lo, já que meu outro sabonete líquido havia acabado, e quando aperto o vidrinho, desce um líquido aguado, com cheiro diferente, bem diferente da consistência dos que já usei:
Bom, então eu sacudi o vidrinho, e a consistência melhorou, mas nada daquele creme pastoso que deve ser o Cream Oil. Além disso, o cheiro era uma mistura de rosas com produto químico, cheiro de produto que se deteriorou porque venceu, por exemplo. Mas ele não estava vencido!!!

Bom, como esta era a primeira vez que usava este frasco do produto, e estando ele dentro da data de validade, achei que valia a pena entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), e explicar a situação. Entendam: eu não vou ficar mais pobre jogando este frasco no lixo (ele custou R$6,00, na época), mas a curiosidade em saber como uma empresa destas vai lidar com este tipo de acontecimento me levou a mandar o seguinte e-mail:

"A quem possa interessar,

Gostaria de reportar uma mudança na consistência e cheiro do produto Dove Cream Oil Shower. O produto, cuja validade é 07/2010, estava guardado dentro do meu armário, e hoje fui utilizá-lo pela primeira vez. No entanto, ao colocar uma quantidade na mão, notei que ele estava mais líquido do que eu esperava do produto, pois já utilizei outros frascos do mesmo produto e conheço a consistência e o cheiro. Também percebi que o cheiro não era o esperado: tinha um cheiro diferente, que não conigo explicar, mas que não era agradável. Anexei fotos do produto com a data de validade, e a consistência dele.

Gostaria de saber como faço para trocar o produto, em vista deste estar ainda dentro do prazo de validade. Não consigo trocar na loja que comprei pois eu o comprei ano passado, e não possuo mais a nota fiscal.


Obrigada pela atenção! Aguardo retorno."


Junto com o e-mail, mandei as fotos acima em anexo, porque acho importante juntar informações que possam ajudar os SAC's a tomar uma decisão. Como resposta, até agora só recebi uma automática:

"Prezado(a) Consumidor(a)

Bem-vindo ao Serviço de Atendimento ao Consumidor Unilever.


Esta é uma resposta automática para confirmar que sua mensagem foi recebida com sucesso e será respondida em breve, por e-mail ou por telefone (se for necessário conversar com você para obter mais detalhes do seu relato e agilizar o atendimento).


Caso prefira, entre em contato conosco através dos nossos telefones 0800 que estão nas embalagens dos nossos produtos.


Agradecemos pela sua colaboração e interesse pelos nossos serviços.



Atenciosamente,


Serviço de Atendimento ao Consumidor Unilever
"

Será que o SAC vai levar minha reclamação a sério? Qual será a atitude da empresa diante desta situação? Mais uma vez, o que me motivou foi a curiosidade, que certamente vai servir para informar e divulgar o que a empresa pensa do seu cliente. Portanto, aguardem atualizações deste assunto!

Beijos!

Comentários

Anônimo disse…
Oi Dafni acredito que a marca Dove da grande empresa Unilever não vai se " sujar" por causa de um sabanote líquido com certeza irá ligar para você e mandará um novo produto, somente o produto sem nenhum brinde rs. As vezes demora um 1 mês.
Eu por exemplo compro muitos produtos da Vult cosmeticos.compre 1 duo sombra 3 sombras do Duda Molinos Todas quebraram nenhuma caiu no chão.. Bem coisa do além. Mesmo assim enviei um email. me responderam depois de um mês. Pegaram meus dados e iram enviar todos.
Estou aguardando.. o mesmo acredito que acontecerá com vc.

Bjus

silvia thamires
Não sei não,vou ser menos otimista que a Silvia. Eu já tive problemas com a Natura, com um extinto protetor térmico que tinha um borrifador que parou de funcionar.
Foi uma novela para trocar o produto e no fim não deu em nada.
Novela porque eles pediam prazo e nunca retornavam o contato.
Eu tinha numero de protocolo, mas não adiantava nada, vivia re-explicando o caso a cada ligação nova, acabou que saí de férias na época e deixei o assunto pra lá, como gostava do produto, transferi para outra embalagem.
Detalhe que a primeira atendente tinha falado que o problema com o produto em questão era recorrente.
Desde então, fiquei cética, infelizmente.
Mas, eu gostaria de ter aquele produto novamente, pena que saiu de linha, foi um dos melhores produtos antes da escova que já usei na minha vida!
Beijos!
Karen Lommez disse…
Vamos ver né? Já troquei umas duas vezes produtos da Natura que me deram alergia e eu tive mais sorte, em menos de 15 dias recebi outros produtos que escolhi, no mesmo valor. É interessante esse tipo de post, pelos motivos que vc explicou acima. AGuardo os próximos capítulos! BJK
Anônimo disse…
A Unilever está dominando o mundo... Não creio que vá deixar de responder, mas pode demorar um bocadinho.
Beijos e boa sorte
Dáfni disse…
Silvia, vc sabe que uma vez fiz uma reclamação para a Johnson's sobre uma lenta de contato que não deu certo (praticamente toda a caixinha de lentes, 3 pares) e não recebi nem mensagem automática?

Tem empresas que não pensam desta forma como vc falou, que não é caridade, é ser profissional. Acham que é só um no meio de uma multidão que VAI COMPRAR seus produtos, independente do outro. E pior que eles estão certos! Nós consumidores ainda não usamos plenamente nosso poder, e é uma pena.

Beijos
Dáfni disse…
Carlinha, pois é, é o que respondi pra Silvia: também não sou muito otimista. Na verdade, vou ficar muito feliz e surpresa se eles responderem!

