Primeiras impressões: MAC Retro Matte Liquid Lipcolour na cor Tailored to Tease

Olás!

Não aguentei lançarem no Brasil e comprei uma cor do Retro Matte Liquid Lipcolour, o batom líquido mate da MAC. Paguei bem caro, e realmente espero que o preço quando lançarem aqui seja amigável, pois com o dólar a R$4,00 pra mais, tudo fica o olho da cara, infelizmente... Escolhi a cor Tailored to Tease porque era uma das cores que eu compraria e que ainda estava disponível na lojinha onde comprei (pra vcs verem, estava caro e quase esgotado!). Vou fazer uma pré-resenha aqui dele baseada no uso que fiz hoje e ontem.

Bom, a embalagem dele é uma graça, com a tampinha do batom em bala da MAC, mas o corpo em plástico transparente, o que permite ver a cor do produto. Tem 5 ml de produto, que é o dobro do da Lime Crime, menos que Kat Von D, mais que Anastasia Beverly Hills, mais que Pausa para Feminices e Beca Brait.
O nome do produto vem embaixo, numa etiqueta, exatamente como o batom em bala da marca.

O pincel é inovador, não sendo o tradicional pincel de gloss que a maioria dos batons líquidos têm: ele é na forma de uma gota achatada. Com o lado achatado dá pra aplicar o produto na boca inteira e com o lado mais fino e a ponta (segunda foto) dá pra fazer detalhes. Ele pega bastante produto, e é necessário retirar o excesso para a aplicação nos lábios. Gostei muito do pincel.


Swatches do batom (lado esquerdo) e do Flat Out Fabulous (lado direito), comprovando que são, na verdade, a mesma cor! Na primeira foto, eu apenas coloquei o que tinha no pincel na pele; nas outras duas fotos, eu espalhei com o dedo. Foto mais clara com flash.

Os dois lado a lado!

O que achei? Bom, eu achei um batom líquido mate bom, não espetacular. É bem seco, mas não tão seco como LA Splash, Colour Pop e Velvechinas, por exemplo. A pigmentação desta cor é de outro mundo, muito, muito pigmentada! A aplicação foi tranquila, e ele seca rápido. É necessário passar uma camada fina para não transferir e secar completamente. Pode ser retocado sem problemas, e ao menos em mim ele não craquelou ou esfarelou. Duração boa e, se comer, sai aos poucos como todos os outros mates bons que eu já usei.

O que me decepcionou um pouco no lançamento da MAC é a variedade de cores (mais do mesmo) e o fato de ter qualidade inferior a um Kat Von D, por exemplo, que é mais confortável com certeza. Se ele não for tão caro, pretendo comprar uma ou duas cores mais; se vier a preço de ouro, não sei.
Foto dele nos lábios! Não reparem a cara, está um calor dos infernos aqui...

Enfim, o lançamento em si dá uma decepcionada em se tratando da marca (MAC), que poderia e tem histórico de inovar, mas é um bom batom líquido, na minha opinião. Opiniões que vi antes de comprar aqui e aqui.

E vocês, compraram? Vão comprar? O que acharam?

Beijos

Comentários

Unknown disse…
Vi as cores, animei nos vermelhos e depois desanimei... com tantos vermelhos legais baratex, não vou gastar muito não.
Dáfni disse…
Marcia, eu gostei daquele vinho (Drama alguma coisa), e de um ou dois vermelhos. Mas não sei se realmente vale o investimento, visto as opções de cores, que não são inéditas, né?

Beijos

Postagens mais visitadas