Natura Una - o que comprei, o que usei e o que achei

Olás!

Faz algum tempinho que quero dar minha opinião sobre os produtos que comprei da linha Natura Una, mas me enrolei toda para fazer o post. Enfim, consegui vencer a inércia e aí está!

O que eu comprei da linha: pincéis de pó, blush e conjunto de pincéis de olhos e boca; base líquida SPF 15 cor bege claro; sombra mousse cor verde.

O que eu usei: quase todos os pincéis, com exceção do pincel de sombra e do de boca; a base; a sombra.

O que eu achei:
O pincel de pó foi o item que mais gostei na compra! Na verdade, eu adorei ele! Macio, cheinho, cheiroso... Um excelente pincel de pó! Pra mim valeu muito a pena...
 O pincel de blush foi a segunda coisa que mais gostei, pois ele é de fato um pincel muito bom! Pra fazer contorno, ótimo! Bem macio, cheinho e cheiro bom...
No conjunto de pincéis de olhos e boca, há dois pincéis que são duplos. O que eu usei é um chanfrado de um lado e uma escovinha de outro. O chanfrado, como aplicador de delineador em gel, foi decepcionante: não consegui fazer um delineado legal com ele, pois parecia que ele absorvia o produto... não deu certo comigo! Já a escovinha é super prática e uso muito ela para escovar as sobrancelhas.

O outro pincel que é duplo é o de sombras, que tem um aplicador de cerdas de um lado e um de esponja do outro, mas este não usei ainda.
A base tem uma excelente cobertura e fica muito bonita na hora que vc passa. Na foto abaixo, estou usando ela:
A cor casou muito bem com a cor do meu rosto, e ela ficou sequinha na pele. Dá pra ver que ela deixa o rosto iluminado, né?

Mas... depois de algumas horas (3 ou 4), ela começa a aparecer! O que significa isso? Que se antes parecia que a base se fundiu com o seu rosto, agora ela começa a se desligar dele e querer aparecer sozinha. Estou acostumada com a Normateint, que passadas 8, 10 horas ela ainda está intacta, do mesmo jeitinho que na hora que eu passei ela. Portanto, foi meio frustrante pra mim o desempenho desta. Mas não pensem que ela é uma base ruim, porque não é! Só que entre ela e a Normateint, um bilhão de vezes a Normateint...
Cor linda e proposta ótima a dessa sombra mousse! Mas... que dificuldade pra aplicar a bichinha e ela ficar assentada e com cor! Na segunda foto, eu dei uma espalhada com o dedo de leve, e já vemos que ela perde cor e exige ao menos mais uma camada. Mas aí vc vai tentar colocar a segunda camada e começa a virar lambança: quanto mais tentar espalhar a outra por cima, mais caca acontece com a de baixo. E no fim acontece algo como na terceira foto, que a sombra foi mais espalhada. Enfim, não sei se sou eu que não sei aplicar ou a coisa é assim mesmo! Confesso que me decepcionei, e não consegui usá-la como imaginava que ficaria legal - só ela e com toda a sua cor!

A compra não foi barata não, gente. Só a base custou quase R$50,00, a sombra R$30,00, e o resto eu não lembro. Meu balanço geral foi que valeu muito a pena os pincéis de pó e blush; o resto é meio dispensável sim.

Alguém comprou a linha e já usou? O qua acharam?

Beijos!

Comentários

Amandinha disse…
Oi Dafni!
da base eu adoreiiii!,achei tb que ilumunou minha pele, mas, dps de algumas horas minha pele fica oleosa na zona T!
os pinceís tb são show...eu so experimentei o de pó e o do blush!
bjs
amandinha
Karen Lommez disse…
Oi Dáfni, usei o delineador azul e o batom rosão. O batom é ótimo, já o delineador é mais ou menos. Ainda não consegui um bom da Natura. O maior problema é o aplicador. Também vou falar da linha em breve... assim que der. Lá no curso a gente aprende que sombras em creme em geral não são bons produtos e nem podem ser usadas pelo profissional, porque não secam, grudam, acumulam, fazem meleca. A única que conheço que seja e dura um século é a paintpot da mac. bj
adorei o post!!!
o pincel de pó parece ser bom mesmo. mas a base nossa...me surpreendi com a coberturaaa! mas é bem salgadinha ne??? a minha da l'acqua é um pouco menos...mas a cobertura eu amo....entao..nao faz sentido ne? que pena...
ahh já dei meu veredicto laaa
rs...
bjooo amore
Wan disse…
Oieee, tudo bem amiga!

Ainda não usei nada da linha. Mas, tenho lido em blogs e amigas daqui de BH também não ficaram 100% satisfeitas com as makes Natura Una. Acho que todo mundo esperava mais qualidade. Uma amiga comprou o primer e não gostou, deixou a pele dela vermelhina tb.

Realmente, está sendo mais decepção a nova linha da Natura......

