Família Vichy de bases e corretivo

Olás!

Hoje vou falar das bases e corretivo que estou usando da Vichy. Além deles, na foto acima, aparecem dois pincéis que eu uso para aplicar base, e que também vou falar sobre.

Desde que vi este post da Renata do MAKEUPalooza, onde ela explica as maravilhas da base Dermablend da Vichy, eu e a torcida do Corinthians (é, eu sou uma pessoa mais SP) começamos a sonhar com esta base e com o pincel que a Renata fala neste post também, o Supernatural Airbrush da Philosophy. Bom, mas tanto uma coisa quanto a outra estavam longe do meu alcance: a base porque eu moro em Bagé, RS, interioooorrrrr, fim do nosso país; o pincel porque eu moro no Brasil, interiooorrrr do mundo. Mas não desisti, e na primeira oportunidade que tive, encomendei o pincel (junto com a cobiçada paleta da Urban Decay Alice in Wonderland) e a base da Vichy eu procurei em Curitiba, onde vou visitar meus pais e atualizar meu armário e banheiro.

 Em Curitiba, quando eu fui para o casamento da minha irmã em março, eu fui no Shopping Barigui e lá tem uma Droga Raia, que vende Vichy. E mais: vende base e corretivo da Vichy, porque não são todas as Droga Raias que vendem (a que tem perto da cada da minha mãe, por exemplo, não vende). E quando fui atrás do potinho da Dermablend, me deparo com a bisnaga da Dermablend (na foto acima, a terceira da esquerda para a direita)! Como a Renata falou que:

  1. em primeiro lugar, esta base não é tão fácil de passar por causa da consistência (e ela usa o pincel da Philosophy);
  2. e em segundo lugar, um pouco do produto dura muito, e ela vai tirando aos poucos o produto e colocando num potinho pra não contaminar e não ressecar;
então eu pensei que:
  1. sendo em bisnaga, deve ser mais fluida, portanto mais fácil de passar;
  2. sendo em bisnaga não vai ressecar o produto, pois o buraquinho por onde sai a base é bem menor que a "boca" do pote.
E então levei a base em bisnaga! Meninas, como disse a Dani, amiga minha, é uma "massa corrida": esconde até pensamento, se você quiser. Caso seu objetivo seja esconder tudo, ela faz isso, e sem muito problema na aplicação. Eu usei esta base para a maquiagem do casamento da minha irmã,  e usei-a por todo o tempo que estive na Itália. Mas, quando cheguei aqui, estava ainda um calorzinho, então não a usei mais. Por quê? Porque eu acho que ela é um pouco "pesadinha" prum clima quente, e ela transfere um pouco (transferir, pra quem não sabe, significa manchar a roupa caso haja contato entre seu rosto e a roupa). Então, prefiro esperar o invernão chegar, que então ela será muito bem vinda, como foi no clima ameno de Trieste.

E falando em Trieste, lá eu fui atrás desta base (que no meu caso, é a cor 25 nude - a que comprei aqui), e entrei numa farmácia perguntando sobre  base da Vichy. O rapaz da farmácia abriu uma gaveta e o que eu vejo lá dentro? A base Norma Teint (segunda bisnaga) e o corretivo Dermablend (primeira bisnaga). Até esqueci da Dermablend! E estavam em promoção: acho que levei os dois por uns 25 euros, no máximo. Comprei as cores que tinham nome "nude", igual a da base Dermablend. E deu bem certinho: o número da Norma Teint é 25, e o do corretivo é 20 (não sei porque, mas o importante é que deu certo).

O que eu posso dizer da Norma Teint? Bem, ela é uma base "inversa" da Dermablend: ela tem cobertura leve, é muito fluida, ideal para dias quentes. E dura muito - hoje passei ela às 7h30 da manhã, e quando cheguei em casa às 19h, ela estava lá, sem transferir. Segura a oleosidade? Acho que sim, mas é difícil dizer, porque depois de 12 horas, acho que é pedir demais, né? Mas o importante é que a aparência dela era boa ao final do dia, diferente de outras bases que uso (Smashbox, MAC...). E se você faz tratamento pra oleosidade, acho que isto ajuda muito, não?

Portanto, se vc quer dignidade com pouca cobertura, ela é uma base excelente. Veja, pouca cobertura, mas não quer dizer nenhuma! Ela e o corretivo da Dermablend fizeram uma dupla ótima: a pele ficou corrigida e com aspecto natural, ao mesmo tempo...

