Dicas para enfrentar viagem longa de avião!

Olás!

Como prometido, vou dar algumas dicas (que foram úteis pra mim) para enfrentar uma longa viagem de avião - longa eu me refiro mais que 8h! Na verdade, neste post há várias dicas boas que se eu tivesse lido antes teria seguido. A principal dica deste post é que não se deve borrifar água no rosto quando no avião, porque o ar da cabine é bem seco, e a água borrifada será absorvida rapidamente pelo ar, junto com água da sua pele. Resultado: sua pele ficará mais seca ainda! Mas o que ela recomenda? Passar hidratante! E foi o que fiz.

Bom, a minha preparação para a viagem vem de bem antes. Eu queria levar meus 3 passos da Clinique no avião. Só que detalhe: os frascos são enormes, e pela regra, só podemos levar líquidos até 100ml. Solução: colocar um pouco dos produtos em frasquinhos menores. Daí começou minha saga pelos frasquinhos em Bagé City, onde vcs sabem não tem muita opção. Procurei nas farmácias usuais (Panvel, por exemplo) e nada. Até que numa farmácia a vendedora me deu a dica: ver se nas farmácias de manipulação eles vendem os frasquinhos.

Nota: Bagé é uma cidade cheia de farmácias, farmácias de manipulação e óticas. Só que todas vendem a mesma coisa. Porque eu não sei.

Voltando à saga. Fui numa destas farmácias e - surpresa! - eles tinham e vendiam! Maravilha! Já comprei 4 pra não correr o risco de faltar. Eis meus potinhos:


Que bonitinhos, né? E eles foram comigo para a cabine, na maleta de mão, sem nenhum problema. Usei-os e achei que minha pele ficou bem. O que não ficou bem foram as minhas mãos, pois esqueci de passar hidratante nelas! E meninas, é super essencial, porque ressecam mesmo! Além dos lábios - estes eu besuntei (rs) de balm. Evitei beber bebida alcóolica, que desidrata bastante, e tomei muito líquido (água, sucos). Estas são as dicas que considero fundamentais -  e é claro, se puder ficar em pé em alguns momentos, suas pernas agradecem! As minhas, coitadas, pareciam dois sacos de batata, de tão inchadas  (e não podia ser diferente, pois não fiquei quase em pé!).

Bem, é isso. Se alguém tiver outras dicas, coloca nos comentários!

Beijos!

Comentários

Oi Dáfni, viagem longa mesmo eu nunca fiz, normalmente minhas viagens são dentro do Brasil, com previsão de no máximo quatro horas. Já teve vez de durar mais de sete por conta das empresas áereas aqui serem super "responsáveis".
Enfim, minha única dica é não me preocupar muito com os afazeres que antecedem a viagem, assim eu já entro no avião cansada e qquer posição nas cadeiras "gigantes" serve para dormir e passar bem rapidinho.
Beijos!
Ah, em todo o caso, sempre tem meu kit salva vidas que já anda na bolsa mesmo. Creminhos de cabelos e mãos, meias (quando viajo de sandálias), livro, chocolate... É isto!
No fundo ainda faço o contrário, evito beber porque eu faço muito xixi e xixi pode atrapalhar meu sono tendo que levantar.
Beijos de novo!
Vanessa disse…
Oi Dafni,

Engracado e que nessas horas a gente fica procurando onde achar mini frascos!!!! Ja me vi nesta situacao!

Aqui tem aos montes....vou comprar pra levar pro Brasil!

Tem selinho pra voce la no Lov Lilac!!!

Bjs
Van
Karen Lommez disse…
Boas dicas mesmo! BJK
Olá Dáfni, olá meninas, boa tarde.

Verificamos nesta postagem que você faz referência a compra de produtos manipulados, sendo assim, pedimos licença para postar um comentário no seu blog e aproveitar para te convidar e suas seguidoras a conhecer nosso portal Classifarmas.com.br.

Nosso tempo está cada vez mais escaço e o processo de busca, comparação e compra de produtos manipulados se torna um martírio em nossas vidas. Assim, lançamos o portal que permite maior comodidade, praticidade e agilidade nesse processo.

O portal disponibiliza um sistema de cotação fácil e prático que permite aos pacientes otimizar o tempo no processo de busca, comparação e compra de produtos manipulados. Com apenas uma única solicitação de orçamento, o paciente tem a possibilidade de enviar o orçamento para mais de 30 farmácias de manipulação ao mesmo tempo.