Karen, foi bom o seu comentário e o da Carlinha, porque mostra que deu certo pra uma e pra outra não, com a mesma empresa!

Bruna, obrigada! E tomara que vc esteja certa!

Beijos
Miss Blueberry disse…
Oi, Dáfni, tudo bem? Valeu pela força, pa deu certo e eu acabei o bendito relatório ;). Estou em frangalhos agora, vc deve entender.

Fiquei curiosa tbm p ver como a Unilever trata desses assuntos. Mas eu acredito que seja numa boa para o consumidor - pq, senão, é muita mesquinharia. Nem empresa pequena deixa de trocar os produtos qdo esse tipo de coisa acontece.

Beijos.
Ih minha filhaa... senta e espera... grande e com uma variedade tão grande de produtos, como a unilever, quando eles verem o seu email, vai ser ano que vem e o seu sabonete vai estar vencido... akakakakaka
Mas não custa ter esperanças, se eu fosse vc ligava lá e falava que mandou um email.. por que é bom reclamar dessas coisas mesmo! Já pensou se vira moda esses produtos esquisitos?!
Ahnnn minha ghata! Quero muitão te agradecer pelo email, vc é um anjoo!!!
E tem selinho para vc la no blog!!

=*
Andrea disse…
Oi Dáfni!!
Nossa, nem acreditei quando vi sei post.
Aconteceu a mesmissima coisa comigo.
Inclusive com a mesma fragrancia do sabonete liquido. O cheiro para mim era de sebo, coisa estragada, muito desagradável. E obviamente estava na data de validade ainda.
Ia reclamar também mas acabei esquecendo....
Se precisar de meu depoimento é só me falar.
O meu sabonete acabei jogando....mas por pura distração pois o que devia ter feito era exatamente a mesma coisa que vc. Isso é cidadania!!
Por favor vai nos contando o desenrolar da história.
Beijo
Andrea
Nossa amiga eles tem que trocar sim!!
logo entram em contato com vc!!
Acho que não vão se sujar pelo fato de nw fazer uma troca!!
sorte ai!!
bjos linda
Qual será o desfecho dessa história, hein?!

Ao contrário da Carlinha, eu tive mais sorte com o SAC da Natura... eu comprei um protetor solar uma vez e não gostei da consistência dele...
Só liguei lá pra dar minha opinião sobre o produto, não queria trocar nem nada, mas me mandaram outro protetor igualzinho!!

Espero que dê retorno sua reclamação!
Bjo
Eu espero q esse caso tenha um final feliz!
É assim q testamos o respeito das empresas para com o consumidor!
Vou acompanhar!
Eu já tive sucesso no O Boticário e Natura...
Sorte pra vc!
Deixei um selinho pra vc lá no blog!
Bjs...
Dáfni disse…
Miss Blueberry, de nada! Que bom que conseguiu terminar...

Thaís, eles já entraram em contato pra pegar o telefone... agora eu vou ter que esperar eles entrarem em contato comigo. Suponho que vai demorar sim!

Quanto às amostras, quando der eu faço a postagem - esta semana está corrida!

Andrea, que coincidência... ou não! Isso que eu quero descobrir...

Jana, obrigada!

Beijos
Dáfni disse…
Aninha, eu também espero!

Samantha, obrigada querida! Já fui lá ver o selinho...

Beijos
Dáfni disse…
OI Maristela,

Dá uma ligada para o 0800 deles! Quem sabe vc consegue a troca?

Beijos
Anônimo disse…
gostaria q tiressem esse comentário pq está aparecendo no google com meu telefone...Maristela Lewis.


obrigada
Dáfni disse…
Retirado, Maristela!
Anônimo disse…
Desculpa, mais quando entro com meu nome nas pesquisas google ainda consta meu nome endereço e celular...por favor removam pois não sabia q ficaria exposto!

p.s já havia pedido mais não retiraram!

Maristela Lewis
Dáfni disse…
Maristela, eu já retirei. Não há nada mais que eu possa fazer, pois o comentário foi deletado, e não aparece na minha página ao menos.

Dáfni
Anônimo disse…
Desculpe, mais nas pesquisas do google qdo entro com meu nome aparece com meu endereço e telefone.
espero q entenda e só o dono do site pode remover para não aparecer mais.
Dáfni disse…
Maristela, eu já deletei. Não há nada mais que eu possa fazer. Por que não escreve para o Google e pede que eles removam?
Anônimo disse…
Eu,Marlene Damazio sou consumidora dos produtos da dove mas ja e o terceiro produto que da problema,comprei o antitranspirante spray usei duas vezes e não consegui usar mais o produto que comprei agora é o dove men +care spray cód de barra 7 791293012063.São bernado do campo 10/10/10.Dedse ja agradeço pela atenção.e-mail marlene.garcias@hotmail.com
Dáfni disse…
Oi Marlene, sugiro entrar em contato com o SAC da marca. Este é apenas um relato da experiência com eles.
Daniela disse…
Olá meninas. É a terceira vez que compro (por confiança)o produto DESODORANTE DOVE MEN CARE e o mesmo apresenta problema. O gás acaba e o conteúdo liquido permanece. O frasco fica cheio não sai o jato de perfume. Já enviei mensagem pelo site, fiz reclamação no reclameaqui.com e não obtive resposta da empresa. Me sinto lesada como consumidora, pois eles não se pronunciaram em nenhum meio de comunicação sobre a falha e não responderam aos e-mais enviados.
Dáfni disse…
Daniela,

Puxa, que pena que eles não responderam! Muito chato mesmo! Mas continue tentando!

E obrigada por divulgar sua história aqui!

Beijos

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