Projeto Clinique

Olás!

Pra quem, como eu, não é chegada na folia de Carnaval, nada melhor que se isolar numa cidade onde o Carnaval quase não existe e aproveitar para fazer o que gosta - ler, blogar, cuidar de mim.

Cheguei em Bagé na sexta-feira, dia 12/02/2009, e no mesmo dia, à noite, usei pela primeira vez os produtos da Clinique, como planejado! Minha pele estava uma coisa horrível - meio grossa, oleosa, com uma cor estranha e aparência deplorável. Fazia dias que ela se encontrava deste jeito, mas aguentei mais uns dias para começar o tratamento da Clinique em casa, com calma, prestando atenção na textura da pele, na sensação que os produtos causam ao usá-los, na melhora (ou não) da pele.

Na sexta-feira, resolvi usar os produtos Liquid Facial Soap (número 3), Clarifying Lotion (número 1) e Dramatically Different Moisturizing Gel (número 3) - os produtos de uso diário - mais Turnaround Instant Facial Masque, que é uma máscara branca a ser usada de 2 a 3 vezes por semana para retirar a pele morta e dar radiância e maciez à pele (um exfoliante, simplificando).

Impressões e modo de uso 

O ritual se iniciou com a limpeza da pele com o sabonete facial, que rende muito, tem um cheiro esquisito (não é totalmente sem cheiro não), mas que não incomoda. Senti (e sinto todas as vezes) a pele ficar fresca, como se ela estivesse chupando um Halls... a sensação não é forte, é uma sensação gostosa de limpeza!

Logo após o sabonete facial, aplico o Clarifying Lotion, que faz o papel de um tônico. Como me foi indicado o número 1 (para peles mais secas e mais sensíveis), a loção não causou nenhuma sensação inesperada - nem formigamento, nem que a pele "sugou" a loção, nada. Ou seja, seria quase como molhar o rosto com água, exceto que você passa com um algodão, levemente, e depois de 1, 2 minutos o produto já foi absorvido.

Desta vez eu usei o Turnaround ("exfoliante"), passando uma camada por todo o rosto, evitando os olhos. A camada pode ser bem fina, como depois constatei, porque a ideia é secar a máscara e fazer alguns movimentos suaves para retirá-la a seco (a tal da microdermoabrasão que fala no rótulo!), e depois água. Senti a pele mais fina, mais macia. São necessários 5 minutos com o produto.

Por fim, depois de retirar a máscara, passo o hidratante em gel Dramatically Different - se não tivesse aplicado a máscara, seria depois do "tônico". É um gel muito gostoso, com um cheirinho muito suave. Deixa a pele muito macia e, segundo a Vanessa (consultora que me atendeu no quiosque da Clinique), forma uma barreira de proteção da pele.

Avaliação depois de 3 dias?

Olha, eu estou gostando bastante. Não tive nenhuma reação ao produto (e nem deveria, porque é feito para não dar alergia) e sinto minha pele muito macia, matificada (realmente!), e mais bonita. Estou curiosa pra ver daqui a um mês!!!

Também comprei o Turnaround Concentrate Visible Skin Renewer (aparentemente, um soro renovador celular que ainda não entendi se devo usar antes ou depois do Dramatically) e uma base, a Perfectly Real Makeup (que usei somente no quiosque, quando a Vanessa me maquiou). Quando tiver testado os dois de fato, escrevo aqui!

A questão toda é que os 3 passos - sabonete, tônico e hidratante - são rituais de beleza diários (2 vezes ao dia), o Turnaround Concentrate também, e a máscara 2 a 3 vezes por semana. A Vanessa indicou os 3 passos de acordo com a minha pele - tipo 3 na maioria (mista a oleosa) e tipo 1 (sensível). Ela achou que indicar a Clarifying Lotion para pele tipo 3 poderia ser muito forte pra minha pele, mas disse que é provável que eu mude aos poucos de tipo 1 para tipo 2 (e quem sabe um dia tipo 3). Resumindo: tônico para pele tipo 1 e sabonete e hidratante para pele tipo 3, no meu caso!

Se eu não tivesse feito os testes com ela, compraria tudo tipo 3 - e talvez agora minha pele estaria sofrendo um pouco. Por isso que a ideia da consultora dentro do quiosque, fazendo os testes, é muito boa. Só tem que tomar cuidado pra não gastar uma nota preta! Por isto, eu não vou recomendar nada aqui pra vcs - recomendo, sim, que vão a um quiosque, se puderem, pra fazer o teste. Depois, com calma, descubram se vale a pena investir nos produtos, de acordo com orçamento e necessidade! Quanto ao preço, é mais ou menos no nível da linha Vichy ou La Roche-Posay - muito mais barato que Lancôme que eu constumava usar. E os frascos são enormes - vão durar muito! Há a opção de comprar frascos menores do sabonete e da loção, o que pode ser uma boa notícia pra quem quer experimentar! E o sabonete pode ser líquido (o que comprei) ou em barra.

