Capítulo 4: pó facial
Olás,
Após aplicar a pré-base, a base e o corretivo, é necessário finalizar com um pó facial. A finalidade do pó facial é dar um acabamento à maquiagem, deixando a pele com a cor homogênea e sem brilho excessivo. A analogia que se pode fazer aqui é que teria a função da tinta, depois que se termina o reboco da parede!
O pó deve ser usado se você usou base para a maquiagem; no caso de pancake, não há a necessidade. Existem dois tipos de pó: compacto e solto. A princípio, o pó solto parece dar um acabamento mais natural, além de ser aplicado com um pincel, ou seja, a aplicação é mais fácil. No entanto, deve-se tomar cuidado com o excesso, batendo o pincel na mão antes de aplicar no rosto.
Já o pó compacto é aplicado com uma esponja, que em geral vem com o produto. A dificuldade da aplicação é justamente a possibilidade de acabar tirando a base e o corretivo... portanto, cuidado! Também, pela minha experiência, o pó compacto não é muito bom para peles mistas... Mas ele é o mais prático para retoques, digamos, quando se está na rua.
A cor do pó também deve ser próxima a da sua pele do pescoço, para que fique o mais natural possível. A quantidade de pó que se usa é muito pequena, então uma embalagem do produto pode durar até um ano! Nestes casos, vale a pena até comprar um de excelente qualidade, pois vai ser usado por muito tempo (aí o preço acaba compensando).
O pó facial que eu não largo de jeito nenhum é o Guerlain Météorites (da foto, à direita). Ele é muito bom! Caro também. Mas como disse, se você compra um destes, garantia que ele vai durar um ano. O acabamento dele é fantástico, e ele ainda dá um brilho discreto à pele. No Brasil, não há muitos lugares que vendem este pó - na verdade, que vendem maquiagem da Guerlain! E nem todos que vendem maquiagem desta marca tem este pó pra vender... é uma pena. Portanto, quando for viajar para o exterior ou aproveitar os freeshops da fronteira, não esqueça de dar uma procurada neste pó... vale a pena!!!
Já no quesito dos cosméticos nacionais, gosto do pó facial do Boticário, que já vem com o pincel para aplicar (ver foto, o da esquerda): basta apertar na extremidade contrária ao pincel para liberar o produto, e depois passar no rosto! Muito prático...
Bem, com isso falta apenas o blush (próximo capítulo) para fecharmos a primeira etapa da maquiagem, que é a "estrutura". Até a próxima então!
Comentários
http://elle.abril.com.br/beleza/maquiagem/como-usar-os-melhores-iluminadores-498867.shtml
Bom proveito!!!!