Passagem por SP

Olás!

A montagem acima foi uma descoberta que fiz hoje, de um programa de fotos do meu computador (Mac) que tira 4 fotos seguidas e faz uma montagem como esta sem precisar fazer mais nada! O nome do software é Photo Booth, e é exclusivo para Mac, se não me engano. Descobri sem querer mesmo, quando quis tirar umas fotos do meu look de hoje e apertei num botão que fez isso! Legal, né?

Enfim, voltando ao título do post. Estive em SP esta semana, em virtude das notícias da gravidez e da necessidade de acertar certos detalhes com meu médico. É claro que deu um tempinho pra ir até o Shopping Iguatemi, onde certamente eu acharia uma M.A.C e a Drogaria Iguatemi, dois lugares que queria visitar durante a minha estada. Aproveitei pra ir em outros lugares também, como a Zara, onde comprei a blusa que vêem na foto: uma camiseta meio larguinha de poá vermelho, que vai servir certamente quando a barriga aumentar. Além desta, comprei mais uma bata linda, que servirá de saída de banho, bata, blusa, etc., e uma camisa fofa de poá também - tudo que pode ser usado na gravidez e quando não estiver também.

Bom, mas deixa eu comentar sobre os meus alvos: a M.A.C e a Drogaria Iguatemi.

Drogaria Iguatemi

Estava curiosa com esta "farmácia", visto que já tinha visto em vários blogs (Unha Bonita, por exemplo) que ela tinha muita coisa legal e variada. Foi a primeira coisa que procurei, principalmente porque quando cheguei no Iguatemi, lembrei como aquele lugar é muito chique e me senti meio estrangeira lá. Queria ir num lugar tipo "gente como a gente", sabem?

Pois é, ledo engano. Primeiro, que a drogaria é um ovo, e se bater nos corredores é fatal. Cheia de marcas bacaninhas a preços exorbitantes (ficava só pensando na Liberdade...), com vendedoras que sacam que vc não é uma milionária e, portanto, não te dão muita bola. Teve uma apenas que foi mais acessível e solícita, e quando eu decidi ir embora e não levar nada, fiquei até com vergonha de devolver pra ela os produtos, e deixei dentro da cestinha num canto da loja...

Tem muitas marcas, como Artdeco, Bourjois, Duda Molinos (ultra desfalcado), Milani, Wet'n'Wild, L'Oreal, Revlon, Orly (a preços ABSURDOS), Big Universo, Oceanne, ... enfim, muita coisa. Mas eu me senti meio enganada lá dentro, como se eu fosse pagar muito mais caro qualquer coisa que fosse levar e ia ser tratada como lixo. Portanto, dei uma de jacu e saí deixando tudo lá. Sinceramente, não indicaria pra ninguém!

M.A.C

Antes de passar na M.A.C, acabei indo na Zara, pois minha auto-estima já estava no lixo (rs) e, sabendo da fama dos vendedores da M.A.C, queria estar mais preparada.

Fui lá com a intenção de achar a coleção To the Beach, mais especificamente o Marine Life, que a Karen me tentou. Mas chegando lá já constatei que não tinha, e fiquei meio chateada. Perguntei também sobre um "delineador de sobrancelhas" que a Fê falou maravilhas, mas também estava esgotado. Aff...

Mas a menina que me atendeu era simpática e tranquila. Tinha um ou outro vendedor com cara de boçal, os quais fiz questão de não fazer contato visual. Pedi a ela pra ver o Crosswires, e ainda bem que testei, pois não curti muito. E aí fiquei fuçando lá em uma série de coisas, e é óbvio que não saí impune: trouxe dois batons, o Costa Chic (o qual estou usando na foto acima e que não tem nada a ver com a cor na foto, mas um laranjinha puxando para salmão bem fofinho) e o Please Me; o Fluidline Macroviolet e o pincel 266 que eu amo. E fui muito melhor atendida do que na Drograria Iguatemi, certeza!

No dia seguinte pretendia ir à Liberdade e à Livraria Cultura, mas acordei  muito tonta, e abortei a missão. E à tarde já fui embora... :(  Mas fiquei um pouquinho na minha cidade do coração e resolvi o que tinha que resolver! Ainda passei na Clinique, mas isso vai ser assunto para um post sozinho, aguardem!

Beijos!

Comentários

Karen Lommez disse…
Dáfni, odeio ser tratada assim. Nunca mais volto no lugar quando isso acontece. A Zara sempre tem coisas bacanas em promoção! A coleção In the Groove já tinha chegado na MAC? Preciso te dizer uma coisa: sei que é clichezão, mas vc está mais linda agora que está grávida!!! BJK e felicidade sempre!
Day Rumim disse…
Ae, finalmente uma foto com um sorrisão! hehe

Esse mês estou pensando em comprar um batom MAC pelo ebay. Conhece algum cor de boca meio rosado pra me indicar? (Comprar as cegas é chato hehe)

Sempre têm aqueles vendedores com cara de C* né? Desisto de comprar coisas por causa deles!

