Comparando os esmaltes pretos com brilho - primos, irmãos?

Olás!

Nos posts em que apresentei minha coleção de esmaltes (aqui e aqui), vi que haviam vários de cores parecidas. Como eu não gosto de desperdício (apesar de não ser nenhum exemplo de não desperdício!), resolvi que deveria comparar os esmaltes parecidos e depois decidir se vou doar algum deles.

A primeira comparação são os pretos, porque achei que, talvez, tivesse 3 irmãos na coleção (Nikki - Ana Hickmann, Elza - Impala, Tóquio - Risqué) e um primo (Piha Black - Lancôme). Mas para saber de fato, precisava testá-los nas unhas!

Primeira camada
A foto acima é a primeira camada de cada um dos esmaltes. Começando do polegar indo pra direita: Nikki, Elza, Piha Black e Tóquio.

O que podemos ver, já da primeira foto, é que o Piha Black já deu conta da cobertura com uma camada! Será que está aí a diferença de preço??? Além disso, irmãos mesmo são o Nikki e o Tóquio - cintilantes com base prata; o Elza é primo de primeiro grau deles (cintilante com base dourada), e o Piha Black é primo de segundo grau  (pretão com brilhinhos muito discretos!).

Segunda camada 
Na segunda camada, Tóquio e Elza cobriram bem; já Nikki... hum... precisa de terceira camada! O Piha Black nem se fala!

Terceira camada só do Nikki
 Hum, agora com as unhas mais limpinhas (mas nem tanto), última foto dos 4 esmaltes! A cor do Nikki com a terceira camada ficou OK, nada de maravilhoso. E como ele é irmão do Tóquio, já decidi que ele que vai para a Campanha Não ao Desperdício!

Agora só falta eu comparar os azuis...

Beijos!

Comentários

Adoro o Tokio,acho lindoooo o fundo que ele tem!
Beijooooo!
Comprei o tokio e ainda não usei!
Acho que vai ser a escolha dessa semana!
Bjos.
Dáfni disse…
Manu, é lindo, né?

Aninha, vai fundo e testa! (rs)

Beijos
Karen Lommez disse…
Oi Dáfni, já mandei e-mail para os representantes da marca aqui em Minas e eles me disseram que tinha numa loja x. Quando cheguei lá, não tinha nem cheiro dos esmaltes. Estou querendo os fluorescentes todos e o Floripa tb. Vc já ouviu falar de uma marca chamada Guga? Tem umas cores legais... um tal de maravilha parece lindo. Meu e-mail é karenlommez23@yahoo.com.br. Quando vc for ao centro, se puder olhar vou adorar... Tem algum que vc queira e que posso achar por aqui??? Obrigada! Bjk
Karen Lommez disse…
Dáfni, tb tive aquele da Avon, mas ele era duro então eu aplicava com pincel molhado. O Fluidline não tem esse problema não. De todo jeito, quando for a Curitiba vale testar sim. Acho que vc vai gostar. bjk
.lívia. disse…
gosto mt do toqui, mas esse de efeito gloss tbm achei legal
Dáfni disse…
Karen, o Guga eu sei que não tem aqui. Descobri que tem uma marca chamada Extase, tem a Marchetti... e sem ser esmalte, tem uma loja que tem Koloss! Bagé está evoluindo!

Ah, e por falar em evolução, adivinha o que encontrei aqui? IMPALA MATTE FLUORS! Só um verde, mas a vendedora da farmácia disse que chega mais amanhã! Vc tem estes? Ou encontra fácil aí?

Quanto ao fluidline, vou tentar sim prová-lo da próxima vez que estiver em Curitiba (ou em algum free-shop, quando for viajar).

Lívia, o Tóquio é legal mesmo!

Beijos
Day Rumim disse…
Gostei desse Elza ^^
Tenho o Nikki, mas achei um saco de passar e de limpar. Tanto é que fiquei poucos dias com ele.

Esses da Impala efeito Gloss é uma lenda aqui, raramente se acha. É uma pena =/
Dáfni disse…
Day, acho que é assim em tudo que é cidade pequena, porque aqui em Bagé também não tem! Este eu achei em SP!

Beijos

Postagens mais visitadas