Itens indispensáveis da minha nécessaire - Capítulo 2: base


Olás,

Ontem eu falei da pré-base, que é um item indispensável na minha nécessaire, mas pode não ser na de todas as mulheres! Mas a base é quase um item indispensável para todas! Por que? Uma vez na vida, você já usou ou vai usar base! Convenceu?

Bem, a base é um dos cosméticos mais comuns que existem, e tem de diversas cores, texturas, marcas... Desde a mais barata até a mais estilosa (e possivelmente a mais cara também!). Mas como escolher uma base para você nesse mar de opções???

Primeiramente, devo dizer que, até que eu descobrisse isso, fiz uma série de escolhas ruins (pra mim, é claro!): a base tem que estar de acordo com seu tipo de pele! É, seu tipo de pele! Oleosa, mista, seca... Quem tem pela seca tem que cuidar ao escolher uma base que possa transparecer isto, ou seja, mostrar linhas; e quem tem pele oleosa tem que fugir de bases que aumentem a produção de sebo! Bom, como a minha pele é mista (oleosa na zona T), eu presto atenção nas bases especiais para este tipo de pele. O importante é correr atrás desta informação!

Outra coisa: usar base não significa ficar com a cara com "cara de maquiagem". Há bases que dão acabamento bem natural, e nem parece que você está usando uma! Eu, particularmente, gosto de usar estas no dia-a-dia, mas mantenho uma para "ocasiões especiais", que dá um acabamento mais brilhante.

Cor? Sempre escolher de acordo com a cor do seu pescoço! Não tem nada mais chato do que ter que maquiar o pescoço, não é? Então, para não ficar "multicolorida" (rs), já sabe: cor do pescoço! A não ser que o seu intuito é usar uma daquelas bases bronzeadoras... bom, daí vai do gosto do freguês... mas vai ficar muito estranho escolher uma com a coloração muiiiiiitooooo mais escura que a sua, não acha? A minha opinião é que, nestes casos, escolha uma com um tom um pouquinho mais escuro apenas, só pra dar um ar de saudável...

A vantagem de ter tantas opções é que também vai ter opções boas e baratas. Eu vou dar as minhas sugestões, ou seja, aquelas que eu uso: para o dia-a-dia, High Definition, da Smashbox (da foto - esta comprei em duty free). Ela é uma base de cobertura boa, com acabamento natural, daquelas que parece não estar usando nada, mas que cumpre seu papel, ou seja, esconder pequenas imperfeições e deixar a pele do rosto homogênea! Para usar em situações especiais ou só de noite, eu uso Parure Extreme, da Guerlain, que vai dar brilho ao rosto!

Bom, com estas sugestões eu encerro esta postagem... na próxima, o corretivo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas