Sombras "cremosas"

Olás!

Ultimamente, várias marcas têm lançado sombras "cremosas", que na verdade compreende uma gama grande de acabamentos e texturas. Entre elas, posso citar as que eu tenho - Chanel, L'Oreal, Giorgio Armani e MAC - e ao menos uma que eu não tenho, que é a da Maybelline Color Tattoo. Vou mostrar neste post todas as sombras "cremosas" que tenho e apontar as diferenças entre elas.
Começando pela primeira coluna da esquerda, de cima para baixo, as sombras Illusion D'Ombre da Chanel nas cores Ébloui, Illusoire e Épatant; na segunda coluna, as Infallible L'Oreal nas cores Bronzed Taupe (890), Blue Curacao (018) e Perpetual Purple (555); na terceira coluna Giorgio Armani Eyes to Kill cor 2, MAC Paint Pot Half-Wild e L'Oreal Infallible Midnight Blue (889).

As sombras Chanel
Épatant

Illusoire

Ébloui
Devo dizer que estas sombras são lindíssimas e de textura aveludada; comentei sobre a Épatant neste post aqui. Continuo achando a mesma coisa que escrevi no post: é uma sombra delicada, com muitas partículas de brilho (tanto que, mesmo depois de passado o demaquilante, as partículas continuam na pele) e que não dura muito tempo porque de fato é cremosa e não seca. Vale pela beleza delas e, quem sabe, uma alternativa seja usá-las por cima de uma sombra "normal", coisa que ainda não tentei. De todas as sombras que vou mostrar aqui, nenhuma se parece com elas, tanto em cores como textura.
Swatches: Épatant, Illusoire e Ébloui.
Recomendo comprar? Depende. Se vc tem dinheiro sobrando, recomendaria adquirir a Ébloui ou a Illusoire, que são cores realmente únicas e minhas preferidas. Caso contrário, não recomendo, porque são um luxo que todo mundo pode viver sem.

As sombras L'Oreal
Perpetual Purple (metalizada)

Blue Curacao (matte)

Bronzed Taupe (metalizada)

Midnight Blue (metalizada)
Essas eu comprei recentemente e só usei duas delas até agora: a Blue Curacao, que é matte, e a Bronzed Taupe, que é metalizada. São sombras cremosas que, depois de aplicadas, viram pó. Sim, pó. Por esse motivo que eu acho que elas duram TANTO - no mínimo 8h sem sequer diminuir a intensidade da cor no caso da matte e umas 6h chegando a sair um pouco do olho no caso da metalizada. Elas são tão pigmentadas e grudam tanto no olho que chegam quase a manchar a pálpebra. São baratas lá fora - a matte comprei no freeshop de Rivera por 7 dólares, e as outras encomendei com "sacoleira". Pena mesmo que ainda não chegaram no Brasil.
Swatches: 555, 018, 890 e 889.

Sabe o que elas parecem, ao menos as metalizadas? Pigmento prensado. Sério, me deu esta impressão. A matte foi a sombra desta textura mais fácil que já usei (porque vcs sabem que sombra matte mancha e é uma desgraça, como já disse minha amiga Renata), e ela simplesmente ficou lá na pálpebra por um dia inteiro. Super aprovada, e suas primas metalizadas também, ainda mais porque a textura delas é IGUAL às Giorgio Armani Eyes to Kill - eu disse isso mesmo, IGUAL.

A sombra Giorgio Armani
Ok, se a sombra L'Oreal é IGUAL à Giorgio Armani e custam quase 5x menos, por que eu comprei uma GA? Bom, porque eu sou como São Tomé, só acreditando vendo - e neste caso, swatchando (rs). Segundo, porque obsessão a gente não explica. Terceiro, porque se tem uma coisa que as GA's têm que as L'Oreal não têm é cores diferenciadas. Tirando isso, são a mesma sombra.
Swatch à direita, mostrando os brilhos vermelhos.
A sombra tem fundo preto e muitos brilhos vermelhos. É linda, mas eu esperava um pouco mais da cor - não imaginava que tinha fundo preto, mas pensava que de fato fosse roxa escura. No swatch não dá pra ver isso, mas acreditem, é fundo preto. Eu não me decepcionei, mas reavaliei se compraria outra cor, pois o investimento realmente é alto. Enfim, acredito que vale muito a pena se vc simplesmente se apaixonou por alguma cor e não tem ela na versão mais barata da L'Oreal. Não usei pra poder avaliar duração, mas acredito que seja compatível com a da L'Oreal.