Beijos flor!
Flavia disse…
Dáfni, concordo com a Karen, to te achando ainda mais bonita. Que pele é essa? Maravilhosa.
Adorei o batom q tá usando.
Bjo
Doce Bárbara disse…
Dáfni, fico imaginando como o baby vai ser lindo :)

Bjs
Andy Santana disse…
Oiee...
mto obrigado pela visitinha lá no blog.. e fico mto contente de receber o carinho das pessoas que gostam tanto da Betty, ela é incrível... adorei o seu blog e aproveite p segui lo... qdo der passe lá no meu! beijao
Dáfine que delícia de passeio hahahah, e menina vamos levantar esta auto estima ok, vc está linda!!!!!!Adorei suas comprinhas também, qto ao atendimento, sem comentários rsrsrrsrs, bjs e ótimo FS, Va
Milena disse…
Nossa, fiquei boba com algumas coincidências ao longo do post.

Tb me sinto estrangeira no Iguatemi. Odeio esse shopping, evito sempre que posso. A impressão que eu tenho é que se não estivermos de Louis Vuitton e Louboutin, acham que a gente é lixo.

Da última vez que passei na drogaria Iguatemi, fui seguida pelo segurança por todos os corredores. A cada parada que eu fazia pra ver algum produto, ele parava atrás de mim. Ia comprar, mesmo sabendo que lá é mais caro, mas me senti tão sufocada e P da vida que larguei tudo e fui embora.

Mas até por conta de um evento, estive lá anteontem e parei na MAC tb, acompanhando uma amiga, rs.
Dessa vez fomos bem atendidas.

Quanto ao batom, ele foi exatamente o *único* batom MAC que eu trouxe comigo da viagem. Olhei mil deles, e tb experimentei o Crosswires e não curti. Nunca tinha ouvido falar do Costa Chic, mas achei a cor super fofa, e acabei comprando. Usei durante toda a viagem, a cor é super "pra cima" e me deixa de bom humor.

Gostei de te ver sorrindo na foto! :)

Bjs!
Vanessa disse…
Dafni,

Nao tem como uma boa noticia nao influenciar como um todo nao e?

Vc esta irradiando alegria ate pela cutis! rs
Esta mais sorridente....muito bom te ver assim!

Perdi a vontade total de visitar a drogaria depois de reformada! Parece que com esta reforma, os precos dos produtos tambem foram reajustados!

Minha amiga diz que no Shopping Morumbi o atendimento da MAC e melhor mas nao posso dizer pq so comprei no aeroporto, em Londres e aqui....a ma fama do atendimento e pessima!

Olha....aqui o povo anda bem largado as vezes e dificilmente sao mal tratados por incrivel que pareca....tudo bem que sair mulambento nao e legal mas nao acho certo as pessoas julgarem as outras pelo modo de se vestir....tem gente coberta de ouro e e podre por dentro! Ja deixei de comprar em muita loja no Brasil por ver os (as) atendentes menosprezarem outras por estarem nao tao arrumadas. Me lembro de uma vez que eu estava conversando com uma amiga e ela me relatou que quando estava numa loja fazendo compras, ouviu um bafafa...era uma mulher que aparentemente estava mal vestida e a atendente a pre julgou achando que a mulher nao pudesse pagar por aquilo que havia escolhido, mal deixando-a experimentar as roupas. No final, a mulher disse que era cliente antiga da loja, que como havia sido bem tratada das outras vezes relevaria o incidente mas que fazia questao de fazer aquela compra para dar uma licao na vendedora....ela foi esculachada pela mulher e depois pelo gerente. Ela fez uma mega compra e pagou tudo em cash!! Imagine a cara da vendedora???

Azar dessas vendedoras metidas a besta e das lojas por perderem boas clientes!

Beijos e otimo domingo!
Vanessa disse…
Sorria mais vezes na foto....vc fica mil vezes mais bonita!
Quando vieres para SP novamente, me avise. Quem sabe podemos sentar e bater um papo? beijos!

