"Creuzos" dos produtos de marcas famosas

Olás!

Hoje vou falar de algumas aquisições aqui na Itália, mais especificamente dos "creuzos" de marcas famosas. "Creuzos" entre aspas mesmo, porque são creuzos aqui na Europa, e do Brasil eles passam longe - pra nosso desespero. Será que não entendem que a maioria das brasileiras não tem como comprar Chanel, Lancôme, Clinique, e que se tivéssemos representantes mais baratos íamos ficar eternamente gratas? Enfim...

Eu comprei quatro produtos desta categoria, que estão nas fotos a seguir:

Garnier Caffeine Roll-on occhi e Maybelline Volum' Express Il Ciglia Finte

De quem são "creuzos"? O Garnier, que é um creme roll-on para a área dos olhos, é "creuzo" do Clinique All About Eyes Serum De-Puffing Eye Massage (ufa!) - clicando em cima do link, vão chegar num post do blog Super Make. Só que o "creuzo" eu paguei 9,49 euros, e o Clinique é U$25,50 - digamos, metade do preço. Já a máscara Maybelline é "creuza" da máscara, também da Clinique, High Lengths Mascara (esta eu paguei 11 euros, mas não sei quanto é a da Clinique). Ambos os produtos eu nunca tive contato com os "oficiais", então vou ficar devendo se a eficácia se equipara!

  Maybelline Vibra Perfection Mascara e L'Oreal Telescopic Explosion Mascara

E estes? A primeira é "creuza" da controversa Ôscillation, da Lancôme - controversa porque tem gente que ama e tem gente que odeia! Eu, particularmente, ganhei de Natal a original da minha irmã, em 2008, e me decepcionei muito: ela acumulou bastante nos cílios e parou de funcionar com bem pouco uso. Paguei na "creuza" 14 euros, e a "oficial" é vendida no free shop a 30 euros. A "creuza" eu experimentei hoje e AMEI! Ela não acumulou, e o efeito das vibrações deixa sim os cílios BEM separados e curvados. Portanto, a "creuza", na minha opinião, é melhor que a "oficial"!

A segunda máscara é "creuza" da Phenomen'Eyes da Givenchy. Gente, a diferença de preço não é muita não: de 18 euros ("creuza") a 25 euros ("oficial"). Não testei ainda, mas pretendo fazer isto amanhã. No entanto, o aplicador é um pouquinho mais alongado do que o da Givenchy. Dando na mesma, eu prefiro ainda a da Givenchy!

Alerta: não se iludam que o preço das máscaras que não vendem em free shop é muito menor aqui. Por exemplo, nenhuma das máscaras que eu mencionei aqui eu vi pra vender em free shops. E o preço da Maybelline aqui é comparável ao que pagamos no Brasil (1 euro equivale a 2,5 reais). Por isso que nem quis comprar a Colossal, por exemplo. Só comprei aquelas que não tem no Brasil. 

Não é da gente se revoltar ao ver a quantidade de opções que se tem aqui e não tem no Brasil?

Beijos!

P.S.: para aquelas que estão esperando um post sobre dicas e relatos aqui da Itália, está a caminho!

Comentários

Oi Dáfni,
Adorei as comprinhas Creuzas.
Este creme de olhos da Garnier eu tinha visto acho que no Shampoo de Laranja e fiquei triste pq a marca tbem despreza o Brasil e não vende aqui.
Mas não teste todas as suas máscaras não, deixa algumas fechadas para elas durarem mais. :(
Ah, sobre a Oscilation da Lancome eu uso toda vez que vou no Shopping TAmboré numa lojinha de importados. Eu sempre gostei do uso, mesmo quando eu já estou de máscara. Adoro! E fiquei feliz de ver que ela tem um prima menos rica!
Beijos!
adoreiii as comprinhas! quantas máscaras menina!!
bjooo
Dáfni disse…
Carlinha, segui seu conselho e deixei fechada a outra Maybelline!

E a opção creuza da Oscillation, quando será que vai chegar pra nós?

Nah, bastante né? Mas tenho que aproveitar que estou por aqui; se não, só ano que vem!

Beijos
Vanessa disse…
Oi Dafni...

Que lindona vc.....fez um post sobre elas....eu nem tinha visto....fiquei uns dias na semana passada meio ruim e nem entrei na net....o Veramente Bella esta na minha lista dos blogs queridos e sempre que vejo um post novo, corro pra ca!!!rs

Eu concordo contudo oq vc disse....e fico contente que a Pulse tb tenha tido um resultado satisfatorio....pq a oficial nao deu certo pra gente, ne?

Ja voltou de viagem? Esta td bem?

Bjs
Van
Eu tenho a "creuza" da Maybelline q vibra!
Adoro!!!
Separa mesmo os cílios!
Ótima compra!
Dáfni disse…
Oi Samantha!

É boa mesmo, né? Eu estou adorando!

Beijos
Dafni,
Adorei o termo "Creuzo", me conta o que é Creuzo? Tenho de saber porque minha mãe chama-se Cleusa e odeia que a chamem de "Creuza", rá, um máximo! E adoro provocá-la com essa brincadeira. A propósito, gostei do post. Gostaria tanto de adquirir uma máscara dessas...
Um abração,
Faça uma visita no meu blog também: www.estilotanodna.com
Dáfni disse…
@Estilo tá no DNA

Olha, não fui eu que cunhei o termo não! Na verdade, é um termo bem conhecido, se não me engano a comunidade gay usa bastante e o pessoal da blogosfera belezística adotou.

É mais para caracterizar produtos de baixo custo, que não tem uma marca poderosa por trás. Pode ser imitação de produtos caros, ou até mesmo produtos normais, mas baratinhos!

Beijos

Postagens mais visitadas