Brincadeira do fim de semana: tutorial com a paleta Self Made, da Anastasia Beverly Hills

Olás!

Como comentei no post de favoritos (este aqui), as paletas da marca Anastasia Beverly Hills (ABH) têm sido as minhas preferidas pelas cores, pigmentação e facilidade de trabalhar com elas. Nos últimos dias, reuni uma série de tutoriais com a paleta Self Made (que está na foto acima) para reproduzir e criei uma playlist no youtube que pode ser acessada aqui.

Esta paleta foi a última lançada pela marca, e conta com duas sombras a mais que as paletas Couture e Artist. Eu acho as cores lindas, e acho que dá pra fazer make "de bonita" e coisas mais elaboradas também. Eu escolhi este tutorial para reproduzir.

O resultado?


Claro que não ficou idêntico ao da moça, pois ainda preciso de muito treino no meu esfumado, e o delineado ficou grosso demais e inclinado demais. Até refiz um dos olhos mas não adiantou (rs), e por este motivo os olhos não estão iguais. Mas enfim, eu gostei do resultado e pretendo em outro momento tentar novamente a reprodução, agora com um delineado mais fininho e mais trabalho no esfumado!

Detalhe que, para este tutorial, é usada a paleta ABH e duas sombras da marca Makeup Geek: a Crème Brulee e a Bitten. Apesar de querer demais sombras desta marca, não tenho nenhuma, então tive que improvisar. Fui no site Temptalia e procurei pela resenha das sombras, assim como por dupes das mesmas (substitutas). Não tinha nenhuma das substitutas, então me baseei na descrição da cor! Não sei se fui bem sucedida, mas para a Crème Brulee eu usei no lugar a Soft Brown da MAC e para a Bitten, a Cassandra da paleta Diva do Pausa para Feminices (TBlogs), cuja foto está abaixo:
E esta é a dica de hoje: usar o site da Temptalia para encontrar dupes de paletas importadas, não apenas pelos dupes sugeridos, mas pela descrição da cor! Acho mais efetivo do que ver imagens, que dependendo da luz, podem enganar um pouco a cor "real".

Estou bem animada na reprodução de tutoriais, ainda mais porque isto faz a gente praticar sem se incomodar com ter que juntar cores que ornam! Vou, certamente, fazer mais alguns daquela playlist, e criar outras playlists baseadas nas paletas que tenho!

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas