Itens indispensáveis da minha nécessaire - Capítulo 1: pré-base


Olás!

O primeiro capítulo da série dos itens indispensáveis da minha nécessaire trata da pré-base. Pra que serve isso? Há diversas pré-bases no mercado, e com diferentes funções: esconder pequenas linhas, iluminar o rosto, prolongar o tempo da base, esconder poros dilatados...

E a tecnologia envolvida nestes cosméticos é, em geral, compostos que brincam com os efeitos de reflexão-difusão da luz. O resultado é - dizem as "bulas" dos cosméticos - uma pele mais lisa e luminosa!

Por que ela não pode faltar na minha nécessaire? Bem, a partir do momento que você começa a usar, depois fica difícil não usar, porque a sua pele REALMENTE fica mais bonita... a gente acaba se acostumando! A que eu uso é a da Guerlain, Météorites Perles, que aparece na foto acima (é o vidro!). O efeito mais visível que eu percebi é o da luminosidade da pele: realmente, faz grande diferença usá-la antes da sua base favorita! Mas ainda assim ela não substitui a base, nem o corretivo. Ou seja, é mais um auxiliar para estes dois!
Ok, algumas meninas vão olhar o preço desta da Guerlain e vão desanimar... Não há motivos pra isso! Existem opções nacionais deste tipo de cosmético, que eu me lembre da marca Contém 1g e CKamura. No entanto, eu não testei. Mas vale a pena fazer uma pesquisa na internet, principalmente nestes sites que vendem cosméticos, pra ver os comentários de quem já comprou (no site da Sack's há vários comentários de compradoras)... Pode ajudar na escolha!

Bem, por hoje é só! E não percam o segundo capítulo: BASE!!!


Comentários

Dáfni...a minha ignorância no assunto é tanta que eu nem sabia que existia algo chamado "pré-base"...hehehehe.
Parabéns pelo blog!
Dáfni disse…
Oi, Valesca!
Obrigada por ter visitado o blog! Tomara que algumas das dicas e das postagens sejam úteis! Beijos
Vera disse…
Oi, Dáfni. Amei a tua ideia; vou explorar bastante os teus conhecimentos. Pra começar, e já que estás falando em base, qual é mesmo a diferença entre base e pancake? Eu acho pancake muito prático e gosto de usar principalmente no verão, mas não sei direito as vantagens de um ou outro.
Dáfni disse…
Olá Vera!
Legal que gostou do blog... espero ajudar!
Bom, com relação a sua pergunta, achei um site na internet que fala da diferença de base e pancake:

http://www.mulher.palpitedigital.com.br/maquiagem-base-pancake-e-duocake/

Achei a explicação bem clara! Tomara que ajude...

Beijos

Postagens mais visitadas