Organizadores

Olás!

Inspirada pelo post da Jana do Base Girl, saí hoje de tarde para comprar um organizador com divisórias para os meus brincos. Vcs não tem noção como eu vinha guardando-os! Não vou nem contar porque tenho vergonha...

Bom, fui numa destas lojas que tem tudo baratinho (que aqui em Bagé é loja de árabe e não de chinês!), e lá encontrei o que eu queria: um organizador de tamanho bom com algumas divisórias:


Agora, todas as minhas bijoux estão organizadas, e ainda tenho uma caixinha com colares e outras coisinhas, que tem caixinhas próprias! Ótima dica da Jana, né?


Mas também tinha na loja estes mini-gaveteiros, com apenas duas gavetas, coloridinhos:

E então pensei que, enquanto espero a novela da penteadeira se resolver**, poderia usar estes mini-gaveteiros para colocar maquiagem, né? Infelizmente só comprei 2, porque vou precisar de mais!

No primeiro, coloquei todos os meus batons:

Já no segundo (o roxinho), coloquei bisnagas (corretivo, blush, etc.) e sombras unitárias! Olha como ficou no meu banheiro:

Amanhã vou comprar pelo menos mais um, pra poder colocar os lápis de olho e máscaras de cílios nele! E também vou comprar "copos" para colocar os meus pincéis... ou alguém tem uma sugestão melhor?

Há outras coisas pra contar da minha saída, mas vou deixar pra outro post!

Beijos a todas!

** - eu e meu marido estamos decidindo o que é prioridade fazer aqui em casa (compra de móveis, decoração) e aparentemente minha penteadeira não é prioridade... snif...

Comentários

Miss Blueberry disse…
Oi, Dáfni! Posso te passar uma dica q eu ouvi por aí? Não sei se é lenda, mas faz sentido: não é bom deixar a maquiagem no banheiro por causa da umidade.

Eu costumo deixar no meu guarda-roupa, num lugar arejado.

beijos.
Dáfni disse…
Oi Miss Blueberry!

Pois é, já ouvi a mesma coisa! Por isto que queria a tão sonhada penteadeira! Vou dizer pro meu marido que não posso deixá-las no banheiro, quem sabe ele fica comovido! (rs)

Beijos e obrigada pela visita!
Oi Dáfni, eu ía falar a mesma coisa que a Miss Blueberry sobre o banheiro, mas se for temporário e, considerando que não é um banheiro de uso de multidões (só vc e seu marido), acho que vale por um tempo... Desde que você mantenha o banheiro bem arejado e com a porta aberta - álias faço isto com o meu para evitar que fique criando bolor, janelas nunca são suficientes!

Há uns tempos, acho que no começo do ano passado comprei tres caixinhas assim, mas aqui é chinês mesmo, achei engraçada esta curiosidade de aí no Sul serem árabes, duas do tamanho da sua e uma pequena, porque caberiam na minha gaveta de tranqueiras. Quer saber? Sou tão bagunceira, que vira e mexe tenho brincos com outros pares invadindo o espacinho de um anel, de uma pulseira. De todo o modo, as bijus, mesmo assim, duram mais do que quando viviam em atrito e emboladas.
Ah, não sei se tem casa de material de construção por aí, mas aqui, para o meu quarto eu comprei na C&C (que vende on line) um gaveteiro sem firulas, tipo criado mudo que vendem para pessoas montarem seus closets.

Eu coloquei a TV do quarto e guardo parte das tranqueiras lá.

Agora que estou pintando a casa - talvez termine em três meses com o ritmo que levo - quero tudo branquinho igual às casas da Grécia, com decorações coloridas, que já existem (casa de herança de família é tudo velho e colorido), vou ver se pinto o gaveteiro e a cama também de branco.

Eu "desenvolvi" uma "pátina" adaptada (leia da preguiça) que já fiz numa escadinha suporte de revistas e num pedaço da cama. Eu pinto com tinta grossa deixando os rastros do pincel. Só. Parece que deu uma trabalheira, mas fica legal.

Enfim, falando assim você pode até achar que eu morreria de fome se fosse decoradora, igual a menina que estuda arquitetura e trabalha comigo, mas acho que no fim vai ficar legal.

Quando eu terminar tudo, espero que antes do fim de 2010 eu coloco algumas fotos, nem que seja no blog pessoal (outro blog q tenho) para mostrar a presepada!

Beijos!
http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produtos/DetalheProduto.aspx?PagId=GSMCQQRO&div=HQDJNRPIUG&dep=ENGCPOTKSK&pro=DKMIQSOHWH

Olha, o meu gaveteiro é igual a este só que de madeira clarinha. Eu paguei aproximadamente 50 reais. Eu acho que dá para usar isto, ou os móveis que tem lá (ou de outras lojas semelhantes) para ir montando/adptando ao seu gosto algo para guardar makes/bijus/acessórios.

Apenas uma idéia, se achar horrível, de boa, não fico chateada, ahaha, sei que sou meio estranha para gostos!

Ah, eu ri muito com o "só não sei porque fiz isto" com a canetinha da Mavala! Mas acho que fez porque estava com preguiça de enrolar algodão!