Não perca tempo... Venha nos conhecer e faça um cotação. Confira!

Conheça mais sobre o Classifarmas.com.br em:
Portal: Classifarmas.com.br
Blog: Classifarmas.com.br/blog
Twitter: Classifarmas.com.br/twitter
Orkut: Classifarmas.com.br/orkut
MSN: classifarmas@hotmail.com
Dafni, qdo der passe no meu cantinho, ficarei feliz.Flor nem fale em frasquinhos,nem todos produtos são vendidos na versão kit travel, a Kerastase faz felizmente.Adorei aqui,bjks!!
menina...qf viajei no natal comprei do marco boni...
adorei seu jeitinho de viajar...kk
daqui a pouco to postandooo boticárioo
bjooo
Ai que doida! disse…
Nossa, nunca me preocupei em tratamentos durante a viagem...geralmente espero chegar no hotel para fazer o sono de beleza!!!! Bjo
http://broguedadoida.blogspot.com/2010/03/verdadeiro-ou-falso.html
Luísa disse…
Eu sempre faço isso, Dáfni! hehehe Tenho vários frasquinhos pequenos (de até 100 mL) e levo neles shampoo, condicionador, tônico, sabão para o rosto, entre outros. Pouca coisa vai comigo na bagagem de mão, é só para eu não disperdiçar espaço na mala. Dos que vão comigo na bagagem de mão, tenho mini-pasta de dente, mini-enxaguante bucal, hidratantes em embalagem pequena (para rosto e para o corpo), etc. Levo também protetor solar e maquiagem. Nunca vôo maquiada desde o início quando é em vôos longos (no máximo blot para tirar o brilho do protetor solar, e batom ou gloss ou lip balm), sempre faço isso quando está mais próximo de chegar ao destino final. E quando me maquio no avião, uso tinted moisturizer, não base.

De frente dá pra ver pouco do rosa do cabelo, dá pra ver mais por trás... Aqui ninguém se incomoda com isso - e se fosse o caso, teriam convulsões, já que aqui sempre se vê gente com cabelo rosa, azul, moicanos verdes, etc -, muito pelo contrário. As pessoas param para elogiar, fala que tá legal, que gostou, pergunta como e onde fez... É muito tranquilo. :)

Beijos
Stéphanie disse…
Mas que bom que tem outros vendendores simpáticos, porque nossa o que tem de menina reclamando do atendimento da MAC..
Agora quando tiver a oportunidade procura a Aurélia, muito fofa mesmo, até entrou no post para responder duvidas sobre a make dela..

Beijão.
que dica bacana! amei seu blog!
ja enfrentei voos longos e resseca muito!!!e mesmo pra ir pra la e pra ca, um kit mini na necessaire eh oteemo ne! ^^ eu compro esses frasquinhos em casa de artesanato de sabonetes e perfumes, mas em farmacia de manipulacao nao tinha pensado! ^^

meu blog: http://titadazizamakeup.blogspot.com/

ja sou sua seguidora! espero sua visitinha!

bjao

Suzue
os delineadores são lindos! só me deprimi com o pincelzinho..kkk...
vale a pena essa coleção, ela é linda e nós amamos coisinhas delicadas assim nao é??
bjoo
Taíssa disse…
Ótimas dicas, Dáfni!
Em fevereiro viajei por 3 horas e nao me aguentei no avião! Mais por ficar inquieta.. imagina mais de 8 horas num aviao?! Nunca ia pensar em passar hidrante.. muito bem lembrado!!

Beijos
Queridaa, fiz um post especial no meu blog, e você está lá! E com muito carinho! Vá conferir! Bjo
Uai florr.. pra onde que vc foi que ficou tanto tempo dentro do avisão?!
AEHOiUEHaUIOehaiuh
Mas e qualquer forma, obrigada pela dica =)
Se eu dia eu viajar pra longe vou lembrar disso :P

=*
Amei a dica!!
Nossa tinha me esquecido q no Brasil quas enw tem a opcao desse frasquinhos!!
vou levar daqui pq sao otimos!!
super beijo querida
Dáfni disse…
Carlinha, eu levo meia dentro da bolsa também! Morro de medo de passar frio nos pés!

Van, obrigada pelo carinho! Logo logo posto o selinho.

Karen, que bom que vc gostou! Fico feliz quando as pessoas acham as minhas dicas úteis!

Beijos
Dáfni disse…
Vanusa, já estou te seguindo!

Nah, eu vi a postagem! Ajudou muito na minha decisão!