ah...mac aqui de SP é de Lua, tem dia que os vendedores do iguetemi são lindos e outros, bruxos. Vai entender.
Antonia disse…
Dáfni, primeiro parabéns!!!!!
Segundo, concordo total com vc sobre a drogaria Iguatemi, aff, aliás o Shopping Iguatemi em geral eu detesto.... quando vou à MAC aqui em SP prefiro ir no Shopping Paulista mesmo, até o Morumbi me irrita tbm. Mas muitas vezes acabo comprando pela Sacks mesmo e desencano de ter a experiência "loja"... só quando eu tô em dúvida mesmo ou quero algo que não tem na Scka, enfim.
Agora, compras baphonicas hein???? Pincel 266 é mto bom mesmo!!
Se vc puder e quiser faz um post mais detalhado com o Costa Chic um dia?
Beijosss
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com
.lívia. disse…
concordo com as meninas! tbm to t achando mais bonita! ta com uma cara super boa nas fotos! haha
e meninas, quero esse batom costa chic agora!!
Gostei dessa sequência de fotos!!!
Vc está tão linda!!!!
Bjo
Lis disse…
Oi Karen!!
Ás vezes me sinto a estrangeira por aqui também (quase sempre que visito Iguatemi, ou Salvador Shopping).
Ai que ótimo que foi bem atendida na MAC, precisava saber disso.
Batons, eles nos enlaçam, não é mesmo?
Dois beijos para vocês!
Lis disse…
Ai eu esqueci de falar das fotos!!
Tah iluminada, sorridente, alegre, bonitona...Aêêê... é o baby viu amiga!
Parabéns!!!! Estou feliz por você, beeijosss
Anônimo disse…
Primeira vez aqui no blog. Fiquei bem em saber que não sou só eu que me sinto mal quando vou ao Iguatemi. Depois da reforma não fui ainda, tava a fim de ir, mas se parece que reajustaram os preços, acho bem provável... Comprei um mini gloss bourjois e esmaltes ana hickman, não foram mais baratos, mas os preços eram de mercado, normais...
Pra ir lá parece que tem que passar uma tarde no cabelereiro, usar o melhor perfume, a melhor roupa, ahhh que saco... rsrs

Bjinhos,
Adorei conhecer aqui!
Dáfni, a minha falecida câmera digital tinha esse "efeito" nas fotos... Muito divertido...
Vc está irradiando felicidade!!!!! Parabéns!
Olha, na loja da MAC de Ipanema me trataram super bem qdo fui trocar os meus potinhos vazios pelo batom... Será q foi sorte?!
E realmente tem drogarias q cometem assaltos! Aqui no Rio são pouquíssimas q vendem makes e qdo vendem, nem Jesus salva os preços absurdos!!!!!
Só uma viagem a NY para comprar sem medo de ser feliz! rsrsrsr Me deixa sonhar!!!!! kkkk
Bjs...
Dáfni, posso fazer uma confissão? Foi dificil me concentrar no post, você está linda na foto!
Ampliei duas vezes. O sorriso já é de mamãe!

Eu li que você vinha pra SP e adoraria te conhecer, mas como você falou que era vapt vupt fiquei até com vergonha de propor um encontro.
Mas de uma próxima vez avise, se você quiser claro. Eu tenho uma folga por semana (durante os dias úteis) e programando com antencedência consigo trocar os dias.
E deixa eu confessar uma coisa, nunca fui no Shopping Iguatemi, acho que faltou oportunidade, mas lendo seu relato (e o da Milena) até perdi a vontade de conhecer a famosa drogaria.
Beijos e ótima semana!
Dafni,odeio ser tratada com desprezo pelas vendedoras, acho que fara o mesmo que vc fez!! bem feito perderam vendas!! dá até vontade de ligar p/a loa pedindo p flr com o gerente e flr o acontecido né? mais nem vale a pena!!
Amiga quando eu fiquei gravida eu fiquei tão confusa e com a auta estima meio abalada tbm todos diziam que eu estava linda gravida mais me sentia meio confusa sabe?!! Acredito que são os hormonios...
mais vc esta masi linda ainda,que pele!!
Quando vc estiver nesses dias...lembre-se que não tem nada a ver com vc com sua aparencia!!
Um bjão
Unknown disse…
Dáfni,
primeiro quero dizer que gostei muito do sorrisão da última foto tb!
Depois quero pedir para ver TODAS as suas comprinhas!! rsrsrs
Sabe como é, estou em greve, dái adoro me alegrar com as comprinhas das amigas! kkk
Bom que a viagem serviu também para dar uma voltinha na sua cidade amada e que o mais importante foi resolvido!
Pena que vc não gostou do Croswires, mas acho que é porque deve ter ficado mais escuro do que vc esperava, não é?
Em mim fica escuro, mas não tanto, porque sou mais morena que vc.
E estou esperando o post Clinique!!!
BJs e ótima semana,
Anônimo disse…
Ah, não dá para ficar sendo ignorada ou mal atendida nessas lojas, eu também fico super irritada e acabo não levando nada! Um absurdo!

Adorei o tal programinha que tira fotos e disponibiliza nesse formato. Muito legal e prático!

Beijo grande!
Dáfni disse…
Karen, a coleção In the groove não tinha lá ainda, mas pelo que vi esta semana já chegou na Sacks! Ah, e obrigada pelo elogio! A foto ficou boa mesmo! :)

Day, claro que ajudo! Só preciso que vc me diga que cor mais te agrada - rosa, vermelho, roxo... eu não tenho nenhum nude da marca, mas as outras cores (+ laranja) eu tenho!