Paint Pot MAC
Esse é o queridinho de todo mundo e a única sombra cremosa que quando seca ainda tem aparência de sombra cremosa. É bem estranho isso, mas é o que acontece. Acho que pra quem quer este acabamento e aparência, não deve existir nada melhor. Prefiro o acabamento da L'Oreal, mas não me incomodo com isso não.
Swatch à esquerda.

Comprei esse porque é roxo, e vcs sabem que amo esta cor. Mas em geral passo batido pelos Paint Pots - não porque são ruins, mas eu tenho uma antipatia gratuita por eles que não consigo explicar. Racionalmente, é uma sombra cremosa excelente, mas não me chama a atenção e não me causa furor. Das que eu mostrei aqui, é a mais fácil de encontrar no Brasil - pelo preço de um dedo na Sack's, mas encontra. Recomendo o produto pra quem quer uma sombra cremosa que grude na pálpebra e ponto. Sutileza e delicadeza não é o que vc vai encontrar neste produto.

Concluindo: há sombra cremosa para todos os gostos e demandas. Aconselho a lerem muitas resenhas e verem muitos swatches antes de encomendar ou comprar qualquer uma delas. Com certeza, a que tem o melhor custo/benefício é a da L'Oreal, mas lá fora. Se vier pra cá, não vai custar 14 reais, mas no mínimo o triplo disso. Ainda assim, acho que menos que uma Chanel comprada por aqui.

E vcs, já sucumbiram aos encantos das sombras cremosas?

Beijos!

Comentários

Betty Gaeta disse…
Oi Dáfni,
As cores são lindas, mas nunca consegui me adaptar às sombras cremosas. Acho pegajosas.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com
Mariana Portella disse…
N tenho nenhuma sombra cremosa, acredita? porque como tenho a palpebra oleosa fico temendo q elas acumulem. beijãão

http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/
.lívia. disse…
nossa, essas da channel são um sonho! to doida pelas da l'oreal e tbm as color tattoo
Anônimo disse…
Dáf,
eu fico o dia todo com minha sombra Chanel!

Agora essa l'oreal é matadora. Quero TODAS. Todassssssssss!

beijos

Renata
Andrea disse…
Gostei muito ds sombras da Lóreal....vai para minha wish list e vou comprar quando for viajar.
Beijo
Andrea
Unknown disse…
Dáf,
experimenta usar a sombra da Chanel por cima de um paint pot clarinho (como o painterly, vc tem ou só tem esse roxinho? Ri muito da sua implicância com os paint pots, kkkk). Mas é que eu faço assim e a sombra Chanel dura muito, muito mais!
Ah, e que achei lindas as l'oreals que vc escolheu. Agora fiquei querendo a roxa, lógico! haha
Beijos!
Anônimo disse…
Achei as cores maravilhosas, mas pra mim não dá, ainda não consegui me adaptar às sombras cremosas.

Bju

Luciane.
Dáfni disse…
@Betty Gaeta

Mas sabe que essas não são pegajosas?

Beijos
Dáfni disse…
@Mariana Portella

As da L'Oreal não acumulam, pode acreditar; eu também tenho a pálpebra meio oleosa, e ela ficou certinha ali...

Beijos
Dáfni disse…
@.lívia.

As da Chanel são lindas, mas não muito práticas. Já as da L'Oreal... nada a reclamar!

Beijos
Dáfni disse…
@conversadebeleza

Puxa, Rê, mas será que não é porque vc não tem a pálpebra caída como a minha?

Beijos
Dáfni disse…
@Toque Essencial

Investe nelas que super vale a pena!

Beijos
Dáfni disse…
@Denise Mercedes

Kkk... tô vendo que vou ter que comprar um paint pot pra usar minhas Chanel sem medo! Que ironia!

Beijos
Dáfni disse…
Luciane, compra essa da L'Oreal em Aceguá pra testar... não é cara, e se der certo, vc vai ver que maravilha!

Beijos

Postagens mais visitadas