E falando no corretivo... este também é concentradíssimo! Muito pouco deve ser usado para camuflar o que se deseja... mas por que muito pouco? Porque ele pode acumular, e acumular nos olhos é o efeito que você não quer quando tenta camuflar as olheiras! Então ele é meio chatinho de usar, mas é um super corretivo: nada cobre melhor do que ele, e olha que eu já testei corretivo... O segredo é usar bem pouquinho, e passar com pincel pequeno (chato, de corretivo mesmo). Eu uso um bem baratinho da Marco Boni, que dá conta do recado. E pronto, você cobrirá as imperfeições e olheiras com sucesso!

Eu estou bem feliz com estes três. Apesar de eles pertencerem à L'Oreal, que testa produtos em animais, este é basicamente o único defeito que eles têm. De qualquer forma, há uma chance imensa de que a Vichy européia não teste mais seus produtos em animais, por causa da legislação européia....

E os pincéis? É só pra mostrar mesmo, porque a Renata já falou bem do Supernatural aqui, e o da Sephora nem chega aos pés deste! Não recomendo comprar este da Sephora no lugar do da Philosophy, porque por mais que ele seja durinho e achatadinho, ele não é tão denso e o acabamento é uma m$$#%^ - acreditam que o cabo já está descolando?

Ai, acho que falei demais... mas era isso, qualquer coisa perguntem nos comentários ou por e-mail - só clicar em "Contact" no alto da página!

Beijos!

Comentários

Valentina disse…
Gostei de saber sobre a Norma Teint... já vi na Panvel aqui de POA, mas não sabia direito qual seria a minha cor, mas acho que deve ser a mesma que vc... vou pensar seriamente em comprá-la, ainda mais que minha pele é oleosa e não precisa de muita cobertura... Acho ótimo quando vc faz esse tipo de post... ajuda muito e é muito legal o modo de vc escrever...

Beijo
Renata disse…
Aaaaaaaaah, não é apaixonante esse negócio de Dermablend? Eu queria a linha TODA! rs

Engraçado que eu já usei essa base da Vichy-Dermablend, a líquida, e não transferiu. Vai ver era o clima, mesmo... Nem lembro se estava calor ou frio quando usei, era amostra. Mas tenho usado uma outra base da Vichy (depois posto sobre ela) e também não transfere.

Ah, amanhã vou postar! O retorno! hahah

Beijão! (obrigada por mencionar nossos posts-instigadores-de-consumo, mais uma vez!)
Patricia Harumi disse…
Dáfni, vi agora que eu nao era tua seguidora, pode isso?????

Ja corrigi esse erro!!!kkkk

Ah, adorei o pincel da Phyl.

Ontem comprei 2 da MAC na ACW, por preço menor que no proprio site da marca...agora é so cruzar os dedos e esperar...kk

bjsssssss
Nossa Dafni, adorei a sua resenha. Sabe ando com tanto excesso de informação na vida que nem tinha me dado conta da diferença entre Norma e Dermateint.
Domingo fui ao shopping e procurei nas farmácias os produtos da marca, nem achei nada. Só o corretivo, mas não é meu alvo do momento.
Estou louca pelo Normateint que o lançamento no Brasil.
Por coincidência, hoje mesmo, usei o nome Normateint nas farmácias on line e lojas tipo a Poros e estão todos esgotados. :( O negócio bombou!
Bom saber que sua cor é a 25, provavelmente a minha será a 35. E eu estava com esta duvida, entre a 35 e 25.
De qualquer forma, minha base da Adcos ainda deve durar um mês, tenho tempo para procurar este desejo de consumo que é a NORMAteint, o tipo de produto que busco, leve para o dia a dia e o fato de o fator de proteção ser só 20 combinado com o pó com FPS já quebra um galho no inverno.
Beijos!
Taíssa disse…
Oi Dáfni!
Quando eu li as resenhas sobre a Dermablend, fiquei suuper afim de ter ela!! Mas consegui testa-la e realmente, achei muito massa corrida! Pra min ão rola.. rs
Bom saber que existe essa mais leva...
Beijos!
sua sumidinhaaaa...
adoro vichy!!!!
apareçaaaaaa
bjooo
Milena disse…
Ai, eu experimentei essa base da Dermablend é o negócio é o máximo. Me segurei muito pra não torrar a grana ali mesmo... rs.

E concordo com vc quando diz que as duas bases são ideais para climas e propostas diferentes. A Normateint eu usaria mais pro dia a dia.


Ah, Carlinha: eu experimentei a Dermablend (a Normateint ainda não tem tester em lugar nenhum!) e a minha cor é a 35 mesmo.
Não fica assim iguaaaaaaaaaaaal, sabe, mas ela meio que se adapta. Eu achei que ficou legal.

Tô ferrada, vou é comprar tudo, haha.

Beijos!
Valentina disse…
Corrigindo...

Vi a Normateint no site da Poros... rsrsrsrsrs... e, como a Carlinha, vi que estava esgotada... o que vi na Panvel foi a Normablend em bisnaga, mais leve que a outra... e o corretivo... mas, vc pode não acreditar, mas minhas olheiras diminuíram horrores usando o creme para os olhos da Natura, o com Politensores de Soja... menina, uma coisa extraordinária!!! Já tinha usado antes, mas nem lembrava que ele era tão bom assim nas minhas olheiras... todo mundo já percebeu a melhora... =) Então, por enquanto, vou economizar minha grana no quesito corretivo... rsrsrsrs

Beijo
Amei a resenha!!!
E fiquei super interessada no norma teint!!!
Não gosto de base pesada...
Quando acabar a minha, acho que vou tentar encontrar essa aí!

Eu li a resenha do pincel... tb fiquei morrendo de vontade de adquirir um, mas ainda não chegou a hora! rsrs
Bjo
Karen Lommez disse…
Dáfni, deu vontade de experimentar todos os produtos, mas agora vou gastar um pouco as bases que tenho, tenho que concluir o P10P e economizar! BJK
Dáfni disse…
Valentina, fico feliz em saber que ajuda! O intuito é esse mesmo! Quanto ao creme para os olhos, agora fiquei me coçando, pois minhas olheiras parecem piores do que nunca, e o creme que comprei na viagem não está ajudando em nada!

Renata, vou ficar esperando resenha sua! Já estou com saudades! E o MAKEUPalooza sempre está por aqui, porque o blog de vcs é muito bom!

Patricia, jura? Ai, se eu já não tivesse torrado uma grana, iria até o site deles conferir! E chega sim, porque eu já comprei lá e deu tudo certo!

Beijos
.lívia. disse…
tenho super vontade de experimentar essa base
Dáfni disse…
Carlinha, é uma mão na roda! Eu gostei bastante... E já está esgotado! Nossa...

Taíssa, a Normateint é mais leve mesmo. Ainda bem que vc conseguiu testar antes de comprar!

Nah, sabe que estou com dificuldades de fazer visita nos blogs? Mas não é descaso não! Pode deixar que apareço!

Milena, legal que mais alguém teve as mesmas impressões! E é só a gente achar que está satisfeita com alguma coisa, que aparece outra pra nos tentar... ô inferno! (rs)

Aninha, o pincel é meio carinho mesmo, mas vale a pena. Quando tiver uma graninha sobrando, quem sabe?

Beijos
Dáfni disse…
Karen, dá vontade mesmo... eu morro de vontade de testar um monte de coisas que vejo pelos blogs, mas já vi que vou ter que "escolher" quais vou ter, porque todos não dá! Fora a questão "economia"...

Lívia, não tem farmácia por aí que venda e tenha tester? Na que fui em Curitiba tinha o tester da Dermablend, e foi assim que acertei minha cor. Depois o corretivo e a Normateint eu comprei me baseando na cor da primeira, e deu certo!

Beijos
Patricia Harumi disse…
Dáfni!!!

O blush mineralize mais indicado, que vejo todass meninas que tem, e amam, é o WARM SOUL.

Ele é lindoo mesmo!!!Relançaram ele nessa coleção nova, tem na sack's, vi ontem...
Mas lá é bem mais caro, neh?!

Bjsss
obrigada queridaaaaaaaaaaaaaa
bjoo
Karen Lommez disse…
Sempre compro 2 quando acho essas coisas legais e baratinhas, simples. O Mucuri é um caso... o glitter dele fica igual ao Eclipse/cosmic se passado sobre um preto, até mais bonito! Dáfni, se vc achar o Rosa Chiclete mate e o Summer (laranjão) e puder providenciar para mim o envio, no seu tempo e dentro das suas possibilidades, eu adoraria. É muito abuso? Você também pode me pedir qualquer coisa daqui! BJK
Karen Lommez disse…
Pois é... quando quiser comprar aqui no Brasil, vale olhar na Poros. BJK
Nana Malta disse…
Oi Dáfni, tudo bem?
Vi esta base da Vichy aqui em Recife, testei na mão e gostei do acabamento, mais como você falou, no calor ela mela mesmo! Resolvi não comprar, não agora!
Você comprou os pincéis por encomenda?

Tô te seguindo ^^

http://natymalta.blogspot.com/
Passa lá no meu blog!