Beijos!
Wan ♥ ♥ ♥
www.belezapedagogica.blogspot.com
Wan disse…
Nossa Dáfni, como a gente aprende lendo os comentários. Valeu karen pela dica de que aprendeu no curso de maquiadora que as sombras mousse não são boas... eu tenho uma da Contém 1G em embalagem de bisnaguinha e dá tanta sujeira pra passar que nunca mais animei a comprar outra. Agora, tenho duas em forma de caneta, com aquela esponjinha na ponta, uma da Catherine Hill, verdinha como a sua Dáfni e outra da Lumi, que ainda não usei. Acho menos complicado de usá-las, a embalagem facilita!!!

beijos e bom final de semana!!!!!!!
Renata disse…
Nossa, Dáfni, é por essas que eu nem compro, viu? Com esse valor - ou pouco mais, ou até muito menos - dá pra comprar uma base ótima importada. Já desisti das maquiagens nacionais, uma pena. Pode até ser que tenha coisas boas, mas se tiver, é tão pouco que eu gastaria muito comprando coisas ruins até achar uma boa. Nem vale a pena mesmo... Pena.
bjs!
Unknown disse…
asdorei o post!
tava curiosa sobre esses prosdutos!
bjos
Pri Siqueira disse…
Aii flOr eu ainda não comprei estava esperando que as blogueiras falassem sobre esses produtos, para que eu pude-se saber se era bons ou não, por enquanto só vejo pontos positivos, acho que vou comprar... BeijO!

http://maniadegloss.blogspot.com/
tressebien disse…
Eu não conhecia esses produtos, valeu pela dica! ;)

Adorei seu blog e estou seguindo, ficaria muito feliz se você seguisse o meu também ;):
www.tressebien.com

Bjks e bom final de semana
.lívia. disse…
ainda não testei nada! acho muito caro por produtos, digamos, medianos... mas a sua resenha ainda foi melhor q eu esperava. eu tava esperando menos dos produtos
Day Rumim disse…
Não testei nada, concordo com a Lívia ai em cima hehe

Só achei legal os pincéis, mas pelo preço deles não vale (parece do meu estojo que comprei na China haha)

E base atualmente está um saco pra acertar né? Por incrível que pareça, a que está melhor em mim é da Avon Color Trend! haha

Beijos flor!
Antonia disse…
Dáfni, eu estou louca por essa base e esses pincéis!!
Assim que acabar a greve será a minha primeira compra!
o que vc quer dizer com "a base começa a aparecer?"
Beijss
Antonia
Danielle Littera disse…
Que bom que vc resenhou.
Eu só comprei a sombra rosinha mousse, mas ainda não usei, não sei como vai ser a minha relação com ela.
Agora com o teu post eu quero o pincel de blush e o de pó. Não sei qdo vou comprar pq tô tentando sair do vício, mas em breve.
Um beijo,
Dani.
Dáfni disse…
Amandinha, então fechamos na opinião, né?

Karen, vou ficar aguardando sua opinião sobre a linha! E esta história da sombra mousse... se eu soubesse antes, nem comprava! E concordo que o paint pot é diferente...

Nah, acho que é melhor continuar com a sua base da L'aqua, que pelo que tenho visto é bem boa e mais barata! Mas os pincéis são legais sim!

Depois vou lá pra conferir seu veredicto!

Wan, eu já li resenhas muito boas da linha, até me fazendo acreditar que eu estava viajando na aplicação... mas bom saber que outras também não acharam o bicho a coleção...

É, nos comentários a gente aprende bastante! :)

Beijos
Dáfni disse…
Renata, eu concordo com vc. Mas sabe como é, né? Eu estou sempre querendo experimentar, ver se vai prestar... mas confesso que nenhuma base nacional, até hoje, teve desempenho comparável às importadas. Como a Normateint então, acho que nem as importadas. Sou apaixonada por ela!

Flau, que bom que gostou!

Mania de Gloss, é, vai lendo resenhas, que é sempre bom ter várias opiniões!

Rosi, obrigada pela visita; quando eu puder, retribuo.

Lívia, é caro sim, fiquei pasma na hora que chegaram os produtos e que eu vi o total que gastei... meio que me arrependi na hora, sabe?

Beijos
Dáfni disse…
Day, verdade, caro. Até os pincéis são carinhos, mas não tanto quanto um MAC aqui, né? E de fato são muito bons os de pó e blush, mesmo!

Antonia, o que quero dizer é que começa a se acumular nas linhas de expressão, sabe? Como eu disse, ela não é uma base ruim, mas não troco minha Normateint por ela não! (rs)

Danielle, vamos ver se vc tem mais sorte ou vai ter um truque pra ensinar pra nós para aplicar esta sombra! Seria ótimo!

É, não tenha pressa. Acho que eles vão fazer parte do catálogo, né?