Beijos!
Biblioteca CCBH disse…
Nossa, eu tb comprei um desses e foi a melhor coisa pra organizar minhas tralhas...hehehehe

bjo!!
Anônimo disse…
Nossa, estou precisando urgente organizar meus brincos tb. Tá uma bagunça só aqui.. Bjos
Anônimo disse…
Dáfni!!!Gostei da organização!!!!

Ah, eu comprei com a Ana B. tambem e ela me respondeu email ontem quase de madrugada...
Com certeza irá responder o seu hje!
O que comprastes???????
Quero ver tudo!!!srsrs....
Ela ia mandar o meu hoje, por sedex, acho que na quinta tá aqui!!!
bjssss
Olááááághaaaataaaa!! Eu vooolteeeeeeeiiii depois de anos no exílio num lamastério tibetano... aheuihEOuiEHioUAH olha o exagerooo... uAHOEIuhEOuihEoauiH Eu tenho uma caixinha de mdf pintada bem bonitinha ´para esta finalidade, é muito últil, mas já estou precisando de outra.. akakakakaka
Organizar as coisas rola vio... eu to aprendendo isso... tenho uma idéia boa para vc, que eu fiz aki, ao invés de colocar tudim na caixinha, guardo as preciosidades em outras caixas, escondidas e bem conservadas, pq a gente nunca sabe, né?!
E relaxa que a sua penteadeira vai vim... pode demorar, mas quando vier vai ser exatamente do jeito que vc quer :P

=*
Karen Lommez disse…
Hum... tb aqui em casa estávamos olhando móveis, mas a penteadeira que eu quero é muito cara e ficou para depois... rsss. Dizem que não é bom guardar make no banheiro, sabia? Eu tirei as minhas e coloquei num gaveteiro no quarto mesmo! bjk
Vivi Tassi disse…
Olá, adoramos seu blog!!!Parabéns!!!Seremos com ctz sguidoras!Somos novas neste universo das blogueiras modernas e antenadas e estamos adorando!Nos faça uma visita http://dasmariazinhas.blogspot.com/
Bjs..
Milene e Viviane
Oie!
Eu ia falar o que a Miss Blueberry e a Carlinha disseram sobre guardar maquiagem no banheiro... rs
Preciso organizar meus brincos tb... mas acho que vou precisar de muito mais que uma caixinha... rsrsrs... a loka dos acessórios... hehehe
Bjos.
Dáfni disse…
Oi Carlinha!

Eu vi o gaveteiro no site, pelo link que mandou... é uma ótima ideia! Poderia improvisar uma penteadeira com ele, né? Só faltaria o espelho! Pena que está indisponível...

Ah, estou curiosa pra ver a sua versão de pátina! Qual é seu outro blog? Coragem pra terminar! Eu sei como é pegar projetos longos como este (pintar a casa), chega no meio a gente já está um pouco arrependida, né? Mas se termina a gente fica super feliz, e orgulhosa!

É, acho que foi preguiça mesmo... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Carolina, é mesmo, não? Até comprei mais um, ficou bonitinho!

Má, quem sabe não se inspira também?

Patricia, comprei a paleta da Alice e um pincel da Philosophy, pra passar base. Ainda nada da Ana!

Thaís, bem-vinda de volta! Saudades! E obrigada pelas dicas!

Karen, é verdade, parece que não presta... o problema é arrumar espaço no armário!

Milene e Viviane, que bom que gostaram! Sejam bem-vindas à blogosfera cosmética!

Aninha, pois é, esta história do banheiro parece ser verdade (ou é o boato mais eficiente do mundo!). Ainda hoje vi a Vic Ceridono falar a mesma coisa... mas não tenho onde guardar! Por isto que queria a penteadeira...

Ah, eu lembro pelos posts do seu blog que vc adora bijoux, né?

Beijos
Karen Lommez disse…
Não tinha como não rir naquela hora, meu filho todo fofinho brincando com o cotonete na base que improvisei para a câmera! Que bom que vai dar certo a dica! Experimente e depois me diga se tb acha que destaca os olhos! Em mim funciona muito!!! Só ponho músicas que gosto muito nos vídeos. Tb é fã da Nina Simone??? Bjk
Valentina disse…
Oi, Dáfni...

Adoro esses organizadores... eles são uma ótima forma de colocarmos as coisas em ordem... minhas bijoux ficam em um organizador de madeira pintado por uma amiga minha... tem colméias para brincos e anéis, espaço para colares e pulseiras e para acessórios de cabelos.

A maquiagem e os produtos para o rosto também guardo em organizadores e cestinhos... mas dentro do guarda-roupa... acho melhor que no banheiro, por causa da umidade...

Obrigada pelo esmalte...

Beijo
Oi lindona!! amei seus organizadores!! Nossa menina tbm vivo sonhando com um cantinho p/ minhas makes... mais como vou morar em apto no Brasil e e pequeno tenho que ver como vou fzr sniff!!
masi fik calma que vc da um jeitinho e consegue sua penteadeira!!
bjos lindona
Dáfni disse…
Karen, vou experimentar sim!

Ah, e não conhecia Nina Simone... gostei!

Valentina, vc tem razão, o banheiro não é bom. Mas enquanto não acho um espaço, ao menos eles estão dentro das gavetinhas!

Jana, tomara! Já dei uma chorada pro marido, e vou ver se consigo ver a penteadeira pra mim!

Beijos

Postagens mais visitadas