Olha, não é só aqui que tem gente que vende cosméticos com cara de bunda. Acho que é defeito de quem vende! (rs) Mas estou generalizando, já fui muito bem atendida muitas vezes...

Flavia, obrigada! Pois é, acho que um pouquinho da culpa da pele é a base da Natura, que a cor ficou perfeita!

Beijos
Dáfni disse…
Maura, obrigada! Assim vc me mima... (rs)

Andy, passo sim, pode deixar!

Va, obrigada pela força! As comprinhas foram ótimas sim, já até estreei!

Beijos
Dáfni disse…
Milena, nossa, muita coincidência mesmo! Mas acho que, pra quem não liga muito para glamour, a sensação vai ser bem essa mesmo, né? De deslocamento...

E o batom foi um achado, eu também nunca havia ouvido falar, experimentei, gostei, levei! Ah, e legal que gostou do "sorriso"! (rs)

Van, é, felicidade deixa a gente mais bonita mesmo! :)

Olha, eu sempre lembro de uma história que me contaram, há muito tempo atrás, de um "caminhoneiro" que chegou para comprar um caminhão na concessionária, todo mulambento, e o cara era podre de rico! Pagou à vista e tudo mais... Acho que vendedor que tem preconceito é burro, porque perde vendas. Às vezes a pessoa não ia levar nada, mas pelo atendimento acaba levando. É óbvio que deve ter clientes que são um pé no saco, mas tem muitos que não são, e que vão comprar. Se eu trabalhasse nesse ramo, não tenho dúvidas que adotaria a estratégia mais inteligente: tratar todos bem.

Camila, pois é, dessa vez não deu, mas da próxima eu aviso um povo que vou e a gente combina, ok? A Carlinha já me falou isso também, mas dessa vez foi muito corrido mesmo...

Ah, sim, pode ser também o horário que a gente vai, que pega determinado vendedor, né?

Beijos
Dáfni disse…
Jacques, obrigada pelas informações.

Antonia, obrigada! Putz, eu não sabia que tinha MAC no Shopping Paulista, se não teria ido lá! Ai...

Pois é, a vantagem da Sacks ainda é parcelar em 12x. Pra mim, com os precinhos aqui no Brasil, é "a vantagem"! Mas as coleções nem é sempre que tem... Quanto ao batom, mostro sim, me cobra!

Lívia, obrigada! E o batom é gracinha mesmo...

Aninha, obrigada! Tô me sentindo agora... (rs)

Beijos
Dáfni disse…
Lis, obrigada! É, boas notícias nos fazem mais iluminadas! :)

É, tem shopping assim em tudo que é lugar. Lá em Curitiba eu não gosto muito de ir no Crystal. Mesmo assim, eu vou, porque sou metida! (rs) Mas sou mais um shopping mais "classe média"!

Deborinha, pois é, não é a única não! Eu concordo com tudo que falou, tem que ir ao cabeleireiro, e vestir a sua melhor roupa, claro (aquela que aparece o máximo de etiquetas chiques possíveis).

E obrigada pela visita! :)

Samantha, obrigada! :) É, eu acho que depende muito da MAC, dos vendedores daquela hora, enfim... Lá em Curitiba as vendedoras foram ok - nem puxaram o saco nem foram babacas. Pra mim já está ótimo!

E viagem a NY... ai, ai... queria muito!

Beijos
Dáfni disse…
Carlinha, pensei em vc quando vi que tinha que ir pra SP. Mas desta vez eu não sabia muito bem o que ia acontecer, por isso não cogitei também. E de fato, no dia seguinte só saí do hotel pra pegar o vôo - estava muito tonta! Mas não faltará oportunidade, tenha certeza!

Jana, obrigada pelas suas palavras! Os hormônios são terríveis, né? Eu ainda estou sentindo a entrada deles no sangue, e tem dias que é difícil..

Denise, obrigada! Mostro sim as comprinhas, à medida que for usando cada uma delas, e em mais detalhes! Sei como é que é, babar a gente pode, né? E depois, quando não estiver mais em greve, ver se vale a pena adquirir!

É, o Crosswires ficou mais puxado para o terra, e aí achei que não valia a pena trazer. Não que ele não seja bonito, mas não me conquistou...

Ah, e logo falo da Clinique, pode deixar!

Beijos
Dáfni disse…
MeninaBr, que bom!

Camila, não dá mesmo, porque os produtos não são de graça; aliás, são muito mais caros do que deveriam ser!

Ah é, o programinha já veio no computador, eu é que sou meio lenta para explorar as possibilidades!

Beijos

Postagens mais visitadas