Beijos
Lis disse…
Oiiii!!!
Olha só esses pinceis são lindos! Uma coisa linda, maaaaaas eu não desejei!! Agora o que eu tô doida para experimentar é o primer, mas parece que só a Van do Anyway experimentou e ela não gostou, pelo menos ela disse que o Magix é muitoo melhor!
Beijoo
Dáfine, ainda não usei nada da linha, mas é ótimo saber opiniões de quem realmene usa!!Dáfine, não se se vc usou, mas sabe os pincéis que me surpreenderam?Ds da Boticário, comprei numa emergência e adorei!!!Bjs, Va.
Dáfni adorei a resenhha viu. Encomendei a canetinha iluminadora pra comparar com a Touche Eclat e estou ansiosa pra ver a qualidade. Mas q pena a base né? Eu amei a cobertura mas o lance de, com o tempo, ela ir se deslocando, ninguem merece!
Beijos
Ellen Miguel disse…
Sério que vc não gostou do chanfrado? Eu testei ele com o fluidline e achei super legal.
A base não mearrisquei nao quase sempre não acho pro meu tom de pele...heheh
bjos
Dáfni disse…
Lis, já ouvi em outro lugar também que a pessoa não gostou do primer... melhor ver se consegue ver mais alguma resenha antes de comprar, né?

Va, eu tenho alguns do Boticário. Acho-os dignos, mas estes da Natura são melhores com certeza!

Carol, que bom que gostou! Depois conta pra gente da canetinha, porque também fiquei curiosa!

Ellen, não gostei não! Eu tenho outros que acho bem melhores...

É, e base é difícil, né? Comprar por catálogo também não é a melhor coisa...

Beijos
Unknown disse…
Dáfni,
adorei saber que os pincéis são bons. O que eu acho uma pena mesmo são os preços! Absurdos como esse da base, por exemplo. Achei a cobertura e luminosidade da base boas, mas, como vc falou, as bases da Natura sempre "aparecem" depois de um tempo em mim tb... Nem me animei a testar essa.
E que decepção essa sombrinha! A proposta era ótima mesmo. Eu tenho uma da maybelline em mousse e duas da shiseido que adoro!
BJs
Dáfni disse…
Denise, os preços são muito altos mesmo! Já percebeu como as marcas nacionais começaram a achar que podem cobrar horrores? Pior que não é só a Natura, mas o Boticário, a Contém 1g...

Pois é, a sombra eu fiquei chateada, ainda mais que tinha lido num blog que ela era ótima...

Beijos
Adriana disse…
Deixei de comprar os produtos da Natura por isso, compramos meia dúzia de produtos e os que são usáveis são um ou dois os outros tem desvio de conduta e os preços não são assim tão camaradas, se for ver que pode fazer compra fora do Brasil, R$ 30,00 da para comprar uma ou até duas sombras de qualidade bem melhor que a Natura.

Ótima semana,

Bjos
Dáfni, você não vai gostar da sombra da Illamasqua. Não compre, hehe!
Na verdade, pra mim ela é o glow do gloss e pronto, aplicando muito é igual a isto.
Só consegue cor aplicando muito com o pincel, do tipo depositando sem espalhar.
E eu consegui efeito legal usando por cima da sombra em pó, e aí ela ficou linda e bem metálica, talvez se você fizer isto.
De qualquer forma, eu ainda quero o quarteto deles, mesmo melequinha!
Tenho uma da Bourjois, que quase não uso, vou testar ela pra comparar...
Estes pinceis, só pela foto, dá para imaginar que ele seja bem fofinho.
Dá vontade de passar no rosto agora!
Mas eu quase nem olho a revista da Natura, tenho medo de não resistir e no final também gastar muito!
To fugindo...
Beijos!
Dáfni disse…
Adriana, concordo! Eu estava super ansiosa para conhecer a linha, mas vi que, tirando os pincéis, o resto é bem dispensável...

Antes eu comprava da Natura pelas cores, quando lançavam alguma coisa com uma cor que eu gostava. Mas como falou: tem muita coisa que não presta e o preço não é amigo!

Ótima semana pra vc também!

Carlinha, ótimas dicas que me deu! Vou tentar um dessas coisas que falou pra ver se salvo a sombra!

E bom saber que a da Illamasqua é desse jeito, porque se eu não consegui me dar bem com a da Natura, com essa também não vai rolar, né?

Pois é, se vc for olhar, tome cuidado, porque a probabilidade de gastar os tubos é grande! (rs)

Beijos
Amei esses pincéis!!! Esse de blush parece ser perfeito!!!
O chanfrado, acho que vc poderia usá-lo pra corrigir sobrancelhas com sombra marrom (ou cinza), passando o lado da escovinha em seguida. Eu tenho um pincel duplo da Natura (aquarela) com um lado chanfrado e outro com escovinha, e uso assim!
Bjo
Dáfni disse…
Aninha, valeu pela dica! Acho que vai ser esse o uso que vou fazer dele mesmo...

Beijos

Postagens mais visitadas