:*****
Unknown disse…
Parabens pelo seu cantinho!!
seguindo!!!
bjss
Priscila Lopes disse…
Oi! adorei aquiiii.. to seguindo voce =)
to doida com um pincel desse ultimamente, ouço dizer que ele é mt bom mesmo. Beijo!
Flávia disse…
Dafni, estava lendo um post mais antigo teu a respeito de umas comprinhas que fez aqui em Curitiba e que queria saber onde se vendem certas marcas..
Vou te dar 3 dicas!!!

Tem uma loja de cosméticos bem lindinha no Cristo Rei (mais perto que ir nos cafundós de Santa Felicidade, onde é mais comum achar esmaltes da big) que vende Big Universo, Hits, 5cinco, Impala e Colorama (essas duas com mtssssssss opções), jordana.. Enfim, ótima!!! Tem maquiagem e produtos pra cabelo,é pequena mas uma graça! Eles vendem produtos da Avon, inclusive dá pra encomendar por eles que avisam qd chegou pra ir lah buscar!
Chama-se Jurema Cosméticos, fica na Avenida São José, 1109.
Super recomendo!

La Pogee eu só fui achar loooooooooonge pra caramba, nem me lembro o nome da lojinha.. mas tinha tudo... e é bonitinha tb.
É na República Argentina, 4245 (passa o terminal, passa o Paladium e vai..).
Mas sei la, La Pogee tem ali na casa da manicure tb (que não tem tantas opções dessa marca e demora pra receber coleções novas) e nem é um esmalte tão bom assim que valha ir até o fim do mundo. (só fui descobrir isso depois de comprar e ver o quão ralinho é o esmalte..ehehehe)

Tem a Brilhantina que comentam bastante. Não vi nada de graaaandes coisas ali, mas foi a que recebeu primeiro as novas coleções de outono/inverso, então ponto positivo.
Fica na República Argentina tb, uma no número 2037 e outra na frente do Angeloni, 951.

Bom, espero que goste das dicas.. e desculpa não ter relação com o post.. mas é que aquele outra é bem antigo, se eu postasse lá vc nem iria ver!!
Beijossss
Dáfni disse…
Patricia, obrigada mesmo pela dica! Vou considerar a sua sugestão!

Karen, pena que não deu certo, né? Já imaginava que não ia ter aqui, mas tentei...

Natália, o pincel da Philosophy eu encomendei sim; o da Sephora foi na loja mesmo! Vou te visitar, pode deixar!

Beijos
Dáfni disse…
Nah, de nada!

Flau, obrigada! Seja bem-vinda!

Oi, Priscilla, obrigada! Fica à vontade! Este pincel é bom mesmo, não me arrependi nem um pouco por ter gastado uma grana nele!

Puxa, Flávia, muito obrigada mesmo pelas dicas! Vou anotar tudo e quando for de novo à Curitiba, vou nas lojas que recomendou!

Beijos
Olá, sumida!
Tô doida por esse pincel achatadinho!
Vi uns na costal, mas não sei se são bons...

Não conheço ainda esses produtos da Vichy, mas adorei ver sua opinião!!!

Beijinhoss
Nane
Dáfni disse…
Oi Nane!

Ando sumida mesmo, acho que não estou conseguindo conciliar o trabalho com o blog...

Quanto ao pincel, dá uma perguntada pra Renata do MAKEUPalooza, que ela conhece vários desse jeito, e pode te falar se é bom ou não...

Beijos
LosAmo Brechó disse…
olá! alguen sabe me dizer aonde consigo a normateint, moro no RJ
obrigada
Corina
Dáfni disse…
Corina,

Não sei te dizer, pois eu moro no RS, então vai depender se há farmácias que vendem Vichy aí. Eu comprei a minha em Curitiba, se não me engano da Droga Raia. Se tiver aí no Rio a Droga Raia, dá uma tentada lá!

Beijos
Dáfni disse…
Akasha, obrigada por avisar, mas ainda tenho bastante da minha!

Beijos
Lara disse…
Olá, post meio antigo rs mas tenho uma pergunta. Esse corretivo transfere igual a base ou seca rápido? Estou a procura de um e esse me pareceu muito bom... Beijos!
Dáfni disse…
Lara, acredito que seca rápido, mas nunca atentei para este detalhe dele, porque sempre passo pó por cima. Ele acumula um pouco, então tem que ter cuidado para não pegar muito, porque só um pouquinho rende bastante...

Ele é bom sim, mas tem que saber aplicar; acho que usando de pouquinho em pouquinho ele fica bom!

Beijos

Postagens mais visitadas