Bom, estas foram as minhas primeiras impressões! Provavelmente, daqui a um mês, volto a falar sobre o assunto! Mas tendo dúvidas, comentem, pois o que eu souber responder, faço com o maior prazer!

Beijos e bom carnaval a todas e todos!

Comentários

Oi Dáfni, gostei mesmo da idéia da consultora. Eu também teria sacado logo do tipo mais rebelde para minha primeira compra e aí poderiamos sofrer com o efeito rebote ou vermelhidão de pele sensibilizada.
Fico feliz que esteja gostando dos produtos.
Realmente somos muito curiosas e eu já estava roendo unhas (exagerada), mas acho que com o tempo você poderá nos manter informada com notícias da evolução e dizer se continua gostando.
Espero que sim!

Beijos!
Dáfni disse…
Carlinha,

Com certeza, vou fazer updates deste assunto! Se eu não o fizer, pode me cobrar!

Beijos
Otima dica!!
nw deixe de postar os progressos do tratamento!!
bjinhus
Valentina disse…
Dáfni...

Que bom que vc está se adaptando aos produtos... sem querer me gabar (hehehehe), mas tinha quase certeza que irias gostar... já tinha lido várias resenhas sobre os 3 passos da Clinique e sabia que era uma linha de produtos muito boa e que tinha produtos específicos para pele mais sensível(teu caso relatado no post sobre os produtos neutrogena...). E eu acho que, no caso da pele do rosto, vale abrir um pouco a mão procurar o melhor... não que somente o que seja caro dê resultado, mas há necessidade de experimentar. Não quero elogios, mas eu comecei a cuidar da pele do rosto bem jovem, com menos de 16 anos, e hoje, aos 37 anos, há pessoas que elogiam minha pele e não acreditam que eu tenha a idade que tenho... rsrsrssrs... apostam em menos de 30... é ou não é bom a gente se cuidar da forma correta, hein?
Continue nos dando notícias sobre o tratamento...

Beijo
Vanessa disse…
Oi Dafni,

O Turnaround que vc tem e mascara, entao voce pode usar antes do Tonico e do Dramatically.

Se voce puder experimentar o Turnaround Concentrate Visible Skin Renewer, voce usa depois do Dramatically. Ele e surreal....deixa a pele outra. E carinho mas vale o investimento.
Estou usando o sabonete liquido, o tonico 2, o dramatically, o turnaround que te falei e por fim o Moisture Surge. E em alguns dias uso o Pore Minimizer Refining Serum.

Esta semana acho que posto la no Lov Lilac sobre o kit!

Bjs
Van
Dáfni disse…
Jana, se eu não postar, pode cobrar!

Valentina, certamente que a sua opinião foi uma das que levei em conta para começar o tratamento!

Eu também comecei cedo a cuidar da pele, mas tive períodos de desleixo total, então a minha pele tem umas partes bem judiadinhas... Mas, ainda assim, ela está bem!

Vanessa, eu comprei o Turnaround Concentrate, e tinha dúvidas se usava ele antes ou depois do Dramatically... e vc respondeu a minha dúvida! Obrigada!!!

Vou lá no seu blog fazer uma visita!

Beijos
Anônimo disse…
Oi Dáfni,

sou suspeita para falar deste trio, pois ele é minha verdadeira paixão.....uso há muito tempo.
O meu já estava no fim, quando meu amigo trouxe lá da França, o trio completo. O que uso é o nº 3, pois minha pele, é complicada. Agora nem tanto, depois de 2 anos, fazendo tratamento com ácidos.
Amo de paixão, e sinceramente vale a pena !!!!

Bjs e um ótimo Carnaval !!!!
Oi!
Adorei a resenha que fez dos passos da Clinique! Estou super interessada em comprar esse kit, mas acho melhor esperar um pouco pra ir num quiosque e falar com a consultora tb!
O quiosque que vc foi é em Curitiba??? É que mês que vem eu vou pra lá e queria aproveitar!
Bjos.
Dáfni disse…
Karene, é bom a gente saber que tem mais pessoas que gostam e aprovam! Legal! Bom Carnaval pra vc também!

Aninha, foi em Curitiba sim, no Shopping Mueller. Vale a pena dar uma passada lá. Mas olha só: entra no site da Clinique do Brasil,

http://www.clinique.com.br

e faz seu cadastro porque assim vc ganha um voucher que te dá direito a ganhar amostras do produto e avaliação da pele!

Outra coisa: o tônico e o sabonete facial líquido tem dois tamanhos. Se vc quiser antes experimentar, compra o menorzinho deles!

Beijos

Postagens mais visitadas