Ai que doida, acho que é uma boa fazer estes procedimentos, porque nos deixa "confortáveis" também! Eu pelo menos não gosto de sentir a pele seca!

Beijos
Dáfni disse…
Malu, vc é das minhas então! Eu levo tudo isso que falou na bagagem de mão também!

Quando eu morava em SP, eu sentia que lá também as coisas são assim: todo mundo respeita o gosto do outro, ou não se choca. Mas morando numa cidade do interior, com 100 mil habitantes, eu estranhei muito. Lá não dá pra pintar o cabelo de rosa e as pessoas não te olharem como se vc fosse um ET! Um saco...

Stéphanie, se eu for passar de novo por lá, eu procuro ela sim! A gente tem que prestigiar as meninas que atendem bem mesmo, porque tem umas que são muito blasé.

Beijos
Dáfni disse…
Suzue, vou passar lá sim! Pode deixar!

Nah, eu adoro embalagens frufru! Pena que não dá pra comprar tudo que a gente quer, né? Ah, e vou lá sim, daqui a pouco!

Taissa, vou te dizer: é um saco! E quando vemos como é a primeira classe, dá mais raiva ainda!

Thaís, estou na Itália, na cidade de Trieste! É que todo ano, nesta época, tem um congresso da minha área...

Jana, leva sim, porque é super difícil de encontrar!

Beijos
Karen Lommez disse…
Dáfni, para quem tem o Snob não é tanto negócio mesmo não, mas acabei comprando porque gosto dos substitutos e achei que ele fica melhor com olho escuro queo Snob, por ser mais leve! BJK
Dáfni disse…
Karen, vc tem razão! O Snob com olho escuro fica meio over... eu fiz esta tentativa, tenho até as fotos da make, e depois que vi as fotos achei que ficou demais...

Beijos
Karen Lommez disse…
Pois é! Eu tenho o duofiber da Boticário (que acho ótemo) e uso para base líquida e para pó, um seguido do outro, e adoro! A maioria dos pincéis de sombra são grandes e não me ajudam a fazer aplicações precisas, pois tenho o rosto pequeno... a gente tem mesmo que aprender o que é melhor para a gente!bjk
Dáfni disse…
Karen, eu ainda estou achando quais pincéis são bons para mim e quais não. A blogosfera me ajudou nisso, principalmente os vídeos da Julia Petit - comprei vários pincéis ótimos com a indicação dela!

Beijos
Milena disse…
Oi Dáfni!

Pois é, eu tenho uns frasquinhos desse tipo (aqui dá pra achar na Liberdade), mas eu acabei não me adaptando muito com essa história de transferir o conteúdo dos frascos grandes.

Primeiro porque como eu viajo muito, gosto de deixar sempre a necessaire pronta. E pra evitar desperdício, eu transferia pouco produto pros frascos de viagem. Só que eu sou muito avoada, umas duas vezes eu cheguei e, quando fui usar, não tinha sabonete suficiente. Tinha esquecido de reabastecer. rs
O ideal é reabastecer na volta, mas a preguiça e a cabeça de vento atrapalham. :)

Outra coisa estranha que aconteceu comigo, foi que parte do hidratante que eu levei no frasco ressecou. Ele fez tipo uma camada endurecida por cima, muito esquisito.
Não sei se tinha a ver com o material do frasco ou se a embalagem não vedava direito... Aí eu fiquei com medo de os produtos sofrerem outras alterações (mesmo que eu não note) por não estarem acondicionados da maneira ideal, e acabei desistindo.

Eu queria mesmo era aquele kit com tudo mini... Hehehe. Mas nunca dei de cara com o "meu" (pele tipo 4) kit dando sopa por aí, numa promoção.

Aí agora eu levo um kitzinho da Clean and Clear (que não é ruim, mas que do qual eu tb não sou fã) ou, quando vou passar bastante tempo, levo a tralha toda mesmo.
:/

Beijos!!
Milena disse…
Tentei resistir e não postar de novo só pra corrigir, mas minha nóia me venceu:

"mas do qual eu também não sou fã"

rs
Dáfni disse…
Oi Milena!

Eu imaginava que vc devia ter tentado os frasquinhos, mas mesmo assim decidi dar a dica! Mas sabe que eu acabo usando só o produto dos frasquinhos no dia a dia? Aí não fico abrindo os vidros o tempo todo, só o frasquinho! Talvez por isso que eu lembre de reabastecer... (rs)

Beijos!

Postagens mais visitadas